Reembolso do IRS 2011 – 20 dias depois da entrega da declaração?

[wp_ad_camp_1]

ADENDA: O Ministério das Finanças confirmou recentemente (12 de Abril) que vai proceder ao reembolso dentro do prazo de 20 dias.

No ano passado a meta das Finanças foi de facto, reembolsar ou emitir nota de cobrança cerca de 20 dias depois de ser recepcionada, sem falhas de preenchimento, a declaração anual do contribuinte. Este ano será seguido o mesmo objectivo como já aqui referimos aliás neste artigo de Fevereiro passado: “Reembolso do IRS em 20 dias: saiba como segundo as Finanças“. Quem entrega na primeira fase em papel tem apenas até quinta-feira para entregar a declaração.  Se tem urgência em receber o IRS e conta efectuar a entrega pela internet  então retenha o que as Finanças indicaram há alguns dias:

“1 –     Os reembolsos são efectuados até ao 20.º dia seguinte ao da submissão da declaração, desde que:
a)      A declaração não contenha nenhum erro que impeça a sua validação central;
b)      Tenha sido indicado um NIB válido;
c)      Não existam quaisquer dívidas fiscais à data de 31.12.10, de acordo com o estabelecido no art. 13.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais;
d)      Não esteja em causa a aplicação do regime dos Residentes Não Habituais (novo Anexo L da declaração) nem a imputação de rendimentos associados ao regime da transparência fiscal (Anexo D);
e)      A declaração não fique pendente de nenhuma medida de controlo automático da liquidação ou qualquer outra situação pontual que necessite de esclarecimentos adicionais, prévios à sua liquidação.”

Ainda assim, recorda-se que o ideal é não fazer muitos planos a contar com a data exacta do eventual reembolso. Não só porque poderá haver algum precalço como pode verificar na lista de cima como pode ter que contar com algum atraso das Finanças, algo que se verificou no ano passado co malguns contribuintes da segunda fase.

Bons negócios e recorde aqui os prazos de entrega do IRS em 2011!

2.041 comentários em “Reembolso do IRS 2011 – 20 dias depois da entrega da declaração?”

  1. Boas
    Eu consegui submeter ontem 31/3 pelas 9:07 e hj já recebi mensagem a dizer q esta correta e validada.
    Saudações financeiras

    Responder
  2. Também estranhei, mas entreguei no final do dia 30, ficou certa no dia1. Será que teremos também antes dos 20 dias? O ano passado recebi 16 dias depois, este ano vou viajar a 16, era óptimo ter este “subsídio” adicional.

    Responder
  3. a partir do dia 15 veja se a mesma sofreu alterações.Caso tenha alterado, será de aguardar cerca de 5 dias e o pagemto é efectuado para o nib indicado

    Responder
  4. Então regredimos… No ano passado entreguei a 10, a 13 estava certa, a 19 reembolso emitido e a 23 pago. Isto é 13 dias. Três dias bastaram para chegar á conta. este ano, entre entregue e certa foi menos um dia, pensei que tudo fosse mais célere.

    Responder
  5. Agora na página inicial surge: Interacções com as Finanças: declaração entregue dia 30, mas na página da mminha companheira nada! Ou seja só eu é que entreguei???

    Responder
  6. boas
    Tanto eu como o meu marido tem interações a 31/03/11.
    Se forem ver a Situação Fiscal Integrada e clicarem nos Meus Impostos Modelo 3 Irs 2010, podem ver o lote e o nº atribuido á declaração ( a minha esta no lote 1 e é a nº 10, no meu nº da repartiçao de finanças)
    Ano passado estava no lote 4 e era a nº64 e meti a 9/3 e recebi a 23/3.
    Por isso vamos ver como corre este ano.

    Responder
  7. quando ligo a televisão e todos os dias ouco que não há dinheiro para pagar salários…………..fico como se chamam ás pre mamas….expectante!

    Responder
  8. Confesso que essa parte dos lotes me causa ainda mais confusão. Lote I0021, nº 67, mas nos anos anteriores foi sempre superior, e no ano passado entreguei a 10 e recebi a 26.

    Responder
  9. Imensas dificuldades para aceder agora ao site. Em anos anteriores acontecia quando o sistema estava a actualizar. Veremos se também este ano assim será.

    Responder
  10. Parece que não está fácil, depois das noticias que têm aparecido nos jornais , não sei não. O estado não tem dinheiro para pagar ordenados e subsídios ferias no final de Junho. Parece-me que este ano os 20 dias vão passar a 200.

    Responder
  11. eu hoje já tenho declaração com reembolso e nota de liquidação emitida com a data de ontem, por isso deve estar a chegar á conta!

    Responder
  12. A MINHA NÃO APERECE…DIZ PARA TENTAR MAIS TARDE. ESPERO QUE SEJA PARA ME DAR NOVIDADES EM BREVE.
    QUEM TEM declaração com reembolso e nota de liquidação emitida SIGGNIFICA O QUÊ? MAIS 1 SEMANA?

    Responder
  13. Acho que em anos anteriores aparecia ainda : a aguardar confirmaçao de nib, depois aparecia: Reembolso emitido, e depois: liquidado por transferencia a aguardar confirmação. Depois disto mais dois ou tres dias e estavam os euros na conta.

    Responder
  14. No meu nada… Dificuldades de comunicação. E quem tem essa informação já tem a Nota de cobrança? Vejam em Movimentos Financeiros!!!

    Responder
  15. Em anos anteriores aparecia valor provisorio e agora não. Também não aparecia tão cedo o nº da liquidação.
    Como no mail q as finanças enviaram dizem até ao 20º dia seguinte á entrega pode ser q este programa informático seja mais rápido nos processamentos.
    A ver vamos, tb nalguma coisa temos q ser bons neste país 😉

    Responder
  16. Hoje não conseguia entrar pensei que ia haver alterações mas….
    remeti a 31 de Março ás 20.00 e ainda esta como declaração certa

    Responder
  17. com tantas noticias de cortes em salarios,abono que recebia uma miseria por dois filhos menores,e fiquei sem ele começo a duvidar se vamos ter reembolso eu submeti a minha declaração dia 2 e continua como certa.

    Responder
  18. Na Situação Fiscal Integrada a minha surge como Liquidada mas não consigo aceder aos Movimentos Financeiros. Mas uma coisa garanto e desafio: se for antes dos 20 dias este ano mando um email à DGCI a elogiar o bom trabalho e cumprimento do prazo a que se comprometeram. Num país com tantos problemas acho que devemos começar a louvar as poucas coisas que funcionam bem.

    Responder
  19. Bom dia! Hoje nas declarações já está declaração com reembolso, o valor e com data de ontem. Tem sido tudo 1 dia antes em relação ao ano passado. Assim se demorei 16 dias a receber, este ano deverei demorar 15…

    Responder
  20. Submeti ás 20.00 do dia 31 e aparece com data de 07/04 reembolso, o valor e o numero da liquidação, mas nos movimento financeiros 2010 ainda não aparece nada

    Responder
  21. Bom dia
    Acabei de ligar com a linha de apoio da DGCI, q me informaram q este ano aparece de maneira diferente no portal. Não aparece nada nos movimentos financeiros, como em anos anteriores.
    Ou seja, aqueles a quem aparece nº de liquidação e montante em Consultar IRS (o meu caso) quer dizer q já foram feitas as contas e q a nota de liquidação tb foi emitida e q é uma questão de dias (não me soube precisar qd). Se tiver o NIB é ainda mais rápido.
    Vamos estar atentos á situação fiscal integrada.

    Responder
  22. Hoje obtive la a informacao de que a declaracao se encontra com “Divergencias”. Pelos vistos diz la que existe um modelo 3 de 2007 em falta. Mas nos anos anteriores, 2009 e 2010 nao surgiu nada quando estava a submeter a declaracao. O que e isto?

    Responder
  23. ENTREGUEI A MINHA DIA 3 DE ABRIL E FICOU CERTA DIA 4 DE ABRIL
    A SITUAÇÃO AINDA É COMO DECLARAÇÃO CERTA. VAMOS A VER QUANDO FICA A LIQUIDAÇAO.
    CONHEÇO PESSOAS QUE ENTREGARAM NO MESMO DIA E UMAS TEM A NOTA DE LIQUIDAÇAO E OUTRAS NAO. QUAL SERÁ O CIRTÉRIO?

    Responder
  24. Boa tarde, alguém sabe com que frequência é atualizado o site das finanças? entreguei dia 2 e continua como declaração certa.

    Responder
  25. Acredito que os primeiros pagamentos comecem a chegar às contas no princípio da próxima semana, não antes disso. Boa sorte a todos! E bom fim de semana.

    Responder
  26. Eu entreguei no dia 01/04 e no “consultar IRS” continua a indicação de “certa”…sem qualquer outro tipo de informação…

    Responder
  27. Entreguei a minha dia 1 e está como certa desde dia 2, a ver vamos!Se alguem receber, por favor partilhem com os ” tesos ” da praça para ao menos termos esperança….

    Responder
  28. O meu em Situação Fiscal Integrada, Modelo 3, e depois no nº da liquidação tenho “Por tratar”, mas “Sem valor emitido”. Em Movimentos financeiros vejo “valor provisório” e está em “Documentos em tratamento”. Tudo com data de hoje.

    Responder
  29. Boas… Já tenho a minha liquidada, até me dá suores : ) tanto guito e eu tão tesinha como um carapau… Vou acender todas as velas que tiver em casa, espero que não chamem os bombeiros : )

    Responder
  30. A minha declaração nas consultas continua como declaração certa dentro do prazo, na situação fiscal integrada já aparece liquidada com numero de liquidação.

    Responder
  31. Boa tarde, a minha já aparece como liquidada desde hoje mas não consigo ver o valor.
    Na minha conta ainda não consta nenhuma tranferencia, alguem me sabe dizer depois de dizer liquidada quanto tempo demora a receber?

    Responder
  32. A minha está como a do Avelino.
    Agora é aguardar pelo xelim. lol
    Será que essa parte será a mais demorada, ou será que na próxima semana haverá novidades ?

    Responder
  33. Boas…tenho a minha liquidada com valor provisorio e reembolso! Falta saber agora qual o proximo passo?!Penso que ainda dee transitar para Transferencia e só 2 dias depois e que devemos ter euros na conta

    Responder
  34. Se for como nos anos anteriores, a partir de 2ª feira já começam a liquidar ao kilo: 1º falam na tv sobre os reembolsos, 2 a 3 dias depois começam: assim, quando cá chegar o FMI, vêm que podem cortar o que quiserem que o povinho anda feliz e com gito para gastar… puro marketing….

    Responder
  35. entreguei a minha dia 02 de madrugada, e continua como validade…este mês estou apertadissimo e conto receber no decorrer da proxima semana…acha coração

    Responder
  36. O meu está na consulta de declarações está como Liquidada – Veja resumo de cobrança, na SFI está com nº de liquidação mas depois entro e vejo “Por tratar”, nos movimentos financeiros diz em tratamento e aparece o valor que tenho a receber mais 1,5€ que julgo ser dos juros de retenção. No ano passado entre esta situação e o dinheiro na conta foram 3 dias. Assim se esta situação tem data de 8, seria óptimo receber a 11 (2ª). Depois vos conto. Como vou de férias para Espanha é pena que o dinheiro vá parar a outro país….

    Responder
  37. Para a Sandra: A minha declaração está com data de 9/4 – liquidada e com valor, o ano passado estava a 23/3 essa situação e no dia 30 tinha o dinheiro, mas amigas minhas a quem mandei o irs tiveram o dinheiro em 3 dias a partir da data de liquidada, vamos ter fé na 2ª feira….

    Responder
  38. entreguei a minha dia 2 e continua como declaracao certa desde dia 4.as vossas tem tido desenvolvimentos mais rapidos e eu estou mesmo a precisar dos euros

    Responder
  39. a minha hoje já aparece como liquidada com reembolso e o valor que vou receber isto tudo com data de 9 de abril.
    será que falta muito agora o dinheiro a cair na conta, tive a verificar o ano passado e dizia o mesmo no dia 4 e dia 9 ja estava a cair na conta sendo igual ao ano passado deve cair por volta do dia 13.
    espero vem que sim quero dinheiro para a próxima semana.

    Responder
  40. Mas vejam na Situação Fiscal Integrada, Modelo 3, no link em que está o nº de liquidação (nº na 2ºa coluna da direita). No meu em documentos em tratamento diz “Por tratar” e tudo a 000000000………………………..

    Responder
  41. No meu hoje de tarde actualizo para liquidado, mas entrar no numero de liquidação, diz “sem informação a disponiblizar”, mas pelo meno já actualizou para liquidado, agora é esperar que venha esta semana, entreguei dia 02 de madrugada

    Responder
  42. estou como tu tiago na SFI esta liquidada mas na consulta de irs continua como certa,e para entrar no nº de liquidaçao o mesmo “sem informação a disponibilizar” tambem entreguei dia 2

    Responder
  43. a minha mudou a situação ontem para declaração anual com reembolso
    alguem sabe quando recebo? quando esta com nota de liquidaçao?
    nos movimentos financeiros nao tenho ainda nada.

    Responder
  44. o meu hoje em consulta de irs ja aparece declaraçao com reembolso e o valor,mas nada nos movimentos financeiros e quando tento entrar no numero de liquidaçao continua sem informaçao a disponibilizar

    Responder
  45. Bom dia,
    Eu estou como a Ana…
    “o meu hoje em consulta de irs ja aparece declaraçao com reembolso e o valor,mas nada nos movimentos financeiros e quando tento entrar no numero de liquidaçao continua sem informaçao a disponibilizar”
    Está com reembolso com data de dia 09 e entreguei dia 3.

    Responder
  46. alguem me responde se souber!quando na consulta de irs esta declaraçao com reembolso quer dizer que ainda demora?na sfi esta liquidada mas nada em movimentos financeiros

    Responder
  47. O meu mantém-se igual a dia 8 (sábado). SIF, liquidada mas no link do nº da liquidação a 0000 e por tratar, nos Movimentos Financeiros em tratamento com valor provisório do reembolso + juros e nas declarações liquidada- reembolso emitido

    Responder
  48. Para o Henrique: Se já aparece reembolso emitido, penso que em 48 horas o dinheiro já está na conta, pelo menos tem sido assim porque o site das finanças tem um desfasamento de cerca de 2 dias. Quando aparece reembolso emitido , já está como liquidado para a conta mas com 2 dias de diferença…

    Responder
  49. Boas
    A minha mantem-se igual á do Henriq.
    Mas não se esqueçam do aviso q tem no Portal das Finanças:
    “Estes dados são meramente informativos e poderão apresentar um atraso de cerca de 2 dias úteis. ”
    Por isso pode haver um desfazamento entre o q já realmente está feito e o q aparece no Portal.
    Vamos ver se algo aparece diferente hj.

    Responder
  50. a minha tem declaração com reembolso com numero de liquidaçao
    mas nos movimentos financeiros nao tem nada
    ainda dermora para ser paga? como sabemos que já seguiu para o banco?

    Responder
  51. O desfazamento é mesmo de cerca de dois dias, normalmente quando recebemos mais ninguem liga ao site , mas o ano passado tive de ir ver qualquer coisa no site para os meus pais no dia que recebi e, por curiosidade, vi o meu e ainda dizia reembolso emitido quando eu já tinha o dinheiro no banco…. Haja fé… amanhã deve chover…

    Responder
  52. A minha está exactamente como a do Henrique e desde dia 08 também! Não acredito que seja para já porque nos movimentos financeiros está em tratamento :s
    Quem meteu dia 30 penso que estará para breve, a seguir iremos nós (os que meteram em 31) e ai por diante. Quem meteu 30 quando receber que diga!

    Responder
  53. não disseram acima algures que este ano nao aparece nada nos movimentos financeiros
    ou seja eu ainda nao tenho nenhum registo nos movimentos financeiros quer dizer que demora e nem na proxima semana recebo?
    so tenho nota de liquidação e declaração com reembolso e o valor

    Responder
  54. Pois… o meu não fala em confirmação de NIB, e no ano passado assim aconteceu. Acredito que sejam mais 3 ou 4 dias. Aponto mais para sexta ou sábado…

    Responder
  55. Reembosos de IRS: aqui continua a ser business as usual, ou seja, tudo como dantes. Há quem se questione se, à falta de dinheiro, o Fisco não devolverá o dinheiro dos impostos este ano, mas o Governo já garantiu que isso não está em cima da mesa.
    O Ministério das Finanças assegurou ao «Diário Económico» que os reembolsos vão acontecer como no ano passado, ou seja, os contribuintes serão reembolsados, quando a isso tiverem direito.
    E mais: para quem entregar a declaração pela Internet, o reembolso será feito num prazo de 20 dias.
    Ora, desde o início do mês que a entrega pode ser feita por essa via para os contribuintes da 1ª fase, portanto, quem entregou nos primeiros dias pode contar com o dinheiro a partir de dia 20 de Abril.

    Responder
  56. Boas
    O tempo de espera em meter os documentos e receber na conta , é de mais ao menos 15 dias .
    como todos já leram o prazo dado pelo governo é de 20 dias, mas acredito que iremos ter o dinheiro para o fim de semana.
    Temos que aguardar.

    Responder
  57. no meu esta nos movimentos financeiros em tratamento com valor provisório ,quem me pode dizer se ainda vai demorar a ter o meu dinheiro….

    Responder
  58. henriq apareceu ontem a confirmação de ibam em movimentos financeiros! Hoje esta por tratar pq vai actualizar para “transferecia efectuada”.A ver vamos se amanha ou hj ainda não recebemos essa notificação! Vamos acreditar q sim!!

    Responder
  59. joao entregou a sua declaração em que dia?
    é só para eu perceber quantos dias esta a demorar. eu ainda nao tenho nada nos movimentos financeiros

    Responder
  60. Eu entreguei no dia 31 as 20.00 e ainda não tive confirmação de nib, o ano passado tambem não falou e recebi sem contar…. não vou criar espectativas mas penso que esta semana a coisa vai…..

    Responder
  61. A Aldina e a Sandra Silva estavam adiantadas um dia em relação a mim e ao Henrique, acho que submeteram dia 30 ou 31 de manha, não sei o estado delas, mas são os casos mais rápidos, penso eu de que……

    Responder
  62. entreguei dia 3 e está assim:
    Data de recepção 2011-04-03
    Situação DECLARACAO COM REEMBOLSO
    Data da situação 2011-04-10
    Número de liquidação 2011 XXX XXXXXXX

    Responder
  63. mas agora ta-me a dar um erro , devem estar a actualizar
    Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.
    Por favor tente mais tarde.

    Responder
  64. pus dia 2 e tambem ja tenho valor provisorio nos movimentos financeiros na sfi em numero de liquidaçao a tratar e tudo a 0000000000 este forum este ano esta um bocado apagadito nos 2 anos anteriores nem fexava a pagina estava sempre alguem a postar.

    Responder
  65. boa noite .
    parece-me que isto este ano esta a andar mais rapido!!
    entreguei o meu no dia 5 de abril, algum palpite para quando recebo o dinheiro??
    abraço

    Responder
  66. O meu tá todo confuso, cada coisa tem uma data e uma situação diferente, espero bem que estejam a actualizar e venha rápido o dinheiro…

    Responder
  67. Tudinho igual como esta manhã e como desde dia 8. SIF, modelo3 está liquidada com nº de liquidação, no link do nº de liquidação tudo a 0000 desde dia 8. Nos movimento financeiros, resumo de cobrança, em tratamento com valor provisório. Na consulta de declarções Liquidada – veja resumo de cobrança (data de dia 7)………. Alguém tem diferente??? Entreguei na madrugada de 30 para 31!!!!!!!

    Responder
  68. Olá a todos
    Eu meti o meu IRS no dia 31/3 ás 9:00 horas.
    Se consultar os “Movimentos financeiros” de 2010 aparece documento de cobrança com o valor do reembolso. Em frente ao valor diz “+Info” que clicar aqui aparece o Reembolso de IRS com o estado “Em regularização”. Com a data de 8-4-2011 aparece transferência para NIB…Aguardar confirmação. Hoje também recebi SMS avisar que “o meu reembolso de IRS já foi processado”
    Espero bem que amanha o dinheirinho esteja na conta 🙂 Boa sorte a todos .

    Responder
  69. entreguei a dia 02 e na situação fiscal integrada já consigo entrar no numero de liquidação com o status por “tratar”, documento tudo zerado e valor emitido 0€, portanto tudo a evoluir normalmente em consunancia com os comentarios já publicados aqui por quem entregou em data anterior a dia 02, agora é esperar que a malta de 30/31 começe e receber para os restantes receberem de seguida.

    Responder
  70. O meu está tal e qual o do Henrique, entreguei dia 1 às 7h manhã..
    Acho que quando o receber vou acender uma velinha ao Sr. Ministro lol
    🙂

    Responder
  71. @Henriq, vê qual o numero de lote da tua declaração. Na minha repartição de finanças a declaração ficou no lote 1, declaração nº 57. Talvez isso faça a diferença. Eles devem ir por ordem de lote, penso eu!?!?
    Na sexta aparecia a mesma informação que te aparece a ti no entanto no sábado de manha (dia 9) já aparecia como liquidada (com a data de sexta) com o valor + juros, NIB, e já tinha acesso ao documento de demonstração de liquidação.

    Responder
  72. Ola a todos, eu meti a minha declaração no dia 1 as 10 horas e passou agora mesmo como transferência EMITIDA PARA O NIB 000.

    Responder
  73. coloquei o meu irs no dia 31 de manha e ja tenho a transferencia criada e com todos os valores efectivos pode ser que caia amanha ou quarta

    Responder
  74. Evoluções!!!!!!!!!!!! Aguardei até depois das 00h e valeu a pena. Na SIF aparece o reembolso emitido com data de 11 e o valor. Nos Movimentos Financeiros sai de doucmento em tratamento para documento de cobrança e lá dentro valor total, e transferêcia criada para o meu NIB!!!! O ano passado a transferência tinha como data 23/03 e dia 26 tinha o dinheiro na conta. Não acredito receber amanhã mas sim dentro de 2 a 3 dias! Mas ele já vem a caminho, até lhe sinto o cheiro. Qt ao número de lote varia de acordo com a Repartição de Finanças e tem que ver com o arquivo da declaração. Uma das coisas que importa é o nº de reembolso. No ano passado foi o 200 e tal mil e este ano pouco mais de 130 mil!!!

    Responder
  75. Ja ta tudo ok, tal como o Henrique, só falta mesmo cair, essa parte acho que tem a ver com a instituição bancaria tambem, umas são mais rápidas que outras, mas agora é questão de 2/3 dias.
    Vai correr bem para as ferias do Henrique lolololol

    Responder
  76. EU ENTREGUEI DIA 3 E JA TENHO NOS DOCUMENTOS POR TRATAR REEMBOLSO VALOR PROVISORIO
    ESPERO QUE ESTA SEMANA TENHA MAIS EVOLUÇOES E SIGA ENTAO A ORDEM DO QUE FALAM AQUI

    Responder
  77. Então Henrique? Novidades? Acho que tamos todos a torcer pelas suas férias e pelo rápido reembolso do irs, significa que é o 1º de todos…depois é uma bolada….

    Responder
  78. Hoje ainda nada… Transferência criada com data de 11 mas 000 em conta. No ano passado transferência criada a 23, dinheiro em conta a 26… Mas em anos anteriores variou entre 3, 5 e 7 dias…

    Responder
  79. Continuo apenas com Declaração com reembolso e respectivo valor. NA SFI não informação disponível e nos movimentos financeiros não aparece absolutamente nada. Meti a 01/04 às 22h.
    Já alguém recebeu?

    Responder
  80. Olá,
    Ainda não recebi, mas tenho desde ontem nos movimentos
    financeiris, como transferencia criada, vamos ver, quantos dias demora…

    Responder
  81. Boas, entreguei o meu as 00:10 de dia 1, dia 2 tinha declaração certa, dia 8 tinha declaração com reembolso e logo em seguida passou para liquidada. Dia 10 passou nos movimentos para documentos a tratar e ontem dia 11 ja passou para transferencia criada para o meu nib 🙂 Agora é esperar…

    Responder
  82. bom dia!
    neste momento, nos movimentos financeiros está assim:
    Documentos em Tratamento
    Período de tributação Imposto Valor provisório Tipo
    2010-01-01 a 2010-12-31 IRS XXXXX Reembolso
    entreguei no dia 3.
    ps: e reparei q de ontem para hoje, subiu 3 centimos…eheheheh

    Responder
  83. Bom dia
    A minha declaração tem andado a par com a do Henrique, tb tá “Estado – Em regularização ”
    O nº da liquidação é 936xx , Emitido em 2011-04-11 .
    Ano passado tinha a data de 23/3 e tinha o dinheiro na conta a 26/3.
    Ainda não recebi sms, mas ano passado só recebi o sms a 25/3.
    Vamos torcer que teja até 6ª , para o Henrique ter uma férias melhorzitas … e eu ir ter um fim de semana mais recheada…
    😉

    Responder
  84. So falta saber se a Marta já recebeu hj, era a q tava mais adiantada…ontem já tinha recebido o sms. Eu meti no mesmo dia que ela apenas com diferença de 7 minutos…31/3/11 pelas 9h07.
    Mas á Marta já aparecia a 8/4 e a mim só a 11/4…
    Vamos esperar q a Marta diga algo…

    Responder
  85. o meu que meti dia 1 agora está a aparecer por tratar isto na situação fiscal integrada na parte do irs aparece com reembolso o valor e liquidado

    Responder
  86. AQUI BI ALENTEJO JÁ CAIU!!!! RSRSRSRSRRS
    OLA A TODOS.
    DESDE HA ALGUNS DIAS QUE TENHO ESTADO DE OLHO NESTE E NOUTROS SITES ONDE SE COMENTA SOBRE A SITUAÇÃO DO REEMBOLSO DO IRS.
    O ANO PASSADO LEVOU PRECISAMENTE 15 DIAS ENTRE O ENVIO DA DECLARAÇÃO VIA NET E O REEMBOLSO( DINHEIRO NA CONTA)
    ESTE ANO ESTAVA A PENSAR NO MESMO. E ASSIM FOSSE,5ª FEIRA TERIA LA O DINHEIRO E ERA COM ISSO QUE ESTAVA A CONTAR,POIS SUBMETI DIA 1.
    HJ QUAL NÃO É O MEU ESPANTO QUE QUANDO VOU À CONTA,JÁ TENHO A TRANSFERENCIA FEITA,OU SEJA,CONSEGUIRAM SER MAIS RAPIDOS DO QUE O ANO PASSADO.
    NOTE-SE QUE NA MINHA DECLARAÇÃO EM MOVIMENTOS FINANCEIROS AINDA ESRA COMO “CRIADA”,POR ISSO ACHO Q ISSO NÃO TEM NADA A VER.
    AGORA RESTA ESPERAR POIS VCS JÁ NAO DEVEM DEMORAR.
    TENHO CONTA NA CAIXA GERAL DEPOSITOS E A MINHA DECLARAÇÃO É A 120 E TAL MIL,POR ISSO….
    BEM HAJA A TODOS E BOM PROVEITO DA “GUITA”!!

    Responder
  87. Boa Tarde a todos,
    Infelizmente o dinheiro ainda não entrou na minha conta 🙁 Vou ter que esperar mais um dia :-(….vou dando notícias.

    Responder
  88. Sem pretender ser pessimista pessoalmente acho que antes do final do mes nao teremos dinheiro, eu meti a minha declaração no dia 1.
    Tenham Fé e vão orando

    Responder
  89. eu meti o meu irs dia 31 as 21h e ate hoje a minha situacao continua como declaraçao certa desde dia 2. …existe alguem nesta situaçao??? sinceramente n axo normal!!!toda a gente k meteu nesta altura ja tem no minimo o reembolso emitido….alguem sabe o k se passa? obrigado

    Responder
  90. Olá a todos… eu entreguei dia 3 de Abril por volta das 20H. Estive com declaração certa até dia 9. Dia 10 passou a Declaração c/reembolso. Nos movimentos financeiros aparece documentos em tratamento, fui á sit. fiscal integrada e aparece com data de 11-4 – LIQUIDADA mas depois entrando aparece sem nrº e diz POR TRATAR. Qual será o próximo passo ???? Estará para breve ??? Era óptimo e vinha mesmo a calhar.

    Responder
  91. João, realmente é estranho a situação, se calhar sera melhor entrar em contacto com as finanças para averiguar o que se passa, pois como ja disse, a minha foi no dia 1, dia 2 deu logo como certa e dia 8 passou a liquidada.

    Responder
  92. ALGUEM COM DECLARACAO CERTA AINDA? EU METI O MEU DIA 31 E AINDA CONTINUA COM DECLARACAO CERTA… ALGUEM NESTA SITUAÇAO?? ALGUEM SABE DIZER-ME O K SE PASSA?? OBRIGADO

    Responder
  93. Isa, agora tudo correndo bem, ira passar para Liquidada e ira ser criada a entrada nos movimentos financeiros a indicar que a transferencia foi criada para o seu NIB.

    Responder
  94. Pela experiência de outros anos…..aqueles que entregaram na mesma data e depois uns recebem e outros não….cheira-me a Declarações com divergências

    Responder
  95. o meu caso é identico ao da Isa. entrehuei dia 3, e na Situação Fiscal Integrada
    aparece:
    2010 2010-1546-xxxxx-xx Sim Liquidada 2011.4.xxxxxxx 2011-04-11

    Responder
  96. Aproveito desde já para vos desejar muita sorte para tempos dificeis que se anunciam.
    Pelo que me apercebo não tem sido muito lento todo o processo de rembolso,
    visto que já algumas pessoas começaram a ser rembolsadas.
    Espero que tudo corra com a normalidade que todos desejamos.

    Responder
  97. Mais estranho é as finanças negarem que tenham feito reembolsos! Liguei-lhes e dizem que os primeiros valores chegam as contas na quinta!

    Responder
  98. Olá, tenho 3 informações no meu irs, os movimentos financeiros diz que não há documentos em tratamento, na consulta irs declaração certa e na situação integrada diz reembolso emitido!!!
    Não me parece nada lógico!

    Responder
  99. Liguei para o numero 707…… e a informação que me deram é de reembolso emitido, para ir vendo na conta do banco ou aguardar cheque pelo correio! Na informação do portal das finanças, está como valor provisório c/ data de 11/04/2011, declaração com reembolso e numero de liquidação de 09/04/2011, de qualquer maneira submeti a minha declaração em 01/04/2011 ás 9 da manhã, portanto se é até 20 dias está dentro do prazo por eles referido! De salientar que há 2 anos os reembolsos eram feitos a partir do final de Junho… a paciência cultiva-se, mas estando o estado a fazer tudo dentro dos trâmites que estipulou, não consigo entender o porquê de tanta agitação e ansiedade!!!

    Responder
  100. o meu continua a dizer declaracao certa meti dia 31…. alguem nesta situacao?? la liguei para a finanças e dizem k n e normal mas k n existe problemas na declaracao… disseram pa enviar um mail para a ajuda online ja enviei dois mas nada de resposta n tenho sorte nenhuma e o dinheiro k me dava tanto jeito

    Responder
  101. POR FAVOR SE ALGUEM ESTA NA MINHA SITUACAO DE DECLARACAO CERTA E QUE FOI SUBMETIDA DIA 31 DIGA ALGUMA COISA OK?? ALGUEM JA ESTEVE NESTA SITUAÇAO??

    Responder
  102. João submeti a minha dia 5 pelas 17h, só estranho tanta informação diferente.
    calma e pense que já falta pouco!
    A situação está complicada mas só para a morte não há remédio, uns dias a rir outros a chorar vamos em frente.
    Força

    Responder
  103. Força João, há que ter esperança, eu até já rezo pelo gito e a minha criançada tá toda com fé que chova uns joguitos para eles… amanhã é outro dia…

    Responder
  104. Esta tudo certo umas com pouca informaçao outras com alguma informaçao , mas, na realidade ninguem recebeu e pelo que deduzo as esperanças nao sao muito animadoras. O negócio esta preto mesmo

    Responder
  105. as coisas estao a andar na minha opiniao ate com alguma rapidez,estou como o jose na realidade ainda ninhuem recebeu,este forum so começa a ficar chato e sem graça quando aparecem estes marios do alentejo a cuspir baboseiras para mim o forum serve para nos esclarecer mos uns aos outros e se possivel nos entreajudarmos mas enfim…. o meu mudou ha bocado para liquidada veja resumo de cobrança,mas la continua em tratamento e valor provisorio

    Responder
  106. A minha situação já alterou na consulta de irs já dá declaração com reembolso, quantia a reembolsar e data de liquidação nº de liquidação.
    Veja a sua agora João talvez dê diferente informação.

    Responder
  107. Boas! Fui dos primeiros que aqui começou a escrever no forum. A ansiedade é efectivamente o nosso pior inimigo e é isso que nos empobrece por vezes. Tenham todos esperança e alguma calma. É fácil falar porque também estou impaciente e expectante, conforme comentários anteriors, mas que fazer? Com o país pelas ruas da amargura, com o futuro de 2012 bem mais negro que este, assim mesmo as coisas estão a andar. João vá insistindo junto do atendimento e por email, força! Aos demais, acho que as nossas infos são contraditórias porque o próprio site fornece informação diferente para todos, não existindo um critério uniforme. Quanto aos Alentejanos, são excelentes pessoas mas realmente todos os anos nos cai um alentejano, um madeirense ou um portista neste forum para nos estragar os ãnimos. Ninguém recebeu, é garantido! Mas vamos receber!!! E continuem a desabafar, pelo menos exorcizamos os maus espíritos.

    Responder
  108. Ei…eu sou portista e não quero estragar os animos : ) Tou é com bastante esperança que o dinheiro venha rápido porque toda a gente está a precisar dele. As minhas informações do site são todas diferentes mas tambem não sei ( oficialmente/de confiança ) que já teha recebido. Vamos ter calma e relaxar, senão morremos antes do reembolso : )

    Responder
  109. quando digo marios alentejanos nao quer dizer que tenha alguma coisa contra os alentejanos,alias moro em castelo de vide ha 18 anos,irrita me pessoas que desestabilizam so isso,sim henrrique vamos continuar a exorcizar os marios e os maus espiritos

    Responder
  110. eheheh…eu sou portista mas o Pinto da Costa não dá de comer aos meus filhos… só sei que quando chover chove para todos e , neste caso, as boas noticias sabem-se logo…

    Responder
  111. Ana eu sou do Benfica e Alentijano mas deixa me dizer que és uma portista bem simpatica. Agora falando em simpatia aondi anda os nossos simpaticos euros ??

    Responder
  112. a minha declaracao continua na mesma declaracao certa desde dia 2 e eu meti a 31…. o pior e k ninguem me consegue dizer o k se passa…. deco ser o unico ja k mais ninguem esta nesta situaçao

    Responder
  113. Boas tardes pessoal, apenas quero dizer que coloquei o irs no dia 1 deste mes, e no dia 8 ja se encontrava .., reembolso emitido …, Ganda peta porque apenas so para dias 20 e tais e que iremos começar a receber, devido aos abutres que chegaram.
    A continuaçao de um resto de bom dia

    Responder
  114. Recentemente o Ministério das Finanças garantiu ao Diário Económico que os contribuintes que entregarem a declaração por via electrónica vão receber os seus reembolsos de IRS em 20 dias, apesar das dificuldades de liquidez, cumprindo assim o objectivo seguido nos últimos anos.
    – in diario.iol.pt – Mas porque é que de repente me sinto com vontade de bater nos politicos??? Falta de liquidez???? Na casa deles não deve ser…. VENHA O GITO…. NOW!!!!

    Responder
  115. Paula , a sua situaçao é muito parecida com a minha , ao ler o seu comentario , fui ao site da finanças e realmente demos mais um paço á frente!!

    Responder
  116. Roberto dei mais um paço, já em documentosa a tratar reembolso provisório.
    Por mim tou preocupada pois tenho o meu marido desempregado Há 3 anos e tenho 3 filhas, mas este mes doeu a sério pois acabou o subsidio de desemprego há um mes, sou só es a ganhar.
    ele esteve nas novas oportunidades 18 meses mas ainda não tem cap nem emprego e 43 anos, tá muito mau, preciso do dinheiro para alimentar a minha familia e pagar o que não consegui este mes! desculpem o desabafo!

    Responder
  117. sim ja liguei para la e eles dizem k n e normal mas n me sabem dizer o k se passa… e a declaracao n tem divergencias ta tudo certo

    Responder
  118. Paula a minha solidariedade com a tua situação , tudo se vai resolver e o teu marido vai encontrar um trabalho.
    Fica com Deus amiga

    Responder
  119. Na transferência aparece regularizada e na consulta de declarações reembolso emitido ontem. Paula, da experiência de 15 meses de desemprego e agora uma situação muito estável, envio a minha força. As coisas boas chegam sempre para quem as merece.

    Responder
  120. Boas pessoal, na minha já diz a aguardar confirmação, por isso não esta demorado penso que amanha cai nas contas. A vida esta complicada para todos e certo, para uns mais que outros como referia por ai uma senhora que tem o marido desempregado. Mas convém não esquecer que ate há bem pouco tempo atrás os reembolsos eram feitos bem mais tarde, vamos ter calma.

    Responder
  121. Paula tb já passei por isso, passei 3 anos terríveis só com o meu ordenado e 2 filhos para criar mas temos que ter fé que tudo irá melhorar. E esperar que o velho ditado esteja certo… Depois da tempestade vem a abundância…

    Responder
  122. Acabei de fazer uma visita ao site das finanças e a minha situação também alterou… agora aparece LIQUIDADA VEJA RESUMO COBRANÇA. mas desapareceu o documento em tratamento.. e na sit. fiscal integrada ainda aparece POR TRATAR..

    Responder
  123. Uma forca especial para a Paula e todos aqueles que estao a passar dificuldades.
    as financas deste governo têm dado uma grande benesse a mim e todos que metem o irs e recebemos cedo em comparacao quando se recebia em Julho e agosto! Agora há situacoes muito injustas e dou um exemplo: fiz o irs de uma familia que tem dividas ao fisco de imi totalizando 450 euros. Tem para reeembolso 300 e qualquer coisa. Por não terem esses 450 pagos que incluem juros de mora , etc, etc, não vão receber o reembolso e nem vao aceitar os beneficios fiscais, com 3 filhos. Eu sou a favor de que todos temos de pagar mas acho justo fazer-se um desconto na dívida do montante a reembolsar. Isto acaba por afundar ainda mais que está na corda bamba e em dificuldades!

    Responder
  124. a proposito, pus o meu às 7:16 do dia 1 de abril e hoje já está Liquidada – veja o resumo da cobranca. O ano passado demorou ainda 3 a 5 dias a receber.. O pior é o FMI, a ver se passa..

    Responder
  125. A minha transferencia ja esta em A aguardar confirmação, feito o upload da mesma dia 1 as 00:10, por isso agora sera aguardar pela confirmação na conta… Ja não falta tudo.

    Responder
  126. O meu agora aparece como Liquidada-Veja resumo de cobrança com data de situação a 9-4-2011 mas na situação fiscal integrada aparece Por tratar e valor a 000, nos movimentos financeiro dá erro e não consigo consultar…
    eu entreguei dia 1 de Abril..

    Responder
  127. O meu tb se encontra a aguardar confirmação…
    Vamos a ver qd cai na conta.
    Paula calma, melhores dias virão, pensa nos filhos maravilhosos que tens e de certeza que por eles e para eles vale tudo nesta vida…

    Responder
  128. Sandra, depois de liquidada, pelo menos no meu caso, passou para tratamentos em cobrança e depois para transferencia iniciada e agora passou o estado para reembolso emitido e aguardar confirmação da TRNFS, isto em 2 dias, ja nao ha de faltar muito 😉

    Responder
  129. mas a minha ja diz liquidada à muito tempo agora acrescentaram liquidada ver resumo de cobrança. varifiquei nos outros anos e está sempre assim no meu irs. não estou a entender ja meti dia 1

    Responder
  130. pessoal.
    a minha declaraçao na consulta a declaraçoes ja esta finalizada com reembolso emitido data situaçao 11/04 com juros incluidos.
    No ano passado caiu na conta a 26/03 com data situaçao 23/03.
    Para informar tambem que em resumos financeiros tenho a decl. em regularizaçao e ja passou por criada…….
    Tenham calma que vao ter o guito na conta esta semana.
    BOA PASCOA A TODOS

    Responder
  131. Entreguei no dia 02 e tal como a PATRICIA hoje actualizou no consultar IRS “Liquidada-Veja resumo de cobrança” com data de situação a 10-4-2011 mas na situação fiscal integrada continua aparecer por tratar e valor a 000, e nos movimentos financeiro dá erro e não consigo consultar…”Ocorreu um erro no processamento do seu pedido. No caso de o mesmo persistir, contacte os nossos serviços.”
    Enfim até agora estamos todos dentro do tempo previsto, pagamentos até 20 dias, e a unica informação que temos é que nada se modificou e os pagamentos estão previstos. O FMI está em Portugal para actuar sobre situações, mas não acredito muito sinceramente que deixem de pagar o IRS. Pode sim acontecer no limite não existir liquidez no imediato e atrasarem os pagamentos para daqui a uns meses, vamos ver fé e ter muita esperança.

    Responder
  132. Boa Noite a todos, a minha declaração foi submetida no dia 31/03, foi considerada certa 2 dias após a submissão, no dia 3 foi emitido Dep.a Prazo, ontem dia 12, no Estado aparecia “A CRIAR”, hoje, dia 13/04 o Estado da Declaração alterou para A AGUARDAR CONFIRMAÇÂO”. Na secção Situação Fiscal Integrada, já confirma o Reembolso e já emite a Demonstração de Liquidação, com a referência de Reembolso Emitido.
    Boa Sorte a todos e vamos ter esperança que amanhã poderemos receber o nosso dinheiro.
    Eu acredito!

    Responder
  133. Comprimentos a todos .Minha situação é a seguinte .
    Consultar IRS está LIQUIDADA -VEJA RESUMO DECOBRANÇA
    Situação fiscal Integrada está REEMBOLSO EMITIDO.
    Já consigo ter acesso á nota de liquidação.Portanto penso que brevemente todos nós iremos receber.Um EXELENTE dia para todos vós.

    Responder
  134. A minha já está com transferência- a aguardar confirmação: são 48 horas até chegar à conta: exactamente 15 dias como o ano passado.

    Responder
  135. A minha que coloquei as 01:00 de 1 Abril, nas consultas irs aparece liquidada-veja resumo de cobrança , na sfi já aparece o numero da liquidação, abrindo o numero de liquidação, aparece reembolso emitido desde hoje e nos movimento financeiros aparece transferência criada, ainda deve demorar um bocado a ter dinheiro na minha conta.
    Os gajos enrolam mesmo esta porcaria.
    Ps: Sempre é melhor em 20 dias do que o sistema antigo, receber só em Agosto

    Responder
  136. Para o Gui:
    Isso aconteceu-me no ano passado, enganei-me a preencher um valor na declaração. Tens que verificar qual é a divergência que tens na declaração, em divergências, verificas qual é o erro que tens, correiges o erro na declaração e envias declaração novamente como declaração de substituição.

    Responder
  137. Tudo a correr normalmente, pus dia 2 e hoje ja tenho a transferência criada.
    como tinha dito o dinheiro deve cair ate sexta ou seja os 15 dias certos .espero eu

    Responder
  138. bom dia a todos,a minha hoje esta uma confusao na consulta de irs o mesmo de ontem liquidada veja resumo de cobrança,nos movimentos financeiros ainda esta em tratamento mas com mais 2 euros no valor do que esta na consulta de irs,e na sfi no nº de liquidaçao ainda tudo a 000000 e por tratar isto tudo com datas diferents de 10,11,12 submeti a minha dia 2.saudaçoes financeiras

    Responder
  139. infelizmente a situação da sra Paula , não é a única. temos muita gente nesta situação.
    mas uma coisa que este pais tem de bom, as pessoas , que são bastante solidarias, por isso Sra Paula não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda a quem lhe possa dar. Desejo-lhe tudo de bom, e muita sorte para o que ai vem..

    Responder
  140. acho que ana silva se enganou ja choveu mas nao foi para todos,aqui para os meus lados a seca é cada vez maior.QUE SECURA MEU DEUS!

    Responder
  141. Também ainda não tenho nada. Entreguei dia 1 de tarde. Transferência criada a aguardar confirmação… Ja tenho acesso à demonstração da liquidação mas nada…

    Responder
  142. Para a Marta:
    Ou seja, o dinheiro entrou na conta após 14 dias de enviar a declaração! 🙂
    Já agora, qual é o seu banco?
    Boa sorte para todos!

    Responder
  143. As nuvens não cobrem todos, mas as pingas acabam por nos atingir…eheheh…basta começar num e todos acabam por se molhar de seguida…

    Responder
  144. Bom dia a todos…
    Se a Marta já recebeu (era a que tinha a situção mais avançada) quer dizer que amanhã chove para os meus lados e do Avelino tb….

    Responder
  145. È realmente bom sinal a Marta já ter recebido. No meu caso acho que ainda não recebo esta semana… Hoje já aparece nos documentos em tratamento o valor com Juros, mas na sit. fiscal integrada ainda aparece “por tratar” .. :(((((

    Responder
  146. Humm, se a Marta recebeu, eu já la tenho tudo liquidado desde dia 11, está so a confirmar Nib, julgo que o Henrique tambem está assim, amanhã já la deve estar 😛

    Responder
  147. Aparece nos moviementos financeiros la diz reembolso faço ver detalhe e aparecem as contas com juros incluidos e em baixo em recebimento tem o NIB e diz a aguardar confirmação, mas eu não recebi nenhum mail nem sms a pedir para confirmar NIB

    Responder
  148. Patricia a minha aparece a aguardar confirmação…
    A confirmação a que se referem é de o dinheiro já está em conta.
    Porque depois passa para regularizado.

    Responder
  149. O nib se não houve alteração relativamente aos anos anteriores já se encontra confirmado.
    O SMS que se recebe diz apenas q o reembolso foi emitido e que o podemos consultar no portal das finanças.

    Responder
  150. A mim nos movimentos financeiros ainda aparece em documentos em tratamento.
    Na consulta a IRS aparece Liquidada.Veja resumo de cobrança e data de 09-04.
    Em situação fiscal integrada aparece por tratar e tudo a 0000 🙁

    Responder
  151. Patricia é normal, é mais uma fase do processo, dai ira para reembolso emitido (na consulta a IRS) e ira aparecer o valor na situação fiscal que ira receber seguido da data de tranferencia para o seu NIB.

    Responder
  152. ora, o meu já está assim:
    Recebimentos Data Meio de recebimento Valor Estado
    2011-04-13 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB -xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxx Criada
    submeti a declaração no 3…
    amanhã, mais tardar 6a feira já devo ter… 😉

    Responder
  153. Na minha aparece o seguinte;
    Liquidação; com o nr 2011.4.XXXXX
    Tipo: Por tratar
    Documento; 0.00000000000
    Valor Emitido : 0,00€
    Estado –
    Data de estado: 12-04-2011

    Responder
  154. Patrícia, o nosso está mesmo igual mas agora não deve tardar muito… penso que talvez no inicio da próxima semana teremos os €€€€€ na conta, se tudo correr bem e a julgar por anteriores comentários aqui feitos… deve ser questão de mais 3 a 5 dias.

    Responder
  155. Olá a todos,
    É a primeira vez que participo num fórum. Tenho acompanhado atentamente a opinião de todos, que muito têm contribuído para esclarecer as dúvidas que vão surgindo.
    Aproveito para agradecer aos Senhores das Finanças que apesar da falta de liquidez do Estado Português tentam honrar os compromissos assumidos de reembolsar os contribuintes até ao 20.º dia após a submissão da declaração de IRS, via electrónica.
    Quanto à minha situação é igual à da Ana Santos que espero se resolva em breve.
    Muita força para a Paula pela coragem de partilhar a sua situação.
    Saudações financeiras,
    Miguel

    Responder
  156. Não recebi. Mas conto apenas amanhã, confesso. está a aguradr confirmação. Estev como criada apenas umas horas e passou a aguardar confirmação ainda dia 11. Continuo com fé nos prazos do ano passao. A aguardar confirmação a 23, pago a 26.

    Responder
  157. Movimentos financeiros -> extracto financeiro -> ira aparecer uma entrada com o valor a receber e data -> em seguida clicar em cima do +INFO e terá a informação toda. Se houver algum passo mais rápido, disponibilizem por favor.

    Responder
  158. urra! recebi hoje!!! submeti a minha declaração no dia 31 e desde o dia 8 que tenho o reembolso emitido, hoje finalmente tenho o dinheiro na conta.
    espero que o vosso tb

    Responder
  159. Acho estranho estar como liquidada mas dpois na situação ainda dizer por tratar… e ainda não tem o valor…. Ontem quando carregava na situação ainda não aparecia nada hje aparece por tratar….

    Responder
  160. UAAUUUUUUUUU ALDINA!!! FOSTE A 1ª então a receber …. a mim não aparece a dizer nda de reembolso emitido só diz liquidada e tem já o nr da liquidação mas dps quando entro na situação diz por tratar….. LOOOOL

    Responder
  161. Marta e Aldina, para os restantes podem pf dizer-me qual o V. nº de documento de liquidação aproximado (SIF – Modelo 3 – entrar no link da liquidação e aparece nº de documento)? Tento ver se é esse o critério. O meu é 130 e tal mil mas alguém mencionou aqui 120 mil. E qual o banco? Dizem-me que a CGD não é priveligiada mas…

    Responder
  162. A minha liquidação é a 936xx e tb tem data de 11/04 a aguardar confirmação na conta. Ano passado era a 719xx e tinha data de 23/3 e recebi em conta a 26/3.
    Acho q tem a ver com os bancos tb, o meu é Millennium

    Responder
  163. Bom dia, Alguém me pode dar uma informação?
    Entreguei a minha declaração no passado dia 1/4, passou a declaração certa no dia 2, passou a declaração com reembolso no dia 9 e já aparece liquidada inclusivamente com nº de liquidação, apesar de não conseguir aceder aos dados desse nº… Pela experiência quantos dias é que está a demorar a partir destes passos todos?!?!?
    Obrigado pela ajuda e informação.
    venham os euritos, antes que se “acabem”… 🙂

    Responder
  164. @Henriq..o meu numero de documento é 120985 – a data é de 2011-04-08. No dia 11/4 recebi SMS da DGCI a informar que o meu “IRS já foi processado”. O meu banco é CGD.

    Responder
  165. Liguei agora para a linha de apoio das Finanças e confirmaram-me que realmente já começaram os reembolsos e que os mesmos começaram a ser lançados a 8/4 (sexta-feira), e que por norma demoram 3 a 4 dias (uteis) entre a ordem de pagamento e a efectivação em conta.
    Por exemplo, eu tenho data de 11/4 por isso amanhã estará em conta. O mais tardar 6ª feira, mas a correr mal.
    Tb me disse que o sistema está a funcionar a 100% devido á grande afluência, e q tb o envio de sms e mail está condicionado devido a esse facto.
    Ainda há pessoas simpáticas e atenciosas nos serviços públicos, pois esta funcionária foi 5* .
    Estejam então com atenção á data que se encontra em documentos de cobrança e acrescentem-lhe 3 ou 4 dias uteis.

    Responder
  166. O banco do Estado é o Tesouro… nome tão lindo!!! Instituto Português de Gestão Financeira!!! Estes são os senhores que “amandam” o guito o tempo máximo de transferência são 48h, não é por ser banco do estado que pode demorar mais… hoje disseram-me para ir vendo a conta que o dinehrio seria transferido nos proximos 5 dias!

    Responder
  167. Tanta desgraça que vai por este país…desde malta sem dinheiro a donas de casa que não o têm para dar de comer á familia…..Mas……para ter computador e internet paga já há……….
    Enquanto vós (que sirva a quem quiser) não souberem dar o passo atrás nunca darão outro para a frente.
    Não há dinheiro para comer mas há para o carro,para a meia duzia de telemoveis,para internet+tv+sportv+etc+telefone fixo+qqcoisa.
    Acordem para a vida e para o país que temos.Há trabalho,não há é empregos como havia anteriormente.Ainda hoje visitei um parque de campismo que não abre o bar porque não tem funcionários……..Vão mas é trabalhar pá.

    Responder
  168. @Henrique hummm
    A teoria dos 125000 nao é pois eu sou o 124429 submeti no 31 as 20.00 e ainda não recebi nada 🙁
    Mas vou receber e não falta muito 😛

    Responder
  169. Nem sempre o que está na página pessoal de cada um corresponde à realidade.
    O ano passado ainda nao constava reembolso emitido e já estava na conta. Mais, após ter recebido o reembolso em conta após 3 dias ainda nao constava reembolso emito. Só após mais um dias passou para esse estado e posteriormente para liquidado.
    Influencía o numero de pessoas, o banco em questão (até porque alguns pagamentos realizam-se através do BCP Ex. Baixas, etc) por isso o melhor é confirnar sempre a conta bancária.
    Por exemplo, fiz a declaração dos meus pais minutos antes da minha e a deles ainda está com o estado de Declaração com Reembolso e a minha que fiz depois está com o Estado Liquidada.
    Cumprimentos.

    Responder
  170. Quem preencheu a 30 ou 31 só validou a 01-04. por isso é como se tivessem enviado a 01/04.
    As pessoas que ja receberam tem a haver com as indicações da minha anterior mensagem.

    Responder
  171. Olá josé, por aqui tudo na mesma, estou rezando para vir o dinheiro …que há-de vir.
    Até lá é devagar e fé, eu acredito que determinadas situações acontecem não só pelo dinheiro como para aprendermos algo, aquilo que temos e não damos assim tanto valor, que não cuidamos bem e até cultivar novos hábitos.
    E Edgar não se trata de vergonha nem de ter uma situação unica. Há muita gente assim. Vai melhorar, sem duvida, mas passar por elas é dose!
    E sabe quando tudo acontece…atrai:)
    Obrigada a todos pela força,

    Responder
  172. Paula, em que zona do país vivem ? A minha empresa está sempre a contratar pessoas nunca se sabe pode sempre surgir uma oportunidade para o marido.

    Responder
  173. Nelson muito obrigada pela intenção, mas como leu já há comentários pouco agradáveis de serem lidos.
    Estou´à espera do reembolso que EU paguei todos os meses.
    E senhor portuga o correio da manhã é noutro site.
    Este é um espaço de partilha de situações fiscais.
    Eu falhei quando partilhei a minha situação, mas fique descansado que a minha internet e resto não é o RSI a pagar, e quanto ao parque de campismo em vez de estar a fazer figuras vá trabalhar para lá, assim quando forem lá outras pessoas vai estar aberto.

    Responder
  174. Diga-me onde esse parque de campismo porque eu estou farta de procurar emprego mas como je tenho 36 esta a ser muito dificil eu procuro emprego ou trabalho tanto faz moro em Lisboa se souberem alguma coisa digam se faz favor

    Responder
  175. a minha esta liquidada mas nos movimentos financeiros esta em tratamento
    o que quer dizer? porque nos movimentos financerios esta por tratar e depois diz liquidada?

    Responder
  176. Olha Paula espero que tudo te corra pelo melhor… eu tb penso como tu quando acontece algo mal parece que tudo de mal acontece! Vai tudo correr pelo melhor…. A propósito quem será o PORTUGA mal humorado?!?!?! Onde será que trabalha ele!!! ?!?! Será que trabalha para o nosso governo desgovernado?!?!

    Responder
  177. PP existe o comentário da Sandra que segundo a linha de apoio os movimentos financeiros nao correspondem à realidade. Não estão actualizados.
    Continuo a dizer que devem confirmar a conta à ordem associada ao reembolso.

    Responder
  178. Porra, todos os anos nos aparecem cromos destes…não devem ter q fazer….
    Nos só recebemos aquilo q descontamos, até nos pagam juros por alguma coisa será.

    Responder
  179. ola a todos….pois e…tenho estado a seguir este forum…nao façam caso do portal das finanças porque sei de pessoas que ja tem o dinheiro na conta…e aparece como declaraçao certa so….sem mais nada….e melhor ver a conta!!!

    Responder
  180. Sera alguem que não vai receber e ainda pagar se calhar, digo isto porque nao reparei no comentario, mas pelo que estão a dizer… É deixar falar estas pessoas, se fazemos descontos a mais, não é mais que a obrigação do estado em nos dar o nosso dinheiro de volta.

    Responder
  181. olha provavelmente esse é dakeles sr. k falam mto mas fazer fazem pouco provavelmente nem desconta… Por isso não recebe! eu todos os meses desconto mais de 200€ para o IRS!!!!

    Responder
  182. PAULA é com todo o respeito que lhe digo para não ligar aos comenários foleiros.Quem não deve não teme.Só falam assim quando se escondem porque cara a cara até se cagavam todos.Força para si e para o seu marido e aproveite Toda a possivel Ajuda TUDO DE BOM

    Responder
  183. ATÈ NOS DEVIAM PAGAR MAIS . ESTÀ MAIS QUE VISTO QUE SOMOS NÒS QUE TEMOS FEITO ALGO PELO NOSSO PAIS BATALHAMOS TODOS OS DIAS PARA PAGAR AS NOSSAS DESPESAS E PELO VISTO AS DOS MAMÔES QUE NOS GOVERNAM.E JÀ ESTOU A FICAR PASSADO COM TUDO O QUE SE OUVE DIÀRIAMENTE NAS NOTÌCIAS :AGORA È QUE VEM TUDO AO DE CIMA.

    Responder
  184. Com que então, amanhã muitos de voces ja vao receber o reembolso!!!
    Que sorte, eu que contava esta semana já estou a ver que só será para a semana!

    Responder
  185. Pessoal vejo que estão a dar demasiada importância a comentários de quem não merece. Calma e descontracção tal como nos fazemos aqui no baixo Alentejo rsrsrsr.

    Responder
  186. Na minha opinião o critério utilizado pelas Finanças tem a ver com o montante a reembolsar, talvez esteja ordenado por escalões, ou seja:
    até 300,00 euros
    [ 301,00 a 500,00]
    e por ai fora.
    Qual é o Vosso entendimento?

    Responder
  187. Nao acho que seja por aí.
    Como anteriormente indiquei o valor a reembolsar aos meus pais é inferior ao meu, enviei a declaração deles primeiro do que a minha e o Estado da minha declaração é Liquidada e a deles Declaração com Reembolso!

    Responder
  188. Provavelmenta será assim .Quem sabe . Espero que não pois tenho um pouco mais a receber.Deviam era pagar a todos juntos sem olhar aos valores porque todos nós descontamos mensalmente para lá.

    Responder
  189. Sandra o teu deve de ser msm dos proximos!!! No meu diz liquidade mas dps na situação ainda não aparece nem o mentoante nem o nr do NIB 🙁 tá assim desde dia 11

    Responder
  190. boa tarde,tenho acompanhado este forum gostaria de vos dar a minha situação aparece liquidada na consulta,SFI aparece a tratar e nos movimentos aparece valor provisorio e reembolso …liguei para as finanças agora e confirmaram q apesar de não aparecer já tenho data de tranferencia dia 12.4 do reembolso, final da semana tenho o dinheiro na conta no maximo segunda.

    Responder
  191. Boas, o meu está exactamente como o da Sandra, transferência para NIB com data de 13/4 estado: criada. Numero do documento: 187xxx e numero de liquidação: 211xxx
    Penso que Sexta feira já está na Conta, pelo que tenho seguido ca no forum

    Responder
  192. O meu mant~em-se inalterado desde dia 11. SIF liquidado, Mov Financeiros a aguardar confirmação, etc etc. Mas o dinheiro não chegou ainda ao Millennium. Entregue dia 30 para 31, assumiu certo a 2, emitido reembolso a 8, transfer~encia criada e a aguardar confirmação desde 11…..

    Responder
  193. Espero que o Henrique receba amanhã para as benditas férias… e eu para poder desafogar… e os outros todos para fazerem o que bem lhes apetece com o que é deles… menos o Portuga, porque para ser má-lingua não é preciso dinheiro : ) Força Paula, tudo vai correr bem… E boa Carlos, é dar-lhes uma ca****da à moda do Porto para calar as más linguas. Sou funcionária pública, faço o meu trabalho e bem, aguento todo o tipo de parvoices porque tenho filhos para , não só criar, como dar educação… não ganho milhões, nem terei uma reforma milionária, só sei é que desconto para muitos parasitas com bom cabedal para trabalhar e quero o que é meu e dos meus filhos….

    Responder
  194. @Miguel e Pucca…acho que não deve ser esse o critério…pois eu já recebi hoje e foi mais que 300€. Acho que tem a ver com a data que se meteu o IRS (eu meti no dia 31 de manha), com a repartição, e com o nº liquidação. O meu estava no 1º lote da minha repartição de finanças (que é relativamente pequeno em comparação com as das grandes cidades) Mas não sei…é a minha opinião. Aguardem porque o dinheiro está a chegar e penso que maior parte de vocês ainda recebem antes do fim-de-semana 😉 Pensamento positivo 🙂

    Responder
  195. Queria submeter uma declaração de IRS mas sem indicar o NIB (porque se trata de uma pessoa que não tem contas no banco em seu nome). Mas ao tentar submeter, não aceita e pede que introduza um NIB válido.
    Alguém sabe se há forma de submeter a declaração, sem indicar o NIB?
    Obrigado

    Responder
  196. o meu irs vai diretamente para pagar contas atrasadas e colocar algum de parte. nos tempos que correm, é melhor prevenir do que remediar.
    não é critica a ninguém, cada um gasta o dinheiro como achar melhor.
    também espero ir de ferias mas cá dentro.

    Responder
  197. Henrique espero que o dinheiro já tenha entrado ,e desde já lhe desejo umas exelentes férias.Aos demais um exelente dia pois agora vou descansar trabalhei até agora.Um abraço do PORTO para todos vós.

    Responder
  198. Boas, o meu já deve tar na conta, já aparece a aguardar confirmação( pelo menos espero) mais logo digo qualquer coisa que tambem não tou assim tão desesperada para ir ao MB aqui ao lado e deixar a criançada sozinha… Mais logo dou, espero, boas novas… um bom dia para todos

    Responder
  199. Bom dia malta!
    Já está a aguradr nib.
    Tal como a Ana sou funcionária publica e não tenho certamente nem ordenado nem reformas milionárias.
    E…uma amiga nossa enontrou trabalho para o meu marido numa empresa de estudos de mercado do Porto.
    Vai ter formação e se tudo correr bem em breve tudo entrará no eixos.
    Nunca senti necessidade dew construir um pé de meia mas vou começar, sem duvida.
    Henrique boas férias, cá dentro está-se bem e tá cá um calor…
    Beijos para todos e utilizem o dinheiro da melhor forma que encontrarem!~
    Obrigada

    Responder
  200. Boas só para informar q hj ainda nada na conta por isso só amanhã.
    Este ano tá a demorar mais um pc. Como já teve ordem na segunda 11/4 hj já devia de tar, mas nada.
    Bem Henrique vamos aguardar para amanhã.

    Responder
  201. A minha nas consultas de irs, passou esta noite de liquidada para reembolso emitido , e a transferência a aguardar confirmação.
    Já não deve faltar muito.

    Responder
  202. Hoje de manhã deparo-me com isto
    “O Portal das Finanças encontra-se indisponível para tarefas de manutenção.
    Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
    Seremos o mais breve possível.”
    Será um bom presságio?

    Responder
  203. Ainda não tá…chuiff….mas pode estar disponivel a qualquer gora do dia, já mais que uma vez não havia nada de manhã e de tarde ou ao fim do dia estava disponivel, é conforme os bancos… Haja pachorra….

    Responder
  204. o meu dis: Data Meio de recebimento Valor Estado
    xx xx xxxx xx A aguardar comfirmação
    Que quer dizer aguardar confirmação???
    é Preciso eu confirmara alguma coisa?

    Responder
  205. Edgar quer dizer que já deram ordem de transferencia para a Sua conta.
    A aguardar confirmação quer dizer a aguardar que seja creditado na sua conta.

    Responder
  206. Bom dia a todos. O meu também passou de liquidado para reembolso emitido.
    Mas nos movimentos financeiros não aparece em lado nenhum. No SFI aparece já o detalhe da liquidação. Onde consultam isso da transferencia aguardar confirmação ????? Penso que depois de reembolso emitido estará por mais uns dias, certo ???

    Responder
  207. ISA consegue ver nos Movimentos Financeiros -> Extracto Financeiro-> e clica em cima de +Info onde indicar o valor a reembolsar este ano!

    Responder
  208. Bom Dia!!!!
    Aguardo e anseio a vinda do meu reembolso, 🙂 destinado a umas mini ferias. Fiz a entrega no dia 1 pelas 21h e pela actualização de hoje esta a aguardar confirmação de NIB, esperemos que não demore!

    Responder
  209. Eu, fuinhas só a apensar em férias, que me desculpem todos os que têm verdadeiros problemas, mas enfim, também já os tive e durante muito tempo. Agora o egoísmo leva-me a querer gozar um pouco, perdoem-me! Mas más notícias, nada recebi ate este momento! Alguém recebeu hoje ou temos apenas duas pessoas com reembolso até este momento?

    Responder
  210. Olha Nelson… Eu lembro-me que o ano passado eram pagos às 2ªs feiras…. Mas não sei…. Axo k o tempo da tranferencia tb deve de ter haver com os bancos!!!

    Responder
  211. De acordo com a informação da linha de apoio das finanças, a partir da emissão do reembolso (no meu caso, data de 11 de Abril) serão 5 dias úteis até receber. Pelo menos é a informação que obtenho do atendimento automático quando ligo para o 707 206 707. Assim, espero que amanhã os eurinhos apareçam por estes lados, que bastante jeito vão dar! Saudações a todos!

    Responder
  212. Vamos todos torcer para que amanhã, pelo menos os que têm rembolsos emitidos desde dia 11, tenhamos boas notícias por aqui… Os que tiveram reembolsos emitidos desde dia 8 já receberam… A seguir somos nós…

    Responder
  213. A minha transf foi criada a dia 11 e ainda esta em “A aguardar confirmação”, por isso os 2 dias ja foram, sera so talvez amanha senao para a semana.

    Responder
  214. Paula, fiquei feliz ao ler a tua noticia.Parabens . Agora so falta mesmo os euros na conta eu tambem estou esperando desde o dia 12 a confirmar a transferencia.
    Um bom dia para todos
    Beijos Paula e tudo de bom em tua vida.

    Responder
  215. Rmas estou convencido que quem tem data de 11 recebe hoje após às 17:00 ou então amanhã!
    Quem tem a 13 como eu e puca só para a semana!

    Responder
  216. @Nelson, a minha situação é exactamente como a do Henrique está a aguardar confirmação de transferência desde 11, de lá para cá não há mais passos. este é o ultimo passo.
    E o problema acho que é mesmo a instiruição bancária, sempre foi, algumas demoram 3 dias a disponibilizar o dinheiro, outras 4 e outras 5, daí poder ir até 5 dias o tempo de transferência, o ano passado passou a transferência a 23 e recebi 26 á tarde. Por esta ordem de ideias ou recebo hoje á tarde ou amanhã de manhã.
    A ver se assim é….
    Como Submeti dia 31 ás 20.00 ainda não passaram os 20 dias, até 20 dias também não podemos reclamar muito e cada vez mais as pessoas submetem cada vez mais rápido….
    A ver vamos…. mas isto vai indo….

    Responder
  217. O ano passado também a minha passou a reembolso emitido a 23 e recebi a 26!
    Não terá a haver também com a repartição de finanças de cada um ?

    Responder
  218. Boas Nelson, a ver vamos… Estive a confirmar no ano passo e a 2010-04-08 Emissão de RB e no dia 2010-04-13 Recebimento de RB, visto que dia 8 foi uma quinta e ainda se meteu o fim de semana, demorou cerca de 4 dias.

    Responder
  219. Liguei novamente para a linha de apoio e esperei para falar com um assistente. Depois de dar o meu n.º de contribuinte, a informação que a senhora (que foi bem simpática, devo referir) me deu foi que amanhã, “quase de certezinha”, está o dinheiro em conta. Relembro que, no meu caso, o reembolso estava como emitido desde dia 11.

    Responder
  220. Olha vamos contar que os de dia 11 tenham os €€€ na conta ainda esta semana… senao o mais tardar 2ª feira!!! Os de dia 13 como eu…. loool Espero tb que seja para a proxima semana…..

    Responder
  221. Ainda bem para todos !!!!
    Parabéns Paula pela boa noticia, muitas felicidades!!!
    Se por ventura durante a tarde alguém receber, partilhem aqui com o pessoal!
    Um abraço

    Responder
  222. bom dia pessoal.
    o meu caso está assim, lembrando que entreguei dia 3:
    Declarações de IRS Entregues
    Ano Situação Tipo Data Recepção Outra Inf.
    2010 REEMBOLSO EMITIDO 1. D.PRAZO 2011-04-03
    Detalhe da Declaração IRS
    NIF xxxxxxxxx
    Exercício 2010
    Identificação da declaração 2010-xxxx-xxxxx-xx
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2011-04-03
    Situação REEMBOLSO EMITIDO
    Data da situação 2011-04-12
    Número de liquidação 2011 xxx xxxxxxx
    Recebimentos Data Meio de recebimento Valor Estado
    2011-04-12 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB – xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx x.xxx,xx A aguardar confirmação
    Montante € x.xxx,xx

    Responder
  223. Eu tenho em confirmação desde hoje!!! Submeti dia 1… O meu banco é o Millennium… a ver vou quanto tempo demora a chegar ao destino!

    Responder
  224. Boas, tenho estado atento aqui aos vossos comentários. Eu meti a declaração dia 02 mais ou menos à 00h30, a situação está como muitos outros, está com reembolso emitido com o NIB e a aguardar confirmação para a transferência. A pergunta que é se alguém já recebeu, pois pelo que parece ainda ninguém tem o pilim na conta;)
    Cumprimentos a todos!!

    Responder
  225. @Rui Baji
    Se bem me recordo, pelo menos duas pessoas que publicam aqui no forum já receberam (terça-feira), mas tinham reembolso emitido com data de 8 de Abril.

    Responder
  226. pessoal, liguei agora prás finanças e deram-me a triste noticia que quem recebeu vai ter de devolver e os outros tal como eu vão ver os reembolsos suspensos por ordem do FMI pelo menos até dezembro…..la se foram as ferias, porra

    Responder

  227. O Ministério das Finanças assegurou ao «Diário Económico» que os reembolsos vão acontecer como no ano passado, ou seja, os contribuintes serão reembolsados, quando a isso tiverem direito.
    E mais: para quem entregar a declaração pela Internet, o reembolso será feito num prazo de 20 dias.
    Ora, desde o início do mês que a entrega pode ser feita por essa via para os contribuintes da 1ª fase, portanto, quem entregou nos primeiros dias pode contar com o dinheiro a partir de dia 20 de Abril.

    Responder
  228. Enfim, como dizia alguém ontem, há sempre alguém que goste de lanças estas polémicas!!!
    Ainda hoje a MAria ligou com a linha e a indicação que teve é que com toda a certeza recebia amanha!

    Responder
  229. Sim é verdade, pelo menos do pessoal que tem partilhado as informações aqui no forum!
    Estou convicto que ainda hoje existirão pessoas a receber!
    Amanhã em maior número!

    Responder
  230. Só para que se saiba!!! EU TAMBÉM LIGUEI PARA AS FINANÇAS! Não foi só a ou o “faria”. E amigos a informação que me deram é que quem tem a “aguardar confirmação” (independentemente do dia em que fico disponivel esta informação) recebe dentro de 2 a 5 dias uteis! Essa ou esse FARIA que vá dar banho ao cão! Não precisamos de mentiras por aki já nos bastam as de SOCRATES!!!!

    Responder
  231. Boas, Venho por este meio comunicar que a mensagem escrita por o sr faria é completamente falsa,
    Tenho informação por fonte do ministério das finanças que Após o estado de reembolso se encontrar a AGUARDAR CONFIRMAÇÃO, é porque o dinheiro já se encontra no banco e espera a confirmação do mesmo o que demora entre 2 a 5 dias úteis a estar disponível na conta.
    Para confirmação podem ligar para o numero que se encontra no site das Finanças.
    Obrigado.

    Responder
  232. Mas nao percebo ! Afinal quem tem que fazer a confirmação? O nosso banco? Não faz muito sentido!!
    Não deveria ser uma transferência normal como as outras? Após ordem do crédito no dia seguinte estar na conta??

    Responder
  233. Olá para todos.Já agora esse Faria saiu de onde . ainda não recebi nada, guito népia.Mas já dou o dia por ganho finalmente uma boa notícia da parte da Paula fico muito contente por si.Para os restantes continuação de um bom dia.

    Responder
  234. Nelson, realmente tem toda a razão, não entendo o porque desta demora, visto que deveria ser mesmo assim, depois de “criada” a suposta transferência, deveria estar na conta do destinatário no máximo ate 2 dias se fosse feita depois de x horas, mas no entanto como sendo do estado temos sempre este problema. No meu ja verifiquei e pelo que percebi nem no banco esta, pois em contabilístico não aparece o valor que deveria receber.

    Responder
  235. Tenho estado a acompanhar os comentários.
    Só tenho uma coisa a dizer ao “Sr. Faria”… VAI CAGAR UM PÉ!
    Acho uma falta se civismo esse tipo de comentários só pode vir de uma pessoa muito poucaxinha!!!!

    Responder
  236. data da situação 11-4 a aguardar confirmação de Transferencia !Nada ate ao momento…Já devia estar pelas minhas contas desde ontem! hoje já nao me parece.As transferencios sao lancadas demadrugada ou de manhã por norma!Ja estou a stressar…!!A malta a precisar do guito e a coisa não desenvolve!

    Responder
  237. Boas João, ja me aconteceu receber ou depois da hora de almoço ou depois das 17, o meu banco é o BES, por isso vou esperar para ver hoje 😉

    Responder
  238. Os contribuintes que se apressaram a entregar as declarações de IRS online logo nos primeiros dias são os primeiros a receber o reembolso do imposto. Dois terços dos contribuintes vão gozar deste reembolso antecipado que foi estreado este ano.
    Alguns contribuintes já receberam indicação de que o valor do reembolso está a pagamento e outros terão já o dinheiro nas suas contas. Em anos anteriores os pagamentos só começavam a chegar às caixas de correio ou às contas bancárias no Verão.
    A medida de antecipação do reembolso foi apresentada pelo Governo como uma forma de apoiar as famílias em tempo de crise.
    Noticia fresca Esta é para ti o faria ….nada

    Responder
  239. Boas pessoal, ainda não vi a minha conta mas no site das finanças continua a aguardar. Daqui a pouco já vos digo se recebi ou não.

    Responder
  240. Oi,
    Tenho-vos seguido para ver como está o desenvolvimento da coisa.
    O meu está como tantos outros, coloquei na madrugada de 01/04 para 02/04 e o estado é reembolso emitido – “a aguardar confirmação” com data de 13/04. estive a ver e no ano passado o meu ficou nesse estado a 25/03 e só recebi dia 30/03 (exactamente 5 dias corridos), esperava que este ano fosse + rapido mas parece que não há melhoras…

    Responder
  241. VOCES QUEIXAM-SE PESSOAL?? EU SUBMETI A MINHA DECLARACAO DIA 31….E CONTINUA SOMENTE DECKARACAO CERTA DESDE DIA DOIS K CONTINUA NA MESMA… JA LIGUEI 3 VEZES PARA AS FINANÇAS E ELES DIZEM K TENHO K AGUARDAR… PESSOAL N SE QUEIXEM K A PESSOAS BEM PIOR K VOCES… E A MIM FAZ-ME MUITA FALTA O DINHEIRO E POR ESTE ANDAR NEM DAKI A UM MES TENHO O DINHEIRO NA CONTA—-ALGUEM NESTA SITUACAO?? SE SIM K DIGA PFV OBRIDADO

    Responder
  242. Faria, realmente ve se que não tem mais nada que fazer do que vir para aqui escrever frases que não interessa a ninguém. Não me diga que se calhar sera um daqueles a receber o RSI e esta incomodado por não ir receber IRS ainda ou talvez esteja mesmo sem trabalhar devido a alguma deficiência mental que aparenta ter… Se nada mais tem para fazer, aconselho a ir procurar o mercado de trabalho a ver se consegue arranjar alguma ocupação para os seus tempos livres, tente talvez o Tecnico ou Parque Eduardo VII, podera ai talvez arranjar algum trabalho que o ocupe a tempo inteiro.

    Responder
  243. joao fernandes – Realmente é muito estranha e incomoda a situação em que esta. Normal não deve ser de certeza e se os serviços de finanças lhe dizem isso, se calhar é porque nem se deram ainda ao trabalho de ir verificar a situação da sua declaração de IRS. O único conselho que lhe posso dar é ir tentando averiguar com os serviços de finanças o que se passa ou em ultimo caso, terá que se dirigir pessoalmente ao serviço de finanças da sua área.

    Responder
  244. tanta valeta pra cortar mato e dizem que estão há rasca, são é a geração podre e rasca, trabalhar ta quieto, so percebem de facebook e hi5…..ide cortar mato

    Responder
  245. EXISTE ALGUEM NA MINHA SITUAÇAO?? O CONHECEM ALGUEM K ESTEJA?? EU METI O MEU E DEPOIS O DOS MEUS PAIS E ELES JA RECEBERAM HOJE… E EU AINDA TENHI A DECLARACAO CERTA…. ISTO DESANIMA MSM UMA PESSOA………..

    Responder
  246. Bom dia …. Depois de analisar este forum do qual participo tambem pessoalmente penso o seguinte: Julgo que ninguem recebeu ainda o reembolso . Não acredito que daqui deste forum so 2 tenham recebido . As coisas nao funcionam assim não.
    É a minha opinião
    Bom dia para todos

    Responder
  247. joao fernandes a sua repartição de finanças é a mesma que a dos seus pais? O banco é o mesmo?
    nem sempre o que está na pagina pessoal de cada um corresponde a realidade ou seja pode até receber o reembolso e continuar como declaração certa….

    Responder
  248. João Fernandes: Eu entrguei a minha declaração no dia 1 e o dinheiro já deve estar mesmo a chegar à conta. Se fosse a si, tentava ir a uma repartição porque pode haver qualquer lapso, ou tambem pode a declaração estar atrasada na actualização de dados e aparecer assim.

    Responder
  249. ana silva, uma coisa é certa nao pertenço nem me identifico com os à rasquinha, o meu tlm tem 5 anos, não ando de ipad’s e portateis nos cafes a navegar no facebook, hoje em dia nem nos cafes se conversa, é tudo a teclar com o gajo da frente, quem anda nas manif’s é vê-los de tlm de ultima geração, carro pago pelo pai, gota paga pelo pai e ficam em casa à espera do guito e nem os tomates sabem coçar
    boa sorte

    Responder
  250. MAS NELSON TEM A CERTEZA DISSO?? JA ACONTECERAM CASOS ASSIM? DE ALGUEM RECEBER E A DECLARACAO NO PORTAL ESTAR COMO CERTA?? A REPARTICAO E A MESMA SIM… MAS EU SOU DA CGD E ELES BPI..

    Responder
  251. # joao fernandes também preenchi primeiro a declaração dos meus pais e só depois a minha!
    O meu estado neste momento está à frente do estado deles por isso nem sempre as coisas estão actualizadas!
    Ninguém sabe quais as condicionantes para os atrasos de A B ou C!

    Responder
  252. Não disse que mentiram apenas dei a minha opinião de ser muito estranho que desta turma toda apenas 2 tenham recebido o reembolso , repare que ha aqui pessoas que declararam dia 30 , 31 e 1 e ainda continuam sem o reembolso.

    Responder
  253. POIS NELSO MAS A QUESTAO E QUE A MINHA DECLARACAO N EVOLUIU DESDE DIA 2…. CONTINUA COM CERTA E JA LIGUEI PARA AS FINANÇAS E ELES CONFIRMAO K AINDA N FOI EMITIDO REEMBOLSO….PELOS VISTOS OS VINTE DIAS E SO PARA ALGUNS…………

    Responder
  254. Não é nada so para alguns!
    Vai ver que até 20 dias vai receber!
    Desde que submeteu a declaração ainda so passaram 11 dias! Calma e paciencia!

    Responder
  255. pois eu tb acho q quando fazem reembolsos é em “massa”, tal como aconteceu imensas pessoas terem o estado alterado para “emitido-a aguardar confirmação” no dia 13/04, há aqui pessoas que puseram depois de mim e o estado ficou alterado no mesmo dia q o meu, não se percebem os criterios q têm. mas acrredito q as pessoas q disseram q receberam, tenham recebido efectivamente

    Responder
  256. isto e um forum ou um sitio pra troca de palavras menos proprias?
    acredito nas dificuldades das pessoas… acredito que ha pessoas que quase nao tem pra comer…. agora chegar ao ponto de andar a ofender este ou aquele…. assim nao. da pra ver a porcaria de povo que somos……

    Responder
  257. Eu tenho data de situação 13-4 reembolso emitido. No extracto financeiro aparece “aguardar confirmação”.
    Pode ser que receba na próxima semana… Ai que jeitinho… 🙂

    Responder
  258. VAMOS LÁ MANTER A CALMA!
    Pessoal basta, por exemplo ter vendido um carro a um stand e eles não terem registado e obviamente deixamos de Pagar o IUC. Assim o sistema asume uma divida que terá de ser confirmada, atrasando o pagamento do reembolso e nunca nos dando esse feedback. Note-se que esta situação não implicará o não pagamento do reembolso, apenas atrasa-o.
    Abraços a todos.

    Responder
  259. Este Sr. Faria veio cá parar de paraquedas ou tentou através do Google aceder a algum conteudo relativamente ao reembolso do IRS? Deve estar tão interessado que teve o trabalho de procurar saber… ainda bem que não é um pobretanas!!! Fico tão contente com isso 🙂 a sério detestaria ter que pagar mais impostos para alguem sem bom caracter estar em casa a coçar-se!!! É que tou tão fartinha de dar dinheiro para um país mal governado que me sentiria ofendida se tivesse que o sustentar!!!

    Responder
  260. Eu acredito nas pessoas que disseram que já foram reembolsadas e penso que brevemente todos nós iremos também receber.João em relação ao seu caso talvez se for possivel ir pessoalmente a repartição das finaças e tentar esclarecer o que se passa.

    Responder
  261. Faria: Nem eu … muito menos faço ideia do que se passa nos cafés porque trabalho todo o dia e à noite trato dos meus filhos. Ipodes e Ipades passam-me ao lado; o meu carro tem 13 anos e todas as minhas contas e impostos estão em dia. Estou na net porque o meu serviço desta semana está todo feito desde ontem… Quanto a si, não sei… RSI? MAGALHÂES? RM?

    Responder
  262. Boa tarde
    As pessoas que já receberam sumeteram as duas a 31 mas de manhã ainda e ficou como liquidada a 08, receberam ontem, outros como eu e o henrique que submeteram dia 31 á noite ou 01 de madrugada têm como liquidada em 11 e ainda não recebemos, receberemos entre hoje e amanhã, vamos aguardar….
    Ó “Faria” queria dizer que um gajo que diz que trabalha muito está a perder muito tempo aqui na internet, vamos a trabalhar ó “Faria”, toca a limpar valetas que é para isso que te pagam o rendimento de inserção….
    Aparece cada fdp aqui, desculpem a linguagem mas há pessoas que me tiram do sério. Alias esse fulano parece ter dois mails diferentes pois na conversa aparecem dois icón´s diferentes