Qual o supermercado mais barato no meu concelho? (Simulador DECO)

[wp_ad_camp_1]

A DECO divulgou e disponibilizou hoje um simulador que permite ao utente inquirir sobre qual é o supermercado mais económico em cada distrito ou concelho do país (clique aqui para aceder). Para que os resultados da pesquisa sejam mais precisos, o utilizador deverá definir qual o cabaz de compras que considera relevante, sendo assim possível que para cabaz diferentes o simulador sugira diferentes supermercados. O simulador permite ainda incluir nos resultados as lojas online seguidas pela DECO-Proteste.

Para construir a base de dados que suporta este simulador, a DECO – Proteste afirma ter visitado quase 600 supermercados me todo o país, tendo recolhido cerca de 65 mil preços diferentes. Destaca-se que a DECO verificou que é essencialmente a norte e centro que se encontram os melhores preços nos supermercados nacionais. Não encontrámos qualquer indicação de que DECO irá manter esta base de dados atualizada de forma regular, contudo, para já, deverá ser uma boa referência para responder à pergunta do título deste artigo. Eis alguma informação da DECO sobre como utilizar o simulador:

“Como utilizar os resultados?

Os resultados retratam o cabaz e a região que escolheu. A apresentação é feita em forma de índice, do menor para o maior. Pode ordenar todos os campos. A loja mais barata obtém o índice 100. Os restantes são calculados em função deste. Identifique a loja com o índice mais baixo (a primeira da lista). Se os estabelecimentos mais económicos ficarem muito longe da sua residência, opte pelo mais barato perto de si, com o índice mais próximo do 100.”

Deixar uma resposta