Trabalhadores Independentes – Período Extraordinário para Solicitar Alteração de Escalão

Deixamos aqui amplificação do aviso da Segurança Social sobre um período extraordinário para solicitar alteração de escalão de TSU para os trabalhadores independentes. Uma decisão da Segurança Social que se baseia em dificuldades técnicas na emissão de senhas de acesso no passado mês de novembro.

Período extraordinário para solicitar alteração de escalão:

“De 21 a 28 de janeiro de 2016

Foram detetadas situações de alguns Trabalhadores Independentes que não tiveram a possibilidade de pedir a alteração do escalão dentro do prazo fixado em novembro de 2015, por não terem recebido a senha de acesso à Segurança Social Direta em tempo útil.

Assim, foi decidido reabrir extraordinariamente na Segurança Social Direta (SSD) um novo período de registo de pedidos de alteração de escalão que ocorrerá entre os dias 21 e 28 de janeiro de 2016 para todos aqueles trabalhadores independentes que não o fizeram dentro do anterior prazo fixado para o efeito, por falta de senha de acesso.

Para tal, devem seguir as Instruções de Acesso ao Serviço da Segurança Social Direta.

O prazo extraordinário para efetuar o pedido de alteração de escalão na Segurança Social Direta será, assim, de 21 a 28 de janeiro de 2016.”

Período extraordinário para solicitar alteração de escalão

Um comentário

Deixar uma resposta