Venda de veículos está em forte desaceleração – julho 2015

Segundo dados preliminares da ACAP, relativos a julho de 2015, a venda de veículos está em forte desaceleração, em particular nos ligeiros de passageiros. Entre janeiro e julho de 2015 venderam-se mais 29,2% de veículos ligeiros de passageiros do que em igual período do ano de 2014, contudo, se considerarmos apenas os dados relativos ao mês de julho, o acréscimo é bem mais modesto, caindo ligeiramente abaixo dos dois dígitos: +9,7%.

Esta desaceleração também se verifica, ainda que menor intensidade, entre as vendas de veículos comerciais ligeiros e veículos pesados de mercadorias. A classe dos veículos pesados de passageiros – onde a idade média dos veículos em circulação tem sido historicamente mais elevada, é a única a registar uma aceleração, com as vendas homólogas de julho a crescerem 36,4%, bem acima dos 25,3% de média dos primeiros sete meses do ano.

Em termos agregados ,entre ligeiros e pesados para as diversas utilizações, a venda de veículo cresceu 28% nos primeiros sete meses de 2015 face ao igual período de 2014. Em julho, o aumento foi bem mais modesto, de apenas 10,9%.

Deixar uma resposta