Senha de Emergência para entregar o IRS, Comprovativo de Residência – Top 5

Três dos cinco artigos mais partilhados na semana que terminou a 28 de maio de 2016 dizem de alguma forma respeito ao Imposto do Rendimento Sobre Pessoas Singulares. O mais destacado nas redes sociais em que o Economia e Finanças tem presença explica como pode obter no próprio dia uma senha de emergência para entregar o IRS. Infelizmente trata-se de uma situação que não poderá resolver em tempo útil sem sair de casa mas numa emergência pode-lhe poupar alguns euros de coima por entrega atrasada do IRS ou de qualquer outra obrigação fiscal.

O segundo explica-lhe como pode obter gratuitamente (e neste caso sem sair de casa) o comprovativo de morada fiscal e o terceiro apresenta a lista completa com os municípios que vão devolver IRS em 2017, uma informação que vimos divulgando regularmente há vários anos e que tem documentado o alastramento desta iniciativa no território.

Finalmente, o top 5 dos artigos mais partilhados pelos nossos leitores durante a semana apresenta a lista (ainda curta mas que promete crescer depressa) das empresas autorizadas a oferecer jogos online em Portugal (bem como algumas das regras a cumprir e informação fiscal associada) e um artigo que explica como pagar o impostos de selo associado a um novo contrato de arrendamento e garantir que não tem surpresas amargas com a Autoridade Tributária a pretexto de alguma investigação aos rendimentos declarados – tudo resolúvel, mais uma vez, sem sair de casa, através do Portal das Finanças.

 

Senha de Emergência para entregar o IRS, Comprovativo de Residência e mais:

Eis as ligações para sua consulta e partilha:

  1. Senha na Hora Portal das Finanças  451
  2. Comprovativo de Morada Fiscal  109
  3. Imposto de Selo num Contrato de Arrendamento  43
  4.  Municípios que Vão Devolver IRS em 2017  42
  5. Lista de Empresas de Jogo Online Autorizadas  32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *