Publicidade online ultrapassa publicidade na TV

A notícia é do Jornal i, refere-se ao Reino Unido e dá testemunho da superação de um limiar que se adivinhava: no primeiro semestre de 2009 houve mais libras investidas em anúncios na internet do que na Televisão, representando 23,5% do mercado contra 21,9% da TV. Aparentemente a crise acelerou este recorde ao penalizar a publicidade na TV em favor da publicidade online.

O momento é histórico, a tendência parece ser inexorável. É por aqui que passarão cada vez mais os investimentos publicitários da mesma forma que é por aqui que cada vez mais pessoas passam mais horas do seu tempo, nomeadamente em busca de entretenimento e informação. Se tem curiosidade em conhecer o relatório completo (tem alguns detalhes interessantes sobre a relvância do investimento por formatos de anúncios e por sector de actividade emissor de publicidade) elaborado pela PricewaterhouseCoopers pode aceder-lhe aqui: Internet Advertising Revenue Report.

Um comentário

  1. Esses dados apenas refletem um fato que já vivenciamos na prática há um certo tempo, pois o conteúdo da TV, apesar de atingir muitos, não consegue customizar o produto em função do público receptor, coisa que a internet já consegue provir. E a tendência natural é cada vez mais essa vantagem aumentar, não?
    Um dos fatores que contribuíram para esse novo paradigma da publicidade é o Marketing de Afiliados em blogs. Conheça mais sobre esse assunto nesse post do nosso blog:

    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

Deixar uma resposta