Certificados de aforro: Chapelada para o Diário Económico

Economia & FinançasFinalmente um artigo que revela alguma “digestão” sobre o que vai mudar nos certificados, confirmando largamente o que escrevi aqui em “Os certificados de aforro acabaram (morreram por falta de interesse) – actualizado“. Refiro-me a esta peça do Diário Económico Online assinada por Barbara Barroso: “Tudo o que muda nos certificados de aforro”.

“(…) O Governo revolucionou as regras dos certificados de aforro: vai poupar dinheiro mas os mais de 700 mil portugueses que optam por colocar as poupanças neste tipo de produto vão ser prejudicados. Os certificados de aforro da série B, a emissão que actualmente está a ser vendida ao público, vão passar a receber juros mais baixos, no âmbito da alteração do regime apresentado ontem pelo Governo.

Actualmente, estes títulos de dívida do Estado pagam um juro de 3,72%. Com a aplicação do novo regime, estes certificados da série B passarão a pagar apenas 2,79%, uma descida de quase um ponto percentual. Uma notícia que não irá agradar aos investidores que procuraram nestes produtos rendibilidades atractivas, mas com um baixo nível de risco. (…)”

Nada que o leitor do Economia & Finanças não soubesse já há umas horitas 😉

3 comentários

  1. Olá a leitura desse espaço é sempre um prazer. Aqui no Brasil estamos discutindo no momento a repercusão em cima das variações insconstante de nossa Bolsa de valores.

    Sempre bom manter o intercâmbio, com um espaço de tão alto nível, parabéns pelo artigo.

Deixar uma resposta