Reembolso de IRS 2012 garantido em 20 dias se entregar declaração pela internet

[wp_ad_camp_1]

A Autoridade Tributária acaba de garantir que, tal como no ano anterior, o reembolso do IRS aos contribuintes que a ele tenham direito poderá concretizar-se até 20 dias após a entrega das declaração anual de IRS caso esta seja entregue pela internet.  Recordamos que a entrega da declaração pela internet se inicia em abril para rendimento da categoria A e H e em maio para os restantes. Em suma, quanto mais depressa entregar o IRS pela internet mais depressa poderá receber o reembolso se for elegível para tal.

A data limite de entrega do reembolso aplicável nas restantes situações será 31 de Julho de 2011 conforme aqui (“Reembolso do IRS em 2012 será feito até ao final de Julho”)  avançámos em outubro passado.

Recordamos aqui o Calendário e prazo de entrega do IRS em 2012.

Fonte: Diário Económico.

Tagged under:

4.431 Comments

  • Pingback:Calendário e prazo de entrega do IRS em 2012 | Economia e Finanças

  • Pingback:Simulador IRS 2012 já disponível: Modelo 3 | Economia e Finanças

  • Sandra LResponder

    Bom dia,

    Deixo a informação de que a submissão online da declaração relativa aos rendimentos de 2011 já está disponível no portal das finanças.

  • SisabelsilvaResponder

    Dia 29/3/12 e tdo a funcionar corretamente, enviada e aguardar validação.

  • NeniResponder

    Entregue a aguardar validação às 16:53 de hoje. Já no ano passado ficou disponível a 29 por isso hoje tinha de ser.

  • Sandra LResponder

    Declaração certa com a data de 29/3, com comprovativo de entrega emitido. Na SIF, está validada também com a data de 29. Esta primeira etapa foi rápida, vejamos as que se seguem.

  • veruskyResponder

    será que este ano os reembolsos vão ser em 20 dias como o ano passado? alguém sabe?

  • Sandra LResponder

    A avaliar pela notícia acima, sim. 20 dias, tal como no ano passado. Os primeiros reembolsos foram feitos em 14, 15 dias, independentemente de serem feriados ou fins-de-semana.

  • NeniResponder

    A AT diz que o limite serão mesmo os 20 dias. Em 2010 recebi após 17 e em 2011 após 16 dias. Mas entre a data de entrega e a validação decorreram 2 dias e este ano foi praticamente imediato, uma questão de horas apenas.

  • joaquimResponder

    então não é só a partir do dia i de abril?

  • joaquimResponder

    1 de abril

  • joaquimResponder

    bom dia amigos.embora nos ultimos anos já tenha entregue o irs pela net,nunca fui eu a preencher,este ano vou “arriscar”mas estou com receio,porque,tenho medo que nao faça as coisas bem,e depois não recebo o “guito”nos tais 20 dias.só tenho despesas de,..saude,educaçao,(da minha filha)e do apartamento(mensalidades).já tentei preencher mas dava muitos erros…estou quase a concluir que sou mesmo muito “burro”porque, pelo que oiço dizer não é nada dificil preencher .já agora,faço votos para que corra tudo bem,com a devolução do irs(para quem tem direito a receber).o ano passado só recebi em junho,(porque,o contabilista não colocou o nib,e tive de enviar uma declaração de substituição)0 que atrasou todo o processo.espero que este ano as coisas corram melhor.

  • Sandra LResponder

    Sim, a data é 1 de abril mas este ano estive atenta porque percebi que, no ano passado, a aplicação ficou disponível mais cedo. E voltou a ser assim, dia 29 já dava para submeter a declaração. A diferença é receber o reembolso uns dias mais cedo. Para quem tem despesas pendentes e aguarda o reembolso para as regularizar alguns dias fazem alguma diferença. Em relação ao preenchimento online é mesmo muito simples, com a opção «validar» é possível ir confirmando se está tudo ok ou se falta algum campo. Este ano, se tudo correr como no ano passado, espero que comecem a reembolsar a partir de dia 10/11. 14 dias foi o tempo médio de reembolso para quem submeteu pela internet. Mas é sempre uma dúvida. Pelo menos o «temido» orçamento retificativo não avança congelamento de reembolsos, o que achei a determinada altura que fosse acontecer. Mas a ver vamos, com a situação atual de crise tudo é possível.

  • joaquimResponder

    obrigado sandra L.

  • PaulaResponder

    A supresa é que os simuladores q andavam por aí a circular, os valores a reembolsar não coincidem nem de perto com o simulador do portal…aconteceu-vos a mesma coisa?
    Paula Martins

  • Mia CardosoResponder

    Desculpem a minha declaração já diz declaração certa.
    O que quer isto dizer?
    Alguém tem conhecimento?
    Obrigado a todos os que me possam informar.

  • joaquimResponder

    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA .NO QUADRO 7 DIZEM PARA COLOCAR O CODIGO 737 MAS DEPOIS NAO ACEITA,O QUE FAZER

  • joaquimResponder

    EU E A MINHA ESPOSA COLOCAMOS DESPESA DE HABITAÇAO,O QUE PONHO NO NIB DA MINHA FILHA (11 ANOS)

  • Mia CardosoResponder

    No quadro 7, ponto 737, suponho que deve ser lares, tem que colocar o seu NIF, tem que colocar a importância paga, e por fim o NIF da entidade que passa o recibo, por fim é só validar.

    Quanto ao NIB da sua fiha não é necessário apenas tem que confirmar o seu NIB, e colocar o NIF da sua filha, como dependente.

  • joaquimResponder

    NAO CONSIGO SAIR DAQUI!!!!

  • joaquimResponder

    ERROS DO QUADRO 8
    H126 para o nif indicado,por favor indique o codigo 737 no quadro 7

    o que quer isto dizer?

  • joaquimResponder

    23HORAS…RESOLVIDO….ENVIADA COM SUCESSO!

  • ANAResponder

    BOA NOITE
    ENVIEI HOJE A MINHA DECLARAÇAO
    NO ENTANTO O VALOR DE LIQUIDAÇAO FOI UMA SURPRESA DESAGRADAVEL POIS O VALOR E MUITO INFERIOR AO QUE EESTAVA A ESPERA , SERA QUE CONVOSCO ACONTECEU O MESMO?

  • joaquimResponder

    este ano tive mais despesas com educação (da minha filha)por isso vou receber mais 3o euros do que no ano passado.

  • Sandra LResponder

    Em média, de acordo com as novas tabelas, todos irão receber menos do que habitualmente. Os prémios dos seguros de vida e acidentes pessoais deixaram de poder constar já este ano, é só um exemplo. Depois, é caso a caso. Eu tive mais despesas de saúde e educação, recebo mais ou menos a mesma coisa. Em relação aos simuladores, nunca são corretos a 100%. Já em anos anteriores, os valores nunca coincidem, já desisti de os utilizar.

  • JopiResponder

    ERROS DO QUADRO 8
    H126 para o nif indicado,por favor indique o codigo 737 no quadro 7

    Continua a não haver resposta, será q também vou demorar 23 horas???

  • joaquimResponder

    o bom seria devolver já a “massa”antes que as regras mudem daqui a alguns dias.
    agora vou trabalhar(é verdade,tambem trabalho ao domingo),se me quiserem “ouvir”trabalhar sintonizem,www.santiago.fm.bom fim de semana.

  • MartaResponder

    Eu envie a minha declaração no dia 29 e tive uma muito agradável surpresa, pois além de conseguir recuperar tudo que descontei em 2011 também vou recuperar o valor da sobretaxa do subsídio de natal (conforme simulador), contradizendo todas as minhas expectativas. Boa sorte a todos e que o dinheirinho entre rápido nas nossas contas.

  • Celso PintoResponder

    Em alguns casos a aplicação das Finanças dá valores errados: o reembolso será maior, uma boa surpresa certamente :-).

    Falámos com as pessoas da ATA que confirmaram esta situação e fornecemos tudo o que tínhamos para eles fazerem as correcções necessárias, mas não sabemos de prazos para estas correcções ficarem disponíveis.

    Ainda assim, para quem ainda não entregou a declaração, fica o convite para dar um salto ao http://modelo3.pt/ e usar o simulador gratuito. O sistema tenta optimizar a declaração e mesmo a lista de despesas que disponibilizamos tem ajudado bastantes contribuintes a perceber que até dá para incluir mais qualquer coisa.

  • MariaResponder

    Boa noite,
    Eu estava a preencher o irs e reparei que o banco, no qual tenho um empréstimo bancário, já tinha colocado os dados referentes ao meu marido (metade do valor pago), porque o banco enviou 2 declarações uma para mim e outra para o meu marido (metade do valor para cada um) foi a primeira vez que isto aconteceu, nos outros anos vinha tudo num só documento e o valor todo junto. Pergunto se alguém me souber responder eu coloco a minha parte a declaração e tenho que repetir o código, a fracção, etc.?
    Obrigada

  • brunoResponder

    olá maria
    Sim para fazer a deducao do emprestimo habitacao e caso esteja assim, deve dividir o valor global por os dois e colocar no campo 814 as duas linhas com a fracao, codigo,etc, para cada umdo contribuinte.
    caso não queira , coloque como estava nos anos anteriores,basta somar os dois valores e colocar no nif habitual. eu faco isso e nunca tive problemas.
    ,Mesmo que fosse interpelado, estou de conciencia tranquila porque isso não implica falsas declaracoes ou fuga aos impostos.
    O meu irs já entreguei hoje á noite preenchi em 20 minutos, pouco a declarar este ano ou melhor pouco imposto retido e ganho:) mas enfim para o ano será melhor, espero eu!

  • DeniseResponder

    feito e com muito sucesso, ainda demoro uma hora a por toda a informação, mas se o simulador for verdade…vai haver festa 😀

  • joaquimResponder

    já alguem tem a declaração VÁLIDA.

  • joaquimResponder

    SITE DAS FINANÇAS EM MANUTENÇÃO!JÁ ESTÃO A MEXER NOS NÚMEROS!!!!

  • Patrícia MoreiraResponder

    Enviei a minha declaração ontem. Mas ainda não aparece validada… Neste momento o site tb está em manutenção…

  • ZITAResponder

    Até agora tudo correto, sem qualquer problema no prenchimento e na entrega pois consegui tal como no ano anterior meter a dia 30, recebi o reembolso a dia 13, por isso espero que a UNICA COISA BOA QUE O SÓCRATES DEIXOU, que foi um reembolso rápido se mantenha. Vamos todos fazer figas para que sim.

  • Francisco GuerreiroResponder

    Boas,
    Quanto ao simulador que utilizei e quanto ao valor do Min.Finanças existe a diferença de 12 euros para cima… do reembolso a pagar pelo Min.Finanças. Pena não ser mais…:P

  • Patrícia MoreiraResponder

    Eu enviei ontem, ainda aparece a aguardar validação…

  • NeniResponder

    Não creio… Começou hoje a avalanche de entregas, o site tem estado on/off desde as 7 da manhã. Porventura poderá mesmo atrasar quem já entregou. Mas tendo entregue no dia 29, apenas começo a esperar pelo reembolso após o dia 13. Sendo que a sistema actualiza mesmo ao fim de semana (e feriados) os primeiros reembolsos devem sair na sexta-feira, 13.

  • Rui AlmeidaResponder

    Por favor se ja resolveram o ERRO DO QUADRO 8
    H126 para o nif indicado,por favor indique o codigo 737 no quadro 7?
    Obrigado

  • Sandra LResponder

    No ano passado, os primeiros reembolsos começaram a cair nas contas no dia 13. Contudo, as primeiras pessoas a receber tinham entregue a declaração a 30, de acordo com informações que por aqui foram deixadas. Mas se o tempo médio continuar a ser 14 dias (entreguei a 5, o reembolso caiu na conta a 19), penso que a partir de 10/11 começarão a ser pagos os primeiros. A partir de amanhã já teremos informações novas no site, hoje acho difícil. Mas este ano, no meu caso, entreguei dia 29, por volta das 9h e a declaração ficou certa no mesmo dia à tarde. Pode ser que seja mais rápido, o tempo médio tem reduzido de ano para ano.

  • Sandra LResponder

    E devemos sempre ter em conta que as informações do site têm um atraso. No ano passado, apesar das consultas constantes ao portal, acabei por receber num dia e só dois dias depois tinha a informação atualizada.

  • BIJUAResponder

    No meu caso entreguei ontem dia 1 Abril por volta das 2 da tarde e ainda nao tenho a mesma como Certa. portanto vamos a ver se amanha ou hoje d tarde avança mais um passo

  • NeniResponder

    No ano passado entre a entrega e a informação de validada foram dois dias, entreguei a 30, foi validada a 1. Este ano foi no mesmo dia, dia 29. No ano passado o valor do reembolso surgiu 7 dias depois e 15 dias depois foi emitido o mesmo que entrou na conta no dia seguinte. Relativamente a 2010 o processo em 2011 foi em tudo dois dias antecipado. este ano seguiu o mesmo caminho, pelo menos na parte da validação. Dos 4 dias de 2010. 2 dias de 2011, este ano foi uma questão de horas. Vou “acreditar” que no final da próxima semana me devolvem o dinheiro.

  • RuiResponder

    Boas,

    Eu fiz ontem a declaração e fiquei com a agradável surpresa que vou receber mais do que o ano passado. Penso que tem a ver com a taxa que nos foi cobrada do subsídio de natal do ano passado. Se pagarem até dia 15 já é porreiro.

  • joaquimResponder

    rui almeida,diga se já resolveu o seu problema

  • joaquimResponder

    se ainda não,diga,qual é a sua situação,solteiro ,casado,se tem filhos,etc

  • NelsonResponder

    Ora boas tardes, já tinha saudades deste forum 🙂

    O ano passado foi uma comédia os posts que aqui fizemos.

    Espero que o pessoal do ano passado cá apareça.

    Em fiz a minha declaração ontem dia 01/04

    Um abraço

  • NelsonResponder

    Rui, podem pagar depois do dia 15 mas pelos anos anteriores pagam antes de perfazer os 20 dias ou seja, entra na conta antes desse período!

  • SandraResponder

    Boa tarde!
    Fiz a minha declaração no dia 31 e ainda não se encontra como certa.

  • NelsonResponder

    Os meus post não aparecem ?

    • MapariResponder

      Olá Nelson. O primeiro comentário de cada leitor carece de aprovação pelo administrador. A partir daí serão publicados automaticamente. Abraço.

  • joaquimResponder

    enviei a minha a 31 de março,diz agora,RECPCIONADA . AGUARDA VALIDADE

  • carlota21Responder

    Entreguei o meu a 29, corrigi a 30 e está considerada declaração certa ..

  • NelsonResponder

    A minha declaração ainda não se encontra como certa e fiz ontem mas é normal a comparar com anos anteriores.
    Nos primeiros dias a afluencia de pessoa a fazer o IRS é muita como tal o estado pode não mudar logo.

    Abraço

  • NelsonResponder

    Obrigado Mapari.

  • NelsonResponder

    Sandra,

    Julgo que amanhã quem fez a 31 e 01/04 aparecerão como certa.

  • carlota21Responder

    … e depois de consideradas certas, lembram-se do próximo passo ??

  • ANAResponder

    BOA TARDE
    SUBMETI A MINHA DECLARAÇAO NO DIA 30
    NO ENTANTO HOJE , APERCEBI-ME QUE O VALOR DO MEU CREDITO HABITAÇAO TINHA SIDO DIVIDIDO POR MIMI E PELO MEU MARIDO .
    DAI TER ENTREGUE OUTRA DECLARAÇAO HOJE .
    SERA QUE AGORA VAI ATRASAR TODO O PROCESSO?

  • NeniResponder

    Depois de certa virá declaração com reembolso (na SFI e nas declarações) uns 5 a 6 dias depois, mais uns 2 dias surge declaração com reembolso na SFI e o valor aparece nos Movimentos Financeiros, mais 2 dias e surge nos MF Reembolso emitido e 2 dias depois está na conta. Mais ou menos… Em 2010 e 2011 demorou dois dias desde a entrega até ao estado de Validada e este ano foi no p´roprio dia (entreguei a 29 às 16:53 e voi validada dia 29 entre as 22 e as 23). Hoje surgiu na SFI declaração com reembolso, mas sem valores.

  • NelsonResponder

    Ana,

    Pelo que percebi fez rectificação de declaração certo?

  • NelsonResponder

    É mesmo isso Neni.

  • SandraResponder

    Nelson
    Obrigado:))

  • MariaResponder

    Boa tarde, Bruno

    Obrigada pela informação.

  • carlota21Responder

    Obrigada Neni .. Logo que tenha novidades, apito !

  • Patrícia MoreiraResponder

    Espero que seja um processo rápido…

  • Patrícia MoreiraResponder

    Nelson, eu tb andei por aqui o ano passado… 🙂

  • NelsonResponder

    Olá Patricia, lembro-me sim.

    Andamos cá até todos recebermos.

    Houve pessoal que trocou email e também facebook.

    mais um anito 🙂

    Este ano voltas a receber?

  • Patrícia MoreiraResponder

    Sim, sim e para ahradável surpresa bem mais que o ano passado..

  • NelsonResponder

    Olha que bom!

    bem se vais receber mais é porque também descontaste para isso 🙂

    Eu tb vou receber mais do que o ano passado (27€) 🙂

  • Pingback:Entrega do IRS 2012 online e debate sobre o reembolso já em curso | Economia e Finanças

  • BIJUAResponder

    a minha ainda aguarda validaçao e foi entregue já ontem a mais de 24h portanto nem a todos fica validade logo no mesmo dia ou dia seguinte

  • xanaResponder

    Oi pessoal

    Também andei cá no ano passado, embora pouco.. entreguei hoje de manhã a minha declaração, vamos ver o que se segue 🙂

  • Patrícia MoreiraResponder

    Sim, descontei mais…
    Mas tb trabalhei mais …lol

  • NelsonResponder

    Olá Bijua tambem entreguei ontem a minha e está no mesmo estado.

    Creio que amanhá já altera.

  • Mia CardosoResponder

    Alguém que entregou dia 30 tem evolução na declaração?
    Obrigado

  • Patrícia MoreiraResponder

    Mas o que interessa mesmo é que recebamos todos rapidinho …. lol

  • Patrícia MoreiraResponder

    Nelson, o ano passado não se chegou a falar que o site actualizava a determinadas horas???

  • NeniResponder

    Atenção que o cálculo feito pelo simulador das finanças tem um bug segundo consta, na parte do rendimento colectável… Em todos tem dado um valor superior aquele que eventualmente iremos receber. Vejam o site que já aqui foi mencionado: Modelo 3. Infelizmente é mais fiável…

  • NelsonResponder

    Patricia, por vezes actualizava às 12:00 e depois das 17:30.

    Mas todos os dias logo pela manhã havia pessoal com novidades.

  • Patrícia MoreiraResponder

    É verdade… também ainda estamos no inicio…

  • NelsonResponder

    Nem mais 🙂

  • MariaResponder

    Não me diga, Neni, mas é uma diferença muito grande?

  • camposResponder

    este ano espero que os 20 dias reembolso antecipado sejam mesmo 20 dias ,
    pois o ano passado demorou mes e meio…

  • ana santosResponder

    ola outra vez os dois anos anteriores tambem andei por aqui,submeti a minha dia 30 e no dia 31 estava dada como certa.agora nao querendo decepcionar ninguem,hoje tive que ligar para as finanças para por uma questao relacionada com o irs da minha mae,porque é reformada o primeiro ano e eu estava com algumas duvidas,e no final aproveitei para perguntar se o reembolso igualmente aos outros anos era feito em 20 dias,ao que a sra me respondeu que nao ao contrario do que a comunicaçao social estava a divulgar,ela propria tinha sido informada numa formaçao que o reembolso seria efetuado dentro dos prazos previstos e legais ate dia 31 de agosto!fiquei mesmo lixada…..sera que so disse para xatear?eu como sempre ja a contar com os euros la para dia 18 no maximo!!!!este ano tambem vou receber mais fazendo o calculo penso que tem a ver com a retençao da sobretaxa extraordinaria (subsidio de nata que me gamaram)

  • camposResponder

    o prazo de reembolso para irs 2012 é 31 de julho e nao ate 31 agosto ….

  • joaquimResponder

    meus amigos,se alguem começar a especular sobre informacoes fornecidas pelos funcionarios das finanças vamos concerteza ter aqui muitas informaçoes contraditorias.no ano passado de cada vez que ligava para as finanças ,obtinha sempre uma resposta diferente,nunca batia certa com a anterior.por isso vamos ter calma .

  • franciscoborgesResponder

    Estou com o problema “H126 : Para o NIF indicado, por favor indique o código 737 no Quadro 7.” já mencionado. Podem ajudar-me como resolveram? Mas a qual nif se refere? é que os nif estão todos correctos.
    Agradeço a ajuda dos que já passaram pelo mesmo.
    Joaquim….HHHEEEELLLPPPP!

  • Sandra LResponder

    Concordo com o joaquim, as informações dadas telefonicamente nem sempre coincidem e, de fato, foi a autoridade tributária que anunciou os 20 dias, a comunicação social transmitiu apenas informação que é oficial e que está disponível no portal. Penso que não será muito diferente do ano passado, a tendência será até para ser mais eficiente. A ver vamos… entreguei dia 29 às 9h e até agora não evoluiu. Encontra-se validada e certa desde dia 29 à tarde.

  • DanielResponder

    Boa noite a todos.

    Entreguei a minha ontem ao meio dia e ainda não foi validada. Nem sabia que se podia submeter antes do inicio do prazo.

    Tenho uma duvida que espero que possam esclarecer:

    – é verdade que para ser elegível para o reembolso em +/- 20 dias é necessário ter pago o IMI?

    Bons reembolsos.

  • plResponder

    Já cá moraaaaaaa

  • plResponder

    Calma estou a brincar! Estou a espera que seja validada e foi submetida dia 2/4/2012 as 21.32.

  • MariaResponder

    Boa noite, Daniel
    Eu no ano passado recebi em vinte dias e ainda não tinha pago o IMI. Acho que não tem nada ver…
    Só se mudaram as regras este ano!?

  • joaquimResponder

    francisco borges.veja no quadro 8 se escreveu alguma coisa,referente a despesas com lares etc,é que se colocou algum nib aí vai dar sempre erro,a nao ser que tenha tido despesas com lares de idosos,se nao foi o caso nao ponha quaquer nif no nº 813.
    espero ter ajudado,comigo tambem dava sempre erro,só depois de deixar o 813 em branco é que deu “TUDO CERTO”

  • joaquimResponder

    a minha já aparece na sif como VALIDADA.

  • joaquimResponder

    agora já aparece como DECLARAÇÃO CERTA.

  • Sandra LResponder

    Bom dia. Nada de evoluções! Entreguei a 29 e continua certa. Muito rápida a passar a certa e validada, agora vai cumprir os tais 7 dias para passar à próxima fase.

  • Mia CardosoResponder

    Pois como certa e validada foi rápido, mas não passou a mais fase nenhuma,a minha já lá vão 4 dias e mais nada, cá para mim os tais 20 dias este ano não vão ser a mesma coisa.

    Alguém já está noutra fase?

  • RicardoResponder

    Boas, coloquei a minha no dia 1 e ja tenho tambem como Declaração Certa.

  • BIJUAResponder

    entreguei a minha dia 1 e continua hoje de manha por validar

  • NelsonResponder

    Bom dia a todos, como eu tinha dito ontem hoje a minha já consta como declaração certa.

  • BIJUAResponder

    olá Nelson
    entregou a sua declaração quando? eu entreguei dia 1 por volta das 14 da tarde e ainda tenho a aguardar validaçao

  • NelsonResponder

    Bom dia Bijua, entreguei também no dia 01/04.

    Por vezes demora mais a aparecer mas depois de aparecer aparece com a data de declaração certa o dia 02/04 por exemplo.

    Fiz o ano passado a minha declaração e da minha esposa e também dos meus pais no mesmo dia.

    As diversas fases do processo nunca estavam iguais entre as duas mas o reembolso foi feito com diferença de um dia.

  • Patricia MoreiraResponder

    Bom dia!
    Entreguei a minha dia 1 e continua a aguardar validação..

  • Sandra LResponder

    Andei a «reler» 🙂 os posts do ano passado e percebi que a primeira indicação de evolução no portal depois de «declaração certa» só foi referida no dia 7, por uma das participantes que foi a primeira a receber o reembolso, a 13 de abril. Aparecia na altura «declaração com reembolso» e nota de liquidação emitida a dia 6 de abril. Ela tinha entregue a declaração a 30, pelo que percebi. Resumindo, ainda vamos ter de esperar mais uns dias por novidades. Bem que podia estar mais rápido, afinal é um processo que acaba por ser simples, as contas estão todas feitas desde que a submetemos.

  • BIJUAResponder

    e mantém-se o reembolso no maximo de 20 dias, ou é expeculação?

  • DanielResponder

    2012-04-03 – A declaração de IRS entregue em 2012-04-01 12:32:53, foi considerada certa após validação central.

  • Sandra LResponder

    20 dias, à semelhança do ano passado, de acordo com comunicado da autoridade tributária. Não faria sentido que fosse diferente, uma vez que ainda fazem reembolsos este ano. No próximo ano, isso sim, será uma incógnita. Roubo por roubo, não fazer reembolsos do irs é só mais um. A determinada altura, também nos custava a acreditar que os subsídios fossem retirados na totalidade. Para muitos, este reembolso é tudo o que vamos ter este ano extra 12 meses regulares de vencimento.

  • BIJUAResponder

    patricia Moreira estou igual tambem entreguei a minha do dia 1 a aguarda validação
    há ja aqui casos que entregaram no mesmo dia e já se encontram como certas , pode ter a ver com as horas que entregamos…

  • NelsonResponder

    Sim, 20 dias.

  • veruskyResponder

    oh Nelson, eu bem quero acreditar que sejam os 20 dias…mas as informações da linha do irs não é essa…

  • SandraResponder

    Bom Dia!
    Entreguei a minha no dia 31, hoje apareceu como certa.

  • NelsonResponder

    verusky o que disseram nas linhas?

    O ano passado foi a mesma coisa, o que diziam nas linhas de atendimento nunca condiziam com a realidade.

    “A Autoridade Tributária acaba de garantir que, tal como no ano anterior, o reembolso do IRS aos contribuintes que a ele tenham direito poderá concretizar-se até 20 dias após a entrega”””

    Até informação em contrário por parte da Autoridade Tributária, prevalece esta informação, que é quem nos paga.

  • NeniResponder

    Paciência é aconselhável. O prazo legal é dia 31 de Julho e contra isso nada podemos fazer. Relativamente aos 20 dias foi compromisso assumido pela AT apenas para quem entrega via internet. Para os restantes será o 31 de Julho. Quanto ás informaçãoes da linha de atendimento é normal. Já em anos anteriores sabiam menos que a maioria. Chegavam mesmo a dizer que ainda não havia pagamentos efectuados e muitos de nós já tinhamos o dinheiro há dias, se não semanas. Infelizmente eles sabem apenas o que lhes dizem lá dentro. Concordo com a Sandra, antes do final desta semana não haverá grandes altterações e não adianta gritar, desesperar… Os 20 dias são um compromisso de palavra relembro, a lei dita outro prazo bem menos benéfico para nós.

  • CésarResponder

    Mai um entregue no dia 01 e que ainda se encontra a aguardar validação.

  • carlota21Responder

    Olá e boa tarde a todos,
    A minha enviada a 29, corrigida a 30 mantem-se na SFI como validada.
    Aguardemos, pois …

  • SilviaResponder

    eu entreguei a 1 de abril a 00h20, não entreguei antes a pensar que não dava… a minha declaração ficou certa hoje. espero que seja tão rapido como no ano passado!

  • PalopesResponder

    ENVIEI A MINHA NO DIA 1 DE ABRIL E AINDA AGUARDO QUE SEJA VALIDADA.
    SE O ESTADO PAGASSE AS SUAS DIVIDAS A TEMPO E HORAS QUER AOS PARTICULARES QUER AS EMPRESAS QUE TRABALHAM PARA O ESTADO A ECONOMIA TALVEZ MELHORASSE BASTANTE. TENHO UM AMIGO QUE FOI DESPEDIDO NA SEMANA PASSADA DE UMA TIPOGRAFIA QUE FAZ 80% DOS SEUS TRABALHOS PARA O ESTADO PORQUE ESTES NAO PAGAM!!!!

  • Patrícia MoreiraResponder

    Enviei dia 1 às 10h…

  • ZITAResponder

    Entrguei a minha no dia 31 domingo e ontem dia 3 já estava aceite. o reembolso não tem nada a ver se o IMI está gago ou não. Não pode é haver dividas do ano anterior.hoje estive nas Finanças, e disseram-me que será pago em 20 dias dwsde que tudo esteja correto. Quanto á senhora que lhe disse que o pagamento seria só em Agosto deve estar lá só para chatear, pois depois dela me ter dito o mesmo , dei-me ao trabalho de ligar varias vezes falar com varios operadores e nunguem sabia nada de Agosto. também mandei um mail, para o Gabinete do Ministro das Finaças a saber se nos iam tirar a UNICA coisa boa go Governo Socrates, responderam-me prontamente que as declarações via Nete iriam ser reembolsadas com a mesma brevidade que nos anos anteriores.

  • LalinhaResponder

    Submeti dia 30 ás 21.00 e só hoje apareceu como certa e validada na SFI, a ver vamos…..

  • NelsonResponder

    Recebi agora um email das finanças a indicar que a declaração tinha sido confirmada pelos serviços centrais e foi dada como declaração certa… LOL

  • LalinhaResponder

    Também recebi esse email a confirmar que está certa 😉

  • NelsonResponder

    Olá Lalinha, nao estiveste por aqui o ano passado?

  • SissiResponder

    Entreguei IRS dia 2 de manhã e rectifiquei com declaração de substituição no mesmo dia à tarde porque o NIB (tinha indicado o NIB duma conta na qual sou autorizada e não titular!!!)
    Ainda não foi validada……..

  • Paços CelhoResponder

    Meus caros amigos entreguei 31 as 23h ja esta madrugada apareceu validada o nº de declaração XXXX-I0049-09 é bem anterior ao do ano passado -37000 declarações .A declaração de IRS entregue em 2012-03-31 23:47:52, foi considerada certa após validação central.

  • Mário MoraisResponder

    Entreguei dia 30/03 e passou hoje 3/4 a Declaração Certa.

  • NocasnResponder

    Boa tarde,
    entreguei a 29/03 perto das 18:00 está validada. Em relação ao reembolso, normalmente, tem mais a ver com o valor que foi deduzido durante o ano e não com as despesas, no máximo devolvem o valor total deduzido! Este ano estou um bocadinho cética em relação a datas, no ano passado dia 18/04 já tinha o reembolso, mas este ano não sei porque “troikas” tou com duvidas! Mas vamos mantendo as informações das alterações!!!

  • Rui BajiResponder

    Eu já recebi o email e já tenho como declaração certa. Vamos aproveitar este ano porque para o ano que vem quase todos vamos pagar ou nem pagar nem receber. Haverá cortes nas deduções. Para o ano vai ser duro sem subsídios e sem IRS.

  • Pingback:Anónimo

  • Patricia MoreiraResponder

    Eu não recebi nenhum mail…

  • NeniResponder

    Efectivamente não sei qual o critériod e actualização e de estado. A minha declaração ficou com o número XXXX-I0005-28. No ano passado não foi muito superior e recebi em 15 dias. Mas tive colegas com numeração superior, a entregar dia depois de mim e receberam dois a três dias antes. Como digo, paciência… Vamos andar por aqui a desbafar até final da próxima semana, depois disso podemos começar a desesperar.

  • franciscoborgesResponder

    Obrigado Joaquim pela sua ajuda. Já consegui concluir o IRS e submeter. Many thanks

  • MariaResponder

    Boa noite,
    Submeti dia 2 e ainda se encontra recepcionada a aguardar validação.

  • AnaResponder

    O que querem dizer com SIF??

  • camposResponder

    boa noite,submeti dia 1 e continua a aguardar validaçao.
    so me resta esperar…..

  • LalinhaResponder

    Sim Nelson, o ano passado também andei por aqui 😉

  • isabelResponder

    Boa noite a todos
    Preciso de um pequeno esclarecimento se possivel. Enviei a minha declaração no passado dia 31, ao submeter a mesma apareceu me um erro a informar me que deveria entregar na 2ª fase. Eu já passei recibos verdes mas no ano 2011, não. Submeti assim mesmo porque nao faz sentido eu entregar numa segunda fase. A declaração foi dada como certa hoje. A minha questão é a seguinte: mesmo estando validada e certa, a declaração poderá numa fase posterior aparecer com divergencias?
    Alguem poderá dar me um help?
    Obrigado e boa noite

  • MariaResponder

    Isabel,
    Mesmo não tendo passando recibos e se não fechou a atividade terá de fazer na 2ª fase, agora se fechou até ao final do ano de 2010, pode fazer agora na 1ª fase, comigo já se passou o mesmo como tinha a atividade aberta e não passei recibos tive de fazer na 2ª fase.
    Espero estar a dar a informação correta!

  • carlosResponder

    Enviei a 31 e passou a declaraçao certa a 2.
    aguarde-mos as evoluçoes e vamos anunciando.
    Venha mas e o dinheirinho

  • joaquimResponder

    ana.SIF,quer dizer SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA,que aparece no site das finaças.

  • joaquimResponder

    finanças.

  • xanaResponder

    Bom dia

    A minha hoje apareceu como certa. Entreguei no dia 2 de Abril, de manhã..

  • Edgar NascimentoResponder

    Boas

    Data de recepção dia 2
    Dada como certa dia 4

    Conto com o reembolso dia 18

  • FernandoResponder

    Bom dia,
    Depois de declaração certa, que etapa se segue?
    Obridado

  • FernandoResponder

    Obrigado 🙂

  • Mia CardosoResponder

    Bom dia a todos

    Este ano vai falhar de certeza os 20 dias.

    Seis dias depois de ter entregue a minha declaração ainda só esta como certa, so aparece como certa, não avançou mesmo nada, ainda não fizeram nem as contas para aparecer com reembolso, para a transferência e liquidação anda à volta de 10 dias.

    Não me parece.

    Alguém que entregou entre 29 e 30 tem algum avanço na declaração???

    Obrigado

  • veruskyResponder

    Pois eu estou na mesma situação Mia Cardoso, entreguei dia 29 no dia 30 recebi o mail a dizer que a declaração estava certa e foi validada…a partir desse dia nenhuma evolução…

  • carlota21Responder

    … eu tambem … entreguei a 29, corrigi a 30, foi dada como certa ainda no dia 30 e até agora: nadica de nada !!!

  • RitaResponder

    Bom dia, a minha declaração foi entregue no dia 2 e hoje foi dada como certa. Estive a ver a situação do ano passado – entreguei a dia 1 e o reembolso foi creditado na conta a dia 15. Esperemos que este ano seja da mesma forma

  • NeniResponder

    Entreguei a 29 e nesse dia ficou certa. Só espero alguma evolução amanhã, quando se completa 1 semana desde a entrega. Assim foi nos últimos dois anos. Depois mais 2 ou 3 dias e surge a informação de liquidação e mais 2 ou 3 dias e está na conta.

  • SissiResponder

    Èntreguei a minha dia 2 de manhã, rectifiquei-a dia 2 à tarde. Apareceu mesmo agora como certa e validada.
    Está a correr da mesma forma que o ano passado……temos de ter calma…

  • RitaResponder

    Mia o ano passado também demorou alguns dias para passar à fase seguinte, senão me engano uns 6 ou 7 dias.

  • Patrícia MoreiraResponder

    Entreguei dia 1 de manhã.
    E só hoje a apareceu como certa e validada…

  • Sandra LResponder

    Bom dia a todos! Entreguei a 29, ficou certa e validada no mesmo dia e hoje continua na mesma, pelo menos para já. Acho que entre hoje e amanhã teremos algum avanço na parte da liquidação. Vou dando notícias.

  • Sandra LResponder

    Uma coisa já sabemos. O fato de ter sido considerada certa no mesmo dia da entrega ou no dia seguinte para quem conseguiu entregar a 29 não implica que todo o processo seja mais rápido do que no ano passado. Concordo com o Neni, completa 1 semana entre hoje e amanhã e depois, se for semelhante aos últimos anos, serão mais 5 ou 6 dias. Temos também de contar com os feriados da Páscoa. Já não me recordo se esses dias eram úteis.

  • PALOPESResponder

    Pois é, agora vem ai a Pascoa o que vai atrasar este processo todo de liquidações.
    PARA O ANO JÁ NÃO VAMOS TER NADA DISTO, ESPEREM E DESFRUTEM DO ULTIMO REEMBOLSO 🙁
    E os subsidios esta de partida!!!!

  • carlota21Responder

    Bom, neste momento não é possivel aceder aos MF, será que quer dizer alguma coisa ??

  • BIJUAResponder

    eu entreguei dia 1 e só hoje verifico que esta como certa mas indica como certa a data de dia 3
    sim no ano passado desde o certa até mais evolução ainda foi 1 semana

  • camposResponder

    12:20 e nao consigo aceder aos movimentos financeiros,
    hoje deve haver novidades…..

  • joaquimResponder

    olá a todos,tenho cá um palpite que já estão a fazer as “partilhas.”

  • ZITAResponder

    Joaquim, isto só mostra que somos um País de tesos, pois estamos anciosos por umas, migalhas. ontem á noite tive a ouvir o telejornal de Espanha, e o Ministro da finanças dizia que não iria mexer nem no 13º nem no 14º mês dos espanhois pois havia muito por onde cortar antes, cá foi o que se viu e o que ainda se vai ver.

  • ZITAResponder

    Como diz o sr(a) Campos também ñ consigo aceder aos movimentos financeiros, será que quer dizer alguma coisa? será um ovinho de Pascoa……

  • joaquimResponder

    ZITA,já o ano passado andei por aqui,apenas com um intuito,tentar ajudar alguêm com menos conhecimento do que eu em algumas matérias,e procurando tambêm desfazer algumas duvidas que tinha,e posso dizer que foi bastante positivo,pois para alem de poder acompanhar a evolução do reembolso,tambêm tive a oportunidade de conhecer casos diferentes,ou parecidos ao meu.
    é claro que todos nós (independentemente de precisar-mos ou não do dinheiro),só estamos ansiosos por reaver o que nos pertence,(não é favor nenhum que nos fazem),
    e quanto mais depressa for devolvido,mais cedo temos a oportunidade de o gerir.
    a mim, custa-me muito a ganhar,por isso tambem gosto de ser eu a gasta-lo.
    e que venha depressa,pois já estâo outros á espera dele.

  • LalinhaResponder

    joaquim, se fosse no facebook colocava já um “like” no seu comentário 😉

  • carlota21Responder

    Concordo Caro Joaquim, não estamos a aguardar esmolas de ninguém: apenas o que é nosso por direito .. e que venha depressa…. há uma criança cá em casa que este mês completará 3 anitos – ele e a sua irmãzinha de 5 anos terão uma festinha muito mas muito mais recheada !!!!!

  • joaquimResponder

    obrigado Lalinha.por acaso não tenho por habito,passar por esses “locais de conversa”
    já me basta “conversar”várias horas por dia (noite)uma vez que estou na comunicação social á muitos anos (20)já agora se tiver curiosidade em saber mais vá a http://WWW.SANTIAGO.FM ou no youtube,video “NOVA GRELHA DE PROGRAMAÇÃO DA RADIO SANTIAGO.divirta-se

  • joaquimResponder

    CARLOTA,fico muito feliz,por saber que vai fazer uma “festinha”com as suas filhotas,quando receber o reembolso,é a forma de pensar como a sua,que me faz feliz,por saber que o dinheiro que vai reaver(que é seu por direito)servirá para unir a familia,toda a sorte do mundo para si e toda a sua familia.tambem tenho uma filha,11 anos( e é o oxigenio de que preciso para respirar todos os dias)

  • joaquimResponder

    e se gostou do primeiro video,veja tambem “musica de natal da radio santiago”

  • carlota21Responder

    Isso tudo Joaquim, isso tudo … agora vou espreitar a Santiago FM .. Obrigada pelas suas palavras – eles são mesmo a nossa razão de viver !!!!!

  • RitaResponder

    Ja se consegue aceder aos MF. Quem entregou a declaração dia 29 ou 30 pf veja se tem novidades :-). Eu não tenho pq entreguei dia 2

  • carlota21Responder

    Nada, nada RITA ..

  • FernandoResponder

    Eu entreguei a 29 e continua declaração certa desde dia 30

  • NeniResponder

    Lamento, entregue a 29 á tarde e nenhuma alteração. Como digo a ansiedade dá cabo de nós. Mas insisto na minha: é aguardar.

  • RitaResponder

    Oh tinha uma esperança que já houvesse novidades mas pode ser que as atualizações sejam so logo à noite…

  • Adrian SilvaResponder

    Boas, que velo fórum, 🙂 descobri por acaso…

    mas também gostava de partilhar… 🙂

    declaração entregue no dia 01 de Abril, com actualização para Certo dia 04 de Abril…

    vou receber menos do que o ano passado infelizmente…

    Continuem com o bom trabalho… muito bom ler as opiniões do pessoal,

    saudações

  • Sandra LResponder

    Também não tenho alterações, entreguei a 29 🙁 Mas cá voltarei mais umas vezes hoje. Entretanto, acho que vou também espreitar a Santiago FM 😉 para descontrair.

  • joaquimResponder

    calma pessoal,senão ainda vos vai dar “uma coisa”,quando as coisas começarem a andar, ( o que deve estar a acontecer)vai ser sempre a abrir.geralmente esta fase é sempre a mais lenta.

  • BIJUAResponder

    eu acho que desde a declaração certa demora sempre varios dias até ao próximo passo.

  • NeniResponder

    Neste momento não consigo aceder nem à SFI, nem à área de Rendimentos, nem MF. Tudo bloqueado. Mas esta é efectivamente a fase mais lenta. Serão 8 dias seguramente, depois as coisas evoluem quase dia sim dia não. (In)felizmente amanhã estarei de férias e bem longe daqui pelo que só volto a ter acesso ao site na próxima semana. Até lá espero que tudo corra rápido para todos e da forma que desejam.

  • ZITAResponder

    Caro Joaquim, espero que não tenha levado a mal o meu comentário, pois eu estou na situação de todos os que por aqui andam, o que eu queria dizer, no que a mim me toca, é que quando o reembolso á varios anos era pago em julho ou Agosto, ñ me fazia a difrença que faz hoje, só por isso digo que estamos todos tesos, e que venha o dinheiro pois é nosso e muito nosso, a uns mais a outos menos mas a todos nos custa a ganhar.

  • joaquimResponder

    ZITA,pela minha parte,pode ficar tranquila,pois,não tenho por habito ficar ofendido com qualquer comentário, como tambem,não costumo ofender ninguem,mesmo que,seja ofendido,pois se eventualmente isso acontecer,não respondo a ninguem,limito-me apenas a ignorar qualquer comentário que seja ofensivo.quando diz que o dinheiro faz mais jeito agora que em julho ou agosto,lá nisso tem razão,estou de acordo consigo,pois assim dá para “respirar” um pouco mais até chegar as ferias.

  • carlota21Responder

    ZITA, Há 5 anos atrás eu nem me lembrava do IRS (recebia, quando recebia …. se é que recebia ….) tenho 40 e picos anos e trabalho desde os 20, altura em que me formei – nunca, mas nunca na minha vida senti a falta de dinheiro que hoje sinto; viajei, curti comprei e vendi casas, casei e tive filhos, nunca na minha vida contei dinheiro (ou a falta dele ….) como o faço agora !!!!

  • joaquimResponder

    CARLOTA.comigo passa-se o mesmo,embora tenha que admitir que nunca fui um bom gestor do meu dinheiro(defeito meu),mas o que é certo é que há uns anos atrás eu fazia uma má gestão do dinheiro e chegava sempre para tudo e agora faço uma boa gestão e não chega para nada.mas não quero que entendam isto como uma “queixinha”pois sei que (infelizmente)á gente em pior situação que a minha,(embora a desgraça dos outros não contribua em nada para a minha felicidade).

  • PALOPESResponder

    ENTREGUE EM 01/04
    A AGUARDAR VALID. ATÉ 04/04
    DECLARAÇÃO CERTA EM 04-04
    E NADA MAIS!

  • Edgar NascimentoResponder

    Tudo a andar normalmente….
    Declaração certa após validação central ( resposta por e-mail)

    entregue dia 2

    estejam descansados porque no dia 18 é Certinho…se for antes melhor, mas depois duvido muito.

  • MariaResponder

    Entregue dia 2 à tarde e mantém-se tudo na mesma…
    Recepcionada aguarda validação.

  • luisaResponder

    submeti a declaração dia 2 e até ao momento aguarda validação, grrr nunca mais altera que stress

  • MariaResponder

    Alguém tem a sua situação alterada???

  • MariaResponder

    Boa noite a todos.
    Acho este cantinho da net muito interessante.
    No ano passado acompanhei todos os comentarios e fiquei sempre a par do desenrolar das datas dos reembolsos irs.Estava previsto 20 dias mas algumas pessoas tiveram a sorte de receber o guito 13 dias depois, tratei a 6 e recebi a 22 ou seja 16 dias depois.
    Este ano espero que os reembolsos sejam rápidos porque na situação em que nós estamos a viver o nosso dinheiro faz-nos imensa falta.Enviei no dia 2, se andar como no ano passado espero que lá para o dia 18 esteja na minha conta.Acho que para o final da proxima semana muita gente começa a receber, pelo menos aqueles do dia 29 e 30.Boa sorte a todos

  • LalinhaResponder

    Olá Joaquim agora um assunto que não tem nada a haver com a conversa, reembolso lol, tou a fazer promoção a um novo artista musical será que podia ouvir e ver se tem interesse passa-lo na Radio Santiago?

    http://www.youtube.com/watch?v=xBI9dQky6Mc&feature=relmfu

    http://www.youtube.com/watch?v=4uteKhdK7jE

    http://www.youtube.com/watch?v=Xb1Rf1x3YbQ&feature=channel

    Também canta em Ingês, tem um cd de 12 músicas com muito boa onda;)

    Obrigada e desculpe qualquer coisinha 😉

  • Sandra LResponder

    Carlota, partilho inteiramente esse sentimento. Antigamente (e não era assim há tanto tempo), chegava quando chegava, era sempre um extra para extras. Agora é absolutamente necessário para ontem, e vai servir para tudo menos para extras. Entretanto, nem «ontem nem hoje», a situação mantém-se inalterada, declaração certa desde o dia da entrega, 29.

  • LalinhaResponder

    *inglês (lol)

  • LalinhaResponder

    Tudo igual, mas neste momento não se entra na SFI, entreguei dia 30 validada e mail em 02

  • MariaResponder

    Tudo na mesma, vamos amanhã quais são as novidades…

  • joaquimResponder

    Lalinha.ouvi,as musicas do youtube,fiquei com uma boa impressao,tenho que “analizar”melhor,mas pelo que pude ouvir,tem desde já a minha aprovação.

  • joaquimResponder

    bom dia.como era de esperar,está tudo na mesma(tudo normal)em relação aos anos anteriores,só se começa a ver alguma evolução passados 4 ou 5 dias depois de ficar CERTA,o que deve estar a acontecer.

  • LalinhaResponder

    Obrigada Joaquim, vamos mantendo-nos em “contacto” lol
    Fui agora ver se havia novidades e nao consigo aceder ao site, manutenção, vai haver novidades 😉

  • joaquimResponder

    site em manutenção!já me cheira a euros!!!!!!!!!!!!!!!.

  • NunoResponder

    Submeti declaração dia 29/03. passou declaração certa dia 30/03 ate agora nenhuma mudança. Site em manutenção pode ser que va haver novidades!!

  • RitaResponder

    Ja se consegue aceder. a minha situação está igual mas entreguei a 02-04 com decl. certa a 04-04

  • NocasnResponder

    Está tudo na mesma… se houverem alterações devem ser durante o fim-de-semana, hoje já não me parece.

  • Mia CardosoResponder

    Bom dia

    Ao fim de 7 dias tudo na mesma.

    Nem contas feitas.

    No ano passado ao fim de 19 dias ja estava reembolso emitido.

    Alguém tem uma situação diferente?

    Obrigado

  • ZITAResponder

    TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES::::)))))))

  • ZITAResponder

    Será que ñ há por aqui um funcionário dasFinanças que nos vá dando alguma esperança?

  • veruskyResponder

    acho que o ministro das finanças bem nos está a enganar…estamos a contar com o reembolso no prazo dos 20 dias…ao menos no tempos do Sócrates era espetacular…

  • Adrian SilvaResponder

    Este ano as coisas vão demorar mais um pouco do que o ano passado,

    porque o numero de declarações entregues à data de ontem é 30% superior as entregues no ano passado…

    ou seja 30% mais pessoas do que o ano passado entregaram a declaração já… por isso as situações estão a demorar mais… porque há mais declarações para analisar…

    mas deve correr tudo pelo normal…até dia 20 devemos receber… 😉

  • Mia CardosoResponder

    Ate que podem entregue mais pessoas, Adrian, mas a trabalhar mais lentamente vão com certeza demorar o dobro do tempo, se já tivessem começado, de certeza que iria correr tudo da mesma maneira.

    Infelizmente a vontade de devolver o que nos pertence é menor, quanto mais tempo nos cofres do estado mais rende daquele lado, porque a nós ninguém nos paga juros do que nos foi retirado.

    Espero que sejam feitas durante o dia de hoje feitas as actualizações, senão só na próxima 2ª feira poderá haver alguma evolução.

  • Sandra LResponder

    Nada de nada, tal como vocês 🙁 Entreguei a 29 de manhã, ficou certa no mesmo dia. Sim, concordo, se hoje não tivermos alterações receber na próxima semana será impossível. 🙁

  • Sandra LResponder

    A verdade é que não podemos contar mesmo com nada, ainda ontem acabámos de perder mais um ano de subsídios, de 2 anos passou a 3, assim com a leveza de quem altera um plano qualquer. «Não precisamos de uma bola de cristal para perceber… ». É o governo do blá, blá, blá…

  • BIJUAResponder

    em relação ao ano passado esta a demorar mais dias passar de declaração certa a um novo estado? eu recordo-me que após declaração certa demorou mais tempo para avançar a partir dai é que foi bem mais rápido.

  • RitaResponder

    Durante o fim de semana poderá haver alterações. O ano passado aconteceu isso Não desesperemos…O ano passado a media para emissão do reembolso de 15/ 16 dias para os que entregaram no inicio

  • BIJUAResponder

    mas provavelmente só começa a contar do dia 1 pois a data oficial para entrega na net era a 1 de abril embora ja se conseguisse a dia 29 pelo que contam aqui….

  • SandraResponder

    Bom dia!!
    Site das finanças continua em manutenção manutenção;)

  • SandraResponder

    ops uma vez chegava (manutenção)

  • BIJUAResponder

    eu enrei no mesmo sem problemas….como em manutençao?

  • BIJUAResponder

    no ano passado um dos estados, nao me recordo qual, mudou a um domingo

  • BIJUAResponder

    estive a ver os comentarios do ano passado a di 7/8 é que houve mais novidades com pessoas que entregaram a 31

  • luisaResponder

    Bom dia

    mudanças, submeti dia 2 à tarde e hoje já está certa. venham euros que isto está mesmo mau

  • carlota21Responder

    Por aqui também está em manutenção: talvez o coelhinho da Páscoa não seja assim tão piegas !!!!…

  • Sandra LResponder

    Tenho alterações mas não no portal. Consultei, estava na mesma e liguei para o número do cat. Segui as opções do atendimento automático, informações sobre irs e depois sobre reembolsos. Pediram para introduzir o nif e logo a seguir ouvi a msg: «o seu reembolso já foi emitido, consulte a conta bancária nos próximos 5 dias úteis ou aguarde a recepção de cheque por correio». Tentem, por favor, e informem. 🙂 Entreguei dia 29! 🙂

  • luisaResponder

    Sandra, tão rápido até estou a estranhar esta eficácia, mas pronto submeti dia 2 vou aguardar mais uns dias se não mudar no site também vou telefonar a ver se recebo uma boa noticia

  • Mário MoraisResponder

    Liguei para o CAT e a informação é de que o reembolso já foi emitido.

  • janinhaResponder

    Entreguei o meu dia 03 de manhã e hoje já está como certa! Pelos vistos, mesmo havendo mais pessoas a entregar via internet, o primeiro passo continua rápido. Confiança e boa disposição é o que é preciso!

  • ZITAResponder

    SANDRA SE TIVESSE ESPERADO PARA FALAR COM O FUNCIONÁRIO, ELE DIZIA-LHE LOGO QUE ISSO ERA REFERENTE OU OUTRO ANO, ACONTECEU COMIGO, DEPOIS FOI VERIFICAR , ENTRGUEI DIA 1 E AINDA Ñ ESTÁ CALCULDA, MAS DISSE-ME QUE PELO FIM DE SEMANPODE FICAR.

  • Sandra LResponder

    Até já voltei a ligar só para confirmar 🙂 Também estou a estranhar esta rapidez toda. E a desatualização do site, nunca aconteceu desta forma. Estou assim como que «em pulgas» com tanta novidade… 🙂 Liguem e confirmem as vossas situações.

  • Sandra LResponder

    A sério??? Não acredito Zita!!! Realmente tanta eficácia era de estranhar.

  • Mia CardosoResponder

    Sandra infelizmente essa informação é dada a todos os contribuintes, mesmo aqueles que ainda não entregaram declaração, pois refere-se aos reembolsos do ano passado.

    Se falar com um operador a informação que lhe é dada é a que consta no sistema, pois eu mesma liguei para o 707206707 e essa é a informação que nos é dada.

    E mais temos que aguardar porque a lei prevê até dia 31 de Julho.

  • BIJUAResponder

    ja estou a ficar confusa
    entao afinal reembolsam em 20 dias ou não? afinal há aqui pessoas que ja tem o reembolso emitido ou não?

  • Sandra LResponder

    Já confirmei e realmente a informação é a de que a mensagem automática corresponde ao ano anterior. Desculpem lá, mas que INCOMPETÊNCIA! No meu caso, disseram-me que a minha declaração aguarda liquidação, tal como com as vossas… 🙁 Desculpem o alarme… 🙁

  • BIJUAResponder

    é muito chato terem a informaçao do ano anterior em sistema quando se liga! haja paciencia
    e aguarda liquidaçao e nao deram mais informaçao se a mesma ocorre em breve?

  • Mia CardosoResponder

    Pois Sandra, o que eles não nos conseguem dizer é quando passam a declaração à fase seguinte.

    O governo retirou brilhantemente a tolerância de 5ª feira à tarde, porque não haverá mais tolerância, se por acaso quisermos ver como tudo funciona, basta dirigirmo-nos hoje mesmo a repartições publicas, nomeadamente hospitais, finanças, tribunais e outros, e esta tudo a meio gás.

    Aliás basta olhar em redor das ruas de Lisboa e não se vê ninguém.

    Por isso este ano resta esperar que alguém tenha ordem e vontade para andar com os processos para a frente.

  • BIJUAResponder

    estou a ver que alguns de vós ao ligar foram mal informados.,,,enfim realmente hoje esta tudo deserto e poucos estão a trabalhar é quase feriado
    boa pascoa pode ser que este fim de semana algo avance no sistema e 2 ª feira hajam novidades…..

  • Sandra LResponder

    Sim, é verdade, e o mais chocante é a desinformação dos próprios funcionários. A pessoa que me atendeu ficou claramente na dúvida se já haveria reembolsos emitidos e só depois de aceder ao sistema é que esclareceu. Eles não têm qualquer noção do tempo que vai demorar. Que país este!!! 🙁

  • Adrian SilvaResponder

    Sandra… é por isso que é bom ser funcionário publico… não ter que pensar é bom.. e como ngm os obriga a pensar nem a ser pro-activos… não são… são meramente reactivos…

    a culpa não é dos funcionários pq estão acomodados… a culpa é da estrutura que esta montada de forma a não haver exigência, nem responsabilização… uma pena…

  • ZITAResponder

    A mim o que me disseram, era que o sistema informatico trabalha 24h dia por isso memo durante o fim de semana pode haver atualizações, vamos aguardar.

  • ZITAResponder

    Vrifiquem por favor, quando se ente no nosso prtal das finanças,ao pe dos dados pessoais diz SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA, NO ANO DE 2011 na minha declaração diz VALIDADA, só está por preencher o espaço liquidação, será que isto quer dizer alguma coisa?

  • joaquimResponder

    ZITA,essa situação já está assim desde terça-feira

  • sandraResponder

    Olá desde o ano passado, a minha está igual à da Zita.
    Entreguei dia 1 ás 11 horas da manhã.
    Espero que seja rapidinho.

  • luisaResponder

    E lá vou eu entrar mais uma vez no site das finanças…. a esperança

  • NocasnResponder

    Quando existir numero de liquidação quer dizer que as contas já estão feitas… mas issoainda deve demorar!

  • luisaResponder

    tudo na mesma

  • ZITAResponder

    NOVIDADES

    Acabaram de me dar a informação, de que durante o fim de semana haverá liquidações feitas e que o sistema actualizará, mas que até agora as que já estão liquidadas ficaram todas disponiveis ao mesmo tempo e que se mantem os 20 dias. Vendo conforme o funcionario me vendeu.

  • carlota21Responder

    Que boas notícias !! ..é como já disse: o coelhinho da Páscoa não é piegas .. e já sofremos todos um bocadito neste 1º trimestre – toca a animar para puxar as boas energias !!

  • Mia CardosoResponder

    Zita, que boa noticia.

    Mas desculpe onde obteve essa informação, é que até agora não houveram liquidações.

    Os srs das finanças não trabalham aos fins de semana?

    E quando liguei para o serviço há 5 minutos atrás a informação dada é que não tinham conhecimento de aquando davam inicio as liquidações

  • ana paulaResponder

    Zita, que boa noticia.

    Mas desculpe onde obteve essa informação, é que até agora não houveram liquidações.

    Os srs das finanças não trabalham aos fins de semana?

    E quando liguei para o serviço há 5 minutos atrás a informação dada é que não tinham conhecimento de aquando davam inicio as liquidações

  • luisaResponder

    Submetida dia 2
    validada dia 4
    Conto receber na conta o guito dia 16, pelo menos pela lógica do ano passado….

  • ZITAResponder

    Olhe Mia, liguei para o nº de apoio das finanças e tudo depende da pessoa que nos atende, foi um senhor que ñ vou dar o nome como é logico que até estava com vontade de falar, também lhe devem estar a apertar os sapatos como se costuma dizer, e disse-me que tinha sido a informação que lhe tinham dado. também já apanhei uma senhora muit mal disposta que me disse: Aguarde até Agosto pois esse é o prazo, esta e das tais funcionária mal informada porque Junho e o prazo legal para quem entregou em papel. Se ligar outraq vez pode ap0anhar outra pessoa mais recetiva a dar informações.

  • mia cardosoResponder

    OH Ana Paula copiou a minha informação ou deram-lhe a mesma??? 🙂

    Bem vamos ao que interessa, obrigada Zita, vamos esperar pode ser que esse Sr diga a verdade era bem bom, vamos ver, logo que se saiba alguma coisa mais cá vamos falando.

    Obrigada

  • sandraResponder

    Boa tarde!!
    Eu de manhã e agora tentei entrar no site e depois SIF e continuo sem acesso.

  • macResponder

    Boa tarde! A informação que eu tenho é a seguinte:

    Declaração certa
    Dentro do prazo
    30-3-2012

    Nada mais.

    Temos de aguardar pelo menos mais uma semana.

  • PALOPESResponder

    Ainda nada de nada…

  • PALOPESResponder

    Ainda por cima vem ai fim de semana grande…a esta hora os funcionários da DGCI já deram de pinote e cagaram-se nas actualizações e pagamentos!
    Bruxoooooooooooooo…..

  • Edgar NascimentoResponder

    Boas

    Isto não depende só da vontade dos Funcionários, já que os mesmo também tem contas acertar com o fisco. Não estejam tão preocupados, porque o dinheiro vai chegar dentro do prazo estipulado.
    Afinal de contas é o nosso dinheiro.
    vão ver que daqui a uns dias esta tudo a dizer que já recebeu.

    Boa Pascoa…

  • Edgar NascimentoResponder

    A Liquidação será feita entre o dia 9 e o dia 12 o que tem que por mais 5 dias em cima para que o banco disponibilize o dinheiro.

  • ZITAResponder

    nós ñ percisamos lá dos funcionarios, mas sim dos informaticos e esses tem mesmo que lá estar.

  • mia cardosoResponder

    Zita, já agora talvez saiba como é o procedimento, será que os reembolsos têm intervenção humana nas contas de reembolso, ou basta o programa informático ser accionado para serem feitas?

    Obrigada

  • ZITAResponder

    Minha querida Mia, tanto quanto sei a unica coisa para que os humanos neste momento são percisos é para darem autorizações, pois o sr. também me disse ao fim de semana( ñ sei se neste) seguem reembolsos para os correios para quem ñ os recebe por transferência bancaria. Só que os correios só os entregam á semana.

  • ZITAResponder

    Esprimentem ligar todos hoje a partir da 24h. pois a essa hora são feitas actualizações em todos os centros i8nformaticos.

  • MartaResponder

    Obrigada Zita pela informação…já volter a ter mais um poucinho de esperança. O ano passado a esta altura já tinha valor a reembolsar e no dia 8 o reembolso emitido. Se for assim este ano tambem já não era nada mau. Vamos manter a esperança, pois com esta crise é a unica coisa que nos resta hihihi bejijinhos e Boa Pascoa a todos.

  • HenriqResponder

    Acabei de chegar! O que perdi?? Entregue a 31 e tudo se mantem, apenas avançou para validada. E é normal na SFI ter um sinal de “perigo” amarelo com a legenda Situação Pendente???? Francamente estou preocupado…

  • sandraResponder

    ainda nada de novo….

  • joseResponder

    Boa noite estou no mesmo barco que o restante pessoal, mas vejam que este ano penso ser um pouco diferente, quem comanda as coisas por aqui é a Troika,

  • brunalemosResponder

    Boa noite, também andei por cá o ano passado e confesso que gosto de vir cá. Entreguei o meu irs hoje, infelizmente, pois queria ter entregue antes mas esqueci-me das palavaras pass e tive que pedir novamente…enfim. bem se forem os vinte dias dia 25 deve cair na conta. Bem falta faz. Bem haja a todos

  • RitaResponder

    Uma boa Pascoa para todos. Vamos aguardar por sabado ou domingo a ver se ha novidades. Não me parece que antes as tenhamos. Pensamento positivo. O ano passado entreguei a declaração a dia 1 e a dia 11 tinha indicação da Transferencia feita para a minha conta. So recebi no dia 15.

  • carlota21Responder

    Bom dia a todos ( ao que parece aproveitaram para dormir até mais tarde ….)
    Anyway ….. portal em manutenção !! Teremos partilhas ??

  • LalinhaResponder

    Não consigo entrar outra vez na SFI nem nas consultas de IRS, submeti dia 30 as 22 h, acho que este fds existirá novidades 😉

  • joaquimResponder

    bom dia,estive toda a noite de “plantão”a ver se mudava alguma coisa,tudo na mesma,com excecpção dos meus olhos que estão mais “inchados”

  • MariaResponder

    Bom dia,
    O meu só ontem é que ficou com a declaração certa…
    Ainda vai demorar…

  • MariaResponder

    Fui ver ao portal e no SIF aparece como certa data de dia 4, se vou consultar o IRS aparece como dia 5, afinal qual é o dia certa da validação, eu entreguei dia 2. Um dia faz diferença para quem está à espera…
    Espero que haja novidades para aqueles que submeteram ainda no final do outro mês!!

  • Sandra LResponder

    Bom dia! Mantém-se tudo igual, declaração certa com data de 29, data de entrega. Sem liquidação. 🙁

  • ZITAResponder

    BOM DIA AMIGOS…

    Tudo continua igual,como é sexta feira Santa, vou brincar um bocadinho com a situação, mesmo estando aflita. Vocês já viram como o ministro das finanças é lento a falar? Por isso a demora, é com a mesma lentidão que ele da as ordens,hihihihihih
    Desculpem-me a graça mas mais vale levar isto a rir…

  • HenriqResponder

    E na SFI também têm o alerta??? O sinal amarelo a dizer Situação Pedente???

  • MariaResponder

    Bom dia Henrique, o meu tb tem o sinal amarelo que quer dizer que está pendente, acho que será a faltar a a ordem para a liquidação dos €€ para a conta… julgo eu?? não sei se os outros tb têm assim???

  • JCResponder

    Meti dia 3, e ainda nao saiu de Aguarda validação.. será normal?

  • ZITAResponder

    Privados livres de cortes nos subsídios de férias e Natal
    30-03-2012
    Apesar da quebra de receita, o ministro garantiu que os reembolsos de IRS não sofrerão qualquer atraso: “Os prazos dos reembolsos estão regulados e serão cumpridos de acordo com essa regulamentação”, afirmou Vítor Gaspar.

    ISTO VINHA NO CORREIO DA MANHÃ

  • HenriqResponder

    Pronto, é Julho…

  • sandraResponder

    Bom dia, alguem tem novidades?
    Eu por cá ainda não tenho nenhumas está tudo igual.

  • RicardoResponder

    Boas Pessoal!
    Sou novato por aqui mas tenho vindo a acompanhar os v/ posts…
    Entreguei a minha declaração dia: 31, dia 02 apareceu como certa e hoje ainda não existem desenvolvimentos.
    A bufunfa é dificil sair ddo cofre do n/ maravilhoso estado mas vai sair.
    Um abraço para todos!

  • BijuaResponder

    os prazos de reembolsos estao regulados mas para serem feitos até 31 Julho….
    acho que este ano nao teremos o dinheiro num prazo maximo de 20 dias.

  • AdelResponder

    Boas a todos. Sou nova aqui, mas tenho seguido todos os comentários…
    Entreguei a minha declaração dia 31 à noite e está CERTA desde 2/4. Entreguei a do meu filho 3/4 e ficou CERTA hoje dia 6 – afinal alguém mexeu nisto esta noite/hoje…?
    Boa Páscoa.

  • AdelResponder

    Boas a todos. Sou nova por aqui mas tenho seguido os vários comentários. Entreguei a minha declaração no dia 31 à noite e ficou certa 2/4 – ainda sem alteração. Entreguei a do meu filho 3/4 e ficou certa hoje 6/4 – afinal alguém trabalhou esta noite/hoje? Também ansiamos pelos €’s.
    Boa Páscoa

  • ZITAResponder

    Bijua, o prazo de 31 de Julho é para quem entrgou a declaração em papel, e 20 dias para quem entrgou pela Net, isso é o que diz a lei. Mas por aquilo que se tem visto este governo é especialista em alterar as leis.
    Mas estive a ver o meu resume do ano passado e foi o seguinte
    Entreguei a 31 dia 8 foi liquidada e dia 13 ou 14 recebi. por isso está tudo dentro dos conformes. Este ano entrguei a 1 por isso vou aguardar. Temos que ser positivos, mesmo que ás vezes custe.

  • NelsonResponder

    Tenham lá todos calma.

    Não há nada em contrário que indique que não será pago em 20 dias. O ano passado foi a mesma coisa, tanta especulação aqui e toda a gente recebeu dentro do prazo estipulado.

    O prazo de Julho é para quem entregou em formato papel.

    Um abraço

  • camposResponder

    boa tarde.
    ha q ter calma mesmo quem entregou em papel o ano passado no final de junho já tinha o dinheiro na conta,por isso há q ser positivo o q interessa e q venha a massa seja cedo ou tarde.não acham?

  • JCResponder

    eu ainda estou em aguarda validação 🙁
    vamos esperar até segunda ou terça

  • FernandoResponder

    estive a ver agora e ainda continua declaração certa ( meti dia 29)

  • VanessaResponder

    Boa tarde, queria saber se alguem me pode ajudar.
    Já preenchi a minha declaração e está tudo certo não apresenta erros nem nada,
    mas quando vou submeter dá-me um alerta para o anexo a do quadro 4 na coluna das retenções diz que o valor introduzido e superior a informação que eles tem sobre o contribuinte em questão. Alguem me sabe dizer o que posso faze? fiz tudo correctamente conforme a declaração que a minha entidade patronal me deu pois e so esse alerta que me dá que não submete de resto esta tudo.
    Obrigada a quem me poder ajudar

  • MARIAResponder

    BOA TARDE A TODOS

    ESTOU DESDE ONTEM A TENTAR ENTRAR NO PORTAL DAS FINANÇAS E DÁ SEMPRE SITE INDISPONIVÉL PARA MANUTENÇÃO!ALGUÉM TEM CONSEGUIDO ENTRAR?

  • AnaResponder

    Olá a todos! Também andei por aqui no ano passado e foi uma grande ajuda poder partilhar com todos a ansiedade própria de quem vive de um ordenado e espera por estes extras para poder resolver situações que mês a mês n4ao são possiveis de resolver. Para info entreguei dia 31 pelas 22h, dia 2 passou a validada e Declaração certa, até agora tudo igual. O ano passado entreguei dia 14 de Abril e dinheiro na conta dia 13 de Maio. Pelas minhas contas acho que amanha vamos ter novidades relativamente ao estado no Portal, especialmente os que entregamos logo no inicio. Boa Pascoa para todos!

  • MariaResponder

    Olá, Maria
    já entrei hoje.

  • ZITAResponder

    Acabei de entrar e estava tudo na mesma.

  • joseResponder

    A promessa da retirada do subsidio de ferias e subsidio de natal que o governo afirmou ser unicamente em 2012 e 2013 , agora já nao e assim vai ser ate 2015. entao meus amigos que pensar quando dizem que vao pagar em 20 dias ??

  • Sandra S.Responder

    Boa noite

    Este ano está a andar ao mesmo ritmo do ano passado, por isso vamos ter calma. Ano passado entreguei a 31/3 e recebi em conta a 15/4, mas só comecei a ver desenvolvimentos no site a 7/4, tem q se contar com o desfasamento de 48 horas do site.

    Desde que a declaração seja dada como certa e seja validada é meio caminho andado.

    ; )

  • carlota21Responder

    Epá … Vamos com calma …No máximo na próxima 2ª feira teremos notícias …. pensamento positivo !! Caramba … nós portugueses temos que ser mais para cima … chega de tristezas … não é só no futebol que temos que acreditar …. vá lá .. boa noite a todos ..

  • HenriqResponder

    Desconfio que fiz qualquer coisa mal, para lém do sinal de alerta na SFI nã consigo vizualizar a própria declaração. Diz-me para contactar a linha de apoio. Relativamente a 2010 e 2011 já leva dois dias de atraso desde a data de Declaraç~ºao Certa e a info de Declaração com Reembolso que antecede a info de Reembolsos emitido.

  • carlota21Responder

    Eu tambem tenho lá esse sinalefo amarelo que apenas quer dizer que alguma coisa está pendente – acontece o mesmo com o IMI – aparece o mesmo sinalefo porque ainda não está pago …
    …. quanto à não visualização da declaração nos sfi … só aparecerá quando tiver número de nota de liquidação ….

  • ricardoResponder

    Boa noite,nao sei se alguem me pode ajudar!
    Comprei casa com a minha namorada,aconte que preenchemos a declaraçao separadamente. o banco enviou a carta dos juros e amortizacoes em meu nome,a minha duvida é a seguinte,divido o valor pelos dois?? tentei fazer isso e nao submeti a declaraçao dela porque deu ALERTA,mas na propria caderneta predial a casa esta dividida pelos dois. Agradeço ajuda

  • joaquimResponder

    bom dia.!!!

  • FernandoResponder

    Bom Dia,
    Alguem tem novidades?

  • AnaResponder

    Bom dia! O Portal está em manutenção, não consigo acceder a nada, nem a SFI nem ás Declarações. Creio que hoje sim podemos ter novidades pelo menos aqueles que metemos logo no inicio. Para lembrar submeti a 31 pelas 22h, validada e certa a 2 de Abril, até agora assim, é possivel que altere hoje. A propósito alguem me sabe dizer, caso ela hoje altere para Situação com reembolso, quantas mais etapas deve recorrer, já não me lembro do ano passado. Obrigada e Bom Sábado Santo!

  • RicardoResponder

    Bom dia!

    Tbm não consigo aceder à SFI (EM MANUTENÇÃO)!
    Também submeti no dia 31/03, tenho declaração certa e validada…
    Os próimos passos acho que é: declaração com reembolso e o n.º da respectiva nota de liqudação… após isto mais 3 dias e temos o dinheiro na conta… Atenção acho que foi assim o ano passado.

    Bom fim semana pa todos!

  • macResponder

    BOM DIA A TODOS!

    O depósito depende do Banco. A CGD normalmente leva 3 a 4 dias.

    Vamos aguardar por novidades.

    BOA PÁSCOA

  • RitaResponder

    Ricardo, normalmente sao emitidas duas declaracoes dado que nao sao casados. A declaracao nao esta pre preenchida com o valor dos juros e amort.? Aconselho a falar com o banco para confirmar que o valor referido na sua declaracao é a sua parte. A da sua namorada sera igual.

  • ana santosResponder

    bom dia tambem nao consigo fazer consulta de irs,e quando abro sfi aparece me escrito a vermelho “insucesso na obtençao de dados” mais alguem nesta situacao?entrguei dia 30 e foi validada dia 31

  • AnaResponder

    Ana Santos,

    a minha está rigurosamente igual!
    Penso deve ser positivo..

  • ZITAResponder

    BOM DIA, espero que hoje ou amanhã tenhamos novidades, está tudo bloqueado por isso devem estar a se feitas atualizações(digo eu). vamos ter esperança. Já agora vamos ver quem é o primeiro a dar a noticia::::)))))

  • sandraResponder

    Bom dia a minha está igual à da Ana.
    Devem de estar a atualizar dados, acho eu.

  • RicardoResponder

    Bom dia Ana… Estou na mesma situação.

  • janinhaResponder

    Estou na mesma situação… vamos acreditar que em breve vamos estar todos sorridentes ;)! Entretanto, não se esqueçam que é fim de semana, aproveitemos para relaxar e estar com quem nos quer bem… afinal esse é mesmo o nosso maior tesouro! Bom fim de semana e boa Páscoa!

  • isabelResponder

    Bom dia!!
    A minha situação é igual. Nos movimentos financeiros tudo igual…. sem nada!!!

  • isabelResponder

    Bom dia a todos!!
    A minha situação é igual. Nos movimentos financeiros (o unico espaço que de momento consigo consultar) tudo igual…. sem nada!!!

  • ana santosResponder

    pois!……..vamos esperar….

  • AnaResponder

    Se mal não recordo, o ano passado aconteceu o mesmo, o Portal esteve indisponivel durante quase um dia inteiro e depois houve novidades, o que não sei é em qual etapa, mas é sempre positiva esta situação. Sinceramente acho que quem entregou até dia 1 ou 2 deve receber no final da próxima semana ou no inicio da outra. Vamos partilhando por aqui..sempre nos ajudamos!!
    Cumprimentos a todos!

  • BijuaResponder

    também nao consigo consultar a minha situaçao no portal
    devem andar em actualizaçoes ….espero que hoje tenhamos novidades pelo menos de quem entregou a 20/30 de março eu entreguei a dia 1

  • Edgar NascimentoResponder

    Entregue dia 2
    Dada como valida dia 4

    Hoje não consigo aceder aos movimentos.

    Tudo a correr normalmente… aponto para dia 18

    Abraços

  • RJResponder

    Boas pessoal….a minha é do dia 29/03 e está igual à vossa, apenas dada como certa e tambem não consegui ainda lá entrar hoje.
    BOA PÁSCOA A TODOS

  • AnaResponder

    Receio que ésta situação no Portal não tenha a ver com actualizações e sim com o facto de o mesmo estar em baixo, ou seja com falta de ligação. Está assim desde ontém, acho muito tempo! O que acham?

  • AlexandreResponder

    O Gaspar esta degustar o folar da pascoa!!!!!!!

  • ricardoResponder

    Rita… Sim ja estava pre preenchida e so no meu nome eque contem os juros e amortizacoes no dela nao tem nada(o banco so enviou para mim). So que tenho duvidas em como resolver esta situacao.

  • ZITAResponder

    Ana quando cheguei a casa era 3 da manhã e estava tudo ok, da para aceder perfeitamente.

  • AnaResponder

    Mas o Zita, agora consegues acceder sem dificuldade?

  • AnaResponder

    Novidades no Portal!
    Já consigo acceder ao IRS mas continua tudo igual, estado validado e mais nada. Ou seja a mensagem a vermelho desapareceu mas continua a dar indisponibilidade logo á entrada. Tenho vontade chorar, pois acho que não se passou nada. Se calhar também pode ser que as actualizações só se visualizem amanha??

  • AnaResponder

    O portal está operacional e sem qualquer alteração..pelo menos para mim!

  • ZITAResponder

    Tudo na mesma … andam a gozar com o Zé Povinho…

  • ZITAResponder

    novamente bloqueada…

  • MariaResponder

    Estão a fazer as contas!!!

  • AnaResponder

    A minha conta não está bloqueada Zita, só não consigo acceder á própria declaração na SFI. De resto consigo entrar em tudo. Não tenho tanta certeza que estejam a fazer as contas Maria! Já devia aprecer alguma coisa de novo não acham??

  • macResponder

    Eu consigo entrar e a informação é a mesma: Declaração certa. Dentro do prazo. 30-3-2012.

    Vamos aguardar

  • MariaResponder

    Concordo Ana, pelo menos os entregaram no final de Março.

  • MariaResponder

    O ano passado entreguei dia 1 e recebi no dia 18 e demorou cerca de 8 dias até passar a declaração com reembolso. Por isso acho que está tudo normal!

  • HenriqResponder

    tudo na mesma… Tanta demora assim comigo só em 2008 e 2007. Desde 2009 que não era tão lento a actalizar estado

  • RicardoResponder

    Boas Tardes a todos!

    A minha situação tbm se mantem igual, declaração certa e com sinalização de pendente na SFI.

    Lembrei-me que tenho uma vizinha aqui perto que é trabalhadora da Repartição Finanças aqui da zona e puxei a conversa acerca dos reembolsos…

    Ela disse que nada está garantido que os reembolsos de IRS a quem tenha direito sejam efectuado no prazo de 20 dias após a entrega da declaração via internet 🙁 fiquei triste mas continuo a acreditar que não tiraram a maravilhosa ideia do Sócrates…

    Assim que alguem tenha novidades post que eu vou fazendo o mesmo.

  • ZITAResponder

    Boa Tarde, cheguei agora e estava com alguma esperança de que já ouvesse novidades, estou a ficar convencida de que talvez as atualizações estejam a ser feitas, mas que só devem ser descarregadas 2ª, pois se ñ forem hoje á meia noite já não acredito que sejam durante o fim de semana, por isso só nos resta aguardar e ter esperança de que os 20 dias sejam respeitados, pois acho que foi a unica coisa boa deixada pelo Socrates(no meu caso).

  • lausseResponder

    Pessoal, a declaração já está validada. Já tem número da declaração, só falta mesmo liquidar.
    Enviei a minha dia 1, foi declarada certa dia 3.
    Vamos rezar para que se despachem lol

  • HenriqResponder

    Vi agora os anos anteriores e desde o dia de entrega até ao reembolsos emitido passaram 13 dias em 2010 e 11 em 2011. O dinheiro chegou à conta dois dias depois. Asssim se entreguei a 31 devia ter reembolsos emitido a 12 no máximo. se hoje é 7 e nenhuma aletração há atraso mesmo!!! Preciso dos meus €€€€€

  • ZITAResponder

    Exma. Senhora,

    Obrigado pelo seu e-mail.

    Os reembolsos de IRS referentes às declarações enviadas pela internet e respeitantes aos rendimentos de 2011 serão tratados de forma prioritária, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores.

    Com os melhores cumprimentos

    Manuel Nobre Gonçalves

    Chefe do Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

    Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
    Av. Infante D. Henrique, 1
    1149-009 Lisboa, PORTUGAL
    TEL + 351 21 881 68 00 FAX + 351 21 881 71 19
    http://www.portugal.gov.pt

    Vejam o que me foi respondido do Gabinete do Secretário a semana passada.

  • AlexandreResponder

    2012-04-03 – A declaração de IRS entregue em 2012-04-01 17:48:55, foi considerada certa após validação central.

    Aguarde-mos

  • Sandra S.Responder

    Boa noite

    Estive a reler os post do ano passado e só houve alteração a partir do dia 7/4 dia 8/4 para quem entregou 1º. Por isso tá td dentro da normalidade.
    Quanto ao centro de atendimento das finanças, todos dizem coisas diferentes, depende de quem nos atende.

    Vamos ver como anda…Boa Páscoa a todos

  • ana santosResponder

    boa noite,cheguei agora a casa ansiosa para ver se havia novidades…….nada… a informaçao a vermelho na sfi desapareceu e de resto tudo igual.BOA PASCOA A TODOS! aminha sera a trabalhar….

  • AnaResponder

    Bom dia!
    Meus senhores continua tudo igual, não existe qualquer alteração no Portal, pelo menos para mim. Acho que vamos ter de esperar algum tempo.
    Bom Domingo de Pascoa para todos!

  • ana santosResponder

    tudo igual para mim tambem ana!infelizmente acho que tens razao vamos ter de esperar algum tempo.o que revolta é que na hora de nos limparem os subsidios,nao ha compasso de espera resolvem e tiram o que é nosso por direito num abrir e fechar de olhos,e na hora de nos devolverem o que e nosso,é esta tristeza,resta nos controlar a ansiedade e saber esperar sem fazer muito alarido

  • MariaResponder

    Bom dia a todos. Hoje já consigo aceder àSFI, mas não há alteração no estado da declaração. Entreguei a 29/03, e foi validada nessa data também… 🙁

  • camposResponder

    boa tarde.

    durante a proxima semana vamos vamos ter bos novas,acreditem

    boa pascoa para todos,

  • ZITAResponder

    Amigos amanhã ás 9 horas deviamos começar a entupir com chamadas para o nº de apoio , sempre fazia pressão pois tudo fica registado.
    ´
    e a unica coisa que podemos fazer.. além de esperar. Mas se não pagarmos o IMI até dia 30 pagamos logo multa.

    Boa Páscoa

  • joaquimResponder

    se calhar é isso mesmo que eles querem,que façamos chamadas,só que elas não são GRÁTIS,por mim,não gasto nem 1 centimo com isso,o ano passado liguei várias vezes para lá,para pedir esclarecimentos,e todos me davam respostas diferentes(tipo para despachar)mas desta vez,não caio na “esparrela”

  • MariaResponder

    Bom dia, já tentei ver os comentários do ano passado, mas não consigo aceder, alguém me diz aonde está o link? obrigado

  • NeniResponder

    Depois de uma curta ausência voltei e vejo que está tudo na mesma. Já verifiquei a minha situação e nada se alterou. Entregue a 29 á tarde, seguindo o calendário de 2010 e 2011 estão com 3 dias de atraso para alterar a situação.

  • ZITAResponder

    Neni já pensou de que o ano passado não tivemos um friado pelo meio, eu faço hoje uma semana que entreguei, e o portal ten 2 dias de atrazo, pelo menos é o que vem no fim das declarações por isso.
    leia o mail que o secretári das finaças me enviou, está postado mais acima.
    ~
    Páscoa feliz

  • BijuaResponder

    era de se prever que este ano com o problema financeiro que o pais atravessa que reembolso em 20 dias no fosse cumprido.
    até pode ser antes do dia 31 de julho mas não será certamente tão rapido infelizmente….

  • BijuaResponder

    quanto a um feriado pelo meio….no ano passado tambem tivemos a pascoa em Abril? é que no ano de 2011 recordo.-me que um dos passos foi dado, no meu caso, a um domingo

  • joseResponder

    Poi é amigos para o subsdio de ferias e de natal tambem é nosso e eles tomaram , e vão tomar ate 2015 ou permanentemente. Quanto ao reembolso pelo facto de ser o nosso dinheiro isso não é importante tanto faz, só o vão devolver quanto eles entenderem infelizmente é assim esta triste realidade.

  • camposResponder

    o ano passado portugal pediu ajuda financeira a 6 de abril ,ainda em pior situaçao que a deste ano,pois não sei se recordam que apenas havia dinheiro para pagar o mes de maio aos funcionarios publicos e apesar disso os reembolsos decorreram dentro dos 20 dias.
    este ano com a ajuda financeira a decorrer,temos razoes para acreditar que os reembolsos em 20 dias irão deccorrer pelo menos da mesma celeridade que o ano passado,portanto ha que ter calma,pois pelo facto de termos cá a troika não podemos ser pessimistas em tudo.
    acreditem que alguns ainda irão receber mais cedo este ano.

  • ZITAResponder

    POSSO ESTAR A SER UMA OTIMISTA, MAS TENHO UM PALPITO DE QUE AMANHÃ IRÁ HAVER NOVIDADES,PENSANDO BEM NÃO FAZ MUITA LOGICA, AS COISAS ESTAREM A SER DESCARREGADAS NA NET AO FIM DE SEMANA, O MEU FILHO TEM UM AMIGO QUE TRABALHA NO CENTRO INFORMATICO DAS FINANÇAS TENTOU LIGAR-LHE AGORA E TEM TLM DESLIGADO, LIGOU PARA CASA E DISSERAM-LHE QUE TINHA ENTRADO ÁS 13 H POR ISSO É QUE EU DIGO QUE AMANHÃ DEVE HAVER NOVIDADES,POS A TRABALHAR SEI QUE ESTÃO.

  • MariaResponder

    Eu estou com a Zita! Pensamento positivo! 🙂

  • carlosResponder

    mais uma vez o sif em manutençao.
    as novidades estao proximas.. sera??
    em 2011 entreguei a 31 e este ano a 31 a .
    teve novos desemvolvimentos a 8 eu e muitos.
    vamos dando noticias de preferencia boas..

  • joseResponder

    Ainda ha pessoas optimistas por aqui, valha nos isso porque eu estou tão decepcionado com tudo que ja nem acredito no coelhinho da pascoa nem no pai natal. Bom final de semana amigos.

  • JoaoResponder

    Viva, acham que esta semana até dia 13 tenho o dinheiro na conta…? enviei dia 1 de abril da parte da tarde….´
    obrigado

  • JoaoResponder

    para concluir o post em cima….ja tenho a validaçao certa…so falta mesmo a dizer liquidada e o dinheiro na conta….ate dia 13 sera k recebo? o que acham?

  • FilipaResponder

    No ano passado entreguei o IRS a 31 e só foi liquidada a 11… Recebi na conta dia 18. Parece-me que não há razões para desesperar… pelo menos para já. Com calma ele vai cair na conta ;o))))))))

  • Patrícia MoreiraResponder

    Boa noite..
    A minha situação não sofreu alterações.
    Entreguei dia 1, validada a 3…

  • NeniResponder

    Ó João, se chegou agora vai ter uma grande desilusão. A maioria de nós entregou a 29 (o meu caso), 30 e 31 e até agora nada se alterou. Uns dizem que por termos tido a Páscoa pelo meio (em 2010 tive o feriado de 25 de Abril e recebi a 26), outros acham que é tudo informatizado e feriados e fins de semana não impede evoluções, outros falam que é preciso mão humana para alterar as coisas, eu sei lá. Vá andando por aqui que os primeiros a terem novidades partilham. sempre é uma forma de terapia financeira 🙂

  • AnaResponder

    Olá a todos!
    Acho que manha ou terça logo pela manha vamos ter novidades, mas acho também que até 13 de Abril ninguem recebe. Pelas minhas contas os primeiros reembolsos devem estar nas contas la para quarta dia 18 de Abril. Já não é mau!!

  • Sandra LResponder

    Gostei da parte da «terapia financeira». 🙂 Pois é, tudo na mesma… Espero que amanhã possamos ter novidades do andamento da coisa e, de preferência, que essas novidades tenham datas anteriores à de amanhã 😉 se não for pedir muito. De outra forma, a miragem de receber até 13 já era! Sim, todos receberemos, mas precisamos do que é nosso para ontem, certo? Espero que tenham tido uma boa páscoa, podia ter sido mais tranquila se este processo dos reembolsos fosse um bocadinho mais «transparente» e se o Estado conseguisse assumir compromissos de calendário com os contribuintes, da mesma forma que quando chega a hora de pagar os obriga a datas limite impostas «sem dó nem piedade».

  • Sandra LResponder

    Até amanhã, ainda acredito na hipótese de dia 13… imaginem que a liquidação surge com a data de dia 5, por exemplo. Já estaria tudo em andamento! 🙂

  • MariaResponder

    Boa noite a todos, estive a ver os comentários do ano passado e só passou de declaração certa para a outra situação a partir do 11, mesmo quem colocou no dia 1, eu por exemplo e recebi a 18. Acho que está dentro da normalidade, vamos aguardar…

  • ZITAResponder

    DESCULPEM A PERGUNTA MAS PORQUE É QUE TODOS FALAM NO DIA 13?

    EU O ANO PASSADO METI A 30 E RECEBI A 15 POR ISSO ESTÁ TUDO DENTRO DO PRAZO, OS NOSSOS BOLSOS É QUE ESTÃO VAZIOS. AMANHÃ VAMOS TODOS ESTAR AQUI A DIZER QUE AS DECLARAÇÕES JÁ ESTÃO LIQUIDADAS. PENSAMENTO POSITIVO.

  • Sandra LResponder

    No ano passado, de acordo com participantes do fórum, os primeiros reembolsos foram pagos no dia 13 de abril mas as declarações passaram de certas a declarações com reembolso e liquidação no dia 8. Daí a data. No meu caso, entreguei a 5 e foi pago a 18, 13 dias de calendário. Sim, Zita, pensamento positivo!

  • RicardoResponder

    Bom dia a todos,

    A esta hora a minha declaração continua na mesma, declaração certa, emissão de reembolso nem ve-lo.

    Vamos ver mais tarde.

    Até logo!

  • joaquimResponder

    bom dia.é certo que na informação que é disponibilizada no site,está tudo na mesma,o que não quer dizer que esteja tudo parado,quando for actualizada a informação,já estará tudo diferente,o ano passado que tinha o dinheiro na conta e no site ainda estava como”LIQUIDADA VEJA RESUMO DE COBRANÇA)

  • AnaResponder

    Bom dia a todos, pois é continua tudo na mesma, mas também é verdade que as coisas não deve estar paradas; vejam o que acho que vai acontecer: as actualizações seram feitas hoje e amanha logo de manha vamos ter todos os que entregamos primeiro a situação alterada com data de hoje para Liquidada (foi assim quando passou a certa e validada pelo menos no meu caso). Depois ainda vamos ter que aguardar pelo menos 1 semana e meia pelo guito. Sinceramente não acredito que alterem a situação com data do fim de semana. Isso era quase, quase um milagre, vamos esperar para ver!

  • NeniResponder

    No meu caso em anos anteriores, antes da info de Declaração Liquidada ainda aparecia a info Declaração com Reembolsos e só 2 ou 3 dias depois liquidada. Seguindo as datas de 2010 e 2011 (calculando o número de dias) deveria ter declaração com reembolso no dia 5… Além disso em 2010 recebi a 26 e a data que surge para liquidação é de 25 (feriado…).

  • Tiago SilvaResponder

    Liguei agora para o nr. de apoio das finanças. E estou estarrecido.

    Uma sra. com muita frieza, (após eu ter-lhe questionado sobre o facto do estado da minha declaração não sofrer alteração desde o dia 3 de Abril, nem sequer indicando o valor do reembolso), diz-me: “Este ano não será como em 2011 nem em 2010, cujos reembolsos foram pagos em 20 dias, pois irão ser todos pagos, mas só no final de JULHO”.

    deprimente! E contra aquilo que foi anunciado no decorrer de Março. que irão cumprir os prazos à semelhança do ano passado.

    Ainda quero acreditar que a frisada senhora, teve uma Páscoa dificil, e tal resposta se deve a ressaca apenas… Mas estou pessimista.

  • ZITAResponder

    bOM DIA , TUDO NA MESMA, ACABEI TE TELEFONAR A MINHA DECLARAÇÃO ESTÁ IGUAL MAS A PESSOA DISSE-ME QUE HOJE QUANDO ENTRARAM LHES DISSERAM PE PODEM CONFIRMAR 14 A 20 DIAS E QUE A QUALQUER MOMENTO FICARIAM LIQUIDADAS, JÁ NÃO SEI EM QUEM ACREDITAR.

  • PalopesResponder

    Já fui espreitar e nadaaaaa… Já alguém teve alterações???

  • NelsonResponder

    Bom dia pessoal, com toda a certeza amanhã teremos alterações ao estado das declarações sosseguem 🙂 está tudo a decorrer como nos anos anteriores.

    Um abraço

  • NeniResponder

    Zita, eu vou acreditar em si 🙂
    Pode ser que afinal a sexta-feira 13 sempre nos seja um dia de sorte.

  • NelsonResponder

    Zita, a minha opinião pessoal e baseado nos acontecimentos do ano passado, esqueça as linhas de apoio.

    O ano passado tivemos chamadas em que os funcionários indicavam Agosto para liquidação Lol…

    Reitero que está tudo a decorrer dentro do esperado.
    Quanto ao facto do Estado das declarações permanecer inalterado nao quer dizer que o processo não prossiga.
    O ano passado o meu pai já tinha o dinheiro em conta e a declaração ainda estava como Certa 🙂
    Boa semana para todos.

  • Tiago SilvaResponder

    Liguei agora para o nr. de apoio das finanças. E estou estarrecido.
    Uma sra. com muita frieza, (após eu questionar sobre o facto do estado da minha declaração não sofrer alteração desde o dia 3 de Abril, e ainda nem sequer indicando o valor do reembolso), diz-me: “Este ano não será como em 2011 nem em 2010, cujos reembolsos foram pagos em 20 dias, pois irão ser todos pagos, mas só no final de JULHO”.
    deprimente! E contra aquilo que foi anunciado no decorrer de Março. que irão cumprir os prazos à semelhança do ano passado.
    Ainda quero acreditar que a frisada senhora, teve uma Páscoa dificil, e tal resposta se deve a ressaca apenas… Mas estou pessimista.

    Peço que liguem outras pessoas, para confirmar esta inforamação pff.

    Obrigado.

  • NelsonResponder

    Mais uma coisa, ao ano passado pedimos a ajuda financeira/Troika a dia 6 de Abril e pagaram o IRS dentro do prazo (20 dias) ..

    vai correr tudo como o esperado pessoal…

  • SandraResponder

    Bom dia!!
    Pois é Nelson mas o ano passado no poder estava “um mãos largas”, este ano temos um “forreta” passo a expressão e sem ofender ninguém.

  • PalopesResponder

    Calma, ainda hoje os funcionários das finanças chegaram de fim de semana…

  • NelsonResponder

    Sandra, até informação em contrário vai correr tudo como o esperado.

  • mia cardosoResponder

    Bom dia

    Não podemos realmente ligar para a linha de apoio.

    Esta linha é uma linha 707, equiparada a valor acrescentado, com custos elevados.

    Para fazer experiência liguei duas vezes no mesmo espaço de tempo, a informação foi contraditória, dada pelo mesmo serviço mas por pessoas diferentes, um diz que até 31 de Agosto outro até 30 de Junho.

    A verdade é que ao fim de 11 dias no ano passado a minha declaração já tinha passado a declaração com reembolso, e este ano nada.

    A informação, no site das finanças, também não nos diz nada de que o reembolso ocorrerá em 20 dias, apenas diz que se entregarmos via NET será prioritária, resta-nos apenas esperar que hajam instruções aos funcionários para que procedam À realização das contas e posterior reembolso do que nos pertence, e como a lei diz que poderá ser até 31 de Julho, nada podemos fazer até lá, a não ser ter esperança de que seja rápido.

    Vamos por aqui dando noticias, e trocar informações uns com os outros, pois a minha declaração foi entregue a 30 de Março e a verdade é que ficou certa muito rapidamente, mas daí para cá nada mexe 🙁

  • BIJUAResponder

    a minha foi entregue dia 1 e passou a certa dia 3 e por enquanto nao avançou mais. nao me parece que vamos ter o dinheiro nos mesmos prazos do ano passado…já se encontra tudo mais ” atrasado” mas pode ser que consigamos cedo na mesma.

    ZITA é de confiar o que lhe foi dito, hoje pela linha de apoio….”?

  • camposResponder

    bom dia

    meus amigos não há q desanimar,não há motivos para tal como já foi dito por alguns está tudo a decorrer dentro da normalidade,caso algum de nós não tenha o dinheiro na conta dia 15 então ai sim temos motivos para duvidar mas até dia 15 pensamento positivo

  • NelsonResponder

    BIJUA tal como disse num comentário anterior, o meu pai o ano passado já tinha o reembolso na conta e a declaração ainda constava como declaração certa.

    Acredito que tudo decorre dentro da normalidade caso contrário os media já tinham empolado a noticia.

    Em todos os jornais a informação é a mesma (20 dias)

  • luisaResponder

    bom dia
    eu sinceramente acho que está tudo dentro do normal como o ano passado, que enviei a 04/04 e em 13/04 tinha reembolso emitido ou seja 9 dias a partir da submissão… so recebi a 18/04
    acho é que o prazo começa a contar a partir de 01/04

  • MariaResponder

    Bom dia, tudo na mesma!!!
    Só resta esperar…

  • luisaResponder

    bom dia
    eu sinceramente acho que está tudo dentro do normal como o ano passado, que enviei a 04/04 e em 13/04 tinha reembolso emitido ou seja 9 dias a partir da submissão… so recebi a 18/04
    acho é que o prazo começa a contar a partir de 01/04, também estou aflita mas com esperança 🙂

  • NicaBResponder

    Bom dia,

    Eu assumo que sou uma mera voyer deste forum, mas fiz agora uma experiência, e gostava de partilhar convosco e se fizerem secalhar ficam mais elucidados, liguem para o 707 206 707 e seleccionem as opções 1 > 1 > 0 digitem o vosso NIF e vejam o que vos diz a mensagem.
    Eu coloquei a minha declaração e a dos meus pais no dia 1 de Abril da parte da manhã e a mensagem que me dá é que o meu reembolso já foi emitido e que posso consultar a minha conta nos próximos 5 dias úteis.
    Apesar de no site ainda estar como validada, acredito na gravação porque o ano passado eles atrasaram-se no meu reembolso por um erro deles, e de facto a mensagem que me dava é que o meu reembolso estava pendente por causa de algo.

    Espero ter-vos ajudado.

    MB

  • luisaResponder

    depois de declaração certa quais são os estados seguintes ?
    n tenho a certeza que aparece logo reembolso emitido… alguem que me esclareça

  • NelsonResponder

    Amanhã vão ver que muitos de nós teremos o estado da declaração alterado.

  • ZITAResponder

    Bijua ñ tenho certeza de nada , voltei a ligar e deram-me outra informação, perguntei porque cada um dizia a sua e dissera-me, poerque ninguém sabe nada, por isso estou a ficar aflita.

    Pergunto será que este jornal de economia não fez mais pesquisa nenhima alem da que postou á um mês, já podia ter feito mais qualquer coisa para saber.

    Já estou a ficar com a macaca.

  • NelsonResponder

    Há uma noticia de 21/03 com a mesma informação Zita.(20 dias)

    Por favor esqueça a linha de apoio, nunca sabem nada, foi assim o ano passado e há dois anos idem aspas aspas…

  • NelsonResponder

    Aliás há uma mesma noticia desde jornal a 02/04 com a mesma informação!

  • luisaResponder

    a seguir a declaração certa´aparece reembolso emitido???

  • RicardoResponder

    Boas, penso que deve aparecer esta:

    “Declaração Com Reembolso”

  • luisaResponder

    obrigada Ricardo, e depois é reembolso emitido não é? ou seja ainda faltam aí uns 3 estados

  • RitaResponder

    Bom dia,
    Acho que relativamente ao ano passado a situação está atrasada dado que a dia 8 já havia pessoas com indicação de reembolso com data de dia 7. Mas não podemos esquecer que tivemos um feriado que pode ter atrasado o processo. De qualquer forma deixa-nos ansiosos. Lembro-me do ano passado o portal das fin. estar muitas vezes em manutenção e atualizações e este ano nem por isso. Acho que não devemos contar com o dinheiro para esta semana e sim para a proxima.

  • RicardoResponder

    Boas,

    em seguida sera:

    “Reembolso Emitido” e depois:

    “Pagamento Efectuado”

    Isto retirado do site das finanças 😉

  • luisaResponder

    pois é ainda faltam mudar muito…..

  • BIJUAResponder

    sim concordo que esteja mais atrasado, porque demora mais ou menos 5 dias o reembolso a cair nas contas e dia 15 é já este domingo.
    e antes de dizer reembolso emitido ainda teremos que ter o numero de liquidaçao e declaração com reembolso…

  • NelsonResponder

    Feriado a semana passada e hoje segunda feira de Páscoa.

    Amanhã vão ver alterações nos estados.

    Sim, concordo com a Rita, no decorrer da próxima semana vamos começar a ver reembolsos.

  • RicardoResponder

    Mas por acaso estive a confirmar na minha do ano passado e a declaração ficou com este estado:

    SITUAÇÃO REEMBOLSO EMITIDO

    DATA DA SITUAÇÃO 2011-04-11

    e no entanto foi efectuado o pagamento a mesma…

  • BIJUAResponder

    pois Nelson pode ser que sim
    eu acho que recebemos os nossos reembolsos este mês nao sei é se com a mesma rapidez que o ano passado. 🙂 mas já é bom ser no final de Abril dava-me imenso jeito

  • NelsonResponder

    Ricardo, nem sempre o site actualiza correctamente e atempadamente.

    Abraço

  • RicardoResponder

    Boas Nelson… Pois agora estava a achar estranho, visto ser do ano passado e realmente não tinha la a dizer pagamento efectuado. Mas sim, eles desde que paguem, ate pode estar sempre a dizer declaração certa, hehehehe.

  • NelsonResponder

    Ricardo é como eu ja tinha dito.

    Meu pai recebeu e ainda tinha declaração certa.

    O Estado no site não é indicativo da celeridade do processo.

  • BIJUAResponder

    então temos de começar a ver o saldo da conta 🙂

  • RicardoResponder

    Boas Nelson. Obrigado pela ajuda 😉 Vamos esperar para ver sim 🙂

  • ZITAResponder

    Acabaram neste momento de me dizer qua ainda nenhuma declaração liquidada, e qua a unuca coisa que tinha mudado era que o ano passado o limite para pagamentos dos reembolsos, palpel e net era Agosto e aue agora papel e net tem que receber até 31 de Junho. POr isso para bom entendedor meia palavra basta, por muito que me custe julgo que vai ser assim, oxalá esteja enganada.

  • NelsonResponder

    Zita, o ano passado disseram isso e muito mais.

    lógicamente que neste momento é prematuro existirem declarações liquidadas.

    vamos receber ate 20 dias, salvo informação legal em contrário.

  • NeniResponder

    O que eu mais estranho é que em anos anteriores havia no site das Finanças um comunicado informando sobre o prazo de 20 dias. Este ano não. O único comunicado que existe fala na antecipação de 31 de Agosto para 31 de Julho.

  • NelsonResponder

    Até existir informação legal em contrário é tudo especulação.

    Formato papel até Junho, pela Internet reembolso até 20 dias….

  • BIJUAResponder

    zita
    o que li foi que até 31 de Junho todos sim mas com prioriadade aos da net por isso teremos de receber antes disso
    tambem já li em diversos jornais o que AT informou dos 20 dias…..nao haveria necessidade dessa afirmaçao e podiam continuar a informar, como no inicio do ano que havia garantias de reembolso tao rapido

  • Rui BajiResponder

    Bom Dia,

    Não acham que se não reembolsassem em 20 dias já não teria feito um comunicado pela press? Eu acho que está tudo normal. Esta semana já devem de alterar o estado no site e lá para o início da próxima semana devem começar a reembolsar!!

  • ninittaResponder

    como me posso registar, para poder deixar o meu comentario. obg

  • TelmixaResponder

    Bom dia,

    Eu também acho que está tudo normal… até porque hoje fui às finanças tratar de umas coisas do meu pai e tinha lá um poster gigante a dizer que as declarações entregues pela internet eram pagas em 20 dias… e as entregues em papel até 31 de Junho …
    Vá lá vamos ter esperança…. senão atiramo-nos a eles…

  • TelmixaResponder

    Não sei de viram aquela notícia que teu na tvi a dize que as finanças estavam sem dinheiro…

  • ninittaResponder

    hum já descobri lol.
    Boa tarde, tenho estado a acompanharos vossos coméntários.
    Mas acho que ninguem reparou numa coisa.
    No fim da página das finanças diz que a ultima actualização foi dia
    2012-04-04.
    O portal está desactualizado 5 dias…

    Tenham calma poispor isso ninguém sabe nada.

    Obrigado e desculpem a invasão.

  • NelsonResponder

    Nem mais Rui….

    A comunicação social faria disso, noticia de abertura….

  • TelmixaResponder

    Se efetuar a entrega via internet, e tiver direito ao reembolso do IRS, este será feito no prazo de 20 dias, de acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

  • Carlos PeresResponder

    Caros companheiros:

    Entrei agora em contacto com o site das finanças, sobre o tempo médio de reembolso do IRS, entregue via internet e a resposta foi a seguinte:

    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Artigo 96 .º
    Restituição oficiosa do imposto

    1 – A diferença entre o imposto devido a final e o que tiver sido entregue nos cofres do Estado em resultado de retenção na fonte ou de pagamentos por conta, favorável ao sujeito passivo, deve ser restituída até ao termo dos prazos previstos no n.º 1 do artigo 97.º(Redacção dada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    2 – Sobre a diferença favorável ao sujeito passivo entre o imposto devido a final liquidado com base em declaração apresentada dentro do prazo legal e o que tiver sido retido ou pago por conta é devida uma remuneração compensatória.

    3 – A remuneração referida no número anterior é líquida e não tem a natureza de rendimento de capitais.

    Artigo 97.º
    Pagamento do imposto
    (Redacção do DL 198/2001, de 3 de Julho)

    1 – O IRS deve ser pago no ano seguinte àquele a que respeitam os rendimentos nos seguintes prazos:

    a) Até 31 de Agosto, quando a liquidação seja efectuada no prazo previsto na alínea a) do artigo 77.º;(Redacção dada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    b) Até 30 de Setembro, quando a liquidação seja efectuada no prazo previsto na alínea b) do artigo 77.º;(Redacção dada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    c) Até 31 de Dezembro, quando a liquidação seja efectuada no prazo previsto na alínea c) do artigo 77.º (Aditada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    2 – Nos casos previstos na alínea b) do n.º 1 do artigo 76.º, ao imposto são acrescidos os juros compensatórios que se mostrarem devidos.

    3 – As importâncias efectivamente retidas ou pagas nos termos dos artigos 98.º a 102.º são deduzidas ao valor do imposto respeitante ao ano em que ocorreu a retenção ou pagamento.

    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soares

    Por isso, a resposta não é favorável aos nossos interesses, resta aguardar por uma melhor noticia.

    Cumprimentos,

  • Sandra LResponder

    Ora bem, deixo agora a versão que me foi transmitida pelo telefone, via centro de atendimento.

    Minha sra., tudo indica que se mantém como no ano anterior. Eu próprio entreguei a minha declaração dia 30 e aguardo novidades. Lol 🙂 Mas não sabemos muito mais. Quanto ao site, nem sempre está atualizado. E este ano está a correr mal, eles atualizam por lotes e basta uma declaração do lote ter divergências ou estar incorreta para atrasar a atualização e passar para o dia seguinte. MEU DEUS!!!!!!

    Como podemos concluir e verificar, a informação destes funcionários é tanta como a nossa. Adorei a parte das atualizações… Oh my god!

  • AnaResponder

    Partilho da opinião de todos aqueles que dizem que amanha vamos ter novidades. Se assim não for adeus reembolsos este mês.

  • NelsonResponder

    Boa malha ninitta 🙂

  • BIJUAResponder

    Telmixa não vi noticia….sem dinheiro estao sempre! em anos anteriores tambem diziam sempre isso
    mas lá esta se nao houvesse reembolso em 20 dias nao dariam a noticia porque senao ficavam como no inicio do ano em que as noticias eram que nao davam garantias de reembolso rapido.

  • BIJUAResponder

    quanto ao email recebido esta errado os reembolsos sao até 31 de Julho e nao agosto…esses emails tipo sao os mesmos dos anos anteriores.

    de resto eu só vi declaração certa a dia 4 e tem data de dia 3 e no proprio dia 3 nao estava actualizado, sim o site pode conter alguns atrasados de actualizaçao

  • NelsonResponder

    Já estamos a chover no molhado 🙂 esperemos que actualizem hoje ou amanhã o site!

  • ZITAResponder

    Olhe Nelson já que este ano choveu pouco, vai chovendo por aqui! mas era melhor que fossem notas, voçês não acham que quando ligamos para lá e intoduzem o nosso nº eles tem acesso a dados que nós não! e actualizados, o portal pode estar desatualizado mas lá….. e dizem que aminha declaração só está validada. cheira-me a gato ::))

  • Sandra LResponder

    Olhe Zita, o que eu acho é que a informação que eles têm é a mesma que nós temos. Quando o senhor me disse que as atualizações eram feitas por lotes e que bastava um erro para ter de ficar para o dia seguinte ele estava a falar não só do portal como também do (seu) sistema.

    O mais surreal é o senhor acabar por se justificar com a sua situação pessoal… «Olhe, eu submeti a minha dia 30 e também aguardo novidades a qualquer momento. Eu acho que se mantêm os 20 dias. E como estamos sem subsídios, vem mesmo a calhar.» A conversa foi do melhor. Quase que me apeteceu dizer-lhe para vir aqui participar com o seu testemunho… 🙂

    Eles não têm qualquer noção de como são feitas as atualizações, não sabem o que esperar, nem o que responder. E temos de ter em conta que esta linha é uma linha de apoio do portal. Tenho um amigo que trabalhou uns tempos no apoio telefónico do portal do cidadão e eles tinham contato permanente com o departamento dos técnicos que faziam as atualizações e quando davam respostas eram sempre apoiadas por esse departamento. Além disso, o acesso que eles tinham aos dados de cada pessoa não eram muito diferentes daqueles que se podiam consultar individualmente.

  • NicaBResponder

    Eu acho que não leram a minha mensagem…
    707 206 707
    Opção 1 depois 1 e depois 0, digitar o NIF e ouvir a msg, e essa está actualizada concerteza.
    O meu já está com reembolso emitido para verificar a conta nos próximos 5 dias úteis.

    Aviso-vos quando tiver o dinheiro na conta. 🙂

  • RitaResponder

    Conforme a Ninitta referiu o site indica que a ultima actualização foi feita a 04-04. Entretanto fui verificar com o login da minha cunhada (cuja declaração foi entregue 1 dia depois de mim) e ela tem data de situação a 05-04 mas tb refere que a ultima atualização foi a dia 4. Estranho!!!
    Lembro-me que o ano passado a dia 8 eu tinha indicação de declaração com reembolso e a dia 11 que a transferência tinha sido feita. Recebi no dia 15.
    O que eu acho mais estranho é que o site não atualiza tão frequentemnete como o ano passado.

  • Adrian SilvaResponder

    NicaB

    essa mensagem ainda é do ano passado… mesmo que não tenhas entregue a declaração, é essa a mensagem… 😉

  • PatriciaResponder

    Eu liguei para l]a como a NicaB disse e o meu tamb]ewm j]a est]a como reembolsado… hum.. muito estranho… acho que devem dizer isso a todos, sei l]a…

  • RicardoResponder

    Eu tambem liguei para la agora e obtive a mesma gravação…

  • Sandra LResponder

    NicaB também caí nessa na semana passada… a msg que ouvimos tem 1 ano de atraso, refere-se ao reembolso de 2010. 🙁

  • RJResponder

    Ola NicaB, segundo já foi escrito por aqui, essa informação refer-se ao ano passado!!!!…..pelo menos é a opinião dada em cima!
    Cumprimentos

  • NelsonResponder

    Ganda Nica B fiz exatamente o que disse ” Eu acho que não leram a minha mensagem…
    707 206 707
    Opção 1 depois 1 e depois 0, digitar o NIF e ouvir a msg, e essa está actualizada concerteza.
    O meu já está com reembolso emitido para verificar a conta nos próximos 5 dias úteis.”

    A minha declaração também já está para reembolso e pedem para confirmar a conta bancária nos proximos 5 dias uteis 🙂 ehehehehhehehehe

  • NelsonResponder

    Oh ganda noia entao….

    Como confirmaram que a mensagem era do ano passado ?

  • RicardoResponder

    Boas Nelson, acho que a malta esta a dizer que é referente ao ano passado esta info…

  • NelsonResponder

    Pois, já li.

  • CarlaResponder

    A gravação é mesmo a do ano passado. Pk eu o ano passado não tive reembolso tive k pagar e é o k diz a minha gravação.

  • Edgar NascimentoResponder

    Boas. Essa mensagem realmente não esta actualizada.
    em Relação ao processo ainda não houve nenhuma actualização.

    Por fonte segura (Ministério da finanças) a informação que este ano o reembolso sera em 20 dias é falsa. não ha nada escrito nas finanças. ou seja este ano não ha esse compremisso como havia no ano passado.

    so nos resta esperar.

  • LuResponder

    Acompanho os vossos comentários e também liguei para o número em questão.

    Depois de ter ouvido o mesmo que alguns de vocês falei com uma operadora que me disse que ainda não há nenhuma declaração liquidada e que a informação refere-se ao ano anterior.

    Publicamente o nosso PM já confirmou os 20 dias(vi num noticiário logo no ínicio das entregas das declarações) mas nem sempre o que diz corresponde à verdade portanto só nos resta aguardar 🙁

  • AnaResponder

    Liguei agora para o Apoio ao Portal e depois de seguir as opções 1, 1 e seguidamente 0 fiquei a esperar indefinidamente até desligar pois nem gravação, nem call center. Tou na mesma, sem qualquer info.

  • Sandra LResponder

    Na semana passada aconteceu-me o mesmo, vim aqui toda contente a informar e depois alguns participantes ligaram mas tiveram a «esperteza» de aguardar para falar com o operador e descobriram que a msg estava desatualizada. Eu própria confirmei, claro e a senhora que me atendeu até se riu do lado de lá… incrível! Foi um «balde de água fria»! 🙁 Mais um…

  • RosaResponder

    Boas tarde, realmente liguei para o numero de telefone 707206707 e disseram-me o mesmo reembolso emitido e verificar conta nos próximos cinco dias, será?

  • NelsonResponder

    Qual a fonte segura Edgar?

  • NelsonResponder

    A Autoridade tributária garantiu o pagamento pelo que até ler algo em contrário serão os 20 dias.

  • Edgar NascimentoResponder

    Falei com uma pessoa do Ministério das finanças de sintra.

    Ela o que me disse foi que este ano não ha qualquer compremisso.

    ao contrario dos funcionarios que estão na linha de apoio que me disseram que pode ser ou não.

    Não quer dizer que não seja pago em 20 dias… mas não é ilegal se passar os 20 dias.

    Espero receber no dia 18.

  • mia cardosoResponder

    Nelson já agora diga lá por favor onde é que diz que a Autoridade Tributária garantiu o pagamento em 20 dias?

    É que nas fontes oficiais, não existe nada mas mesmo nada onde isso esteja escrito.

    Na imprensa nomeadamente neste site, existe essa informação mas em todos os outros não existe mesmo nada, ou será que existe???

  • Sandra LResponder

    Concordo Nelson! Foi uma garantia transmitida verbalmente à comunicação social. Embora tudo possa mudar, só quando a informação for desmentida em comunicado escrito ou verbal é que devemos acreditar no contrário.

    O meu reembolso de 2009 estava em conta 16 dias depois de submetido, o de 2010 demorou 13 dias e quero acreditar que este ano, uma vez que não congelaram os reembolsos, o compromisso se mantém. Até porque quanto mais demorarem, mais juros pagarão, portanto é de todo o interesse (do estado) que os façam com rapidez.

  • NelsonResponder

    Ah sim claro…

    Até em sites de camaras municipais já vi esta informação dos 20 dias.

    O ano passado fiz dia 03/04 e entrou na conta a 18/04, este ano fiz a 01/04 pelo que deve entrar mais ou menos na mesma data.

  • Sandra LResponder

    O que me parece é que houve uma grande afluência de submissões nestes primeiros dias, muito superior ao ano passado, pelas dificuldades económicas que todos experienciamos. E possivelmente, demorarão mais tempo a fazer as primeiras liquidações.

    Por outro lado, todos constatamos que o portal tem estado menos «ativo», menos «atualizado». Pode também ter a ver com isso. O processo pode estar mais adiantado e não estar registado no portal.

  • luisaResponder

    Não entendo isto:
    quando consulto a situação onde diz declaração IRS na ultima declaração entregue em (+info) aparece data da situação , como validada em 05/04/2012 na SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA na consulta da situação a data da validação é de 04/04/2012.

  • RicardoResponder

    Mais alguem quando vai a SFI ainda tem la o triangulo a amarelo e depois quando tenta carregar em cima da declaração da lhe este erro:

    “2011 xxxxxxxxxxxxxxxxx Sim Validada 2012-04-02

    Situação Fiscal Integrada
    Ocorreu um erro ao processar a operação.
    Se necessário utilize a opção de Contacto no Portal das Finanças e comunique a situação.
    Daremos resposta o mais brevemente possível.”

    Não sei o que se passa com isto…

  • Mário MoraisResponder

    Temos que ter calma, ainda só passaram 8 dias.
    Se não tivermos novidades nos próximos 2/3 dias, então poderem começar a ficar mais preocupados, Até lá vamos ter esperança que tudo vai correr bem.

  • Sandra LResponder

    Ricardo, também tenho essa info desde o início. Acho que só começa a aparecer a declaração quando estiver atualizada para liquidada, penso que foi assim o ano passado.

  • RicardoResponder

    Boas Sandra L. Obrigado pela ajuda 🙂 Estava a ver o que se passava com isto para estar ainda a amarelo…

  • RitaResponder

    Eu já começo a ficar deprimida com isto 🙁 . Liguei para o 707206707 e disseram-me que até agora não há nenhuma declaração liquidada, que a minha está a aguardar liquidação e que o prazo para o reembolso é 31 de Julho. Nós ficamos é maluquinhos com tanta informação divergente…
    Vou agora ao site para verificar se consigo aceder a tudo. Já digo alguma coisa.

  • NelsonResponder

    Rita, ainda é muito cedo para existirem pagamentos.

  • Adrian SilvaResponder

    não vale a pena ligar para la… as coisas vão sair como sempre… não gastem o dinheiro do reembolso em chamadas…

    é preciso calma… até final desta semana vai haver novidades… seja para pagamento a 20 dias ou até o prazo legal…

  • RitaResponder

    Tudo na mesma. Consigo aceder a tudo.
    Não é assim tão cedo! Relativamente ao ano passado, já deviamos ter indicação de declaração com reembolso. A seguir é que surge a indicação de reembolso emitido e nos MF indicação de TRF criada. Se dia 11 não houver novidades desespero.

  • mia cardosoResponder

    De acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira, é o que todos dizem mas eu como teimosa e muito desconfiada, com o estado continuo na minha, no site da Autoridade fonte real, não há qualquer informação. essa é que é a verdade dos factos, todos informam que segundo a autoridade, mas que a autoridade nada diz, não diz. 🙁

  • NeniResponder

    Mia, é isto que eu ando a tentar dizer há muito… Info escrita OFICIAL da AT não existe nada sobre os 20 dias. Todas as notícias surgem com a info Segundo a Autoridade Tributária… Mas esta, no site oficial nunca avançou nada sobre este assunto. Tenho comigo o folheto informativo do ano passado e diz explicitamente Reembolso em 20 dias (documento da antiga Direcção Geral de Controbuições e Impostos). O folhete deste ano diz apenas Quem entregar via net recebe mais cedo… não diz mais cendo quando. E mais cedo confirma as notícias, essas sim oficiais e que constam do site da AT de que o prazo de 31 de Agosto foi antecipado para Julho. Desfasamentos à parte, atrasos, o que lhe queiram chamar, por esta altura a evolução já tinha sido grande. Se não acreditam analisem os comentários deste mesmo site relativos ao ano anterior.

  • mia cardosoResponder

    Neni tem toda a razão por aqui há muita especulação mas a verdade é que só nos resta esperar, com pena nossa pois o dinheirinho faz-nos muita falta e embora já nos tenha sido anteriormente retirado, sempre é um extra que muito jeito nos dá.

  • mlavesResponder

    Meus Amigos
    Temos que ver uma coisa , o ano passado ñ apanhou a fim de semana de pascoa, a pascoa o ano passado foi a 23 de abril, o ano passado entreguei a 1/4 recebi a 15/4 mas este ano é diferente porque tivemos ai um fim de semana XLL por isso se calhar vamos ter de esperar mais uns dias .

    Abraço

  • ZITAResponder

    ATENÇÃO

    Todos aqueles que ligaram para o telf. do portal e lhes disseram que a liquidação tinha sido feita e para ver a conta bancaria ou o correio, eu liguei para a TVI a expor a situação e ele disseram-me que se mais pessoas mandassem um mail a e expor-lhes a situação eles tratariam nas noticias, por isso aqui fica o mail.

    agenda@tvi.pt

    quantos mais melhor pois eles tem acesso a outras pessoas.

  • TeresaResponder

    Entreguei a minha no dia 1 às 9 da manhã e no dia 3 deu declaração certa, isso será bom sinal, não? Entre o dia 1 e o dia 2 dizia recepionada, aguarda valid

  • NelsonResponder

    A Zita imparavel 🙂

  • BIJUAResponder

    A verdade é que mesmo saindo as noticias nao veio a AT desmentir a noticia
    e como já alguém aqui disse ja viu até em sites de camaras e nas proprias finanças afixado essa informaçao de pagamento possivel em 20 dias…
    senão só devemos aguardar para Maio / Junho…

    mas concordo que em relação ao ano anterior esta mais lento sim.

  • NeniResponder

    Já estou a fazer login no email para seguir. Devia haver mais pessoas assim para o país semexer. 😉

  • mia cardosoResponder

    por mim ja seguiu mail

  • NeniResponder

    Idem!!!

  • PalopesResponder

    ZITA, já enviei o email…força ai pessoal!

  • TelmixaResponder

    Pessoal, ficamos doidos com tanta informação… Este ano estou muito pessimista… acho que este mês não há nada para ninguém… Só mesmo para Maio ou Junho…. Estamos todos à espera do mesmo….

  • TelmixaResponder

    O meu mail também já seguiu…

  • ninaResponder

    o site das finanças não está atualizado,eu paguei o iuc no dia 04/04,esta pago nas finanças e no site continua para pagamento,por isso tenham calma,o funcionário disse-me que para as declarações metidas pela net e com informação de nib esta previsto o reembolso em 20 dias.

  • mikeResponder

    é certo que a crise financeira nos chega a todos… mas ler estes posts faz-me pensar mais numa crise de valores que outra coisa.

  • TelmixaResponder

    A Autoridade Tributária acaba de garantir que, tal como no ano anterior, o reembolso do IRS aos contribuintes que a ele tenham direito poderá concretizar-se até 20 dias após a entrega das declaração anual de IRS caso esta seja entregue pela internet. Recordamos que a entrega da declaração pela internet inicia-se em abril para rendimento da categoria A e H e em maio para os restantes. Em suma, quanto mais depressa entregar o IRS pela internet mais depressa poderá receber o reembolso se for elegível para tal.

    Fonte: ANCIPA com Vida Económica

  • TelmixaResponder

    São só notícias contraditórias… uns dizem uma coisa e outros outra esta noticia é do DN:

    Nos últimos dois anos o fisco comprometeu-se a enviar o cheque do reembolso do IRS 20 dias após a entrega da validação da declaração, mas em 2012 esta antecipação não está ainda garantida.

    Esclareça aqui todas as dúvidas sobre as alterações fiscais.

    O Código do IRS prevê datas limite para o reembolso do IRS mas tem sido prática das Finanças antecipar em várias semanas este acerto de contas com os contribuintes. Em 2010 e 2011 o acerto foi ainda mais rápido, tendo o Ministério das Finanças decidido devolver em apenas 20 dias o o imposto que os contribuintes tinham pago a mais.

    Este compromisso visou apenas os contribuintes que optaram pela entrega da declaração através da Internet, que tivesse a sua situação fiscal regularizada (sem dívidas) e cujas declarações não apresentassem discrepâncias em relação aos valores e informação na posse da Direção Geral dos Impostos.

    Mas este ano não há ainda nenhuma decisão nesse sentido. Segundo noticia o “Jornal de Negócios”, esta questão foi colocada ao Ministério das Finanças, mas até ao momento não obteve ainda resposta.

    Caso não haja antecipação no envio do cheque do reembolso, os contribuintes poderão ainda assim contar com um parzo menos longo do que anteriormente vigorava porque no Orçamento do estado para 2012 foi decidido passar para 30 de Junho e 31 de Julho a data limite para o reembolso das categorias A e H e restantes categorias, respectivamente.

    O reembolso para os rendimentos de trabalho dependente e de pensões passou para 30 de Junho e as restantes categorias para 31 de Julho

  • NelsonResponder

    Telmixa verifique as datas de publicação.

    A noticia do Dn é de Fevereiro a AT só deu a informação verbal em Março.

  • luisaResponder

    Zita o meu mail já seguiu

  • MariaResponder

    Cada vez percebo menos…
    Será ninguém sabe ao certo?

  • NelsonResponder

    Maria o ano passado foi a mesma coisa.

    Só temos que esperar, se já tivessem passado os 20 dias ainda percebia tanta euforia, assim nao entendo.

  • FernandoResponder

    Entao como fica-mos é em 20 dias ou não !!!!!~
    Este pais esta cada vez pior, nem uma informação certa as financas conseguem dar!!!
    O governo actual ainda esta a ser pior que o ultimo.

  • LuisResponder

    Tanto sofrimento por antecipação em vão, vamos aguardar calmos e serenos!! É a unica coisa que podemos fazer nesse momento.
    Cumprimentos

  • FernandoResponder

    Todos nos ( uns mais que outros) necessitam desse dinheiro, que é nosso só empresta-mos ao estado agora não dizem quando nos vão devolver o emprestimo que lhe fize-mos!
    Só era necessario dizer uma data certa!!!!!!!!!

  • NelsonResponder

    Segundo a orientação da AT são 20 dias após submissão na internet!

  • Rui SilvaResponder

    Estamos todos tesos

  • AndreiaResponder

    Olá a todos!
    Temos de acreditar nos 20 dias! caso contrario acho q já tinha apareciso na comunicação social…

  • joaquimResponder

    olá a todos,já vi que por aqui reina a total desinformação,tal como em anos anteriores,
    uma coisa é certa,façam o que fizerem,digam o que disserem,nada vai alterar o andamento do processo,o ano passado liguei umas quantas vezes,mandei mails,fui inclusive as finanças 2 ou 3 vezes,para nada,tudo tempo perdido e gastos desnecessários,este ano,não conto gastar nem 1centimo com isso,quando vier,vem.é claro que quanto mais cedo melhor.

  • MariaResponder

    Eu sei Nelson, só que no ano passado a situação do Portal ia se alterando, este ano está parada…
    Mas tb acho para Comunicação Social dizer que são 20 dias, é porque alguém lhe disse…
    Vamos aguardar!

  • PauloResponder

    Boas.

    Meti a minha declaração do IRS no dia 30, certa no dia 2 e já fui reembolsado hoje 🙂 mas como o que tinha direito era um valor pequeno, não sei se tem algo a ver.. Abraços

  • MariaResponder

    Acabei de ligar para o Call Center da AT, a senhora disse que não sabe de nada dos 20 dias, apenas que o reembolso é tratado de forma prioritária a quem envia pela Net. O meu ainda não está liquidado entreguei dia 2. Faz-me tanta falta os €€.

  • Sandra LResponder

    Também já mandei o mail.
    Boa iniciativa, Zita!

  • Sandra LResponder

    Que tristeza!
    Bastava darem-nos uma data, não é? Tal como nos impõem datas para os pagamentos, datas que se não cumprimos se agravam com coimas atrás de coimas. Que país este!

  • NeniResponder

    Pelo sim pelo não deixei também uma mensagem na página de contactos do Economia e Finanças pedindo que verificassem se não dispõem de mais informações. Já que aqui estamos a postar também podemos pedir mais esta colaboração.

  • MariaResponder

    Realmente é verdade, podiam dar uma data concreta, porque todas as notícias que vejo aqui na net, indica para o 20 dias, porque não dizem logo se é assim ou temos esperar?

  • PeterResponder

    tou assim:

    EXERCÍCIO 2011
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2011-XXXX-XXXXX-XX
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2012-03-31
    SITUAÇÃO DECLARACAO CERTA
    DATA DA SITUAÇÃO 2012-04-03

  • FernandoResponder

    Estive a ver o reembolso do ano passado e foi assim:
    emissão de rembolso dia 11/4 e reembolso efectuado dia 15/4
    Se pode-sem ajudar-me a exclarecer uma duvida agradecia!
    depois de declaração certa que etapa vem a seguir?
    É ja a emissão de reembolso ou existe outras etapas pelo meio?

  • ZITAResponder

    Bom pessoal com tanta gente por aqui, será que não aparece um sr. das finanças que nos diga uma coisinha de jeito!

  • Ministro das FinançasResponder

    Pagarei lá para o Natal se houver dinheiro, para mim é que já esta. Tem de ser devagar e com calma

  • MariaResponder

    Fernando, a etapa seguinte é: declaração com reembolso (aparece o valor a receber) e depois é reembolso emitido que é quando vai para a conta, pelo menos no ano passado foi assim.

  • FernandoResponder

    Muito obrigado Maria! 😉

  • LuisResponder

    Estou com delcaração certa, foi entregue no dia 6, agora só resta eperar e ver no que vai dar ….

  • Patrícia MoreiraResponder

    Ao consultar a declaração tudo igual, mas na SFI diz que é impossivel satisfazer o pedido… será que vamos ter novidades???

  • MariaResponder

    Era bom!!! Patrícia

  • ruteResponder

    Boa noite é a 1 vez que entro nesta conversa, meti a dia 1 declaração certa a dia 4 e desde então também não mexeu mais…tal como outras pessoas por aqui,também reparei que o site diz que a ultima actualização foi a dia 4.
    O ano passado recebi o reembolso a 18 de Abril.Mas a Pascoa foi depois do reembolso talvez atrase este ano com o feriado…tenho esperança que durante os próximos dias haja novidades.Fico preocupada ´´e se até 6 feira não houver novidades para ninguém!

  • RicardoResponder

    Boa noite a todos!
    A minha situação é igual e hoje por acaso estive directamente na repartição finanças p/ entrega de uns papeis do trabalho e perguntei à sra arrogante que me atendeu… a resposta foi… estamos em constantes mudanças e o governo não prometeu que os reembolsos irs fossem em 20 dias… apenas vamos dar como prioritárias as entregas pela internet…

    Posto isto, espero mesmo que a sra arrogante não tenha razão e existam desenvolvimentos no decorrer desta semana… o dinheiro é nosso 🙁

    Boa noite para todos!

  • MariaResponder

    As nuvens não cobrem todos,
    mas as pingas acabam por nos atingir…eheheh…
    basta começar num e todos acabam por se molhar de seguida…
    Ainda é cedo para o guito entrar na conta.Lá para o dia 13 começam a cair os EURITOS como no ano anterior.
    Tenham calma, entretanto vamos todos ficar contentes porque este guito é nosso por direito.
    O estado devora-nos em impostos, tem de passar para cá o que nos pertence E O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PORQUE AGORA FAZ NOS MAIS FALTA DO QUE NUNCA…

  • TelmixaResponder

    Bem pessoal só nos resta ter calma… o grave é que secalhar muita gente está à espera deste dinheiro… que nos foi tirado ao longo do ano como empréstimo ao Estado… para pagar algumas dívidas em atraso… até porque não nos podemos esquecer a crise (que afecta mais uns e menos outros) pela qual estamos todos a passar. Salários em atraso, cortes nos subsídios, corte no fundo de desemprego e agora até congelaram as reformas antecipadas… DEVIAM TER RESPEITO POR NÓS (QUE NÃO RECEBEMOS 5000EUROS POR MÊS, E PAGAREM O QUE É NOSSO POR DIREITO dentro dos tais 20 dias…

    uma boa noite para todos e espero que esta semana tenhamos novidades…

  • TelmixaResponder

    Maria,

    acho que não conheço ninguém nas finanças que seja simpático, são todos arrogantes, e cada um dá uma informação diferente… é vergonhoso a forma como nos tratam… deviam era estar a passar pela situação de muitas famílias de desemprego e de ordenados em atraso… mas como todos os meses o deles está lá certinho …. e quem lhes paga são os nossos descontos….

  • ZITAResponder

    Vou-me deitar e sonhar, de que amanhã quando me levantar e vier á Net a minha declaração vai estar liquidada, por que se ñ, vou dar um grito que toda a gente vai ouvir … por isso ñ se asustem que sou eu que me estou a passar.

    Boa noite e já agora boms sonhos com €€€€€€€

  • AlexandreResponder

    quem se lembra?
    que tinhamos o dinheiro so em agosto e la pro fim,
    nao foi assim ha muito tempo

  • NeniResponder

    Lamentável é que para além de estarmos todos numa ansiedade sem respostas temos já os senhores engraçadinhos aqui pelo meio dos posts. Aparentemente apenas eu li o que o auto-intitulado Ministro das Finanças escreveu e um senhor que ás 18:18 dizia já ter sido reembolsado. Pena é que não partilhe mais informação… Boa noite a todos companheiros de expectativa e amanhã esperemos ser um pouco mais ricos em € porque pobres de espírito, felizmente, a maioria de nós não é!

  • VoltaSOcratesResponder

    ANTES DEIXAR QUERO DEIXAR UM PALAVRA DE APREÇO A TODOS QUE CONTRIBUEM PARA ESTE “BLOG” QUE ACOMPANHO DESDE 2010.
    DEPOIS GOSTARIA DE FRISAR ALGUM PONTOS IMPORTANTES RELATIVAMENTE A MATÉRIA EM CAUSA.

    1 AO CONTRARIO DO ANO PASSADO NÃO VI QUALQUER REFERENCIA PELAS FINANÇAS OU COMUNICAÇÃO SOCIAL, RELATIVAMENTE AOS 20 DIAS ( PRESUMINDO QUE SE ASSIM FOSSE JÁ HAVERIA PROPAGANDA POLITICA, NÃO QUERENDO SER PESSIMISTA, PARECE-ME QUE COM AS DIFICULDADES ORÇAMENTAIS DO ESTADO, HAVERÁ RECURSO AO PRAZO MÁXIMO DE REEMBOLSO ESTIPULADO PELA LEI.

    2 PELO QUE CONHEÇO O SISTEMA DA AT EM TERMOS DE IMPOSTOS ESTÁ TOTALMENTE INFORMATIZADO, NÃO HAVENDO DO INTERVENÇÃO HUMANA NOS CASOS NORMAIS ( EM QUE NÃO EXISTAM ERROS OU GRANDES DISCREPÂNCIAS REL. AOS ANOS ANTERIORES) O PROBLEMA SERÁ É DEPOIS NA FASE DA AUTORIZAÇÃO DE PAGAMENTOS, AI PENSO QUE TERÁ QUE HAVER AUTORIZAÇÃO PARA SE COMEÇAR A FAZER REMMBOLSOS .

    3. DEPOIS GOSTARIA DE DEIXAR UMA PALAVRA GERAL DE CONSELHO AOS ANSIOSOS, PARA QUE VERIFIQUEM SEMPRE A FONTE DAS INFORMAÇÕES E NÃO CAIAM EM INFORMAÇÕES NÃO FUNDAMENTADAS.

    OBRIGADO A TODOS

  • palopesResponder

    Caros,
    são 00:52 do dia de 10/04 e nadaaaaaaaaaaaa! Grrrrrrrrrrrrrrrrr

  • CésarResponder

    Telmixa:
    Para que conste não trabalho nas finanças nem lá perto, agora deixe-me dizer-lhe duas ou três coisas. No seu trabalho faz atendimento ao publico?! Para além disso faz mais alguma coisa?! É que 1º os arrogantes de que fala para além da parte de atendimento que fazem de seguida dão andamento aos processos, mas mais. Já foi referido por aqui, que os próprios não têm informações. Acha normal a informação descendente não passar? Não acha que o mal está sim num ministro que não confirma nem desmente. Depois deixe-me dizer-lhe ainda, que trabalhando para o estado, o dinheiro que recebo não é seu. É descontado por todos os cidadãos, é pago por todos os impostos recolhidos, seus e meus. Sim, também desconto e pago IVA entre muitas outras coisas às quais não consigo, (ao contrario de outros), fugir. Se é lamentável existir muita gente que não tem trabalho e que recebe ordenados em atraso, deixe-me dizer-lhe que o meu contributo pessoal em impostos directos ronda desde 2011 os 65 € mensais e durante os próximos 3 anos aqueles que afirmaram publicamente na caça ao voto que não cortariam ordenados, vão me cortar 12 (visto a minha esposa ser também funcionaria do estado).
    Isto para lhe dizer apenas que os senhores antipáticos também sofrem, sofrem todos os dias por verem os seus vencimentos cada vez mais diminutos e as contas cada vez maiores. Aproveite para criticar quem merece ser criticado pelo que anda a fazer, e deixe os FP sossegados, pois este (des)governo só tem duas politicas. Bater na função publica e mandar os jovens emigrar.
    Boa noite e que os reembolsos sejam efectuados rapidamente. Já agora no ano passado com pedido de ajuda pendente foi cumprido o prazo os 20 dias vejamos qual vai ser a desculpa agora, palpita-me que o sistema informático vai ser culpado.

  • Sandra LResponder

    Até agora, nada de alterações no portal… 🙁 Esperemos que amanhã possamos ficar todos mais tranquilos e menos exaltados. Bons sonhos

  • mia cardosoResponder

    Nada, rigorosamente nada 🙁

  • carlaResponder

    Em 2010 entreguei a 07/04 e recebi a 14/04. Um tempo record. Este atraso já é demais. Mesmo com a Páscoa.Pois é, duvido k depresa recebamos o dinheirito.

  • AlexandreResponder

    tudo na mesma, nao ha novidades

  • joaquimResponder

    bom dia.agora só falta saber se está tudo parado,ou se é só o site,porque podem estar a decorrer as operaçoes necessárias para o reembolso dentro do prazo estipulado.

  • AnaResponder

    Bom dia,
    Meus senhores agora sim não tenho qualquer dúvida, este ano os 20 dias é para esquecer. Não tendo havido actualizações hoje dificilmente possamos receber no prazo em que estamos á espera. Creio que, mas não sou informática, que conforme os desenvolvimentos assim o Portal “tem” que ir actualizando. Por isso meus amigos, não acredito!!

  • AnaResponder

    Ainda fazendo referencia ao comentario da Carla, também eu em 2010 recebi numa semana, exactamente uma semana, mas já foi a última dentro do prazo e pensei que fosse devido a isso. Na altura recordo o Portal não actualizou nunca os Estados.

  • RJResponder

    ISTO É….V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!!!!!….DEIXO AQUI UM DESAFIO AO PEDRO PASSOS COELHO E AO VITOR GASPAR………MEUS SENHORES, TENTEM VIVER DURANTE DOIS MESES, APENAS D-O-I-S MESES, COM O ORDENADO MINIMO….DEPOIS ESTÃO CONVIDADOS A VIR AQUI DEIXAR OS VOSSOS COMENTÁRIOS DE COMO CORREU!!!!!…….AGORA OUTRO TEMA PARA DEBATERMOS…..25 ABRIL DE 1974, LEMBRAM-SE???……AINDA FALTAM ALGUNS DIAS PARA O DE 2012!!!!!
    CUMPRIMENTOS A TODOS

  • RitaResponder

    Bom dia a todos. Perdi a esperança. Agora tb já não tenho qualquer duvida de que não vamos receber no prazo dos 20 dias. O portal das finanças nem mexe. Só não compreendo como esta noticia saiu para a rua e ninguem a veio desmentir. Enfim…teremos que aguardar que nos devolvam o nosso dinheirinho.

  • ZITAResponder

    NESTE CASO É PARA DIZER, VOLTA SOCRATES QUE ESTÁS PERDOADO, EU PENSSAVA QUE ERA POSSIVEL, FAZER PIOR MAS JÁ VI QUE NÃO…………..

  • ZITAResponder

    REEMBOLSOS PODEM DEMORAR MAIS TEMPO

    O facto de a Administração Fiscal ter de realizar duas liquidações por contribuinte (uma para os rendimentos declarados e com imposto retido relativo aos 12 meses de 2011, outra para a liquidação da sobretaxa de 50% aplicada só sobre o subsídio de Natal), vai atrasar os reembolsos aos contribuintes.

    Trata-se de um processo que pode levar algum tempo em virtude de algumas incorrecções detectadas na cobrança da sobretaxa por parte das entidades patronais.
    VEM CORREIO DA MANHÃ ONLIN

  • ZITAResponder

    VEM NO CORREIO DA MANHÃ ONLINE, MAS É UMA TRETA POIS SE AS DECLARAÇÕES JÁ ESTÃO VALIDADAS É PORQUE ESTÁ TUDO BEM ! TRETAS

  • AnaResponder

    Acabei de falar com o Call Center e foi-me dito explicitamente pelo senhor que me atendeu que reembolsos este ano nada de 20 dias, prazos até Agosto? Em relação á minha declaração diz que está certa e validada, mas nada mais. Afinal não obtive mais nemhuma info para além da que já eu sabia. É melhor esquecer os 20 dias porque éste ano não há pão pa malucos!

  • NelsonResponder

    Não acredito em nada que é dito pela linha de apoio.

  • Sandra S.Responder

    Bom dia

    Vamos ter calma…
    Realmente este ano está mais atrasado, mas tem a ver com o sistema informático estar congestionado devido á elevada afluência deste ano.
    Também as informações que constam estão desfasadas quase 96 horas este ano (Segundo fontes ligadas ao sistema informático das Finanças).
    Até agora as indicações são de que os 20 dias prevalecem, o q interessa é não haver divergencias. Lembrem-se q é o registo central da AT que faz as contas, trata-se de um programa informático sem “controlo” humano. Os funcionários neste momento tb não tem informação (infelizmente). Por isso vamos ter calma, o dinheiro vem dentro prazo de 20 dias…

  • carlota21Responder

    Pois EU ACREDITO que a partir do dia de amanhã ” a coisa vai dar-se” !!!

  • SissiResponder

    Realmente, o ano passado, foi tudo mais rápido…..mas também me recordo que o site não era actualizado a tempo e horas……depois com a Páscoa pelo meio!
    Isto só para tentar conservar o nosso optimismo……no apoio ao cliente, confirmaram-me que o reembolso era nos 20 dias……

  • NelsonResponder

    Coninuo a indicar o prazo indicativo de 20 dias… O facto de não existir a actualização do estafo da declaração nao quer dizer que o processo não esteja a decorrer.

    Bom dia para todos.

  • NelsonResponder

    Lá está Sissi, o apoio ao cliente sabem tanto como nós meus caros.

    Apenas têm acesso ao estado de cada declaração atraves do nosso Nif.

    Calma pessoal, os principais meios de comunicação social ainda não disseram nada em contrário e acreditem que seria uma noticia que teria muita audiencia….

  • RicardoResponder

    Bem… Após informação das Finanças este ano 2012, o reembolso será até Agosto do corrente. Não é como anos anteriores.
    Teremos que aguardar…

  • NelsonResponder

    Estou contigo Carlota

  • RitaResponder

    Eu tb não acredito em nada do que dizem na linha de apoio. A uns garantem os 20 dias, a outros que o prazo é 31 de JUlho. Assim ninguem se entende!! A mim referiram a Agosto e depois retificaram para Julho. Mas como é que é possivel não terem todos a mesma informação para facultar aos contribuintes?
    Eu tb queria acreditar nos 20 dias mas têm que concordar que o portal este ano não está minimamnente a comportar-se como o ano passado.

  • PalopesResponder

    Somos um povo muito calmo e parado, eu só tenho vontade de entrar pela Ass..Rep. a dentro e partir aquela merda todaaaaaaaaaaa

  • NelsonResponder

    Rita, as actualizações do portal na minha opinião nao querem dizer rigorosamente nada.

    O ano passado fiz a minha declaração e tambem a dos meus pais.

    Quando entrou o dinheiro na minha conta a minha declaração estava como liquidada.

    A declaração dos meus pais foi entregue exatamente no mesmo dia e quando entrou o dinheiro na conta deles a declaração ainda constava no portal como declaração certa, por isso o estado da declaração no portal pode nao significar nada.

  • Fernando Rodolfo SantosResponder

    A razão desta minha subscrição deve-se ao facto de achar muito interessante a informação que é prestada, assim como as “concersas” do chat.

  • RitaResponder

    Nelson, eu gostava muito de acreditar na possibilidade de recebermos no prazo que todos nõps ansiamos mas em comparação com os 2 anos anteriores acho muito9 pouco porvavel. Por outro lado tb não me parece normal sair a noticia dos reembolsos em 20 dias e ninguem desmentir.

  • BIJUAResponder

    bom dia
    a minha também continua igual. portanto se já vei no correio da manha algo sobre a demora é porque o assunto ja esta a começar a mexer. ou seja ja estao a ver que este ano nada de 20 dias….pode demorar um pouco mais.
    mas se estao certas é porque nao existem erros mesmos das entidades patronais com a tal taxa do subsidio de natal e essa podiam avançar para o pagamento.

    enfim…temos de aguardar mesmo.

  • telmixaResponder

    Caro César,

    Em resposta à sua questão trabalho no atendimento ao público à cerca de oito anos. E por vezes trabalho 12 horas por dia e nem recebo horas extras, aliás nunca as recebi, ficam para banco de horas. Infelizmente no meu trabalho se for antipática para um cliente corro o risco de ser suspensa ou até mesmo despedida por justa causa (aliás conto aqui a situação de por uma colega minha não ter acompanhado o cliente até ao local onde estava o artigo que o cliente desejava esteve suspensa 5 dias e sem receber)… enfim é o que temos…somos escravos… Recebo apenas 498euros e não acredito que exista FP a receber o mesmo que eu a fazer 8 a 12 horas por dia, se alguma vez na vida eu respondesse para um cliente como a senhora das finanças ontem… “Diga lá o que é que quer(para uma pessoa – meu pai- de 65 anos)” é uma falta de respeito… o pior é que eu tenha esta ideia porque quando lá vou os funcionários atendem-nos com duas pedras nas mãos… não posso ter uma opinião diferente.
    Não estou a dizer mal dos FP, nem de longe, apenas estou a constatar um facto que é real, a maioria dos funcionários das finanças, volto a frizar das FINANÇAS, são arrogantes e antipáticos. Peço desculpa a minoria que são simpáticos…
    Frizo mais uma vez que não estou a dizer mal dos FP… até porque estão a sofrer muitos cortes… cada um tem que viver com o que tem.

    Atentamente

  • FernandoResponder

    bom dia,
    então a que conclusão chega-mos vamos ter o nosso dinheiro no prazo de 20 dias
    ou vamos esquecer esse dinhero!?!
    O governo devia vir a publico exclarecer os portugueses de vez, mas eles estão
    com uma politica do deixa andar.
    Nos não pode-mos fazer nada por enquanto…………

  • Sergio SousaResponder

    Bom dia a todos, a mim neste momento aparece assim:

    Exercício – 2011
    Identificação da declaração – xxxx-xxxx-xxxxx-xx
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-04-04
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2012-04-06

  • clbatistaResponder

    Bom Dia!

    O facto do site não ter actualizações deverá ser do facto de ontem e hoje haver uma grande afluência para a entrega do IVA mensal, se fizessem actualizações o site ficava indisponivel e depois teriam que alargar o prazo de entrega (o que não lhes convêm, é dinheirinho para os cofres do estado).

  • NelsonResponder

    Que tal o colega que publicou a noticia neste site tentar confirmar a informação com a AT??

  • RJResponder

    É verdade…..somos mesmo um povo pacifico e que admitimos tudo quanto nos queiram fazer e tirar, apenas ficamos a chorar e lamentar-nos pelos cantos!!!!! Deviamos fazer como na Finlandia e chamar todos os coruptos, sem exeção, a responder pela situação em que nos meteram…..talvez assim o país começa-se a crescer!!!!!!!!!!……Cambada de corruptos que se fartam de rir das dificuldades k a maior parte dos Portugueses está a passar!!!! Os 12.000€ de reforma do Cavaquinho não lhe chegam para as despesas e o sr “engenheiro” Socrates a gastar cerca de 15.000€ mês……tragam cá estes senhores todos, tratem-nos como criminosos, sim, porque são uns autenticos criminosos, só não matam de imediato, mas a pouco e pouco acabam por nos matar!!!!!!!!!…..pronto, devo tar não tarda com o SIS à perna!!!!!!!!!!

  • revoltadoResponder

    É verdade…..somos mesmo um povo pacifico e que admitimos tudo quanto nos queiram fazer e tirar, apenas ficamos a chorar e lamentar-nos pelos cantos!!!!! Deviamos fazer como na Finlandia e chamar todos os coruptos, sem exeção, a responder pela situação em que nos meteram…..talvez assim o país começa-se a crescer!!!!!!!!!!……Cambada de corruptos que se fartam de rir das dificuldades k a maior parte dos Portugueses está a passar!!!! Os 12.000€ de reforma do Cavaquinho não lhe chegam para as despesas e o sr “engenheiro” Socrates a gastar cerca de 15.000€ mês……tragam cá estes senhores todos, tratem-nos como criminosos, sim, porque são uns autenticos criminosos, só não matam de imediato, mas a pouco e pouco acabam por nos matar!!!!!!!!!…..pronto, devo tar não tarda com o SIS à perna!!!!!!!!!!

  • NelsonResponder

    Enviei email mesmo para a Autoridade Tributária a questionar, não sei se vão responder mas logo vemos.

  • ZITAResponder

    Meus amigos
    acabei de vir das finanças,por acaso encontri uma pessoa que conheço, que me disse que as declarações só estão á espera de ordem para seram descarregadas, que podem ser hoje ou daqui a um mês, porque a lei é até 31 de jUnho e que os 20 dias acabou por ser uma benesse de ano eleitoral. mas que nada també lhes foi dito que não pudesse ser feita nos 20 dias, como ela me disse o que intraasa é que as declarações estejam validadas, pois se vier a ordem de liquidação é só carregar no botão, quanto ao atendimento eles tem as mesmas informações que nós.

  • telmixaResponder

    Já que nos estão a tirar tudo… a única coisa que podiam era ter respeito pelos contibuintes e fazer a liquidação dentro dos 20 dias… pode ser que apareça alguém que nos dê certezas….

  • BIJUAResponder

    ano eleitoral? nao acredito nisso…
    mas sim já deu para entender que este ano nao sabemos quando recebemos e que os 20 dias já eram!
    mas é até 31 de JUNHO? ou JULHO?

  • MariaResponder

    Bom dia, li isto:

    quinta, 05 abril 2012 16:14

    Receba o seu reembolso de IRS 2012 em 20 dias, caso entregue a sua declaração pela internet

    A Autoridade Tributária garantiu tal como no ano passado que, os contribuintes que tenham direito ao reembolso de IRS, poderão recebe-lo até 20 dias após a entrega da declaração anual, desde que esta tenha sido entregue via internet.
    Fonte: reclamacoesequeixas.com

    São tantas as notícias assim…
    Em que ficamos???

  • RicardoResponder

    Boas Sergio… Realmente é estranho como não havendo actualizações no site desde dia 4, ou pelo menos é o que la se ve, a sua declaração tem a data de dia 6… Sera que isto tem havido a mesma actualizações aos estados das declarações e nao ao site em si…

  • RitaResponder

    Maria, essa noticia deve ser uma copia da colocada aqui no economia e finanças.

    Fui agora ao portal e não é possivel aceder aos rendimentos – consulta de estado das declarações.

  • NeniResponder

    E quem entregou mais tarde? Não aparece ninguém por aqui que tenha entregue dia depois do dia 6 que saiba dizer se evoluiu alguma coisa?

  • NelsonResponder

    Maria todos os sites dizem a mesma coisa sobre o reembolso em 20 dias.

    Continuo a acreditar nisso.

  • BIJUAResponder

    essa noticia dos 20 dias foi dita no telejornal? nos diversos jornais?
    eu sinceramente só soube neste site….

  • AntónioResponder

    Vejam esta notícia:

    Problemas de tesouraria não travam reembolso de IRS em 20 dias

    08/04/11

    A garantia foi dada pelo Ministério das Finanças. Os contribuintes vão receber os seus reembolsos de IRS em 20 dias.

    Os contribuintes vão mesmo receber os seus reembolsos de IRS em 20 dias. A garantia foi dada ontem pelo Ministério das Finanças, depois de uma questão enviada pelo Diário Económico.
    Com as dificuldades de financiamento da economia e com o pedido de ajuda externa anunciado na passada quarta-feira por José Sócrates, o regresso aos “antigos prazos” de reembolso de IRS poderia ser uma das medidas adoptadas para garantir liquidez no curto prazo. No entanto, as Finanças garantiram que a medida não está em cima da mesa. Assim, a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) mantém o objectivo que tem vindo a ser seguido nos últimos anos de pagar o reembolso de IRS em 20 dias aos contribuintes que entregarem as suas declarações pela Internet.
    E o montante que o Estado tem de reembolsar é significativo. No ano passado, por exemplo, 1,8 milhões de contribuintes tiveram direito a receber dinheiro do Estado, que, no total, chegou aos 1,54 mil milhões de euros. Apenas 330 mil tiveram que pagar imposto depois das contas feitas: estes contribuintes pagaram 368 milhões de euros. As restantes declarações – de um total de 4,7 milhões – tiveram liquidação nula, isto é, não tiveram que pagar, mas também não receberam qualquer valor a mais. Além disso, são cada vez mais as pessoas que entregam as suas declarações por Internet: no ano passado foram já 3,8 milhões os contribuintes que o fizeram, o que equivale a 80% do total.

  • AntónioResponder

    Peço desculpa. Esta notícia é de 2011…

  • SissiResponder

    Realmente, nós somos a prova de que estamos mesmo mal nesta sociedade….. classe média desaparece……. tostões contados e breve já nem tostões haverá para contar………

  • ZITAResponder

    liguem para a TSF pois sõ as noticias mais crediveis, confirmam os vinte dias mas vão tentar saber porque cada funcionário diz a sua informação.

    Telefone. 218612500.

    não custa tentar quanto mais gente andar á cóca melhor.

  • TeresaResponder

    Na minha aparece como na do Sérgio
    Exercício – 2011
    Identificação da declaração – xxxx-xxxx-xxxxx-xx
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-04-01
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2012-04-03

  • Adrian SilvaResponder

    para o Ano que vem não há esta ânsia por receber o reembolso… simplesmente porque não vai haver… 🙁

  • OPortistaResponder

    Infelizmento, estou completamente de acordo com a Adriana. 🙁

  • Sandra LResponder

    🙁 Nova tentativa de contactar o CAT, 31 de agosto é a data limite e como devem estar fartos de responder a mesma coisa já nem adiantam mais nada. Entreguei a minha declaração dia 29, logo de manhã e ficou certa nesse mesmo dia. Só me apetece dizer asneiras das boas! Não consigo encontrar a notícia de que falam no correio da manhã. Será que foi retirada? Bolas! Que desespero!

  • jean carlosResponder

    bom dia… o site para actualizar o nosso irs nao actualiza mas os ladroes para actualizar aquela multa quando nao se paga o selo iuc a horas actualizam…e ja vou ter de pagar mais 100 euros de multa… e o governo porque nao me paga o que me deve??

  • mikeResponder

    entreguei dia 5/4 a declaração de um familiar e a mesma passou para “Declaração Certa” no dia 7/4, ou seja, no Sábado, pelo que existiram actualizações no fim de semana

  • BrunoResponder

    É preciso ter calma.
    O ano passado entreguei a dia 02 de abril, a dia 12 alterou para reembolso e recebi a dia 18, por isso não acho necessário tanta agitação.

  • PalopesResponder

    Estou mijoooooooooooooooo

  • NelsonResponder

    Bruno concordo contigo.

  • LuResponder

    Talvez devido à sobretaxa extraordinária(o que implica, penso eu, uma alteração ao sistema do ano passado) haja um atraso na alteração das declarações mas penso que ainda é cedo para deixarmos de acreditar nos 20 dias.
    Algum de vocês tem os documentos em tratamento na SFI? Recordo-me no ano passado antes de ver declaração com reembolso os documentos em tratamento ou estarei confundida?

  • LM3Responder

    Enviei a dia 3/04 pelas 14h e dia 05/04 já tinha declaração certa.
    O ano passado coloquei a dia 01/04 a dia 03/04 declaração certa dia 11 reembolso emitido e dia 15 na conta.Parece-me seguir os tramitos normais vamos esperar…

  • AlírioResponder

    Caro CESAR

    Como cidadão, contribuinte e trabalhador entendo a sua revolta nos cortes que a FP tem tido, mas não esqueçamos que a FP sempre foi uma priveliada em relação ao cidadão dito normal.

    Você “FP” têm benesses que o trabalhador do particular não tem e dou apenas o exemplo ADSE………. SIM ADSE

    NOS TEMOS DE PAGAR PARA IR AO MEDICO VOCES ATÉ UM PAR DE OCULOS VOS É REEMBOLSADO e ainda bem que acabou a benesse da ADSE para a restante familia

    O PRIVADO TEM UM MISERO ORDENADO……….
    VOCES SAO OS REIS

    TENTE VIVER COM UM ORDENADO MINIMO E PAGAR ALUGUER, PASSES DE TRANSPORTES ETC……..

  • SofiaResponder

    Boa tarde a todos, eu costumo vir aqui bisbilhotar as novidades mas ainda não tinha dado um contributo válido (e ainda não vai ser desta… :D) Eu cá entreguei a 31 de Março e a informação que consta do site é declaração CERTA com data de dia 3 de Abril. O ano passado recebi em 13 dias mas confesso que não sei qual foi a evolução no site. Fala-se muito na sobretaxa extraordinária, mas eu como trabalhei apenas alguns meses e em seguida fui despedida, não me cobraram a mesma. Mais do que o DIA em que me vão pagar, a minha grande ansiedade tem a ver com o VALOR da simulação, esse é que eu queria saber se está certo, pois como tive muitas despesas, este ano o reembolso é para aí o dobro do costume (mesmo tendo descontado menos que o habitual, pois parece que recebo tudo de volta).

  • LPResponder

    Desculpem, mas porque é que dizem que para o ano não vai haver? É feeling?

    Se isso acontecer garanto que mudo os meus descontos na entidade patronal para casado 1 titular. E só não invento filhos porque não posso.

    Porque o valor de mais de 2 salários que tenho para receber não vão ficar perdidos…

  • NelsonResponder

    Julgo que depois de declaração certa passa a declaração com reembolso

  • ZITAResponder

    Sandra, abra a pagina do Correio da manhã, aonde diz pesquisa, pônha reembolso IRS e é a 3ª noticia, espero que encontre. Diga qualquer coisa ok’

  • NelsonResponder

    Já li Zita mas a noticia não é muito explicita pois segundo li esse atraso faz sentido para quem remete em formato papel.

    Via internet desde que passe a declaração certa, nada mais há a confirmar nessas declarações senão proceder ao reembolso.

  • PatriciaResponder

    Eu fiz a minha declaração dia 01 e passou a validada dia 03.
    Fiz as declarações de uns familiares em dias diferentes e este fim de semana de Páscoa recebi um email (informações das finanças vão todas para o meu email) dessas declarações dos meus familiares em como estavam certas, logo “trabalham” ao fim de semana… penso que teremos de esperar, mas a noticias do correio da manha não é nada encorajadora… enfim!!!

  • NelsonResponder

    Zita, há uma noticia avançada pela Lusa já em Abril que indica os 20 dias…

  • NeniResponder

    A segunda notícia é a que a mim me preocupa… A regulamentação dos prazos que o Sr. VG nos atira…

  • TeresaResponder

    Na minha SFI, também aparece um triangulo amaralo, mas se eu clicar lá diz declaração validada , declaração vigente

  • NicaBResponder

    “O facto de a Administração Fiscal ter de realizar duas liquidações por contribuinte (uma para os rendimentos declarados e com imposto retido relativo aos 12 meses de 2011, outra para a liquidação da sobretaxa de 50% aplicada só sobre o subsídio de Natal), vai atrasar os reembolsos aos contribuintes.
    Trata-se de um processo que pode levar algum tempo em virtude de algumas incorrecções detectadas na cobrança da sobretaxa por parte das entidades patronais. ”
    Lamento dizer mas esta notícia é ridicula… As minha questões são muito faceis de responder relativamente a esta notícia, são elas:

    – Se são duas liquidações, porque é que não são 2 declarações?
    – Essa sobretaxa já estava contabilizada quando se entrega a declaração, ou seja, o campo já estava pre-preenchido tal como os rendimentos, as retenções, etc, qual é a dúvida?
    – Vocês estão a ver uma pessoa a fazer o cross-check de cada contribuinte para ver quanto deu em Dezembro de 2011 e quanto tem de receber?

    A ver vamos. Esta notícia do CM é de 18 de Março de 2012, já vi notícias mais recentes em jornais mais crediveis a dizer que o reembolso será em 20 dias.

    Eu o ano passado entreguei a minha declaração no dia 1 de Abril à meia-noite e tal e só foi para pagamento no dia 28 de Abril (e recebi mais 4€ de juros creio por não terem cumprido os 20 dias), e entreguei a declaração dos meus pais depois da minha, e o reembolso deles foi libertado a dia 18 de Abril… portanto este ano ainda está dentro dos 20 dias, e se de facto demora 5 dias a ficar disponível na conta, hoje é dia 10, ainda têem 5 dias… a partir daí talvez valha a pena começar a ponderar se os 20 dias serão cumpridos.

    Boa tarde

  • NicaBResponder

    E para terminar digo:

    “Até ao lavar dos cestos é vindima” 🙂

  • duckanResponder

    Exmo(a) Senhor(a) Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Artigo 96 .º Restituição oficiosa do imposto

    1 – A diferença entre o imposto devido a final e o que tiver sido entregue nos cofres do Estado em resultado de retenção na fonte ou de pagamentos por conta, favorável ao sujeito passivo, deve ser restituída até ao termo dos prazos previstos no n.º 1 do artigo 97.º(Redacção dada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    2 – Sobre a diferença favorável ao sujeito passivo entre o imposto devido a final liquidado com base em declaração apresentada dentro do prazo legal e o que tiver sido retido ou pago por conta é devida uma remuneração compensatória.

    3 – A remuneração referida no número anterior é líquida e não tem a natureza de rendimento de capitais.

    Artigo 97.º Pagamento do imposto (Redacção do DL 198/2001, de 3 de Julho)

    1 – O IRS deve ser pago no ano seguinte àquele a que respeitam os rendimentos nos seguintes prazos:

    a) Até 31 de Agosto, quando a liquidação seja efectuada no prazo previsto na alínea a) do artigo 77.º;(Redacção dada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    b) (Revogada) (Redacção da Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)

    c) Até 31 de Dezembro, quando a liquidação seja efectuada no prazo previsto na alínea c) do artigo 77.º (Aditada pelo artigo 46º da Lei n.º 53-A/2006 de 29/12)

    2 – Nos casos previstos na alínea b) do n.º 1 do artigo 76.º, ao imposto são acrescidos os juros compensatórios que se mostrarem devidos.

    3 – As importâncias efectivamente retidas ou pagas nos termos dos artigos 98.º a 102.º são deduzidas ao valor do imposto respeitante ao ano em que ocorreu a retenção ou pagamento.

  • MariaResponder

    Boa tarde,
    Li agora no Diário Económico (online) de dia 1 de Abril, que a AT garante o reembolso em 20 dias para quem submeta pela net.
    Todas as notícias publicadas em Abril indicam assim…

  • NelsonResponder

    Adorei NicaB 🙂

  • NelsonResponder

    Maria já tinha dito isso.

    Passo a indicar onde li em Abril que seria em 20 dias:

    * Agencia Lusa
    * Dário Económico
    * Negocios On line

  • ZITAResponder

    MEUS Caros amigos, como tenho pouco que fazer, estou a tentar resolver o meu e vosso assunto, como no dia 29 de Março o Secretário de Estado dos assuntos Fiscais me respondeu a um mail de que os subsidio da net seriam pagos com a brevidadee semelhança dos anos anteriores, ora como nos ultimos 5 anos recebi em Abril, essa seria a semelhança.

    Dei-me agora ao trabalho de ligar para o seu gabinete e contei o que se passava passara-me para a secretária que também não me adiantou data mas que disse que a resposta que teria para me dar era a que o secretário de estado me tinha dado, á semelhança dos anos anteriores.

    Também falei de que infelizmente nenhum funcionário do cat sabia dar uma resposta e que cada um dava a sua opinião( disse-lhe que se tal acontecia era porque não sabiam mais, mas que pelo menos soubessem todos o mesmo) ficou muito admirada e disse-me que ia falar já com o chefe de gabinete.

    Quantos mais telefonemas lá chegarem melhor o nº é 218816800.

    Agora façam como entenderem, eu fiz a minha parte.

  • JoãoResponder

    boas pessoal
    acabei de entrar no site AT…novidades!!!!

    “reembolso emitido”
    agora só falta aparecer

    “liquidada”

  • JoaoResponder

    Maria dia 1 de Abril foi o dia das mentiras 🙂 , não terá sido essa a “mentira” do Diário Económico (online) ?

  • NelsonResponder

    Aleluia, haja alguem com boas noticias!!!!

    João em que dia foi enviada a declaração?

  • Tiago SilvaResponder

    João, é só para animar a discussão ou é verdade mesmo?

  • duckanResponder

    pessoalmente, e atendendo as actuais circunstancias… sera muito dificil algum contribuinte receber o reembolso antes do proximo dia1 … infelizmente..

  • telmixaResponder

    joão isso é mesmo verdade???
    ou é apenas para animar a malta… é que já não sei o que pensar………..

  • TeresaResponder

    João em que dia submeteu a declaração, ou está a tentar animar o pessoal?????

  • Mário MoraisResponder

    Parece-me que é uma bricandeira de mau gosto.
    Visto que mais ninguem têm novidade!!!!!!!!

  • Carlos PeresResponder

    Boa tarde

    Sr. João

    Sobre a sua msg, é verdade ou mentira? Não brinque com coisas sérias, as pessoas estão desesperadas.

    Cumps.

    Carlos Peres

  • SilviaResponder

    Eu também vi no telejornal durante a semana passada falaram nos reembolsos e falaram sempre em 20 dias…

  • PatriciaResponder

    O site está “em baixo”, eu fui lá ver agora… vamos lá ver o que vai dar…

  • duckanResponder

    As informações partilhadas neste forum devem vir de fontes crediveis, por respeito a todos os usuários, não façam comentários de inverdades …. esperamos que tudo corra como o esperado para que todos consigam organizar a sua vida a curto prazo…

  • FernandoResponder

    Estive agora no site das financas e a minha continua igual!!!

  • RicardoResponder

    Patricia estou agora no site e esta online e vejo a minha a mesma como sempre tem estado…

    2011 DECLARACAO CERTA 1. D.PRAZO 2012-04-01 + info

  • ana paulaResponder

    Sr João não deveria brincar com cada um não estamos em tempo disso e a verdade é que com esta crise as pessoas estão aflitas por receberem o pouco que lhes resta, é um dinheiro dos contribuintes, nós so usaremos o que é nosso e não nos atrasamos a pagar ao estado.

    Caros Srs é completamente falsa a noticia deste Sr João, não há previsão nas liquidações.

    Aguardam-se ordens superiores

  • ZITAResponder

    QUANTO AO joãozinho que não merece ser chamado de senhor, era melhor que fosse dar uma volta ao bilhar grande, em vez de estar a brincar com quem está aflito, porque voçê ou vive á conta mdos pais ou de algum subsidio. Por isso não brinque porque o feitiço pode virarsse contra o feiticeiro.

  • Adrian SilvaResponder

    Tudo na mesma para Dec. entregue no dia 1 de Abril e Certa no dia 03 de Abril…

    nada de novidades por aqui…

    é preciso é ter calma… 🙂 ele vai chegar…

  • PatriciaResponder

    Ricardo, à pouco não consegui aceder a essa parte da Declaração Certa… pelos vistos, está tudo na mesma… 🙁

  • FernandoResponder

    Muito bem dito ZITA 😉

  • telmixaResponder

    Realmente é muito estranho apenas o João ser o único a estar nessa situação.
    Bom comentário Dª Zita…
    Espero que esta semana tenhamos novidades… porque o dinheiro já dava jeito mesmo… este país está a ficar completamente insustentável. Peço desculpa mas vou usar uma expressão que o meu cada vez usa mais “só falta deixá-los ir ao rabo” ….

  • Patrícia MoreiraResponder

    Boa tarde.
    A minha situação está igual, mas enviei a 01 de Abril.
    Alguém que tenha enviado mais cedo para confirmar?
    Ou então vão começar as palhaçadas…..

  • Ana CostaResponder

    Boa tarde,

    Enviei a 30 e está tudo na mesma! Quanto a esse senhor, pena tenho que como apareceu tb desapareceu sem deixar rasto….

  • duckanResponder

    Tem toda a razão Rita… desculpem ,mas gostava de acrescentar ….. João eu entendo que quando era pequeno colocava pedrinhas no rabo para magoar a pilinha dos meninos, era um brincalhão…. mas neste forum ninguem esta interessado nas suas brincadeiras…. obs espero que ja tenha superado essa faze… aos restantes as minhas desculpas…. pelo teor da msg

  • TiagoResponder

    Se é mentira o que foi postado pelo João, realmente é triste a atitude. Pois eu pessoalmente orientei a minha vida este mês, a contar que iria receber o reembolso lá para o meio do mês. Caso isso não aconteça é mais um mês que por mais ajustes que faça, não vou conseguir esticar.

    Depois de enviar um mail para a DGCI ontem, responderam-me com muita diplomacia, o prazo limite é 31 de Julho bla bla bla, ao que eu respondi que me desse uma resposta clara e sucinta ao que perguntava, o reembolso em 20 dias como os últimos dois anos, e como feedback disseram-me o que passo a transcrever:

    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Para os reembolsos deste ano a DGCI não assumiu esse compromisso

    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soares

  • SissiResponder

    Acho que podemos dizer que “ainda” está tudo dentro da normalidade…. este ano é que estamos todos em piores situações comparando com o ano passado e isso ainda nos torna mais ansiosos….
    Submeti a dia 2 e ainda continua “validada”………
    Vamos ser optimista…..

  • SandraResponder

    Boa tarde!!
    Tudo na mesma, entreguei dia 31

  • FernandoResponder

    Hoje ja não deve passar disto, vamos ter de esperar por amanha, vamos ter esperança !

  • FernandoResponder

    No meu caso no ano passado a emissão de reembolso foi dia 11 vou esperar que o mesmo se passe esta ano!

  • TiagoResponder

    Se realmente é mentira o que o João disse, é muito triste a atitude, e revela uma falta de respeito pelos outros utilizadores. Eu pessoalmente orientei a minha vida este mês, a contar que iria receber o reembolso lá para meio do mês. Caso não aconteça, é mais um mês em que, por mais ajustes que faça, os euros não vão esticar. Ontem contactei a DGCI via e-mail, e deram-me uma resposta bastante longa e cheia de diplomacia, com decretos-lei e afins, respondi pedindo que me dessem uma resposta clara e sucinta, se a questão dos 20 dias, como no ano passado, era confirmada oficialmente pela DGCI, ou foi mera especulação da imprensa. Ao que me responderam o seguinte: “Caro contribuinte, a DGCI este ano não assumiu esse compromisso.”

  • joaoResponder

    boa tarde, hoje liguei para a linha de apoio, onde o senhor que me atendeu muito atenciosamente me indicou que estão parametrizados para indicar que até ao dia 31 Agosto serão reembolsados os contribuintes que têm a receber valores, no entanto que tem conhecimento que provavelmente os pagamentos serão efectuados em 20 dias, no meu caso que coloquei dia 1 Abril o mais certo é dentro de 1 semana máximo 2 ter o €€ na conta.

  • joaquimResponder

    boa tarde.tinha “prometido”desde o inicio que este ano(ao contrário dos anteriores)não iria gastar dinheiro para obter informações no que diz respeito a devolução do irs,no meu caso,(e depois de muitos dias sem alteração)hoje “voltaram” a enviar a mensagem que já tinha sido enviada(por mail) DECLACAO ENTREGUE E VALIDADA EM 3 DE ABRIL …BLA.BLA.BLA.igual á anterior,foi a unica alteração dos ultimos 7 dias.

  • TiagoResponder

    Se realmente é mentira o que o João disse, é muito triste a atitude, e revela uma falta de respeito pelos outros utilizadores. Eu pessoalmente orientei a minha vida este mês, a contar que iria receber o reembolso lá para meio do mês. Caso não aconteça, é mais um mês em que, por mais ajustes que faça, os euros não vão esticar. Ontem contactei a DGCI via e-mail, e deram-me uma resposta bastante longa e cheia de diplomacia, com decretos-lei e afins, respondi pedindo que me dessem uma resposta clara e sucinta, se a questão dos 20 dias, como no ano passado, era confirmada oficialmente pela DGCI, ou foi mera especulação da imprensa. Ao que me responderam o seguinte: “Caro contribuinte, a DGCI este ano não assumiu esse compromisso.”

  • Sandra LResponder

    Já encontrei a notícia Zita, obrigada. De fato, não se entende se é para o formato papel ou internet. Não faz sentido, como já foi dito, se as declarações estão certas e validadas o que falta é só mesmo calcular os juros de mora à data da liquidação. Com as declarações em papel será diferente, claro. Tudo o resto é automático, parece-me. Em relação ao comentário triste do intitulado «João», agradecemos a contribuição mas desapareça daqui por favor. O que não precisamos mesmo é deste tipo de «gozo». Entreguei a 29 de manhã, ficou certa na mesma data, a minha declaração é a n.º 13 do lote 1 da minha repartição e infelizmente nada se alterou. 🙁 Já não sei o que pensar…

  • luisaResponder

    Boa tarde

    definitivamente está muito atrasado o ano passado em passou de declaração certa a reembolso emitido em apenas 5 dias e mais 5 para ser depositado na conta, este ano já lá vão 11 dias e nenhuma alteração não sei mas estou a ficar desesperada estava mesmo a contar com este dinheirito para este mês ainda, tá mau muito mau

  • ana santosResponder

    boa tarde,liguei agora para as finanças,atendeu uma sra (coisa rara)muiti simpatica que me disse que a ultima informaçao que lhe deram foi que o reembolso seria feito ate 20 dias,eu disse lhe que se por um lado queria acreditar nisso porque a propria comunicaçao social o tinha divulgado por outro lado duvidava visto que no site as situaçoes nao passavam de declaraçao certa,ela respondeu que acreditava que se nao fosse pago em 20 dias a comunicaçao social ja tinha no minimo especulado sobre o assunto,acredita sim que o programa informatico tenha sido revisto e possa passar de declaraçao certa a reembolso emitido.vamos ver………esse joao ratao que vem para aqui com piadolas deve ter recebido foi o …….que rendeu a carochinha hoje.historias de um otario

  • Sandra LResponder

    Em relação ao IUC, nos últimos 3 meses tive de pagar cerca de 200€ ao estado por atrasos de apenas alguns dias no pagamento do imposto dos últimos 3 anos. Paguei a coima reduzida inicial 2 ou 3 dias depois da data limite, a referência continua sempre válida e fiquei descansada. Uns meses depois, dei conta que tinha 2 processos de dívida fiscal já em fase de execução. Depois de pagar com grande esforço os montantes que estavam referidos no site, ainda me cobraram mais 5€ de juros que só apareceram 24h depois dos pagamentos efetuados. Uma vergonha!!! E digo-vos, só efetuei o pagamento com grande esforço todo de uma vez por receio que invalidasse o meu reembolso deste ano. (desabafo) 🙁

  • DanielaResponder

    Olá, apesar de ser nova aqui, tenho acompanhado estes comentários desde o ano passado.
    Gostaria de responder ao comentário de Alírio:
    – Em primeiro lugar gostaria que me dissesse em que sentido são os funcionários públicos uns previlegiados

    No que respeita à ADSE, os FP descontam, sem terem hipóteses de escolha, parte do seu salário para aquele organismo, para além do IRS e aposentação, como tal, todos os meses pagam para “ir ao médico e para os óculos”, mesmo que não vão a uma consulta, nem comprem sequer umas lentes. Azar de quem é saudável e trabalha para o estado pois esse é um dinheiro de que não usufrui…
    Os FP recebem menos de subsídio de almoço que os do privado.
    Não recebem horas extarordinárias e acredite que muitos trabalham bem para além do seu horário de expediente.
    E já agora gostaria que me dissesse quem aufere os ordenados milionários, porque concerteza não é o funcionário que o atende numa repartição pública.

    Quanto aos passes sociais: o transporte só é pago ao aos FP tirando as excepções previstas pela lei, que pela especificidade das suas funções, os FP também pagam do seu bolso o seu passe para ir trabalhar.

    Por isso é que estamos como estamos. Neste país não se luta para melhorar a situação de todos. Luta-se sim, para piorar a dos outros. A igualdade não se consegue almejando a mediocridade.

    Dito isto, boa sorte a todos. Bons reembolsos!

  • BIJUAResponder

    tenham calma amanha pode ser que hajam desenvolvimentos

  • luisaResponder

    Quem não está preocupada com facto de receber o reembolso o mais rápido possível nem se devia interessar por este forum. Porque o que nos trás aqui é ver se realmente houve alguma alteração par algum de nós. Só para esse Sr João e outras pessoas que possivelmente não passam dificuldades, eu este mês nem vou ter dinheiro para a prestação da casa, se caísse lá o dinheiro do reembolso essa situação ficava resolvida, agora imagine ….

  • Sandra LResponder

    ana santos, essa informação será mesmo possível? já me passou pela cabeça durante o dia de hoje que assim fosse, ou seja, que a atualização passe automaticamente para o último estádio.

  • luisaResponder

    Bem dito Daniela, concordo a 100%

  • ZITAResponder

    Até dá gosto estar em foruns assim em que as pessoas se ajudam, ás vezes lá aparece uma vargeira, mas com Dum Dum desaparece, força a todos,

  • ana santosResponder

    foi o que me disseram sandra!e pensando bem e comparando os desenvolvimentos dos anos anteriores com este ate faz sentido,nao tinha pensado nisso mas faz sentido

  • NelsonResponder

    Vamos la ver amanhã se temos desenvolvimentos positivos 🙂

  • RicardoResponder

    Ja agora isto ainda continua pela ordem de Internet, data e tambem por o nome correcto??

    Sendo que quem colocou por a internet, dia 29 e comece o nome por A / B / C, tera sempre primeiro a sua ordem de reembolso emitido ou ja não funciona assim??

  • Sandra LResponder

    Bem, temos de ser positivos! Sim, ana santos, faz todo o sentido. Pode bem ser que assim seja.

    Uma coisa que eu acho muito estranho, por exemplo, é que todos os funcionários com quem falei desconhecem aquela gravação que diz que o reembolso foi emitido, aquela que ouvimos depois de introduzirmos o nif. Alguém aqui consegue confirmar se ouviu essa gravação antes de dia 5? porque todos desmentem o fato, é certo, mas nem sequer parecem conhecer a sua existência e isso é muito esquisito.

  • NocasnResponder

    Sinceramente, com a quantidade de omissões/ esquecimentos deste governo duvido que cumpram os 20 dias! Pelo que li, disseram que iam dar prioridade ás declarações submetidas pela net, mas não deram prazos! Tendo em conta que até os reembolsos de IVA estão atrasados… lá pra Junho devem haver novidades! E ainda assim não podemos refutar, estão dentro dos limites! Entretanto vou mandar uma mensagem a um senhor deputado amigo a ver se ele me saca qq coisita cá pra fora!

  • NelsonResponder

    Ricardo a ordem alfabetica desconheço mas normalmente é pela data.

  • ZITAResponder

    DANIELA , não se preocupe em responder, só se desgasta, e neste momento, ñ nos podemos desgastar com coisas menores. -as invejinhas com os funcionários são coisa velha, sabe é como diz o outro as pessoas só vem o que se bebe e~não vem os trambulhões que se dá.

  • pintaResponder

    honestamente duvido que alguem saiba precisar se os 20 dias, vao ou nao, ser realizados.
    mesmo funcionarios das finanças, julgo nao poderem saber isso.
    para mim e apenas uma questao de haver verba ou nao, e de ser mais conveniente pagar agora ou no proximo mes.
    De qualquer forma, estou em crer que vai existir reembolsos ate dia 18.
    se bem me recordo as terças ha alteraçoes nos estados das declaraçoes, estejam, atentos hoje……..

  • Francisco GuerreiroResponder

    No ano passado o reembolso foi emitido 16 dias após a entrega. O dinheiro na minha conta demorou mais 2-3 dias…cumpriram os 20 dias !
    Exercício 2010
    Identificação da declaração xxxx-xxxxx-xxx-xxxxx-
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2011-04-12
    Situação REEMBOLSO EMITIDO
    Data da situação 2011-04-28
    Número de liquidação xxxx-xxxxx-xxx-xxxxx-

    Este ano…se for igual não é nada mau.

    Quanto aos F.P. uiii andaram anos a ser beneficiados em relação ao Privado, agora sentem na pele os benefícios que andaram anos a usufruir.
    Ex: consultas médicas, progressões de escalão automáticas,óculos de sol com factura de lentes oftalmologicas, greves, etc…etc…etc…e as reformas continuam nas mesmas percentagens…as do privado mantém-se mais pequenas. Nunca vi ng do público sair para o privado. Se estão mal, experimentem o privado.

  • MarioResponder

    OLA A TODOS!!
    DEVIDO À SITUAÇÃO MISERÁVEL DO PAIS E PRINCIPALMENTE DEVIDO À CADA VEZ MAIS SITUAÇÃO PRECÁRIA DE TODOS NÓS,É QUE MAIS UMA VEZ,ESTE FORUM ESTÁ REPLETO DE COMENTARIOS COM DUVIDAS À CERCA DO REEMBOLSO,JÁ QUE TODOS PRECISAMOS DESTE “EXTRA”,PARA ALGUNS EQUILIBRAREM AS CONTAS E PARA ALGUNS “SOBREVIVEREM” MAIS UM MÊS.

    A MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE:
    ESTIVE A FAZER UMA REVISÃO DOS ANOS ANTERIORES,E È CERTO( PELO MENOS A MINHA SITUAÇÃO) QUE SÓ A PARTIR DO DIA 11 DE ABRIL É QUE A SITUAÇÃO PASSA A “REEMBOLSO EMITIDO”,POR ISSO VAMOS ESPERAR ATÉ AMANHÃ PARA VER O QUE ACONTECE.
    O ANO PASSADO O ESTADO DISSE QUE PAGARIA EM 15 DIAS E NÃO FALHOU,APESAR DE ,NESTE FORUM,O PESSOAL TB ESTAR “DESESPERADO” COM A SITUAÇÃO!

    É CERTO QUE COM ESTE GOVERNO,O QUE É CERTO HOJE,AMANHÃ JÁ NÃO¨O É,SAÍ AS NOSSAS DESCONFIAÇAS,NÉ?

    É OBVIO QUE ESSE JOÃO ESCREVEU UMA MENTIRA. TODOS OS ANOS APARECE UM PARA QUERER BRINCAR COM A “AFLIÇÃO” DOS OUTROS E ESTE ANO NÃO FOGE À REGRA.

    JÁ LI IMENSOS COMENTÁRIOS,DE PESSOAL QUE LIGOU PARA A DGI,MANDOU EMAILS,ETC,E BASICAMENTE TODOS TÊM UMA RESPOSTA AFIRMATIVA,NO QUE TOCA AO PAGAMENTO EM 20 DIAS.

    TB ACREDITO QUE SE NÃO O FOSSE,A COMUNICAÇÃO SOCIAL JÁ O TINHA DESCOBERTO E JÁ TERIA TRAZIDO O ASSUNTO Á BAILA.

    POR ISSO PESSOAL,VAMOS ESPERAR ATÉ AMANHÃ PARA VER NO QUE DÁ.

    BOA SORTE A TODOS…E JÁ AGORA PARA MIM TB!!!!!:)

  • Sergio SousaResponder

    O ano passado o meu foi assim:

    Exercício 2010
    Identificação da declaração 2010-xxxx-xxxxx-xx
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2011-04-01
    Situação REEMBOLSO EMITIDO
    Data da situação 2011-04-11
    Número de liquidação 2011 xxx xxxxxxx
    Montante € x,xxx,xx

  • TiagoResponder

    Eu gostava de adoptar a postura de: “Não vou falar, porque ainda não se cumpriram os 20 dias, por isso há que esperar”.

    Mas a hipótese de não cumprirem deixa-me mesmo muito inseguro, mas o facto de não existirem actualizações, mais ainda.

    No ano passado, quando carregava em “declaração certa” aparecia-me para além disto:

    Exercício 2011
    Identificação da declaração 2011-XXXX-XXXX-XX
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-04-01
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2012-04-03

    aparecia-me em baixo da data da situação, um campo a dizer: MONTANTE, mesmo no estado de declaração certa…

    e isso é que me deixa de rastos.

  • AndreiaResponder

    Olá,

    Faço minhas as palavras do Mário.

    A minha também só sofreu alteração de estado no dia 11 e foi submetida tal como este ano a dia 1.

    Vanos aguardar

  • AndreiaResponder

    Olá,

    Faço minhas as palavras do Mário.

    A minha também só sofreu alteração de estado no dia 11 e foi submetida tal como este ano a dia 1.

    Vamos aguardar

  • TiagoResponder

    Eu gostava de adoptar a postura de: “Não vou falar, porque ainda não se cumpriram os 20 dias, por isso há que esperar”.

    Mas a hipótese de não cumprirem deixa-me mesmo muito inseguro, mas o facto de não existirem actualizações, mais ainda.

    No ano passado, quando carregava em “declaração certa” aparecia-me para além disto:

    Exercício 2011
    Identificação da declaração 2011-XXXX-XXXX-XX
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-04-01
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2012-04-03

    aparecia-me em baixo da data da situação, um campo a dizer: MONTANTE, mesmo no estado de declaração certa…

    e isso é que me deixa de rastos.

  • Sandra LResponder

    Vocês têm toda a razão com as datas de emissão do reembolso, surgiram dia 11 e os primeiros participantes do fórum receberam dia 13, salvo erro a marta e a aldina. Mas existia uma fase intermédia que este ano, ou ainda não aconteceu, ou vai ser skipada no portal, por assim dizer. Era bom que assim fosse!

  • MariaResponder

    Boa tarde,
    Ainda bem que o pessoal estar a ficar animado!!
    Tenho fé que amanhã haja novidades….
    O meu é de dia 2 e ainda se mantém na mesma…

  • MartaResponder

    Tenho estado atenta a todos os posts e confesso que este ano estou a ficar um pouco preocupada. A falta de informação concreta está-me a deixar desesperada pois estou a precisar muito destes €€€’s. Em anos anteriores pelo menos havia movimento no site enquanto este anos, para mim ficou tudo parado desde do dia 30/3. Meti a 29/3 na esperança de receber o dinheiro ainda mais cedo que o ano passado (em 2011 a 13 de Abril já estava na conta). Vamos dando força uns aos outros e vamos aguardar que alguém “lá de cima” dê ordens para avançar com os pagamentos. Beijinhos para todos e vamos tentar para ter uma ótima semana 🙂

  • sandraResponder

    Olá, eu nao estou a conseguir abrir a SFI agora mas ainda à pouco dava.
    Tentem vocês para verem se conseguem, devem estar a fazer atualizaçoes.

  • MartaResponder

    @Sandra L, é verdade eu no dia 13 já tinha o dinheiro na conta (em 2011) O reembolso foi emitido a 8 de Abril.

  • SérgioResponder

    Enviei hoje o seguinte email para Duvidas e Sugestões no portal das finanças Gostava de saber se sempre existirá o reembolso do irs em 20 dias para entregas online, como foi dito pela autoridade tributária no fim do mês de Março. Ou se será apenas até 31 de julho. Resposta:
    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Não será efectuado no prazo de 20 dias

    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soares

  • carlota21Responder

    A minha no ano passado foi submetida a 1 de Abril e dia 15 tinha o dinheiro na conta; este ano entrou a 30 de março e foi considerada certa no mesmo dia .. espero por notícias amanhã, … que stress ! ..

  • ZITAResponder

    ESTOU CO A PINTA , É TUDO UMA QUESTÃO DE VERBA. MAS PALPITA-ME QUE ELA SABE MAIS DO QUE PODE DIZER, VAMOS TER ESPERANÇA COMO ELA DIZ NA TERÇA FEIRA.

  • pintaResponder

    vao ver que ainda hoje vamos ter mexidas….talvez so amanha transpareça no portal.
    venham os €€€ que ha contas pa pagar….

  • SérgioResponder

    Podem efectuar a mesma pergunta através portal das finanças- Apoio ao Contribuinte-Dúvidas & Sugestões-Pergunte – Nós respondemos.

  • ZITAResponder

    ESTÁ A ACONTECER A ALGUMA COISA, QUANDO SE ENTRA NA SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA E SE ACEDE AO IRS ESTÁ BLOQUEADA, SERÁ BOM OU MAU? DIGAM QUALQUER COISA.

  • sandraResponder

    Na minha SFI diz aviso insucesso na obtenção de dados. verifiquem as vossas por favor.

  • carlota21Responder

    Por aqui igual : insucesso na obtenção de dados !
    VAMOS TER PARTILHAS !!

  • marinaResponder

    boa tarde sou nova aqui mas tenho estado atenta ao site das finanças durante dia e tenho conseguido entrar em tudo so agora é que nao consegui entrar na Situação Fiscal Integrada talvez estajam a mexer agora .

  • ana paulaResponder

    na minha tudo na mesma 🙁

  • SérgioResponder

    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Não será efectuado no prazo de 20 dias

    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soar
    Resposta dada pelo site do portal e finanças a seguinte pergunta: Gostava de saber se sempre existirá o reembolso do irs em 20 dias para entregas online, como foi dito pela autoridade tributária no fim do mês de Março. Ou se será apenas até 31 de julho. Podem efectuar a mesma pergunta através do site portal das finanças-apoio ao cliente-duvidas e sugestões-pergunte nós respondemos.

  • ZITAResponder

    SERÁ QUE É DESTA????????????????

  • sergioResponder

    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Não será efectuado no prazo de 20 dias

    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soares
    Mail enviado pelo portal e finanças a seguinte pergunta: Gostava de saber se sempre existirá o reembolso do irs em 20 dias para entregas online, como foi dito pela autoridade tributária no fim do mês de Março. Ou se será apenas até 31 de julho. Podem perguntar através portal de finanças-apoio ao contribuinte-duvidas e sugestoês-perguntem nós respomdemos.

  • MrGroovyResponder

    Este ano a liquidação é mais complexa devido à sobretaxa adicional sobre o subsidio de natal e este é o motivo por haver algum atraso.
    Realmente falou-se, principalmente na comunicação social que o reembolso seria feito em 20 dias, mas esse compromisso não existe.

    Esta informação foi-me dado hoje pela Direção de Finanças, à qual o serviço onde trabalho pertence (sim, trabalho nas finanças).

    Efectivamente consultei hoje várias declarações de pessoas amigas no sistema central (alguns com entrega no dia 29/3) e estão todas a aguardar liquidação.

    Cumprimentos.

    ps:
    só um aparte, grande passatempo esse de “bater” nos FPs… nem merecem resposta

  • sergioResponder

    Porque não publicam os meus comentários?????

  • Sergio SousaResponder

    ACABEI DE VER…

    Insucesso na obtenção de dados.

  • joaquimResponder

    não quero ser pessimista ,mas,noutras ocasioes que isto aconteceu,quando voltava,estava tudo na mesma,espero que desta vez alguma coisa se altere,pois tambem estou ansioso pela “massa”.

  • AnaResponder

    Olá! a minha também dá a ms de Insucesso na obtenção de datos, alguem que esteja por aqui e que tenha submetido mais tarde, lá para dia 5 ou 6 que diga se tem a mesma mensagem na SFI e depois quando tenta acceder ao IRS.

  • Sergio SousaResponder

    A minha foi enviada no dia 04-04-2012 e estou com a mesma mensagem.

  • pintaResponder

    Ainda hoje vamos todos ter novidades vao ver.
    Amanha ca estaremos para comentar a proxima fase e a que mais nos interessa do guito na conta…..

  • marinaResponder

    sim fiz o irs de um amigo no dia 8 e tambem nao se consegue ver,mas ja dá como validado

  • Taveira ManResponder

    Já não durmo a 6 dias a espera do IRS e nada ando aqui que nem cago, aflito a espera do guito que me faz muita falta e os chulos do governo não nos pagam… deviam pagar com juros o que acham?

    Malta que ainda não fez mintam nos valores para receberem mais guito… temos de arriscar para podermos tentar sacar mais aos chulos eles fazem nos o mesmo…

  • ZITAResponder

    Calma Joaquim …… agora sou eu que digo….calma…hihihihihi

  • ruteResponder

    Boa tarde a minha declaração foi dada como certa no dia 4,fui ao site e tudo na mesma não aparece nenhuma msg como a alguns de vós,faz amanhã uma semana será que vai haver novidades…estou a ficar sem esperança.

  • mia cardosoResponder

    Ontem o sistema esteve mais de duas horas assim sem dar nada, na SFI, mas depois nada feito, hoje deve ser a mesma coisa

  • Sandra LResponder

    @marta lembro-me perfeitamente de ser a primeira a anunciar ter recebido e foi um pouco por isso que este ano também me adiantei o mais possível. Já no ano passado precisava imenso do dinheiro, embora tenha entregue apenas a 5 e recebi 5 dias mais tarde, a 18. Este ano, submeti a 29 de manhã. A ver vamos o que nos espera.

  • joaquimResponder

    premio para o vencedor

  • lausseResponder

    Eu pessoalmente acho triste o que os funcionários públicos estão a passar, mas verdade seja dita, durante muitos anos foram beneficiados em muita coisa, inclusive até nas borlas das pontes…
    Tenho 1 familiar reformado da função pública, e outro no activo, e eles próprios assumem que sempre tiveram grandes beneficios, apesar de descontarem sempre para ADSE. 1 familiar reformou-se em Janeiro deste ano, e levou a reforma completa, mais um bónus por ter trabalhado mais de 22 anos lá, e ainda tem direito às consultas médicas, exames, e mais algumas coisitas…
    O outro familiar ainda se encontra no activo, e ela faz só 35 horas semanais, tem o seu ordenado completo (ganha mais que 600€ mês), e ainda matém certas regalias… apesar dos cortes que já levou e está a levar.
    Quer assumem ou não, os funcionários públicos ganham mais do que nos privados, o próprio mentiroso do PM assumiu isso. Em média é mais de 15% a mais no final do mês…
    Mas é óbvio que fico triste por saber que por causa de uns pagam outros… deviamos todos puxar para o mesmo lado e deixar de vez cada um para o seu lado, pois se quisermos alguma coisa temos que nos unir todos.
    Mas falar é fácil, agir é que é que é mais dificil…

  • joaquimResponder

    continua tudo na mesma

  • LordResponder

    …Amigos ACORDEM, esses RAPAZOLAS do GOVERNO “FINANÇAS” = PSD/CDS, estão a gozar com o pessoal, como sabem a chamada, MÁQUINA FISCAL, funciona a 100 %, ou seja a ORDEM ainda NÃO ACCIONADA, como tal AMIGOS, em 2015 (ANO DE ELEIÇÕES), NÃO VOTEM NELES, podem querer que o IRS (2015) para que tem devoluções vai ser devolvido com toda a certeza em 5 dias úteis, portanto em 2015, NÃO SE ESQUEÇAM do MAL e TRANSTORNO que ELES estão a causar a quem é sério, e precisa desse dinheiro para comprar alimentos para matar a FOME, podem querer que não estou a filosofar, a REALIDADE É ESSA, existem seres humanos a passar MAL!…desejo sorte a TODOS………..e que a DEVOLUÇÃO do que é NOSSO seja RÁPIDA!…………………..

  • Sandra LResponder

    E o aviso de insucesso na obtenção de dados mantém-se…

    Em relação aos fp parece-me ser altamente injusto que seja esta a parcela da sociedade a quem se imputam os maiores sacrifícios nesta fase. 3 anos sem subsídios e reposição gradual incerta posterior é muito duro, independentemente dos «benefícios» que referem e que têm vindo a ser cada vez menos. Eu dividiria o mal pelas aldeias, sem estar a cortar a 100% nuns mantendo os mesmos 100% noutros. Seria mais equitativo e socialmente justo.

  • luisaResponder

    tudo na mesma enviei dia 2 dia 4 declaração certa 🙁

  • AldinaResponder

    boa noite, Sandra acho que dividiria o mal pelas aldeias porque talvez seja FP ou tenha alguém próximo que seja.
    relativamente aos benefícios que os FP têm não são assim tão poucos, e tb nunca pensaram em dividilos com os privados pois não?
    Eu cá tb gostava de ter consultas grátis para mim e restante familia directa, andar de transportes públicos gratuitos, ter mais dias de férias, ter mais dias quando morre um familiar, ir ao cinema teatro e museus gratuitos, etc, etc

  • ruteResponder

    agora já tenho aviso de insucesso na obtenção de dados ,coisa que durante a tarde não acontecia,a minha declaração foi dada como certa a 4.

  • LuResponder

    Até agora surgia insucesso na obtenção de dados…
    agora cliquei em SFI e surgiu isto:

    Situação Actual

    Resumo da sua situação actual para o exercício de 2011.

    Declaração Vigente

    2011-1880-I0236-12

    Data de Recepção

    2012-04-02

    Declarações Entregues

    Lista das suas declarações modelo 3 entregues para o exercício de 2011.

    Lista de Declarações Entregues

    Declaração

    Vigente

    Situação

    Liquidação

    Data de Situação

    2011-XXXXXXXXXXX

    SIM

    Validada

    2012-04-04

    Consultas Relacionadas

    Ver Movimentos Financeiros

  • ZITAResponder

    Digam-me onde estão tantos beneficios do FOP, porque o meu marido até ao ano passado foi e eu nunca nem ele andamos de autocarro de borla,nunca fui ao cinema de borla, nem nada desses benefícios que alguns dizem que tem eu cá nunca os vi. só o médico que para além do desconto normal da saude ainda faço outro para o mesmo organismo que é um suplemento para a saude, só que tenho tido o AZAR de termos sido soudaveis por isso andomos á 38 anos a descontar para alguem com mais SORTE.

  • FernandoResponder

    Boa noite estive agora no site e continua tudo na mesma como a tarde,
    Agora só amanha 😉

  • pintaResponder

    aldina, com o devido respeito, acho que esta a descrever benificios a mais…..
    A FP esta repleta de funcionarios que trabalham muito e apenas falarei destes….
    Esta discussao e muito complexa e nao e tao linear conforme por vezes passa para a opiniao publica
    Vou dar so 1 exemplo:os auxiliares de accao medica, cujos vencimentos sao bastante baixos e cujo trabalho e de uma humanidade tremenda (idosos depositados em hospitais, e desculpem a expressao mas e o que realmente acontece), e muitos outros de FP que trabalham bastante e que nao lhes e dado o devido valor.
    Acresce a isto que o FP nao pode prestar falsos vencimentos ou rendimentos etc etc o que acontece em muitos casos no Sector Privado.
    Em suma nem tudo e assim tau mau no sector privado, bem como, nem tudo e assim tao bom no sector publico
    Sejamos francos………

  • LuResponder

    Aviso

    Por dificuldades de comunicação com o sistema central, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

    Por favor tente mais tarde.

  • telmixaResponder

    Pessoal será que é desta….

    Aviso

    Por dificuldades de comunicação com o sistema central, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

    Por favor tente mais tarde.

  • Sandra LResponder

    @Aldina, ainda sou uma jovem :), trabalho há 16 anos que se dividiram entre contratos com o sector público e com o sector privado. Consultas grátis nunca tive, nem num caso nem noutro. As minhas filhas também nunca usufruiram de nada parecido, foram sempre utentes do centro de saúde, como qualquer cidadão. Aliás, mesmo descontando obrigatoriamente para a ADSE foi sempre muito mais vantajoso adquirir medicação pelo SNS, por exemplo. Transportes públicos gratuitos também nunca usufruí mas fui obrigada a viajar muitos quilómetros para trabalhar, à minha custa, claro. Dias de férias sempre tive os que são legalmente estabelecidos e relativamente às pontes sempre invejei a possibilidade de trabalhar nesses dias, fins-de-semana e feriados e receber a dobrar ou então poder usufruir do pagamento de horas extraordinárias. E não foram poucas as que fiz nestes anos, acredite. Lamentavelmente, também nunca beneficiei de qualquer atividade cultural gratuita. Não podemos esquecer que os benefícios que referiu não o são para a maioria do sector público, assim como existem muitos trabalhadores do sector privado com diferentes condições de trabalho. Não me parece bem não dividir o mal pelas aldeias, reservo-me a essa opinião, na medida em que os benefícios que possam eventualmente existir, ou melhor, ter existido, não vão agora compensar prestações em atraso ou mensalidades de creches e jardins de infância, por exemplo.

  • duckanResponder

    Boa noite a todos, eu tbem n conseguia entrar no sfi … e finalmente consegui … imaginem … incrivel pensava que ia ter boas noticias mas infelizmente continua tudo igual

  • BrunoResponder

    Aldina on Tue, 10th Apr 2012 20:38….

    Não consigo perceber esta “caça ás bruxas contra os FP”…
    Qualquer pessoa culta e que não se deixe levar pelo “diz-que-disse” não vai nessa dos benefícios de ser FP…

    Sou FP á 12 anos, e nestes 12 anos não sei o que é um feriado, sábado, domingo, natal, pascoa, ano novo… é quando calha

    Não recebo mais por isso, também não recebo horas extra e quando as faço e acumulo horas para as gozar descontam-me do salário…

    Férias marco-as com autorização da chefia, não é quando quero…

    Consultas mais baratas?!? pago um extra ao valor da Seg. Social para o sub-sistema, não me é dado (se gastar esse dinheiro num seguro de saúde ficava melhor mas não posso…)

    Transportes grátis?!? gostava que me dissessem onde… tenho descontos (se é justo o desconto é outra coisa)

    Ao contrário do privado (onde já trabalhei) não dá para receber 2000€ e declarar 1000€….

    Impostos é ao cêntimo e com retroactivos…

    Dias despensa por morte de familiares (demasiado mórbido para comentar)

    Teatro museus e cinema grátis, não sei que “filmes” anda a ver… (de-me um caso concreto)

    Se for despedido não há cá sub-desemprego…

    Agora que o país não tem dinheiro tudo se vira para os FP (talves os considerem Filhos d…..)…

    Só os FP é que têm filhos? que vão ao médico? que andam nas estradas? que precisam de segurança? de bombeiros? de saneamento? etc?!?!?!

    Sou o único FP da família e sei bem como funciona o privado, a politica do coitadinho comigo não entra, se querem criticar as reformas mais cedo e a perspectiva de emprego a longo prazo (e vejam os professores e vão ver a estabilidade laboral), critiquem, mas informados e não com comentários ignorantes e sem qualquer conhecimento da realidade

    A Declaração IRS meti no 29/03 e até agora só Decl. Certa

    Cumprimentos

  • telmixaResponder

    Cara Lu

    vá aos movimentos financeiro e veja o que aparece…
    porque eu acho que isso quer dizer que já está para reembolso

  • ana paulaResponder

    telmixa, o que aparece nos movimentos não vejo nada diferente, peço desculpa

  • Sandra LResponder

    Na SFI já se consegue entrar, tudo na mesmo, agora não se consegue consultar as declarações.

