As melhores taxas de juro em Julho/Agosto 2010 (depósitos a prazo)

[wp_ad_camp_1]

A tarefa é interminável mas o esforço é útil: quais são as melhores taxas de juro disponíveis para depósitos a prazo neste momento? Foi isso que tentámos apurar ao longo dos últimos dias e que hoje, depois de alguns testes e recolha de contributos, divulgamos de forma pública mais abrangente. Na nossa habitual página sobre Depósitos a Prazo poderá a partir de agora encontrar informação adicional que procuraremos ir actualizando sempre que possível e que permitirá ir estabelecendo os rankings dos melhores depósitos a prazo olhando em particular para a sua remuneração.

Assim, nesta fase temos disponíveis várias tabelas com aqueles que julgamos serem as melhores ofertas existentes no mercado. Nas referidas tabelas decidimos incorporar a ligação à Folha de Informação Normalizada (FIN) de cada depósito, uma peça muito útil para comparações entre diferentes depósitos, mas decidimos também de forma sintética incluir a taxa de juro praticada (TANB e TANL), o montante mínimo e máximo de subscrição do depósito a prazo, o regime de penalização em caso de mobilização antecipada, o tipo de taxa de juro (fixa / crescente) e a indicação da exigibilidade ou não de novos capitais para poder aceder ao depósito a prazo concreto.

Centrámo-nos em prazos mais comuns e evitámos contas de aforro, contas vocacionadas para jovens e contas destinadas exclusivamente a captar novos clientes. Acrescentámos ainda para cada depósito a data da recolha da informação para melhor referência. De momento, são estas as tabelas disponíveis na página de Depósitos a Prazo (exige a instalação gratuita do Acrobat Reader).

Deixar uma resposta