Regressam as Pensões Antecipadas mas Cuidado

Regressam as pensões antecipadas mas cuidado! Enquanto não forem revistos os critérios de penalização sobre o valor da pensão que estão em vigor, pedir a pensão antecipada pode revelar-se financeiramente desastroso. A pensar nessa surpresa que pode vir a ser o confronto com a pensão a que se tem direito após o pedido o governo estabelece que: “(…) ainda que o deferimento da pensão antecipada passe a depender da manifestação expressa da vontade do beneficiário em manter o pedido, após tomar conhecimento do valor que lhe será atribuído, permitindo uma tomada de decisão, por parte do beneficiário, mais consciente (…)“.

Note-se que com as penalizações atualmente em vigor, a pensão final pode revelar-se inferior à pensão mínima, variando a situação de caso para caso. O governo já se comprometeu a estudar e possivelmente a rever depois desse estudo, os critérios de penalização em vigor. Para já recuperam-se as pensões com as regras de penalização que já estavam em vigor antes de o regime ter sido suspenso.

Regressam as pensões antecipadas

Do comunicado do conselho de ministros:

“O Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que repõe o regime transitório de acesso à pensão antecipada de velhice, que vigorou em 2015, pelo período necessário à reavaliação do regime de flexibilização. Reconhece-se o direito à antecipação da idade a beneficiários com, pelo menos, 60 ou mais anos de idade e, pelo menos, 40 anos de carreira contributiva, e estabelece que o deferimento da pensão antecipada carece de audição prévia do beneficiário. (…)”

3 comentários

  1. EN PORTUGALL SOI UN DESEMPREGATO DE LONGA DURACAO DE DIZEMBRO 2012 SIM DIREITO A NESUNA
    AIUDA NE FUNDO DESEMPREGO NE’ NADA DE NADA SO TENIO 65 ANOS A IULHO CON 36
    DE DESCONTO ITALIA- PORTUGALL PARA U MOTIVO DE ESER UN EX IMPRESARIO A NOME INDIVIDUAL
    NO PUDI PASSAR DO FUNDU DESEMPREGO EN PORTUGALL NO TENIO DIRETO A NADA SO’ TENIO DIRETO
    A ESER CORNUDO 3 VEZ 1º DESEMPREGADO A MAS DE 4 ANOS SEGUNDO SIM FUNDU DESEMPREGO 3º
    SIM REFORMA ANTICIPADA SIM PENALICACAO
    U EMPRESARIO A NOME INDIVIDUAL DESEMPREGADFOS PRIMERO DO 2013 SON FILHOS DA PUTA
    OBRIGADO PORTUGALL.

  2. Eu hoje de manhã já publiquei algo sobre este assunto, o PS no seu melhor, aliás o símbolo é uma mão fechada, alguma coisa quer dizer isso, o símbolo do PS em verdade deveria ser o desenho de um ” umbigo Humano “, mas voltemos á questão, após lerem isto como reforço da minha publicação, redigo: atenção desempregados de longa duração, sereis remetidos á miséria com este diploma, esta lei do PS. O subsidio de desemprego, depois o subsidio subsequente de desemprego, findo estes os desempregados até podem ter atingido os 60 anos de idade previstos, mas se não tiverem ainda 40 de descontos, como é? o diploma é omisso, e as vossas carteiras de euros omissos também.
    vitor manuel marques / vila nova de Gaia

Deixar uma resposta