Guia de Acesso ao Ensino Superior (oficial)

Guia de Acesso ao Ensino Superior 2016 2017 (oficial)

A Direção-Geral do Ensino Superior atualizou para o ano letivo 2016 2017 o seu Guia de Acesso ao Ensino Superior 2016 2017 e disponibilizou-o no seu portal na internet.

Esta publicação apresenta o regulamento de candidatura, o calendário detalhado, descreve os pré-requisitos necessários e dá indicações sobre os gabinetes de acesso ao ensino superior.

Apresenta ainda suplementos específicos dedicados aos cursos congéneres da Universidade dos Açores e da Universidade da Madeira.

Guia de Acesso ao Ensino Superior 2016 2017

Guia de Acesso ao Ensino Superior 2016 2017
Guia de Acesso ao Ensino Superior 2016 2017

A consulta do guia de acesso ao ensino superior 2016 2017, também designado de “Guia da Candidatura ao Ensino Superior Público 2016″ pode fazer-se em dosi formatos distintos: o tradicional formato pdf para um documento único de 435 páginas ou o formato html recorrendo ao índice de cursos.

No formato índice de cursos o leitor deverá introduzir no portal alguma informação de forma a que esta seja filtrada de forma a satisfazer o interesse específico de quem consulta. Essa informação filtro poderá ser a área/curso, o curso/instituição, o distrito/instituição ou a instituição/curso.  Pode fazer a sua seleção aqui, no portal da DGES.

blank

Em concreto, será depois possível consultar os pares instituição/curso que surgirão agrupados de acordo com a escolhas feitas.

Eis alguns atalhos extraídos do portal:

    • Por área de estudos e nome do curso
      • Escolhendo uma área de estudos podes ver os cursos nela classificados;
      • Escolhendo um curso poderás verificar em que instituições é lecionado;

Mais informação:

Recomendamos a leitura dos artigos:

 

Deixar uma resposta