Quais os dividendos das cotadas para 2007 – 2008?

Finalmente encontrei alguma informação sobre os dividendos previstos para 2008. Tanto quanto consegui apurar, foram ainda poucas as empresas cotadas na Euronext Lisboa que revelaram os dividendos que pretendem propor para aprovação às respectivas assembleias gerais. Segundo Jornal de Negócios, que sintetiza nesta peça “Prepare a sua carteira para ganhar 5% com os dividendos” a informação disponível, apenas BES, BPI, PT, PT Multimédia (Zon) e Finibanco indicaram os valores (salvos os das instituições que realizaram já pagamentos em 2007).

Nos últimos dias procurei na Net (via Google) informação sobre dividendos e confesso que não encontrei de forma sistematizada muitas fontes de informação sobre os últimos anos. A peça de hoje do Jornal de Negócios parece-me oportuna ainda que contenha essencialmente estimativas de analistas. De entre os múltiplos quadros publicados on-line chamo assim particular atenção para este que sintetiza a informação disponível sobre os dividendos de 2007 e os previstos e agendados para 2008:

Fonte: Jornal de Negócios

Um comentário

  1. Parece impossivel| A nossa informação está de acordo com o grande atraso da nossa gente!Estamos em época de dividendos mas informação sobre o assunto não existe e todavia HÁ MILHARES a´vidos de tal informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *