Comércio Extracomunitário – dados definitivos para 2006

Pode ler-se no destaque de hoje do INE relativo ao dados definitivos do Comércio Extracomunitário:

"De Janeiro a Dezembro de 2006, as exportações e as importações registaram aumentos de 26,9% e de 12,3%, respectivamente, determinando uma redução do défice da balança comercial de 4,6% e uma melhoria da taxa de cobertura das importações pelas exportações de 7 p.p..
Os Combustíveis Minerais reforçaram a sua posição como o principal grupo de produtos importados. As Máquinas, Aparelhos e Materiais Eléctricos e os Combustíveis Minerais foram os principais produtos exportados, em 2006. O Brasil, os EUA e a Argélia foram os principais mercados fornecedores de bens, e, nas exportações, os principais países parceiros foram os EUA, Angola e Singapura."

Mais informação (nomeadamente quadros estatísticos) nas ligações disponibilizadas nesta página. 

2 comentários

  1. Olá Rui, os dados do comércio internacional vão dar pano para mangas. :):) a recuperação da economia portuguesa ainda está para se ver. :(:(
    Com o comércio a retalho em desacelaração, a indústria fulgurante mas menor que no trimestre anterior e a construção tão negativa como antes, só as exportações poderiam sustentar a nossa economia. Se os dados não se alterarem ao longo do ano, estamos mal…

Deixar uma resposta