Nacionalizações em massa nos EUA?

O assunto é tão debatido e noticiado que tem passado (e continuará largamente a passar) ao lado neste espaço. Pontuo apenas o tempo que corre de grande convulsão no mercado mobiliário e, já agora, esta novidade da noite de hoje: o tesouro e o banco central norte americano (FED) aparentemente vão criar uma nova agência federal responsável por adquirir as empresas em dificuldades (concedendo crédito em troca de acções).  Entretanto e em simultâneo repetem-se as ameaças de perseguição ao short-selling (investidores que antecipando quedas futuras vendem títulos que não têm, comprometendo-se a compra-los mais tarde). Detalhes nos próximos dias em muitos jornais perto de si.

Notícias inacreditável há apenas alguns meses.

Um comentário

  1. Quem diria! Para salvar a pele os neo-cons tiveram que se convertor em keybesianos ortodoxos ou numa espécie de defensores da economia pública de raiz colectivista.

    Há uns meses ou se calhar um ano fiz neste blog um pequeno comentário alusivo a algumas incidências que a isto conduziram. Quisera eu estar enganado, mas não! Tudo começou com o sub-prime mas o buraco é bem maior!

    Desregulação e Entidades Reguladoras (principescamente pagas) Onde estais? e o que fizestes? Alguém vai agora por freio a certos negocios bancários e das seguradoras, que põem em risco capitais e resevas que não devem ser investidos a qualquer preço, nem em negócios de alto risco?

Deixar uma resposta