Quando começa a entrega do IRS 2010?

[wp_ad_camp_1]

Já começou a receber as declarações anuais de empregadores, seguradoras e afins?

Sendo certo que o calendário para entrega da declaração do IRS relativo aos rendimentos obtidos durante o ano 2009 ainda não foi divulgada pelo Ministério das Finanças [ACTUALIZAÇÃO a 10 de Janeiro: Calendário Fiscal de Entrega do IRS 2010], acreditamos que pouco há-de diferir do do ano anterior que aqui se recorda: “Calendário Fiscal de entrega de IRS 2009“.

Se assim for haverá uma primeira fase a iniciar em 1 de Fevereiro destinada exclusivamente a quem pretende entregar as declarações em papel e tenha auferido exclusivamente rendimentos por conta de outrem, haverá depois um período comum em que se aceitarão também entregas via internet e, finalmente, haverá algumas semanas em que apenas serão aceites estas últimas. A situação deve repetir-se depois para rendimentos de outras natureza.

Assim que o calendário oficial for apresentado contamos dar aqui notícia  [ACTUALIZAÇÃO a 10 de Janeiro: Calendário Fiscal de Entrega do IRS 2010]. Entretanto pode consultar as regras relativas às deduções fiscais em vigor para a declaração deste ano bem como o simulador para o IRS relativo a rendimentos de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *