Banco Popular: Depósito a Prazo 2,94% TANB a 12 meses

Depois do episódio caricato aqui retratado na semana passada em “Banco Popular: 3 taxas de juro diferentes para o mesmo depósito?!” confirma-se que a taxa real do depósito Ouro Plus era (é), de facto, a mais interessante das três possíveis que confundiam as contas. O vizinho blogue ” As melhores taxas de juro” chamou-nos a atenção que agora, a página promocional e a obrigatória Ficha de Informação Normalizada presentes no sítio do Banco Popular já permitem por a bota a bater com a perdigota. O depósito Ouro Plus é um depósito a prazo a 12 meses que remunera a uma TANB 2,94%. Tem pelo meio umas brincadeiras co ma taxa de juro no 1º mês a fixar-se nos 10% e nos seguintes nos 2,3% mas o que mais interessa para quem conta fazer uma aplicação a12 meses são mesmo os 2,94% brutos ou 2,352% líquidos.

Trata-se de um depósito exclusivo para novos recursos que exige um mínimo inicial de 300€ e que permite a mobilização antecipada do capital investido em qualquer momento com penalização dos juros (ou se o valor for menor, com perda do equivalente a 1% do montante levantado).

De momento, a 12 meses, é difícil encontrar melhor. Mas continuamos em busca, o mercado está particularmente dinâmico ao nível dos depósitos a prazo. A nossa lista de Depósitos a Prazo continua em actualização permanente.

Deixar uma resposta