Austeridade 2013: Pensionistas terão corte adicional de 3,5% a 10% do rendimento

Mais uma notícias desagradável sobre a Austeridade 2013: Pensionistas terão corte adicional de 3,5% a 10% do rendimento.

O Ministro das Finanças anunciou hoje que os pensionista terão um corte adicional do rendimento disponível que variará de 3,5% a 10% respeitando a estrutura de cortes que se encontra em vigor para os funcionários públicos e demais servidores do Estado.

O corte deverá assim respeitar os termos que descrevemos em 2011 neste artigo: “Reformas acima dos 1550€ vão sofrer os mesmos cortes da Função Pública (act. II)“.

Continuaremos a acompanhar as novidades relativas ao processo da austeriade 2013 nas páginas do Economia e Finanças.

2 comentários

  1. O governo PSD e CDS apenas consegue maçacrar aqueles que não tem sindicato voz para os defender.Assim são os reformados e aposentdos.Aqueles que fizeram um contrato com o estado para que lhes fosse guardado para quando chegasse a sua velhice tivesse a sua protecção.Todos devem enviar queixa ao sr. Provedor de Justiça para ser enviado ao Tribunal Constitucional porque ouve uma violação de confiança para com os aposentado e reformados.Existe um roubo para que descontou sobre determinada e lhe foi retirado.Bejamos o Governo Espanhol!!!

Deixar uma resposta