  • Sergio SousaResponder

    A mim já continua a aparecer a mesma informação…

  • MartaResponder

    para mim continua tudo igual 🙁 tenho a mesma informação que a Lu em SFI, desde do dia 30/3 🙁

  • telmixaResponder

    Pessoal eu apenas fiz um comentário a alguns funcionários das finanças e não aos FP… assim como há pessoas arrogantes a trabalhar nas finanças também ha noutros sectores quer privado ou público. Não sou FP nem tenho ninguém na familia que seja mas tenho um amigo que ele próprio diz que tem algumas regalias… que nunca teria cá fora.
    Cada um tem que viver com aquilo que tem… infelizmente para a maioria de nós cada vez com menos.
    O meu marido trabalha numa empresa ligada ao BP, e apesar desse empresa ter grandes lucros… também quer cortar (para seguir os exemplos do BP) em algumas regalias dos funcionários… eu sou pela igualdade… Porque é que em vez de retirarem os subsidios aos FP não fazem como no subsidio de natal e fazem uma sobretaxa??? assim havia equidade… penso que o estado conseguia mais dinheiro…e sempre recebiamos alguma coisa. e é apena nem as a minha opinião ( e ainda nem recebi susidios quer de férias quer de natal do ano passado… que bem falta me faz e sem receber desde fevereiro…é triste mas é a realidade que temos)… ISTO CADA VEZ TÁ PIOR…
    queremos é o nosso guito depressa….

  • FernandoResponder

    Eu não sei o porque desta discusão em torno do sector publico e privado!!!
    Nos dois sectores existe pessoas bem e mal formadas, se uma pessoa esta a atender seja numa repartição ou numa loja se for bem formada não vai fazer mal o seu trabalho.
    Em relação as regalias ambos os sectores as têm, eu sempre trabalhei no privado e sempre trabalhei muito, mas tambem sempre tive muitas regalias.
    E conheço pessoas do publico que não as têm.

  • lausseResponder

    Cara Sandra, durante mais de 20 anos que isso na FP acontece, os privados sempre foram os mais prejudicados.
    Há imensos benefícios que tinham e têm ainda que nos privados não existe, a começar pelos horários, férias, etc…
    Isso um dia ia rebentar, infelizmente foi assim desta forma abrupta.
    E quanto à saúde, consultas, exames, etc… primeiro os FP pagam, mas depois quando recebem a factura é só entregar na ADSE e eles devolvem os valores que pagaram… isto é o que os meus familiares me explicaram.
    Nos medicamentos fazem a mesma coisa…
    Por isso disse, que por causa de uns pagam os outros, mas não me choca o que estão a fazer, deixa-me sim é triste ver como foi feito estes cortes, acho que é desumano, mas isso sou é que acho.
    Eu em miúdo sempre ouvi dizer: queres emprego para a vida? Então vai para o estado…

  • LuResponder

    Ainda não aparece nada nos movimentos mas se bem me lembro no ano passado ainda aparecia antes do reembolso os documentos em tratamento com o valor provisório.
    Temos que esperar:(

  • ana LResponder

    boa noite, tenho estado atenta aos comentários e não resisti a fazer o meu…
    a minha mãe é funcionária publica num hospital e mesmo ela tem que pagar todas as consultas que tem, não tem qualquer beneficio muito pelo contrario…sim ja tiveram alguns mas já há muito que isso foi cortado.. ela pediu a reforma em Dezembro de 2011 e está a contar que lhe tirem 40% já la trabalha há 40 anos e não é por isso que tem mais benefícios…
    agora chega de FP o que interessa é que os reembolsos cheguem depressa porque faz muita falta a gente…

    boa sorte para todos

  • AdelResponder

    Afinal foi mais uma brincadeira. Depois dos bloqueios, já se consegue entrar nas declarações e no SFI… e tudo na mesma…
    No ano passado já tinha “liquidada” no dia 11, mas este ano nem o montante do reembolso aparece ainda. Arrrrggggg…

  • MariaResponder

    Tudo igual, sem alterações!
    Consultei agora.

  • duckanResponder

    Ja actualizou e continua tudo igual, inclusive ja consigo consultar as ditas cujas….

  • ZITAResponder

    Sabem uma coisa, está tudo igual, não me vou matar mais, pois tive todo o dia numa ansiedade que já não aguento, não está na minha mão resolver, já gastei dinheiro em chamadas, “QUE PARVA QUE EU SOU” agora vou para a cama tomo um xanax e amanhã venho cá outra vez, se estiver acordada á meia noite dou uma olhadinha senão paciência.

  • Patrícia MoreiraResponder

    Há FP e FP…. Não se esqueçam que só fica sem a totalidade do subs de Natal e férias quem ganha acima de 1000 €. Até lá e acima dos 600 é progressiva, se não me engano..
    Claro que quem adquiriu certos beneficios não gosta de ficar sem eles e por isso entendo que não fiquem satisfeitos…
    Quanto á ADSE têm vantagens que no privado não temos, Vão ao médico e são reembolsados numa parte e nós nada, ou então vamos ao SNS.
    Descontam para a ADSE é verdade, nós descontamos para a seg.Social.
    Mas atenção, não é para ofender ninguém, é simplesmente a minha opinião.

  • ninittaResponder

    Desculpem lá… Mas para quê, tanta discussão, uns com empregos melhores, outros com empregos piores, mas pensem… Quem não tem emprego, e deve haver mt gente por aqui só diz : Ainda reclamam????

    Fiquem é felizes por dizer eu TRABALHOOOOO.

    Quanto a irs que é isso o tópico, calma toda gente vai receber agora, pessoal teêm que ter calma, bjinhos

  • ana paulaResponder

    Não sei pensava que estávamos todos aqui a “discutir” os nossos reembolsos e não estou aqui para concordar ou discordar embora tenha a minha opinião infelizmente a única coisa boa no vencimento do meu marido que é FP, é que no dia 21 por enquanto tem lá o vencimento, há 27 anos num hospital horas sem fim, e vencimento de 700€ ilíquido, não há semanas nem fins de semana, férias só quando autorizadas e no periodo que os superiores autorizam, enfim.

    Talvez para esclarecimento de muitas pessoas quanto à ADSE, seria melhor verem os reembolso no site
    http://www.adse.pt/SimulacaoCompRegimeLive.aspx?idcat=311&IdMasterCat=306&MenuLevel=2, este é só um exemplo entre muitos outros.

    Para a minha filha, o pai desconta para a ADSE para ele e para a filha, eu com a segurança social desconto para mim e não para ela ter benefícios, so mais um exemplo se ela fizer exames pela ARS esta isenta de todas as taxas, por ter menos de 13 anos se for pela ADSE, paga o mesmo que o pai.

    Pensemos em todos os FP, e não só nos grandes Srs FP, porque sim é verdade ainda há grandes empregos no estado, concordo mas a maioria infelizmente não ganha o que merece, infelizmente.

    Mas bom venha de la o nosso reembolso que é o que esta aqui em questão 🙂

  • Patrícia MoreiraResponder

    Concordo plenamente com a ninitta…
    Embora tenha dado a minha opinião…

    Mas voltando ao assunto que me trouxe cá, e penso que a todos, o reembolso do que é nosso por direito…

    Na consulta ao IRS tudo igual.. na SFI :

    “Aviso
    Insucesso na obtenção de dados.”

  • Patrícia MoreiraResponder

    É verdade…. será que me podem esclarecer uma coisa….

    No dia 1 submeti 3 declarações, a minha, a dos meus pais e a dos meus sogros…
    As que tinham reembolso , já foram dadas como validadas… A dos meus sogros que não têm nada a receber nem pagar ainda nem sequer foi dada como validada…

  • ZITAResponder

    Já me ia deitar, mas aproveito para dizer que isto até agora, tem estado muito engraçado, mas se se começa,” o teu é melhor que o meu” isto deixa de ter intresse pois estamos aqui por um motivo e não me vou desviar dele,pois se não também me poderia pôr aqui a comparar todas as pessoas que trabalham no privado com o Belmiro de Azevedo, com Soares dos Santos entre tantos, não podemos confundir a arvore com a floresta.

    Durmam bem

  • ninittaResponder

    Agora não que tenho de me ir deitar,pois é mais importante. Mas amanhã quando chegar a casa vou verificar a situação do ano passado e vou comparar para este ano , depois digo algo

    bjinhos e boa noite para td gente

  • Patrícia MoreiraResponder

    É isso mesmo….

    Vamos ter esperança que amanhã já haja novidades….

  • LalinhaResponder

    Insucesso na obtenção de dados

  • isabelResponder

    Tentar explicar o que é o funcionalismo publico é como “chover no molhado”, por isso, a unica coisa a dizer é: “quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro”. Concordo plenamente quando se diz que o importante é ter trabalho, isso sim, é de levantar as mãos para o ceu e agradecer a Deus todos os dias a dádiva.

  • AnaResponder

    Patricia Moreira, agora é que lhe aparece a mns de “Insucesso na obtenção de dados”? É que a dita cuja já apareceu e desapareceu há uma meia hora aproximadamente. Eu entreguei a minha declaração a 31, e agora a Patricia que entregou a 1 diz que tem a mns do Incusesso, será que estão a actualizar por datas de entrega?

  • pintaResponder

    Concordo e tb vou xounar, o topico e reembolso IRS , mas nao podia deixar de dar a minha opiniao sobre a FP, pois tb sou FP, e por vezes custa, detreminados comentarios que sao feitos sobre eles, uma vez que temos as mesmas dificuldades, que qualquer outro trabalhador….
    FORÇA PORTUGAL

    PS: No ano passado trabalhei, assim por alto, mais 75 horas sem serem remuneradas FP

  • Sandra LResponder

    Bem, não vale a pena levar isto ao extremo, já estive dos dois lados em função semelhante e deixei apenas a minha opinião. E não foi num cargo de gestão 🙂 com grande pena minha.

    Em suma, alterações hoje no portal nem vê-las, já corri tudo à procura de notícias «de última hora» sobre o assunto e nada. A comunicação social já teria especulado caso os reembolsos não estivessem para sair e, como tal, acredito que amanhã é o dia! 🙂

    Os autores do economia e finanças bem que podiam «investigar» junto das suas fontes e trazer novidades fresquinhas para o debate 😉 Deixo a sugestão.

    Fiquem bem!

  • AdelResponder

    Neste momento, infelizmente acho ser esta a notícia “mais correcta”

    DINHEIRO VIVO – 1/4/12

    Este ano, espera-se nova subida na opção pela Internet até porque, apesar de o Ministério das Finanças não garantir o reembolso nos 20 dias seguintes à entrega da declaração (como sucedeu nos dois anos anteriores), já foi indicado que os primeiros a receberem o cheque vão ser os que acertarem as suas contas por via eletrónica. ”

    Seremos os “primeiros” a receber, mas não sabemos é quando…
    Boa noite.

  • Pedro VilasBoasResponder

    Boa noite, meu caros…

    É a 1ª vez que utilizo este «forum» em anos anteriores utilizava outro que não importa para o caso.

    Vou deixar um comentário neste espaço visto que gostei de alguns posts que aqui foram colocados (exceptuado as tão famosas brincadeiras de mau gosto falando sobre os reembolsos deste ano). Tenho um familiar bastante próximo que trabalha numa repartição de finanças , que o ano passado me disse que o IRS iria ser reembolsado em 20 dias sendo assim o ano passado eu submeti a minha declaração no dia 29-04-2011 e dia 25-05-2011 tinha o dinheiro na minha conta, apesar de a ter submetido tarde tudo decorreu sem grandes problemas, um dia para a frente outro para trás lá foi os 20 dias. Este ano já foi diferente, como não houveram comentários internos dentro da RP essa mesma pessoa ligou-me para eu não cair no mesmo erro ou seja deixar para os últimos dias a entrega da declaração, e assim fiz submeti a declaração no dia 01-04-2012, foi validada no dia 04-04-2012 e como muitos do forum daqui não passou. Espanto o meu quando eu lhe liguei e perguntei o porquê deste ano estar a demorar assim tanto tempo, a resposta que me foi dada, e até tem uma certa lógica,(sem querer defender o meu familiar), dia 06 foi feriado, trocaram o dia de sexta por sábado ou seja essa pessoa foi trabalhar no sábado e domingo a noite coisa rara numa RP. Estão a receber todas as declarações submetidas e todas estão a ser encaminhadas, e finalizou para eu ter paciência porque apesar de ser um processo informático as vezes também pode haver problemas a nível interno. Hoje voltou-me a ligar a dizer-me que já ouviu algumas conversas entres os chefes de secção que tudo estava a correr como previsto, por isso vamos ter esperança , que até 6ª feira teremos noticias boas.

    Aqui fica o meu comentário
    Uma boa noite a todos
    E Bons reembolsos , pois fazem falta a toda a gente.

  • 20DizerqueResponder

    Amanha teremos novidades do género “Declaração com reembolso”
    Imagino os desgraçados que submeteram as declarações me papel..só no Natal é que recebem!
    Má friends té amanhã!

  • SofiaResponder

    Mais uma a dar “bitaites” sobre FP’s (isto até parece outra coisa…?), desta vez uma desempregada do privado (há mais de 6 meses). Há muitos incompetentes na função pública assim como há muitos FP’s trabalhadores e muito mal pagos. Mesmo no privado, o que não me faltou foi horas extraordinárias não pagas e a colega do lado, sobrinha do gerente, a ser promovida sem saber fazer uma conta de somar (com calculadora).Vocês não estão a ver que o que conta aqui não é mérito nem esforço, nem mais ou menos beneficios. A situação é simples: o estado não tem dinheiro, está a pedi-lo emprestado. E vocês dizem-me “ah, mas tem dinheiro para pagar carro com motorista a velhos xéxés que foram presidentes há 20 anos atrás”. Pois tem, e assim mais vai faltar onde é preciso: para pagar salários a enfermeiros, professores, polícias (sim, que estes são bem precisos e são muito injustiçados também). O estado não tem dinheiro e estes cortes são a ALTERNATIVA A DESPEDIR FP’S. Ou cortes, ou despedimentos. Não há como esticar, não há dinheiro. Eu também tive de me conformar quando fui despedida, agora tenho subsidio desemprego e não tive subsidios de natal nem férias, nem sei quando arranjo trabalho.

  • Pedro VilasBoasResponder

    Cara Sofia,

    Concordo plenamente com o que escreveu, em poucas linhas disse tudo, infelizmente o desemprego em portugal atingiu valores nunca dantes imaginados, mas como disse, o governo não tem dinheiro, e quem sofre e sempre o mais pobre sempre foi e sempre será. Nunca tivemos nenhum ROBIN HOOD na politica, antes pelo contrário roubam os pobre para dar aos RICOS.

  • ana paulaResponder

    nada de alterações 🙁

  • joaquimResponder

    bom dia.tudo na mesma.

  • AnaResponder

    Bom dia. Agora sim acabou a minha esperança dos 20 dias! Nada, rigurosamente nada alterado.

  • NeniResponder

    Serenem os ânimos pf. Foquem-se naquillo que aqui nos reuniu: reembolsos. A esse propósito: nenhuma alteração. Bom dia para todos!

  • carlota21Responder

    Que treta !! .. Hoje tinha acordado com uma grande fé …. a ver vamos (como diz o cego …)

  • Pedro VilasBoasResponder

    Bom Dia.

    Por aqui tudo igual também.

  • joaquimResponder

    bom dia mais uma vez.eu acho que está a haver um grande equivoco,no que diz respeito aos prazos dos reembolsos.é que “eles”só se comprometeram a devolver o dinheiro em 20 dias,mas não se comprometeram a actualizar as informações no site,portanto vamos lá ter fé nos 20 dias. a partir de hoje vou começar a “espreitar”a minha conta bancária…nunca se sabe.

  • RicardoResponder

    Bom dia a todos!

    Por aqui tbm tudo igual…

    Vamos acreditar que vão existir novidades em breve…

    Até Logo!

  • carlota21Responder

    Bom dia, Joaquim – gosto deste seu optimismo, já me havia lembrado do mesmo … tambem vou começar a espreitar a conta – we never know !! .. Abraço e bom resto de dia a todos !!!!

  • AméricoResponder

    Bom Dia, Nunca se sabe e que jeito que dava o dinheiro já na conta.

  • RitaResponder

    Bom dia! Tudo igual para mim também. Estou triste e desiludida. Não tenho esperança. Se a situação já estivesse a avançar, a linha de apoio saberia informar quando ligamos. O site pode não estar atualizado mas o sistema das finanças tem que estar. Acho que a noticia dos 20 dias. Gosto de ser optimista mas estou a começar a não acreditar que teremos noticias brevemente.

  • ZITAResponder

    Bom dia Amigos
    Como acordei cheia de Raiva andei á procura de outro nº para ligar e este vem no portal . Responderam-me para me esquecer do que dizem no cat e que o reembolso é feito este ano em 20 a 30 dias a contar da data de entrega pois isso é o que lhes foi dito ontem .
    Pesso para ligarem também aqui está o nº é na João xxI em lisboa

    217610000 e deixem tocar um bocadinho e depois vamos confirmar se vos dizem o mesmo que a min ok?

  • Sergio SousaResponder

    Bom dia a todos,

    A mim continua tudo na mesma.

    Alguem me consehue tirar uma duvida, o que conta é o NIB que colocamos quando preenchemos o IRS ou o que temos nos dados no site das finanças????

  • SissiResponder

    Continua tudo na mesma! Vamos esperar, e continuar optimistas……
    É triste estarmos tão falidos, esperar com tanta ansiedade o que é nosso para pagar as contas “extras” que surgem, tipo seguro automóvel etc…….
    Isto está difícil e melhores dias não se avizinham…..

  • SissiResponder

    Sérgio, o NIB que eles têm em consideração é o NIB colocado na própria declaração de IRS feita on line…….tem de ser obrigatoriamente titular dessa conta para que o dinheiro lhe seja transferido!

  • ISAResponder

    Bom dia

    Mais um ano se passou e cá estamos nós novamente á espera do tão esperado reembolso do IRS.

    Entreguei várias declarações a primeira dia 2/4 e continua como declaração certa desde o dia 5/4, as restantes entreguei a 4/4 e a 9/4 e todas elas estão na mesma situação de Declaração Certa.

    O ano passado aconteceu por vezes o site estar desactualizado, recebi primeiro o dinheiro na conta do que a informação que estava no site. HAJA ESPERANÇA pois essa ninguém nos pode tirar.

    Boa sorte a todos e com esperança que nos devolvam o n/ dinheirinho que tanta falta nos faz.

  • ZITAResponder

    POR FAVOR LIGUEM PARA O 217610000 E PERGUNTEM ? E DIGAM QUAL A RESPOSTA.

  • Sergio SousaResponder

    Obrigado Sissi,

    é que no NIB que foi na declaração eu sou o 2 titular da conta.
    Haverá problema?terei que fazer algo?

  • bejaResponder

    Ola pessoal, a partir do dia 14 começa a haver notas nas contas.

  • ana azenhaResponder

    Por aqui tb tudo na mesma, entreguei dia 1 e dia 3 deu como certa. Nenhuma alteração entretanto. Mas o ano passado só dia 13 é que houve alterações!
    Temos de ter calma, pensar que ainda está dentro do prazo previsto…
    Também me faz falta esse dinheiro, preciso de pagar contas com ele, mas a esperança é que dia 20 o dinheiro já está a conta!!!
    Força para todos e calma, muita calma!!

    ps….. apesar de saber que contas não se pagam com calma!

  • pasteldebelemResponder

    Off the record, a informação que tenho é devo contar com 40 ou 50 dias.
    Vale o que vale, mas eu, pelo sim pelo não, não conto com $$ antes de Maio.
    É pena, pois dava jeito receber o MEU dinheiro que o Estado tem lá há mais de um ano!!

  • FernandoResponder

    Acabei de perder a esperança de receber em 20 dias!!
    O nosso querido governo não é capaz de vir a publico dar uma informação valida,
    e falavamos mal do Socrates……..

  • Ministro das FinançasResponder

    Liguei para o n. e eles encaminham para a linha de atendimento e o que me disseram foi claramente que nao tem indicações de pagar nestes 20 dias aqui referidos. A Srª foi extremamente simpatica. (10 Pontos).

  • SissiResponder

    Sérgio, a partir do momento em que é titular da conta, seja o primeiro ou o segundo, não tem problema……. haveria problema caso fosse só “autorizado” da conta, isto quer dizer que podemos ter cartão multibanco, caderneta e movimentar uma conta sem ser titular mas sim “autorizado”, mas neste caso já não iria dar (aconteceu comigo! e depois em vez de transferência, mandam um cheque).

  • ana paulaResponder

    Zita liguei para o numero que aqui colocou e a Sra diz que prazo é de 30 dias

  • RitaResponder

    Liguei agora e disseram-me que os reembolsos são feitos em 30 dias como está na Lei…Qual lei? A lei não diz que é até dia 31 de Julho? Oh meu deus!! Que confusão!! Já ninuem se entende.

  • TeresaResponder

    Aviso

    Por dificuldades de comunicação com o sistema central, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

    Por favor tente mais tarde. (Isto se eu clicar nas declarações modelo 3)

    Mas se clicar no SFI aparece o sinal amarelo e se clicar depois onde diz mesmo IRS , aparece

    Situação Actual

    Resumo da sua situação actual para o exercício de 2011.

    Declaração Vigente
    Data da Recepção:2012-04-01

    Declaração: 2011-XXXX-XXXXX-XX
    Vigente: SIM
    Situação : Validada
    Liquidação: Népias
    Data da Situação 2012-04-03

    Bolas, e que nesta fase da minha vida me fazia tanta falta……

    Data de Recepção

    2012-04-01

    Declarações Entregues

    Declaração

    Vigente

  • Ministro das FinançasResponder

    Liguei para esse n. e a Srª disse que não existe qualquer indicação de que iriam reembolsar em 20 dias. A voçes dizem coisas diferentes e o facto é que ninguém sabe é de nada. estamos a ser enganados. Quanto a mim eles ainda vão esperar pelo próximo mês, porque assim recebem o nosso dinheiro do IMI e assim ja tem mais alguma folga para nos pagarem. O pais esta de tanga e nos já estamos fartos dela. VOTA PSD/PP

  • RitaResponder

    Eu não posso pagar o IMI antes de receber o Reembolso. O pior é que se não o fizermos entramos em incumprimento e lá o reembolso fica retido.

  • MariaResponder

    Caríssimos,
    Acabei de enviar um e-mail para a Direção de Serviços do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (dsirs@at.gov.pt) perguntando pela veracidade do que foi veículado na comunicação social a respeito do prazo de reembolso do IRS. Aproveitei ainda para referir que o contacto com o call center não permite obter informação coerente e que é frequente haver informação contraditória em diferentes chamadas. Vamos ver… Assim que me responderem, aviso-vos.
    Boa sorte para todos nós em tempos tão difíceis como estes e que tenhamos todos a lucidez de não deixar ninguém dividir para reinar! 🙂

  • ZITAResponder

    Rita o reembolso só fica retido se houver dividas do ano passado o IMI que vai para é referente a este ano, sei que li isto em algum lugar.

  • PalopesResponder

    FARTO DESTA MERDA

  • FernandoResponder

    Podes crer amigo, estamos todos a ficar muito fartos desta m…… toda e!
    Isto é o espelho do pais, ninguem sabe de nada, minguem quer saber nada!
    Faze-mos uma pergunta simples e ninguem sabe responder!!!!
    Quando nos vão devolver o que é nosso??????

  • MariaResponder

    Foram rápidos a responder, desmentindoo que foi veiculado pela Com Social 🙁 :

    “Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    A mesma não corresponde à realidade

    Com os melhores cumprimentos

    DSIRS

    José Soares”

  • NelsonResponder

    Bom dia!

    Nada de novo.

  • NelsonResponder

    Já não sei em que acreditar, uns dizem umas coisas outros dizem outra.

  • TiagoResponder

    Irrita-me a subtileza das respostas. Porque é que não são mais claros. podiam dizer, não corresponde à realidade, mas prevê-se que sejam pagos em 30/40/50 dias, mas digam coisas concretas. isto enerva-me

  • Pedro FerreiraResponder

    Maria das 11h06m. Essa resposta corresponde a que pergunta? Obrigado.

  • MariaResponder

    É verdade… Todas respostas na defensiva… Entretanto, nós temos de nos aguentar mais uns tempos, até que o maior caloteiro se decida a saldar as suas dívidas… 🙁

  • TeresaResponder

    Realmente em vez de estarem sempre a dar respostas diferentes, eles que se organizem, o que é certo é que nunca se ouviu desmentido em relação aos 20 dias, ou então tenham “tomates” (desculpem a linguagem) para vir a público e dizer o dito pelo não dito.

    Eu também contava com o dinheiro pelo menos para a semana que tanto jeito dava para pagar algumas, assim vem assim vai, mas pelo menos eram pagas.

    Bolas

  • SofiaResponder

    Na mensagem do Sérgio (10 de Abril, 18:53) a resposta que lhe deram também foi assinada por um Sr. José Soares. Portanto, pode ser a mesma pessoa, se lhe perguntarem 5 vezes, 5 vezes ele vai dizer que não é em 20 dias.

  • ISAResponder

    No ONLINE24 Diz:

    O reembolso do IRS 2012 será feito, através de transferência bancária, até 31 de Julho de 2012 para todos os contribuintes. Em 2012 esta é a data limite para o reembolso do IRS, quer este seja entregue em formato eletrónico ou em formato papel.

    Se efetuar a entrega via internet, e tiver direito ao reembolso do IRS, este será feito no prazo de 20 dias, de acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

    E neste site “economia e finanças” no inicio tb fala nos 20 dia com fonte do DIARIO ECONÓMICO… esperemos que seja verdade

  • NelsonResponder

    Ainda tenha a esperança que o processo esteja a decorrer dentro da normalidade e com a celeridade que se pretende todavia o site das finanças não está actualizado.
    Relembro que podem verificar quando entram no site das finanças com os vossos dados em baixo indica a ultima actualização a 04-04-2012.

    Tenho esperança que as coisas corram bem!

  • duckanResponder

    Esquecam , nao nos vao reembolsar nos 20 dias posteriores a entrega…. sou contra tudo que seja vandalismo mas sempre que este for aplicado a uma repartcao de financas, entendo perfeitamente, afinal ladrao que rouba ladrao tem 100 anos de perdao…. e neste governo é so ladroes…

  • SofiaResponder

    Tiago, 10 de Abril, 15:58, resposta assinada por José Soares. Todos os mails vêm assinados pela mesma pessoa! Assim parecem muitos a concordar, mas é sempre o mesmo…

  • ana paulaResponder

    Nelson desculpe onde consta essa data que eu não estou a ver?

  • MarioResponder

    BOM DIA. ENTREI AGORA E AQUI DIZ QUE ESTA EM MANUTENÇÂO!!!!

  • FernandoResponder

    é verdade desde 4-4 que o site das financas não é actualizado!!!
    Não fazem uma actualização a 7 dias?
    Como os funcionarios podem dizer alguma coisa!
    eles tambem não devem saber!!!!!!!!!!

  • RitaResponder

    Enviei agora um mail para a AT:

    Bom dia,

    Agradeço que me indiquem a data prevista para o reembolso do IRS de 2011.
    De acordo com o que foi divulgado pela Comunicação Social, após confirmação da AT, os reembolsos das declarações entregues via Internet iriam ser efetuados no prazo de 20 dias.
    Agradeço informação dado que as informações são contraditórias através das vossas linhas de apoio (707206707 e 217610000). Já obtive 3 informações distintas – que se confirmavam os 20 dias; que eram efetuados em 30 dias e que o prazo era 31 de Julho.
    É inacreditável que não se obtenha informação coerente.
    Nos 2 anos anteriores para quem tinha entregue a declaração no inicio do mês e Abril, à data de hoje já tinha a declaração liquidada e reembolso emitido. No dia de hoje apenas tenho declaração certa e entreguei dia 2.

    Podem pf esclarecer-me e agradeço informação correta.

    Obrigada

  • ricardoResponder

    Estamos todos ansiosos… Tanta falta faz,mesmo a quem nao faz falta o quer e ver o dinheiro “deste lado” estes tipos aproveitam o desespero das pessoas. O conforto e este pequeno “chat”… Animo estamos todos a torcer pelo mesmo.

  • NelsonResponder

    Ana Paula a data está mesmo no fundo da página do lado esquerdo.

  • MinhotaResponder

    Pessoal, calma….então???? eu já cheguei a receber o meu reembolso em julho e não morri!!!!

  • susanaResponder

    Boa Tarde,
    O site nao pode estar sem actualizaçao desde dia 04, pois eu fiz a entrega do irs da minha mae e irma no dia 09, e foi dada como certa a dia 11.
    Agora o meu, entreguei a dia 01, e tal como vos…. nada!!! 🙁

  • FernandoResponder

    existe aqui alguem que meteu o irs depois de dia 04?
    se sim o que diz a informação no site?

  • TiagoResponder

    Eu penso que a data que consta no portal, respeitante à actualização, não diz respeito às situações das declarações, caso contrário nenhuma seria validada depois dessa data, e tanto quanto sei têm sido. Eu penso que a actualização diz respeito ao software do site. Nada mais

  • MarioResponder

    Se a ultima vez que o site foi actualizado,foi no dia 4 de Abril…lógico que não aparecerá qualquer alteração,visto que estamos a 11 ,certo? Posso estar enganado,mas….é o que me ocorre!!!!:)

    Acredito que quando actualizarem o site,haja novidades…
    Faz hj um ano que a minha passou a liquidada.
    Estou com fé visto que o meu lote é o segundo por isso…..vamos ver
    Mas… com este governo o que hj é certo,amanhã já não o é,por isso é sempre bom ficar com o pé atras.

    Eu estou a contar com o sms primeiro e só dps os euritos

    O que me está a preocupar no meio disto tudo são as contradições relativamente à data de liquidação do dinheiro.
    O ano passado cumpriram os 15 dias( pelo menos comigo foi assim) e não houve tanto receio pq nesta altura a situação da declaração já estava como LIQUIDADA.

    Vamos ter esperança.

  • RosaResponder

    Bom Dia:
    Acabei de vir das Finanças de Rio Maior, onde perguntei ao senhor quando começavam a fazer o reembolsos, ao que este respondeu dentro de uma semana a quinze dias para o dinheiro estar nas contas, pode até ser menos tempo disse-me ele, a minha situação entregue no dia 2, viu o senhor está como declaração não liquidada ainda.

  • Ana Gaspar RamosResponder

    Bom dia,
    agora entrei e penso que já estão a mexer na coisa.

    Exercício – 2011
    Identificação da declaração – 1962-2552-1928-12
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-03-29
    Situação REEMBOLSO EMITIDO
    Data da situação 2012-04-011

  • Carlos PeresResponder

    De acordo com o Dinheiro Vivo,em 2012,os reembolsos do IRS 2011 serão feitos numa única data a 31 de Julho.

    Esta medida,a confirmar-se,anulará as datas de reembolso previstas anteriormente que seriam numa primeira fase a 31 de Agosto e numa segunda fase a 30 de Setembro.

    Desta forma,as duas datas serão unificadas numa só a 31 de Julho de 2012.

  • ana paulaResponder

    Obrigado Nelson

  • MarioResponder

    Estes ainda estão pior do q nós….

    ULTIMA HORA
    Alerta de tsunami no Oceano Índico após sismo de magnitude 8.7 na Indonésia – Mundo – Notícias – RTP
    http://www.rtp.pt
    Um sismo de magnitude 8.7 na escala de Richter atingiu esta quarta-feira a província de Aceh, localizada no norte da Indonésia. O abalo, sentido em vários países vizinhos, ditou sucessivos avisos de tsunami e a aplicação de planos de evacuação em toda a região do Oceano Índico.

  • MariaResponder

    Bom dia,
    Estive a ver a minha situação também tem a última atualização de 04-04, pelo que li aqui estamos todos à espera…. será que ninguém do call center sabe dar uma resposta concreta?

  • AméricoResponder

    Boas

    Pode ser que comecem a surgir novidades até ao final da semana.
    Este ano como a Pascoa se meteu pelo meio pode haver atrasos.

  • SissiResponder

    Acabei de verificar que realmente a última actualização foi no dia 4 de Abril…..
    Deve estar correcto porque efectuei um pagamento do imposto de circulação automóvel há 4 dias atrás e ainda aparece no site como “dívida”, por isso ainda nada foi actualizado, não quer dizer que as coisas não estejam a ser feitas como o ano passado!
    Nas finanças disseram-me que os reembolsos eram dentro dos 20 dias…..
    Por isso, continuamos no nosso optimismo!

  • MiguelResponder

    Boa tarde;

    De facto eu entreguei a 2/4/2012 de tarde. A 4/4 foi validada e no fim de semana houve alteração da data da situação (que estava 4/4) para 4/5.. mas mais nada… Entreguei o de 2 familiares no Domingo 8/4 a passaram ontem a validados (iguais aos “nossos”) mas com data da situação de 10/4… Alterações la vão havendo… Mas não onde interessa…
    Ja a falta de noticias crediveis sobre um assunto recorda-me uma técnica política infalivel… Ignorar…
    Espero honestamente que todos tenhamos novidades em breve… Ja que nos próximos anos poucos irão resistir à falta destas “almofadas orçamentais” que permitem ir equilibrando as contas…
    Miguel

  • PatriciaResponder

    Entreguei o irs dos meus pais via internet dia 06/04 e dia 08 (domingo) passou a certa.

  • FernandoResponder

    Isso é verdade ANA GASPAR é mais uma brincadeira??????

  • toniResponder

    A 5 dias a posição oficial seria esta:

    O “Diário Económico” escreve os contribuintes vão mesmo receber os seus reembolsos de IRS em 20 dias. A garantia foi dada ontem pelo Ministério das Finanças, depois de uma questão enviada por este jornal.

    Com as dificuldades de financiamento da economia e com o pedido de ajuda externa, o regresso aos “antigos prazos” de reembolso poderia ser uma medida a adoptar para garantir liquidez a curto prazo. Contudo, as Finanças garantiram que a medida não está em cima da mesa.

    Assim, a Direcção Geral dos Impostos mantém o objectivo seguido nos úlltimos anos de pagar os reembolsos de IRS em 20 dias aos contribuintes que entregarem as suas declarações pela Internet.

  • NelsonResponder

    Ana Gaspar Ramos já tem o estado reembolso emitido?

    Entregou a 30/03 certo?

    Então amanhã quem fez a 01/04 já vai ter novidades….

  • Sergio SousaResponder

    Boa Tarde,

    Sobre a actualização no site das finanças estar a aparecer 04-04-2012, não acredito que seja real…isto porque meti a minha declaração no dia 04-04-2012 e no dia 06-04-2012 passou a declaração certa, se não existisse actualização o estado não alterava.

  • NelsonResponder

    Toni, essa noticia é de 2011.

  • TiagoResponder

    @Ana Gaspar Ramos HÁ QUE SABER MENTIR, uma declaração nunca pode ter esse código de identificação. Mas ok, as pessoas divertem-se assim… é triste

  • Rui BajiResponder

    Caros, pelo que estive a pesquisar, a AT informar que quem fez a declaração através da web será reembolsado em 20 dias. A data de 31 de Julho serve para os restantes casos. Envio em anexo a informação:

    A Autoridade Tributária acaba de garantir que, tal como no ano anterior, o reembolso do IRS aos contribuintes que a ele tenham direito poderá concretizar-se até 20 dias após a entrega das declaração anual de IRS caso esta seja entregue pela internet. Recordamos que a entrega da declaração pela internet se inicia em abril para rendimento da categoria A e H e em maio para os restantes. Em suma, quanto mais depressa entregar o IRS pela internet mais depressa poderá receber o reembolso se for elegível para tal.

    A data limite de entrega do reembolso aplicável nas restantes situações será 31 de Julho de 2011 conforme aqui (“Reembolso do IRS em 2012 será feito até ao final de Julho”) avançámos em outubro passado.

  • toniResponder

    Nelson basta ler a noticia, onde estamos a comentar, logo em cima. A posição oficial é de 20 dias (apesar de sabermos que isto acaba por mudar todos os dias).

  • NelsonResponder

    Toni estava a referir-me ao que escreveu quanto à noticia do DN.

    Quanto à que comentamos aqui eu sei 🙂

  • Adrian SilvaResponder

    Tiago, essa pessoa Ana Gaspar nunca deve ter entregue o IRS… ou nem idade deve ter para ter IRS…

    nem inventar sabe…

  • Pedro AlmeidaResponder

    Bom dia caros foristas, depois de toda a manhã nao conseguir entrar no site das finanças, devido a erros técnciso ou coisa que os valha, fico feliz por ver que este governo ainda cumpre com algumas promessas. Valha-nos isso

    NIF 210361771

    EXERCÍCIO 2011
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2011-1850-I0006-34
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2012-03-29
    SITUAÇÃO REEMBOLSO EMITIDO
    DATA DA SITUAÇÃO 2012-04-11
    NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO 2012 02 0341566
    MONTANTE € 1.932,43

  • BIJUAResponder

    a minha situaçao continua igual
    realmente é um absurdo existirem tantas informações contraditórias! enfim….uma pessoa ja nem sabe em que acreditar

    ana gaspar é verdade? diz que entregou a dia 29 e ficou certa nesse dia….há mais alguem que entregou a 29 e que possa verificar se tambem tem reembolso?

    se for brincadeira haja paciencia! eu , por exemplo, venho aqui para ir sabendo da situação somente isso

  • AnaResponder

    Ana Gaspar Ramos, os primeiros 4 digitos das declarações dizem respeito ao ano do exercicio, pelo que, todas as deste ano começam com 2011. É evidente que a sua a começar com 1962 tem que ter reembolso emitido e liquidado, tenha juizo e va trabalhar que é para se ocupar em coisas positivas..

  • FernandoResponder

    será que não existe alguem so site economiafinancas que possa dizer alguma coisa eles devem ter mais força que nos junto das financas!

  • carlaResponder

    é lament´´avel as pesoas virem pa este debate gozar com a aflição alheia.
    se a voc~es n vos faz falta o dinheirito óptimo e ainda bem agora n venham pa aqui desperar ainda mai quem está deseperado ou pa pagar contas ou quiça pa comer.

  • NeniResponder

    Caro Fernando enviei email para este mesmo site mas a resposta que obrive é que este forum teve origem numa notícia vinculada pelo Diário Económico. Isto é, todas as notícias de que a AT garantiu o reembolso antecipado vão dar ao DE mas este nunca menciona de onde recebeu a informação. Da AT mas de quem, por que via, press release? Se foi por press release porque motivo todos os outros jornais e sites mencionam o DE?

  • BIJUAResponder

    mas realmente se saiem noticias desas a propria AT devia ter o cuidado de desmentir
    e também os proprios funcionarios como nao sabem o que dizer cada um diz o que lhe vem à cabeça….dai tantas informaçoes diferentes.

    infelizmente teremos de esperar uma coisa e certa até 31 de Julho recebemos….os 20 dias duvido.

  • luisaResponder

    Repararam que no site quando vamos consultar a declaração aparece isto: “Estes dados são meramente informativos e poderão apresentar um atraso de cerca de 2 dias úteis.”

  • ZITAResponder

    Bom a Ana Gaspar diz que já tem o seu reembolso emitido……verdade ou brincadeira?

    Dei-me ao trabalho de ligar para a Assembleia da Republica varias vezes e falar com as pessoas de cada partido do Grupo Parlamentar, Respostas:

    PSD
    nada em contrário em relação ao ano anterior se não teria sido anunciado.

    PS
    A data que tem é a mesma do ano anterior, nada em contrário.

    PCP
    A informãção é a que tem os outros partidos, mas que iriam ligar para o portal para verificar a tal informação de que já estava liquidado e se desse a mesma coisa , amanhã durante o debate semanal iriam pôr a questão.

    Bloco de Esquerda
    A informação é de 20 dias, e só após essa data poderiam interpelar o Governo.

    Por isso amigos tirem as vossas conclusões, a minha é de que ainda pode acontecer ou então estamos incluindo partidos da oposição a ser enganados mais uma vez.

    até novas.

  • 20DizerqueResponder

    Ana Gaspar, lambe-me o befe !

  • FernandoResponder

    Então ZITA agora temos de esperar para ver se o nosso primeiro vai continuar a mentir ou ja chegou ao seu limite!!!!

  • SandraResponder

    Boa tarde!!
    Zita obrigado pelo esforço que tem feito, sendo este uma mais valia para todos nós:))

  • NeniResponder

    Consultei de novo a primeira notícia que deu origem à ideia dos 20 dias no site do DE. Ali coloquei o seguinte post:
    Esta notícia tem gerado muitos comentários e muito mais polémica no site Economia e Finanças onde a mesma foi citada: https://economiafinancas.com/2012/03/reembolso-de-irs-2012-garantido-em-20-dias-se-entregar-declaracao-pela-internet/
    Tentando apurar a veracidade disto, e uma vez que este ano não foram feitas quaisquer actualizações na evolução da declaração de IRS no Portal das Finanças, gostaria de saber se dispõem de algum update ou mais alguma info actualizada (de Abril) sobre este assunto. E já agora, se citam a AT porquê não se encontram nenhumas informações/circulares originadas por aquela entidade? Até mesmo o folheto de instruções deste ano menciona Reembolso mais cedo para quem entregue o Modelo 3 via net, não fala em 20 dias.

    Agora vamos ver se nos dão notícias, confirmações, etc.

  • TiagoResponder

    Zita a President; 🙂 fora de brincadeiras. é meritório o esforço. obrigado

  • Adrian SilvaResponder

    Zita… és grande…

    Muitos parabéns e obrigado pelo esforço… confesso que já estou a ver o Lousã a dizer

    “Sr Primeiro Ministro, Já recebeu o reembolso do seu IRS? é que os Portugueses não…

    toca o telefone do 1ro. e ele responde já já estamos a pagar aos 20dias…

    Lousã… Sr Ministro… foi enganado de novo como no caso da Lusoponte…

    e nesse dia começavam os reembolsos…

    Mais uma vez obrigado Zita

  • 20DizerqueResponder

    https://economiafinancas.com/2011/03/reembolso-do-irs-2011-20-dias-depois-da-entrega-da-declaracao/

    Leiam o que se passou no ano passado! Ao inicio é tudo mais demorado e ainda por cima este ano a maioria das pessoas submeterem pela net para apanhar o dinheiro o mais rápido possivel por causa da crise, calma…são milhares de actualizações, para a proxima semana é certinhoooooo.

    Isto é normal, vejam no link que vos enviem, no ano passado era tudo assim.

  • AnaResponder

    Também quero deixar o meu agradecimento á Zita pelo esforço que tem feito em esclarecer-se e a todos nós. De louvar!!

  • ZITAResponder

    AGORA VOU RESPONDER Á ANA GASPAR VÁ BRINCAR COM QUEM A FEZ, PORQUE ESSSES SIM TEM CULPA DA EDUCAÇÃO QUE LHE DERAM, QUE DEVRIA TER SIDO NÃO BRINCAR COM OS PROBLEMAS DOS OUTROS,

    SE VAI RECEBER PRIMEIRO QUE NÓS QUE LHE SIRVA PARA COMPRAR CHUPA CHUPAS OU ENTÃO PARA COMPRAR TODA A AGUA POSSIVEL PARA QUE COM ELA POSSA LAVAR A CONSCIÊNCIA, SE É QUE A TEM.

  • sandraResponder

    Acabei de ligar para a linha 707…que vem nas finanças e é um computador que atende e manda por o nosso numero de contribuinte, e diz verifique a sua conta que a sua declaração foi mandada para reembolso e num prazo de 5 dias tem o dinheiro na sua conta.
    Logo de seguida atendeu um funcionario muito simpatico que esteve a verificar e disse-me que estava tudo parado e o prazo para pagamento de todos os irs era até 31 de agosto, mas os da internet deveriam ser mais cedo. Não se confirma o prazo dos 20 dias ele disse que não tinham ordens para isso.
    Mandou-me ligar para lá por volta do final do mês.
    Agora eu pergunto como é que o computador dá uma informação e logo de seguida o funcionário que diz não ter conhecimento dessa mesma informação dá outra.
    É de lamentar como está o nosso pais.

  • MartaResponder

    Concordo…Muito obrigada Zita!

  • MinhotaResponder

    Ok, vale o que vale mas eu liguei há minutos para o 707206707 fui seguindo os passos todos digitei o meu NIF e a gravação dizia que o meu reembolso já tinha sido liquidado para consultar a minha conta bancaria dentro de 5 dias, como no site das finanças não aparece essa informação, deixei que a chamada fosse atendida por uma funcionaria a quem expliquei a situação, a resposta dele foi: ” Não entendo para que põe essa informação na gravação, porque nós ainda não fazemos ideia se os reembolsos vão ser pagos num mês ou em 2 ou 3….. foi a resposta de senhora.
    Portanto sosseguem o facho!!!!

  • AméricoResponder

    Boas

    A mim tb me deu essa informação, “o reembolso foi emitido, aguarde 5 dias para consultar a sua conta bancária”

  • SérgioResponder

    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:
    Não será efectuado no prazo de 20 dias
    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soar
    Resposta dada pelo site do portal e finanças a seguinte pergunta: Gostava de saber se sempre existirá o reembolso do irs em 20 dias para entregas online, como foi dito pela autoridade tributária no fim do mês de Março. Ou se será apenas até 31 de julho. Podem efectuar a mesma pergunta através do site portal das finanças-apoio ao cliente-duvidas e sugestões-pergunte nós respondemos.

  • NelsonResponder

    Minhota, a gravação corresponde ao ano passado!

  • MartaResponder

    @ Sandra e Minhota, tambem liguei para o numero e obtive a mesma resposta que vocês….reembolso já foi emitido porque deverá consultar a sua conta nos proximos 5 dias. Será que a informação está certa?!?!?! QUEM DERA…PELO MENOS JÁ COLOCOU UM SORRISO NA MINHA CARA 🙂

  • FernandoResponder

    será que essa informação não é ainda referente ao ano assado?
    É que eles podem ainda não ter tido tempo de tirar a mensagem do nao passado!
    Têm muito trabalho!!!!!!

  • mrhfResponder

    Eu entreguei dia 30 e ate agora no site está declaração certa. quando ligo para o numero 707 dá informação que o meu reembolso já tinha sido liquidado para consultar a minha conta bancaria dentro de 5 dias.

  • NelsonResponder

    Pedro Almeida, mais uma brincadeira??? Ou tem mesmo assim o estado da sua declaração?

  • MariaResponder

    Boa tarde,
    Sr. Pedro é verdade o que que diz? Já tem o reembolso emitido? É que por aqui ninguém tem.

  • Sergio SousaResponder

    Boa tarde colegas,

    Acabei de ligar tambem para o numero, e tive a mesma resposta, dentro de 5 dias ver se o dinheiro já lá canta, devo dizer que a minha declaração entrou no dia 04-04-2012 e fou dada como certa dia 06-04-2012.

  • NelsonResponder

    Esqueçam por favor a Cat bem como as gravações.

    Correspondem ao ano passado.

  • FernandoResponder

    Nelson é mais um engracadinho!!!!!
    (gostava que fosse verdade)

  • mrhfResponder

    Liguei agora para o 707 e coloquei NIF de um IRS que coloquei ontem a noite e tambem dá a informação que o meu reembolso já tinha sido liquidado para consultar a minha conta bancaria dentro de 5 dias,isto deve ser informação do ano passado.

  • NelsonResponder

    Eh pá esta gente!!!! Qual a ideia de levantar aqui falsos testemunhos…

    Se não têm nada que fazer vão para o Alentejo regar os campos!!!!!

    Pessoal, posso ser muito crente mas continuo a acreditar nos 20 dias!

  • Sergio SousaResponder

    Boa tarde,

    eu não tenho hipoteses, mas se alguem tivesse era de ligar e questionar o porque de estar a dar a seguinte mensagem!!!!
    E ver qual a resposta que davam sobre as mensagens…
    Alguem disponivel para fazer essa questão???
    🙂

  • SérgioResponder

    Não serão os 20 dias!!!!!

  • NelsonResponder

    Caros,

    Enviei agora email para a secretaria geral do ministério das finanças, não sei se vão responder mas a ver vamos.

    Um abr

  • Mário MoraisResponder

    Não liguem ao comentário do Sr. Pedro. O NIF indicado não existe.

  • TiagoResponder

    Quem levanta falso testemunho é porque quer ser o centro das atenções. Nunca devem ter likes nos seus posts do facebook ou do twitter. Enfim… tristes. E gozam com as pessoas que estão à rasca.

  • susanaResponder

    pois… a informaçao dada pela gravaçao e do ano passado, confirma-se!!! O ano passado tive o reembolso penhorado e este ano nao, como tal a informaçao que a gravaçao me deu foi referente ao ano anterior! 🙁

  • NelsonResponder

    Vejam no site das financias a opção que diz estatisticas!!

    Verifiquem o ano de 2012 e vão verificar que já existem reembolsos emitidos 🙂 a actualização dessa informação foi a 11-04-2012 às 04:58

    🙂 🙂 🙂 🙂

  • NeniResponder

    Recebi resposta da AT a várias questões e de novo o reforço da informação: não são 20 dias.

  • ZITAResponder

    Meus amigos não tem que agradecer, pois faço com todo o gosto, pois ainda cultivo o hábito da solidariedade, e com também não me custa nada, não vejo porque não comparitr convosco aquilo que vou sabendo, pois tempo é o que não me falta neste momento por isso também vou estando entretida.

  • NeniResponder

    Nelson devo ser muito ceguinha pois não encontro isso. Explique-me que passos deu pf

  • RitaResponder

    Já obtive resposta e muito evasiva :

    “Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Os mesmos serão efetuados no prazo legal.”
    Depois por baixo colocam os artº que referem ser 31 de Agosto.

    Enfim…

    Outra coisa…não vale a pena ligarmos a comentarios que referem já terem as declarações liquidadas a não ser que a informação venha de alguem que habitualmente comenta. Não precisamos de pessoas a gozar com a nossa cara e que pelos vistos não têm mais nada que fazer senão brincar com coisas serias. IGNORAR!!

  • NelsonResponder

    Neni, do lado esquerdo da página clica na opção estatisticas, posteriormente clica na opção declarações submetidas e depois julgo que é o ultimo gráfico.

  • joaquimResponder

    boa tarde .o nelson tem razao,realmente aparece essa informacao.

  • ZITAResponder

    Meus amigos agora fiquei completamente abananada…
    Recebi um email resposta do secretario adjunto do ministro Vitor Gaspar , a indicar que o reembolso será processado até final do mês de Abril para declarações certas e enviadas pela Internet.

    Foi resposta às perguntas que enviei de manhã.

    Uau! já recebo emails do governo e tudo.

  • RicardoResponder

    2012

    LIQUIDAÇÃO DE IRS – 37.286

    Realmente tem la esta info…

  • susanaResponder

    2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012

    Liquidação de IRS 36.918 93.664 101.277 123.019 157.972 152.790 37.286

    e este o quadro que esta nas estatisticas… esperemos q seja real!!

  • NelsonResponder

    Estou convencido que deve ter sido o pessoal que enviou a 29/03

  • luisaResponder

    Nelson tem razaão tive a ver as estatisticas e definitivamente no ano 2012 já foram liquidadas 37286 declaração IRS
    2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012
    Domicílio Fiscal Certidão de Não-Dívida Estado de Sujeito Passivo
    Certidão de Dívida Residência Fiscal Liquidação de IRS
    Ren. Isenção IVA Software Facturação
    2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012

    LIQUIDAÇÃO DE IRS36.918 93.664 101.277 123.019 157.972 152.790 37.286

  • Joao UKResponder

    eu so sei que mais vale EMIGRAR e deixar este pais.
    Descobri o site http://www.emigrar.info e encontrei emprego no estrangeiro

  • FernandoResponder

    Então se ja existe liquidações porque nos estão a informação diferente os funcionarios das repartições!
    Ja não estou a perceber nada

  • ana paulaResponder

    Se o quadro for real então qual foi o critério do reembolso para quem entregou a 29.03???

  • carlota21Responder

    Enviei a 29 de março e rectifiquei a 30; está validada desde 30 .. seria muito bom ter “good news” até ao final desta semana !! Também já verifiquei o campo “Estatísticas” – não me importava de estar nas 37. 286 já liquidadas (aqui na minha repartição de finanças sou a I0004 – o que é muito bom !!
    Continuação de MUITA MERDA para todos (como se diz no teatro !!::)

  • RitaResponder

    Não vos quero desiludir mas acho que não se tratam das liquidações que queremos. São certidões emitidas, ou seja, no portal existe um local onde podemos solicitar certidões variadas, uma delas é a nota de liquidação.
    Se forem a ver no ano de 2011 so foram emitidas cerca de 152.000 liquidações quando as declarações submetidas foram mais de 4.000.000.
    Desculpem a sinceridade e desilusão mas não me parece…

  • luisaResponder

    Alguem que enviou a 29 ou 30 poderia verificar na conta???

  • NelsonResponder

    Alguém aqui que entregou a declaração a 29-03 ?

  • NeniResponder

    Concordo com a Rita, ou é isso ou os pagamentos por conta que os verdes têm de realizar.

  • NelsonResponder

    Não quer dizer que tenha entrado na conta dos contribuintes mas podem estar para entrar

  • Ana CostaResponder

    boa tarde,

    Eu a 30 e está tudo na mesma, não tenho nehuma alteração.

  • FernandoResponder

    Eu entreguei a minha a 29-03 as 22:00 e continua tudo na mesma desde dia 30

  • NeniResponder

    Entreguei dia 29 e ficou validada e certa nesse dia. A situação está igual à de tantos outros e na conta nem um 0 a mais.

  • AdelResponder

    Eu não vejo assim. São certidões emitidas 37.286 e não reembolsos efectuados.
    Por muito que todos queiram (quero), não acredito que já estajam a pagar.

  • susanaResponder

    ola rita,
    Nao se esqueça que nem todas as declaraçoes tem reembolso, umas tem que pagar, outras sao penhoradas, outras sao entregues a zero… como tal os numeros nunca podem coincidir com os numeros das notas de liquidaçao, pois se nao ha reembolso, nao existe liquidaçao!
    Portanto ha que continuar a ter esperança, a uma das poucas coisas que todos os portugueses tem em comum… senao que seria de nos!! 😉

  • Ana CostaResponder

    boa tarde,

    Não sei se repararam em um comentário deixado pelo Sr. Pedro Almeida ás 12.59, parece-me coerente, entregou a 29, e hoje foi emitido o reembolso. os dados parecem correctos!

  • SusanaResponder

    Entreguei a declaração em 30.03, hoje é dia 11 e a “situação” continua em “Declaração Certa”. Lembro-me que no ano passado nesta altura já tinha o valor do reembolso disponível. Vamos ver se pagam em 20 dias este ano, mas duvido …

  • toniResponder

    Eu entreguei e continua tudo na mesma, infelizmente. Mas até noticias em contrario o que vale é 20 dias

  • ZITAResponder

    TENÇÃO MENINOS, está aí a haver uma confusão, de facto existem 37.286 declarações liquidadas, que quer dizer com as contas feitas, o passo a seguir é reembolso e depois Regularização.
    se não vejam. e sigam estes passos.
    SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA
    DECLARAÇÕES ENTREGUES
    VÃO AO ANO 2010 E CARREGUEM EM DETALHES de liquidação
    E O QUE VOS APARECE? A DECLARAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO E NÃO A NOTA DE REEMBOLSO, DIGAM LÁ SE NÃO É ASSIM ?

  • Carlos PeresResponder

    Caros Companheiros

    Aqui coloco a resposta ao mail enviado à DGCI, pelo que parece não vamos ser reembolsados em 20 dias.

    Cumprimentos

    Exmo(a) Senhor(a)
    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    Não será feito em 20 dias

    Com os melhores cumprimentos
    DSIRS
    José Soares

    ________________________________________
    De: Carlos Alberto Viseu Peres [mailto:carlos.peres@cm-albufeira.pt]
    Enviada: qua 11-04-2012 14:26
    Para: DSIRS – Direção de Serviços do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares
    Assunto: FW: Pedido de Informação.
    Boa tarde

    Exmo.(s). Sr.(s).

    Gostaria de saber se o reembolso do IRS será feito em 20 dias ou em que data será o reembolso, visto ter tentado através das finanças, e não ter obtido nenhuma resposta.

    Com os melhores cumprimentos,

  • Mia CardosoResponder

    Estou de volta, e estive a ler os comentários, ainda bem que o velho ditado ainda faz sentido somos um povo solidário.

    Zita, Nelson e outras pessoas interessadas, já vi a estatística, e de facto pelo que dão a entender, parece que este ano houve reembolsos, mas será que se referem a contribuintes que entregam as suas declarações em atraso, pois se repararem a estatística diz que houve entregas da 2ªa fase, o que não me parece porque as de 2012, só em Maio a não ser que sejam as entregues em papel, essas sim podem estar aqui incluídas.

    Agora será que posso pedir um favor a quem quiser colaborar?, pode ser que assim sejam mais funcionários com a mesma informação, liguei para o 217610000, e aleguei e bem que não tenho acesso ao 707206707, pois tenho o meu telefone barrado a esses números, e pedi a telefonista que delicadamente me transferiu a chamada.

    Coloquei a questão e o funcionário informou que a indicação que chegou aos serviços é de que até ao fim deste fim de semana, que até pode ser amanhã ou depois, vão ocorrer liquidações, pelo que deu a entender que embora talvez não sejam exactamente os 20 dias a chegar à conta, serão próximo destas datas.
    Diz que há um grande alarmismo nos reembolsos, mas a verdade é que tem indicação de que se vão começar a reflectir as liquidações nas nossas contas.

    Por acaso importam-se de ligar e assim pode ser que confirmemos esta situação, pois pelos jeito cada um diz sua coisa, mas este Sr Edgar pareceu-me bastante informado.

    Vamos tentar??? E assim não gastamos tanto para o CAT é chamada de nº fixo

  • NelsonResponder

    Sim Ana, os dados parecem de facto correctos, mas o Pedro Almeida nao escreveu mais nada.

    Tudo nos leva a crer que será mais uma brincadeira.

  • RitaResponder

    Susana, o que refere tem fundamento mas nunca pode haver uma discrepância tão grande. Mas sim sem duvida que temos de ter esperança. Continuamos a torcer para que em breve haja novidades.
    Quanto ao comentario de Pedro Almeida, não sei…não temos conhecimento de mais ninguem. Alias a informação seguinte à de Declaração Certa é Declaração com reembolso

  • NelsonResponder

    Vou ligar Mia.

  • SissiResponder

    Sim a Zita tem razão………mas vamos ter calma, vai tudo correr dentro do previsto! 🙂

  • ZITAResponder

    Atenção o nº do sr Pedro Almeida não existe, é mais um Sapo daqueles bem grandes.

  • veruskyResponder

    não sei qual é a destes parvalhões, em virem para o fórum gozar com quem tanto precisa do dinheiro que é nosso…

  • RitaResponder

    Zita, tb já liguei e a mim deram uma informação muito diferente. Que não iam ser liquidadas tão cedo, que este ano não vai ser como o ano passado e que o prazo é final de Agosto. Adiantou que este ano é mais complicado por causa da taxa extraordinaria e por causa da TROIKA, etc. etc…
    Enfim, uma desilusão…

  • AndreiaResponder

    Queridos e Queridas…

    Tentei ir á consulta do IRS de 2012 e obtive

    Aviso
    Por dificuldades de comunicação com o sistema central, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

    Por favor tente mais tarde.

    SERÁ? 🙂

  • ZITAResponder

    MIA acabei de ligar foram simpáticos, eu adiantei logo que sabia que estavam 37.286 liquidadas,ela dise-me o que eu joa vos tinha dito liquidadas reembolsadas quer dizer estão com as contas feitas, viu a minha e não esta e quanto aos 20 dia ñ sabem de nada. Portanto cada cabeça sua sentença.

  • ZITAResponder

    MIA acabei de ligar foram simpáticos, eu adiantei logo que sabia que estavam 37.286 liquidadas,ela dise-me o que eu já vos tinha dito liquidadas reembolsadas quer dizer estão com as contas feitas, viu a minha e não esta e quanto aos 20 dia ñ sabem de nada. Portanto cada cabeça sua sentença.

  • josé carvalhoResponder

    agradecia que me comfirmassem se é normal, meti eu irs dia 09-04 e hoje dia 11-04 ainda aguarda validação, é normal demorar assim 2 dias?
    desde ja agradeço
    obrigado

  • Adrian SilvaResponder

    isso não quer dizer que estejam a actualizar… quer dizer que o Site está sobre lotado…

    pessoas a entregar, consultar Etc… o famoso F5

  • ZITAResponder

    MIA acabei de ligar foram simpáticos, eu adiantei logo que sabia que estavam 37.286 liquidadas,ela dise-me o que eu já vos tinha dito liquidadas quer dizer estão com as contas feitas, viu a minha e não esta e quanto aos 20 dia ñ sabem de nada. Portanto cada cabeça sua sentença.

  • AndreResponder

    boas,
    acabei de ligar, a informação, é de que, a liquidação será efetuada dentro dos prazos legais

    – internet (dentro dos prazos anteriormente efetuados), e de que, já foram efetuados reembolsos, nao foi o meu caso, pois enviei em 1-04, e foi dada como certa em 04-04
    – papel (dentro dos prazos, que pode ir ate final de julho)

    afinal, não dizem coisa com coisa…ficamos baralhados

  • ZéManelResponder

    Andaram com as bandeirinhas do coelho e do portas, a gritar para derrubar o nosso grande lider ,, agora só tem de esperar

  • SilviaResponder

    o NIF que o Sr. Pedro Pereira indica nem sequer é valido…
    a minha tambem esta na mesma, entregue a 01/04 e certa a 03/04

  • NelsonResponder

    Já estou a ficar depressivo com esta situação!

    Parecemos bonecos acreditem……

    Sabem que toda a gente precisa dos eurs e nem sequer uma resposta coerente dão quando ligamos…

    Estamos todos a pagar as “borradas” do governo pois é o contribuinte que está a pagar as dividas do Estado e quando se fala nos direitos não somos tratados com dignidade.

    Não estamos a pedir nada para além daquilo que é nosso, aquilo que descontamos!

    Que vergonha!

  • Adrian SilvaResponder

    espero que caso não devolvam em 20 dias… paguem Juros… como acontecia antes dos 20dias!!!

    isto é ter fé 😛

  • Mia CardosoResponder

    Zita desculpe mas quando é que entregou?

    è que ainda gostava de perceber o critério destas liquidações 🙂

  • BIJUAResponder

    bom já li tanta coisa que já estou baralhada
    primeiro o prazo de reembolso legal este ano é 31 de Julho, portanto se os funcionarios dizem agorsto é mais uma prova que nao vale a pena confiar.
    como tudo na vida há aqueles que sabem trabalhar e outros que ja despacham…

    depois realmente os 20 dias já se torna ” apertado” mas vamos aguardar com esperança que podem ser perto dos 20 dias e nao 2 meses a espera

    quanto as noticias, penso que também só com o passar dos 20 dias vamos ver informaçao nos media sobre o assunto….

    estarem emitidos reembolsos não me parece….

  • LuisaResponder

    Também estou já a ficar mesmo stressada com isto tudo, não basta ir descontar mais de IRS este ano, ou seja ordenado a menos ao fim do mês, como ainda o desespero para receber o reembolso de IRS que para mim é essencial para conseguir pagar coisas urgentes, olhem nem sei mais que pensar… 🙁
    Eles deviam viver com 600 euros por mês, só um ordenado pagar casa agua Luz e com um filho.

  • KityResponder

    Boa tarde,

    Enviei no dia 29 e ficou certa no dia 29 e até agora está tudo na mesma.

    Mandei um mail a perguntar e disse que havia varias contradições, e a resposta foi a seguinte:

    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    As liquidações vão ser efetuadas no prazo legalmente previsto, até 31 de Julho, nos termos do disposto no art.º77º do CIRS.

    Cumprimentos.

    AT – Autoridade Tributária e Aduaneira

    Direcção de Serviços do IRS – Divisão de Liquidação

    Ana Silva

  • ZITAResponder

    MIA, ENTREGUEI DIA 1/4 AS 10.30H

  • Mia CardosoResponder

    Obrigada Zita, vou estar atenta pois a minha entrou antes da data inicial dia 30 à tarde 17:18, pode ser que de repente fiquem liquidadas, se tiver novidades aviso.

    Boa sorte a todos

  • ZITAResponder

    Já agora desculpem a minha ignorância informatica! mas onde é que vocês carregam para aparecer esses bonequinhos tão giros, é que eu sou básica.

  • CarlaResponder

    Olá tb enviei a minha declaração dia 01/04, desde 03/04 está como certa.

    Tenho ligo os vossos posts, encontrei isto:

    De acordo com o Ministério da Finanças, “o reembolsos aos contribuintes que entreguem a declaração por Internet serão tratados de forma prioritária, à semelhança de anos anteriores”.

    Aproveitamos para relembrar que a entrega da declaração de IRS pela Internet tem início em Abril para rendimentos da categoria A (trabalhadores por conta de outrem) e H (pensionistas) e em Maio para os restantes, ou seja, trabalhadores independentes e contribuintes com outros rendimentos que necessitam de cumprir a sua obrigação declarativa.

    Caso ainda entregue a sua declaração em formato papel, a data limite de reembolso está marcada para 31 de Julho de 2012.

  • NelsonResponder

    dois pontos fechar parentises – zita – 🙂

  • Mia CardosoResponder

    Zita tem msn?

    Se tiver clicando por cima deles aparece-lhe os símbolos que tem que por no seu teclado 😉

    Senão faça dois pontos e o símbolo parêntesis fechado e dá : ) assim 🙂
    : ( 🙁
    ; ) 😉 estes são só exemplos, entende assim?

  • Mia CardosoResponder

    Zita, dá para entender?

  • Rita G.Responder

    Boa Tarde a todos. Tenho acompanhado o forum, mas ainda não tinha postado nada. A minha opinião é a seguinte: todos os anos eles dão um dia limite para pagamento dos reembolsos, o que não quer dizer que só sejam pagos nessa data. No entanto na página inicial do portal das finanças, no folheto em pdf, mencionam que as declarações entregues via net são reembolsadas mais cedo, mas não falam nos 20 dias. Pelo que me lembro do ano passado, o site também demorava a atualizar a informação. Só espero que pelo menos até ao final de Abril venham os €€€€€€, pois dariam muito jeito a todos nós.

  • ZITAResponder

    Julgo que sim vou ao msn 🙂

  • Sandra LResponder

    Boas tardes,

    Estive a ler os posts do dia e é de louvar o vosso empenho. Entretanto, contactei o número fixo que referiram 2 vezes diferentes. Da primeira, disseram-me que a data limite é 31 de agosto (o que está na lei) Qual lei??? Da segunda, disseram-me para ir consultando, que talvez os 20 dias fossem realmente cumpridos, mais coisa menos coisa. É à vontade do freguês!

    A minha situação mantém-se desde 29, declaração certa e a aguardar liquidação, de acordo com informação telefónica.

    Lamentável as intervenções daqueles que dizem ter recebido. Ide mas é trabalhar em vez de estarem aqui a gozar com quem precisa!

  • BIJUAResponder

    claro que eles responde a resposta tipo aos e-mails
    é o prazo legal quanto ao resto podem fazer o que querem…
    os que entregaram mais cedo aguardamos noticias

    e quanto a questao de estarem ja declarações liquidadas é mais outra confusao! ninguem se entende

  • Patrícia MoreiraResponder

    Boa tarde pessoal…
    Já há alguém com novidades?
    A minha situação mantém-se 🙁

  • Taveira manResponder

    Mekie!!! cambada de paneleiros… largem os blogs e vão trabalhar que assim o pais não avança !!! O guito vai aparecer para vocês se drogarem e apanharem grandes bubedeiras!!!