Tabela de actividades do artigo 151.º do Código do IRS

A tabela de actividades do artigo 151.º do Código do IRS encontra-se disponível para consulta junto do código do IRS regularmente atualizado. Contudo, alguns leitores que recebem rendimentos de trabalho realizado por conta própria têm sentido dificuldade em localizar o código do IRS associado à sua actividade que devem incluir na declaração anual que se encontra em recolha até ao final de Maio.

 

Tabela de actividades do artigo 151.º do Código do IRS

No próprio sítio das finanças será possível encontrar a tabela de actividades do artigo 151.º do Código do IRS que se encontra em vigor. Basta clicar em cima do texto anterior sublinhado e procurar. Pode também consultar na versão em PDF que segundo aviso das finanças inclui actualizações que podem ainda não ter migrado para a versão em html: descarregue aqui o CIRS 2015.

Outra hipótese é ir aos dados pessoais e identificar em que actividade se encontram inscritos (esse campo teve de ser preenchido aquando do pedido de início de actividade) ou mesmo consultar a declaração que fez no ano anterior.

Quando é necessário indicar a Classificação das Actividades Económicas é preciso recorrer à listagem em vigor no INE (clique aqui).

Atualizado a 05 junho 2016

Deixar uma resposta