Consignação do IRS 2015: a nossa sugestão

Próximo do final da primeira fase de entrega da declaração anual de IRS na sua versão em papel e consequentemente próximo da data em que a maioria dos contribuintes iniciará a entrega da declaração pela internet através do Portal das Finanças recordamos os nossos leitores de que poderá, sem encargos adicionais, doar 0,5% do IRS que pagou durante 2014 a uma instituição. Poderá escolher a instituição da sua preferência de entre a lista oficial divulgada pelas finanças e que aqui já reproduzimos no artigo “Consignação do IRS 2015: Lista das entidades e número de contribuinte (rendimentos de 2014)“.

 

Consignação do IRS 2015: a nossa sugestão

Se precisar de uma sugestão, este ano tomamos a liberdade de endossar o pedido da Amnistia Internacional. Se quiser garantir que não se esquece do donativo, a Amnistia Internacional promete ajudá-lo através de um lembrete automático que pode subscrever aqui.

Eis algumas dicas para concluir o processo (com o NIF da AI, neste caso):

1) Procurar o Modelo 3, Anexo H, Quadro 9
2) Fazer um X na opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública”
3) No NIPC, colocar: 501 223 738

Consignação do IRS 2015: a nossa sugestão
Consignação do IRS 2015: a nossa sugestão

 

blank

Mais informação:

Não deixe de procurar informação mais recente e mais completa sobre o tema na nossa página dedicada exclusivamente aos desenvolvimentos da Consignação do IRS.

Um comentário

Deixar uma resposta