Proprietários de automóveis adquiridos nos últimos 8 anos, tomem nota!

 [wp_ad_camp_1]Hoje já se fala que os pedidos de reembolso de IVA poderão vir a incidir sobre quem comprou automóvel nos últimos oito (8) anos. De qualquer forma a própria DECO recomenda um período de esperar para ver qual a melhor forma de agir.

“(…) “Basta um requerimento remetido à Direcção Geral de Impostos para reaver o dinheiro”, caso Portugal acate a decisão da Comissão Europeia, diz Jorge Morgado, secretário geral da Deco, adiantando que “está a acompanhar o assunto”. Morgado aconselha os compradores de carros – nos últimos oito anos – a “recuperarem os recibos de compra”, mas a não abrirem, “para já” procedimentos contra o Estado.

O recurso aos tribunais “é uma possibilidade”, afirma o secretário geral da Deco, “podendo ser concretizada através de uma acção colectiva, acção popular”. O reembolso do IVA “teria de ser efectuado com juros”, defende a Deco. “É este o tipo de relação que o Estado tem com os cidadãos, já que também cobra dívidas acrescida de juros”, justifica. A devolução com juros não recolhe a unanimidade entre os juristas. O fiscalista Tiago Caiado afirma que o Estado poderá esquivar-se ao pagamento de juros sobre os reembolsos. (…)”

Mais detalhes no Jornal de Negócios.

2 comentários

  1. Gostava de saber qual os automoveis que tenho em meu nome, mas não sei como fazer.
    Por isso gostaria que me informacem
    onde poderia ir..
    Desde já o meu muito obrigado

  2. Boa noite, basta ir ao portal das finanças, entrar com o seu NIF e senha, ver em património e de seguida veículos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *