As finanças de um quiosque português

As finanças de um quiosque português

Um quiosque com 6 metros quadrados de vida. Conheça as novidades, a facturação, as despesas, as dívidas, as histórias e os gamanços. Tudo ao pormenor. Saiba o que vende mais: Publico ou Diário de Notícias, Bola ou Record, Expresso ou Sol, Gigante ou Ventil, Sábado ou Visão, Caras ou Flash, Playboy ou Penthouse. Leia, comente e participe na gestão de 6 metros quadrados. Aproveite, é inédito.”

Banca de jornais

Chama-se Diário de um Quiosque e é exactamente isso, um blogue onde se comenta o negócio da semana com estatísticas para vários gostos; se debate o impacto da posição no expositor ou da qualidade da capa no tipo de vendas (por impulso, regulares…); se apreende a influência dos elementos na sazonalidade das vendas e se começa, com o acumular dos dados históricos, a analisar tendências de venda, evolução de rivalidades, sucessos e insucessos tendo sempre por base o que se passa naqueles 6 metros quadrados.

Afinal é um negócio como qualquer outro. Um blogue como se fosse um jogo SIM, sem o ser. Aprende-se muito nas linhas e nas entrelinhas, especialmente se se estiver interessado em perceber o que conta para um negócio, qualquer negócio. É sem dúvida matéria para Economia e Finanças e é a recomendação da semana.

“Acompanhe diariamente as contas e as aflições de um negócio onde cada cêntimo vale ouro. Os esquemas dos fornecedores, as aldrabices do gestor, as idas ao contabilista, as prometidas obras de ampliação e a terrível busca do caloteiro perdido.

Leia, sugira, mande bitaites, comente, pergunte e faça contas.

O quiosque é real. Tudo o que for escrito aqui corresponderá à verdade (…)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *