IRS 2009: a declaração anual está à porta…

É verdade, já se iniciou há alguns dias, para alguns portugueses, o envio da declaração anual relativa ao IRS mas cá por casa, a história repete-se: para que se cumpra o primeiro passo do calendário fiscal tudo o que é documentação indispensável para o preenchimento da dita declaração deveria ter chegado até dia 20 de Janeiro. Até essa data, contam-se pelos dedos de uma mão de um alazarado as ditos documentos que me chegaram à caixa de correio.

Aos poucos, com o passar dos dias lá vão pingando, lentamente. E aqui os lamentos não se viram para o Estado, apenas indirectamente por via de alguma empresa pública mais relapsa. A espera, por vezes, chega a ser tal que impede o preenchimento da declaração empurrando o contribuinte (particularmente os da primeria fase) para o final do prazo.

Por falar nisto está interessado em saber o calendário fiscal para o IRS? Pode consultá-lo aqui “Calendário Fiscal de entrega de IRS“.

2 comentários

  1. BOA NOITE,

    SERÁ QUE SERIA POSSÍVEL INFORMAREM ONDE POSSO ENCONTRAR UM SIMULADOR DE IRS, MAS DE 2008 ?

    oBRIGADO,

    Melhores cumprimentos,

    Demétrio Morais

  2. Como posso no site das finanças ir imprimir o que enviei, através da Internet, o meu IRS de 2009? Na altura não imprimi mas agora tenho necessidade de o apresentar no infantário dos meus filhos, obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *