Como reportar o erro da aplicação dos Censos 2011

Tendo o INE alargado o prazo de preenchimento até terça-feira, inclusive, ainda pode reportar o erro na aplicação dos Censos 2011 caso tenha sido uma das “vítimas”. Assim, deverá contactar a linha de apoio 800 22 20 11 – chamada grátis – das 9h às 22h onde recolherão a informação relativa ao erro devendo depois ficar a aguardar pela solução proposta pelo INE. Quando efectuar o telefonema esteja munido do Código de Identificação de Acesso (que surge na folha com os códigos de acesso ao preenchimento pela internet) e do nº de identificação do alojamento (presente na folha cor-de-rosa que recebeu).

Note-se que em contacto que efectuamos com o INE se confirmou a existência de um “bug” informático, não tendo ficado claro se ele persiste para novos preenchimentos. Se houver desenvolvimentos da nossa situação pessoal daremos aqui nota.

Como temos visto aqui pelos comentários no blogue, no Facebook e no Twitter, esta questão está longe de ser rara e pode representar um risco grave para a qualidade das respostas dos Censos.
Note-se que, pelo menos para quem iniciou o preenchimento há alguns dias, continua a ser impossível aceder a uma resposta para a completar ou corrigir mesmo que esta, tendo sido gravada, não tenha sido validada. Por isso cautela, se contava responder a dois tempos pode vir a ter problemas. O INE, devido a um erro informático, tem vindo a considerar a resposta inicial com definitiva por si.

Um comentário

  1. Estamos a realizar um estudo de usabilidade ao censos online. O objectivo do estudo é determinar a eficácia do sistema na recolha de dados estatísticos quando estes são fornecidos online directamente pela população.

    Além de testes com utilizadores, temos um inquérito online. Quem quiser participar, é muito bem-vindo:

    http://www.tangivel.com/censos2011/

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *