Telefónica revê preço da Vivo em alta na véspera da Assembleia Geral da PT

Talvez mobilizados pelo sucesso no futebol, talvez crentes numa derrota provável caso não tirassem novo coelho da cartola, a Telefónica acaba de comunicar à PT (que fez publicar na CMVM) o novo preço que oferece pela Vivo – a operadora de telecomunicações brasileira na qual PT e Telefónica têm partes iguais e que a segunda quer comprar à primeira. Eis um excerto do comunicado:

A Portugal Telecom, SGPS SA (“PT”) informa ter recebido hoje da Telefónica um preço revisto para a aquisição da participação de 50% detida pela PT na Brasilcel (“Oferta”). O novo preço é de 7,15 mil milhões de Euros e é válido até 2 de Julho de 2010. Os demais termos e condições da proposta recebida a 1 de Junho de 2010 mantêm-se inalterados. Esta nova oferta será apreciada pelos Accionistas na Assembleia Geral da Accionistas que irá decorrer a
30 de Junho de 2010.

Eis o comunicado completo.

Temos então uma subida global de cerca de 25% sobre o valor inicial oferecido, sendo esta a segunda revisão do preço. Aconteça o que acontecer, o negócio está a ser bem regateado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *