IRS 2010/2011: Resumo das deduções e benefícios fiscais mais relevantes

Depois de termos vindo a publicar separadamente informação sobre as deduções e benefícios fiscais que podem ser accionados quando da declaração de IRS de 2011 (relativos a rendimentos auferidos em 2010), resolvemos compilar toda a informação através de um índice de artigos que vamos ter sempre disponível na nossa página sobre Deduções de IRS, neste caso sobre Deduções e Benefícios Fiscais do IRS de 2010.

Eis os artigos detalhados sobre deduções e benefícios fiscais associados ao IRS 2010 (declaração de rendimentos de 2011) que temos vindo a compilar. Não hesitem em indicar precisões ou correcções se identificarem alguma falha.

5 comentários

  1. Tenho dúvidas sobre os benefícios fiscais do próximo IRS, pois este ano (2010) reformei-me.
    1- O PPR ainda terá Influência num reformado? Se não, qual será o melhor seguro de vida a fazer, para deduzir no IRS?
    2- Onde encontro legislação actual sobre o IRS 2010?
    Obrigado
    Afonso

  2. Olá, Bom Dia. Em relação à declaração a antregar em 2012, relativamente aos rendimentos de 2011, existe alguma clarificação absoluta sobre as isenções fiscais dos PPR’s (quer dos PPR do estado, quer convencionais)?
    Desde já grato,
    Jorge Conceição

  3. Gostaria de saber se posso deduzir a despesa de aquisição em 2010 de equipamento informático? E se também pode ser considerada despesa de educação?
    Fico a aguardar uma resposta vossa, muito obrigado e os melhores cumprimentos,
    Zeke

Deixar uma resposta