As empresas já não podem tratar os clientes de cima para baixo: “Marketing Ombro a Ombro”

Recebemos o convite para assistir à apresentação do livro “Marketing Ombro a Ombro” da autoria de João Pinto e Castro (clique aqui para ver breve nota biográfica e bibliográfica) e, com autorização do autor, alargamos o convite a todos os leitores do Economia e Finanças.

O autor, economista, tem vasto currículo e longa experiência profissional na área de Marketing e parte dessa experiência serviu de mote para a obra que agora se publica, o Marketing Ombro-a-Ombro é também uma metodologia proprietária orientada para a concepção e implementação de estratégias de marketing nos social media desenvolvida pela Ology. Nas palavras do autor:

“Os consumidores ganharam poder e aprenderam a exercê-lo em todos os países e em todos os mercados. Já lá vai o tempo em que as empresas se podiam dar ao luxo de falar com os seus clientes de cima para baixo.
O livro trata dessa transformação e mostra como as empresas e as marcas mais lúcidas estão a convertê-la em novas oportunidades.”

A apresentação em Lisboa far-se-á na Livraria Barata, Av. de Roma, na próxima Sexta-feira, 20 de Maio · 18:30 – 21:30 e estará a cargo de Carlos Liz e Pedro Dionísio. O livro já se encontra em pré-lançamento podendo ser encomendado, por exemplo, aqui.

Note bem: o Economia e Finanças tem uma política de total transparência na indicação de artigos publicitários. Este artigo, apesar de promover um bem e de o recomendar, não é um artigo pago ou publicitário no sentido de ter por base um contrato de divulgação com contrapartidas para o Economia e Finanças. É, como sucede muitas vezes por aqui, uma sugestão editorial.

Deixar uma resposta