Já é possível entregar o IRS pela internet?

Entregar o IRS pela internet passou a ser a regra e não a exceção. Desde  a versão inicial deste artigo em 2013 que a entrega pela internet é uma realidade para a larga maioria dos contribuintes e é também por aqui que muitos trocam impressões, acompanham a evolução do estado da sua declaração através do Portal das Finanças e esclarecem dúvidas nas caixas de comentários, por exemplo, deste mesmo artigo que ao longo dos anos tem servido de porto de abrigo e de contacto a muitos milhares de leitores e contribuintes.

Pela nossa parte espero que tenham um contacto proveitoso e cordial por aqui e que regressem sempre que possam e tenham necessidade de entregar o IRS ou de validar ou corrigir a entrega automática do mesmo que estará em vigor a partir de 2017 como aqui relatámos: “Entrega Automática do IRS“.

 

Prazo para Entregar o IRS:

Se aqui chegou em busca dos prazos do IRS para o corrente ano (seja ele qualquer for) procure aqui: Prazo de Entrega do IRS.

10.385 comentários sobre “Já é possível entregar o IRS pela internet?

  1. Há algum grupo no facebook onde podemos ir acompanhando a evolução do IRS 2016?

  2. Bom dia a todos.
    Mário Oliveira não tem de agradecer pois estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Grande abraço.

  3. Lauss a sua reclamação deverá ser DEFERIDA o mais tardar na Segunda-feira ou Terça-feira devido à Páscoa, pois a minha levou 5 dias úteis a ser DEFERIDA. Quando isso acontecer no Portal das finanças vai aparecer COM DECISÃO E EM PRAZO DE RECURSO HIERÁRQUICO, irá também receber logo a seguir uma carta das finanças com a decisão do DEFERIMENTO.
    Pensamento positivo e boa sorte para si.

  4. Gomes acredito que sim, daí eu ter dito que provavelmente por causa da Páscoa.
    Vamos fazer fé nisso hehehe.

    Boa sorte para si também 😉

  5. Bom dia a todos,
    Ainda não há novidades sobre a possibilidade de entrega:(
    Tudo parado para já…

  6. Tenho uma reclamação na AT “A aguardar decisão”. Corresponde a um prémio de seguro que ou não foi participado pela Companhia ou a AT ainda não o lançou. Pergunto: mesmo assim posso fazer a Declaração de IRS, logo que abrir a possibilidade? Ou terei que esperar pela decisão da AT? Alguém me sabe dizer o que deverei fazer?

  7. A O Portal das Finanças estará indisponível a partir das 0h do dia 29 de março por um período previsível de 4 horas por motivo de intervenção técnica.

  8. Olá a todos. Portal informa que vai haver intervenção técnica às 0 horas do dia 29. Acho que amanhã já se deve conseguir submeter.

  9. Bom dia a todos. Em resposta à sua pergunta @anaid e a todos que estejam interessado, há sim um grupo no Facebook, criado há 2 anos por pessoal deste fórum. É o grupo IRS FRIENDS / REEMBOLSOS. Já somos imensos e é mais fácil ajudar lá 😉

  10. Bom dia a todos! Cá estamos mais um ano! Qual é a mensagem que aparece no portal ? a mim aparece-me isto ” Esta página poderá demorar algum tempo a carregar.” no ano passado nesta data já tinha submetido a minha declaração, será que este ano só possibilitam a entrega mesmo a partir de dia 1? 🙁

  11. Bom dia,
    @Dulce , a mensagem aparece-me assim também mas acho que por volta da hora de almoço já deve estar disponível para entregar ( espero eu 😀 )
    @ Sandra Mónica, cheguei a estar no grupo do FB mas se aqui a conversa ” descamba ” rápido com insultos, no FB acabou por ser pior e desisti.
    Vou-me mantendo por aqui, como todos os anos, e vou dando notícias.

  12. Bom dia,
    Mário Oliveira segundo informação dada a mim pelas finanças, se efectuou a reclamação deve inserir os dados correctos manualmente na declaração (se não vierem já corrigidos) e submeter independentemente de a situação estar resolvida. Tem é de ter as provas para entregar, se eventualmente forem solicitadas. Possivelmente nem terá de fazer prova pois entretanto a situação será regularizada pois o processo de reclamação está a decorrer. Boa sorte

  13. Mais uma vez muito obrigado, amigo Gomes. Tenho de facto comigo a tal Declaração da C. de Seguros. Boa sorte também

  14. obrigada Ana, eu vou tentando e se conseguir alguma coisa digo aqui no forum.

  15. ola a todos. ja vos sigo a uns anos…estou a atrabalhar e de repente fui ver o site das finanças…a minha declaração já esta disponivel para entrega,,,so nao o fiz por não estar em casa..

  16. ola. , sigo- vos a uns anos e hoje decidi escrever.durante a tarde, no meu local trabalho entrei no site das finanças e ja deixava or a declaração vou tentar agora em casa. ja tinha escrito mas nao apareceu aqui nada. boa sorte a todos

Deixar uma resposta