O IVA e os ginásios: Vivafit garante que manterá os preços e a concorrência?

Alguns dos leitores mais assíduos e que nos sigam já há algum tempo talvez se recordem de artigos como este: “Ginásios não descem mensalidades com queda do IVA“. Naturalmente é com curiosidade que agora acompanhamos o movimento fiscal precisamente inverso.

Para começo de conversa neste novo cenário, assume destaque a jovem empresa lusitana Vivafit (que já conta com franchizados na Espanha e na Índia), especializada em providenciar ginásios simples, frugais e bem localizados, exclusivos para mulheres e a um preço fixo.

A reacção da empresa foi garantir a manutenção dos preços para as clientes actuais e para as que se inscrevam até ao final de ano. A ameaça de aumento do IVA parece estar a ser assim encarada como uma oportunidade de angariação de clientes e, já agora, de obtenção de publicidade gratuita, como que lhe fez a Agência Financeira ou esta página que lê. Na prática, esta reacção é pouco supreendente para quem anuncia frequentemente a garantia de preços vitalícios. Para já, mantêm essa coerência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *