Depósitos a prazo de outubro 2012 em Portugal (simulando IRS de 28%)

Atualizámos a nossa base de dados com os melhores depósitos a prazo em Portugal incluindo a oferta em vigor para 15 instituições com sede em Portugal. Além da TANB e da restante informação habitual sublinhamos que a TAEL apresentada no ficheiro com os melhores depósitos a prazo de outubro 2012 em Portugal, simula uma taxa liberatória de 28%, igual à que, caso a proposta já veiculada pelo Ministro das Finanças seja aprovada, entrará em vigor a 1 de janeiro de 2013, afetando todos os depósitos que se vençam depois dessa data.

Sublinhamos ainda que em breve atualizaremos a base de dados, anexa no mesmo ficheiro, relativa a instituições financeiras a operar em Portugal por via de sucursais e, como tal, incluídas nos mecanismos de proteção de depósitos em vigor nos países onde têm estabelecida a sede social.

Nos próximos dias faremos também a análise da informação agora divulgada para alguns prazos específicos e características.

ADENDA: Em momento posterior à edição inicial deste artigo veio a confirmar-se que a taxa liberatória para o rendimentos provenientes de depósitos a prazo (entre outros) subiu para os 28%, valor que se veio a manter, pelo menos, até ao ano 2017. Momento em que incluímos a presente adenda.

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *