“No more movies” para Paul Newman

Via Expresso chego à inevitável notícia anunciada de viva voz por um dos mais estimulantes actores norte americanos. Aos 82 anos Paul Newman "Corta!".

« (…) “Começa-se a perder a memória, começa-se a perder a confiança, começa-se a perder a capacidade de inventar”, confidenciou o actor ao programa Good Morning América da cadeia ABC, “portanto este é um capítulo encerrado para mim”.

Paul Leonard Newman nasceu a 26 de Janeiro de 1925 na cidade do Midwest americano de Cleveland, filho de pai com origens judaico-alemãs e mãe católica de raízes húngaras. Paul foi um homem do seu tempo prosseguindo os estudos até se licenciar em Ciências Económicas, percurso unicamente interrompido pela Segunda Grande Guerra e pelo serviço militar que cumpriu nas ilhas de Guam e Okinawa onde esteve de 1943 a 1945.

O gosto pela representação já o tinha ganho durante o percurso académico e enquanto aluno do mítico Actors Studio em Nova Iorque. Paul acabou assim por nunca se tornar no economista que um dia ambicionara ser. (…)»

Fica a curiosidade económica. Não fazia ideia que Paul Newman tinha terminado uma licenciatura em Ciências Económicas. Sempre me pareceu que era de facto um curso extremamente generalista 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *