Contribuintes da 1ª fase têm seis dias para entregar o IRS

Os contribuintes da primeira fase (exclusivamente para rendimentos por conta de outrem e pensionistas) têm seis dias (até 30 de abril) para efetuarem a entrega da declaração anual de rendimentos através do Portal das Finanças. O atraso na entrega acarretará a cobrança de uma coima. Os restantes contribuintes poderão iniciar a entrega da declaração ao longo do mês de maio, pela mesma via. Recorda-se que os últimos dias de cada mês costumam coincidir que um afluxo superior de solicitações aos servidores do Portal das Finanças que nem sempre se têm revelado capazes de satisfazer a procura.

Recordamos também que estão em cursos fóruns de debate informais sobre a entrega do IRS e reembolso do dito nas caixas de comentários de alguns artigos do Economia e Finanças, nomeadamente em:

2 comentários

  1. Informação importante nestes últimos dias de entrega do modelo 3 do IRS, será como cumprir com a obrigação, tendo em conta que pedir a senha pela Internet, a mesma não chegará a tempo para efectuar a entrega via internet, nesta altura é a única hipotese.
    Assim, deverão dirigir-se à Repartição de Finanças, solicitar o fornecimento da senha a fim de proceder à entrega do Modelo 3 de IRS, via Internet, que de imediato as Finanças entregam uma carta com uma senha.
    Se não tiver computador e Internet, peçam a um amigo que naturalmente não deixará de fazer a entrega do Modelo 3.

  2. Boa noite Dinis,
    O seu comentário é sem dúvida indispensável, mas para mim já não chega a tempo, pois só o li agora. Desconhecia que no balcão das finanças também faziam entrega de senhas de acesso. É que isso não é explicado, de forma óbvia, no portal!
    Neste momento, aguardo duas senhas de acesso. Sabe dizer-me de quanto é que será o valor da coima? É que já li várias opiniões e vários valores…
    Já agora, se me puder esclarecer: sendo um casal (casado = 1 declaração, certo?), o valor da coima será cobrado duas vezes ou apenas uma?
    Muito obrigada pelo seu comentário e pela sua atenção.
    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *