Quando serão conhecidas as tabelas de retenção de IRS de 2010?

[wp_ad_camp_1]

Muitos visitantes chegam aqui procurando informação relativa às tabelas de IRS de 2010. De facto, em 2009, por esta altura do ano elas eram já conhecidas, contudo este anos poderemos ter de esperar ainda cerca de dois meses. A publicação das tabelas de IRS está dependnete da aprovação do Orçamento de Estado que como se sabe, se encontra ainda em fase de discussão preliminar.

O Governo deverá apresentar uma proposta até dias 25 de Janeiro, o Parlamento terá cerca de mês e meio para discuti-lo e aprová-lo e, se tudo correr bem, só alguns dias depois (pode demorar mais um mês) será publicado em Diário da República podendo, então sim, peças como as tabelas de retenção de IRS vir a ser conhecidas. É possível que alguns destes prazos sejam encurtados, em todo o caso, dificilmente conheceremos as tabelas de IRS antes de Abril. Até lá vigoram as tabelas de retenção na fonte de 2009.

Assim que houver novidades contamos, como habitualmente, divulgar essa informação por aqui. Se quiser ser informado pode subscrever o nosso serviço de envio de resumos do dias por e-mail (newsletter) ou seguir-nos num leitor de RSS ou no Facebook ou ainda no Twitter  🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *