Já é possível entregar o IRS pela internet?

Entregar o IRS pela internet passou a ser a regra e não a exceção. Desde  a versão inicial deste artigo em 2013 que a entrega pela internet é uma realidade para a larga maioria dos contribuintes e é também por aqui que muitos trocam impressões, acompanham a evolução do estado da sua declaração através do Portal das Finanças e esclarecem dúvidas nas caixas de comentários, por exemplo, deste mesmo artigo que ao longo dos anos tem servido de porto de abrigo e de contacto a muitos milhares de leitores e contribuintes.

Pela nossa parte espero que tenham um contacto proveitoso e cordial por aqui e que regressem sempre que possam e tenham necessidade de entregar o IRS ou de validar ou corrigir a entrega automática do mesmo que estará em vigor a partir de 2017 como aqui relatámos: “Entrega Automática do IRS“.

 

Prazo para Entregar o IRS:

Se aqui chegou em busca dos prazos do IRS para o corrente ano (seja ele qualquer for) procure aqui: Prazo de Entrega do IRS.

10.386 comentários sobre “Já é possível entregar o IRS pela internet?

  1. Olá malta, mais uma vez, mais um ano !
    Tenho uma questão a colocar, porque realmente já não entendo o que se passa.
    Alugo um quarto mensalmente, onde vivo, tenho recibos (já passados online e disponíveis no site das finanças) mas estes não apareceram tal como aparecem as despesas de saúde/cabeleireiros/etc , ou seja, no ícone dos imóveis.
    Alguém me pode dar uma ajuda e dizer-me o que devo fazer? basta colocar o somatório dos valores na declaração na parte do arrendamento? Muito obrigado

  2. Ainda nada, este Ano estão muito atrasados. ate uma pessoa fica ansiosa 😉

  3. Ou muito me engano… ou no dia 1 o portal das finanças vai bloquear com tantos utilizadores… Talvez consiga submeter lá para as 3 ou 4 da manhã 🙂 se estiver acordada 🙂
    Por este andar, não acredito que disponibilizem o acesso antes do dia 1 devido aos prazos das efaturas/deduções à coleta e prazos para reclamações.

  4. Boas noites a todos,
    @Adel, ou é de mim ou este ano a ” barracada ” vai ser tanta que vamos receber numa semana 😀 isto se eventualmente disponibilizarem a declaração 😀

  5. Isto é surreal, resolvi dar uma nova vista de olhos no portal e já puseram um aviso de que os browsers novos dos pcs podem não suportar a aplicação que permite a entrega da declaração do IRS 🙁 ainda não começou e já está a dar bronca 🙁 vai ser uma longa espera este ano……….

  6. @Ana – pensamento positivo e venha a “barracada” 🙂 ia logo marcar umas mini-mini férias 🙂
    Boas a todos até conseguir “declarar” 🙂

  7. Postei agora um comentário, a resposta do forum foi : comentário duplicado, já disse isso – e não publicaram!!! Sabem que mais? Porra para o forum…. até qualquer dia que eu não posto aqui mais nada!!!!!!!!!

  8. Bom dia, através do firefox já consigo entrar mas tive que actualizar o Java, ainda não permite seleccionar o ano ou seja a pagina abre mas com declaração referente a 2014 e não permite alterar 🙁 . este ano vai ser mesmo a dia 1 infelizmente!

  9. Tb axo que só depois de 1/04…. dificilmente será antes! já agora uma questão: simuladores? qual usam? qual será o mais realista?

  10. Já repararam se as Divergencias parece terem sido retiradas do Portal das Finanças. Assim não sabemos o estado das nossas reclamações

  11. boa noite a todos! Já consegui submeter. Já alguém ouviu alguma noticia sobre a expectativa de pagamento de reembolsos para este ano?

  12. Boa noite! Submeti a minha declaração às 19h.
    A plataforma estava super rápida e não houve qualquer constrangimento.
    Agora é aguardar…
    Boa sorte a todos.

  13. Olá, pessoal. Mais um ano de angústia!
    Alguém me pode por aqui esclarecer, por favor, se era preciso preencher a alínea relativa aos dados do imóvel, no meu caso arrendado. Como tinha os dados registados na AT corretos, disse que NÃO queria alterar e submeti. No facebook uns dizem que é para preencher e outros dizem que não é necessário. Estou baralhada com esta desinformação. Por favor, alguém que saiba mesmo sobre este assunto, pode ajudar-me???

  14. Obrigada Hannah! É mais ou menos como os anos anteriores. Por acaso o ano passado no meu caso foram precisamente 25 dias desde a data de submissão até ter o dinheiro na conta

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.