Banco Finantia: boa taxa, montante mínimo elevado, promocional

Na nossa página sobre as melhores “taxas de juro de depósitos a prazo” poderá verificar que não destacamos os depósitos promocionais (direccionados para novos clientes e/ou novos capitais, tipicamente com boas taxas mas para prazos muito curtos), contudo, algumas alterações no paradigma de desenho destas aplicações disponíveis on-line poderá levar-nos a reconsiderar, ou pelo menos a tratar este tipo de oferta.

Chegou-nos hoje à caixa de correio a indicação de um desses exemplo que nos parece merecer nota. Trata-se do  “Depósito Finantia Rendimento“, um depósito a 3 anos, para novos clientes ou novos recursos que sejam depositados junto desta instituição financeira que será remunerado a 4% (TANB) com pagamento trimestral de juros e possibilidade de mobilização antecipada, parcial ou total, na data de vencimento trimestral de juros sem penalização. Há um senão: o montante mínimo para se constituir este depósito: 100.000€ (igual ao valor máximo garantido pelo Fundo de Garantia de Depósitos por titular em caso de insolvência da instituição financeira). Obviamente este não será um produto acessível a todas as bolsas… Note-se que pode haver reforços (mínimo de 50 mil euros ) e o valor depositado nunca pode ser inferior ao montante mínimo inicial de 100 mil euros.

Fica a dica e o compromisso de nos próximos tempos olharmos com atenção para ofertas concorrentes que se aproximem destes parâmetros:  flexibilidade de gestão (liquidez ), boa remuneração (mesmo num cenário a 3 anos, 4% brutos parece interessantes) e prazo de pelo menos 1 ano.

Deixar uma resposta