Aos poucos a imprensa lusa vai percebendo que tem mais a ganhar

Aos poucos a imprensa lusa vai percebendo que tem mais a ganhar com a aposta na simbiose com os blogues do que em diabolizá-los.

O Público que insiste na sua política de restrição de acesso na edição impresa abriu esta semana ligeiramente a porta, piscando o olho à net ao activar o velhíssimo sistema de trackback que fomentou e fomenta a interacção na blogoesfera.

O Portugal Diário, numa operação de actualização do seu portal noticioso resolveu-se a seleccionar alguns blogues especializados e a recomendá-los juntamente com os blogues dos seus editores e jornalistas. Outro tipo de piscadela de olhos que leva a ligações como esta e que acaba por ser um serviço útil para o leitor comum, particularmente aquele que anda meio perdido em busca de “outra informação/entretenimento”, minimamente recomendada e recomendável.

O serviço publico de sindicância do Economia & Finanças está neste momento a ser usado e difundido pelo Portugal Diário. Tiveram a gentileza de pedir ainda que não fosse necessário, pelo menos para o uso que actualmente fazem desse serviço; da minha parte, isento de críticas.

Dizem-me que o novo enamoramento entre media profissionais e a blogoesfera terá outros episódios em breve na nossa aldeia. Aguardemos.

Deixar uma resposta