Portugal: um destino apetecível para investir em energias renováveis

BarragemIsto de nos compararmos sistematicamente com a Espanha é curioso. Por exemplo, poderíamos dizer que segundo a Ersnt & Young a Espanha é um destino mais atractivo para investimento em energias renováveis do que Portugal, facto que nos poderia levar a algum desânimo no afã de estarmos à frente de nuestros hermanos, ou então em redobrarmos o esforço ou ainda de pensarmos que nem aos nossos vizinhos conseguimos passar à frente…

Contudo, neste caso concreto passar à frente aos nossos vizinhos é tarefa para melhor do mundo e Portugal, numa análise mais abrangente, até não está nada mal. Fica a curiosidade:

Portugal é o oitavo mercado mais atractivo do mundo para investir em energias renováveis, ficando lado a lado com França e melhor colocado que países como a Suécia, a Dinamarca e a Holanda. Essa é, pelo menos, a conclusão de um estudo da Ernst & Young hoje divulgado.

Numa escala de 0 a 100, o estudo dá a Portugal um índice de 56. O país mais atractivo do ‘ranking’, os Estados Unidos da América (EUA), tem uma pontuação de 72. Em segunda posição está Espanha, seguida pela Índia, Reino Unido, Alemanha, China, Itália, França e Portugal. (…)

in Jornal de Negócios On-Line.

Deixar uma resposta