BCE está a recrutar 230 estagiários na Zona Euro

O BCE está a recrutar 230 estagiários na Zona Euro, um processo que está já em curso e que terá fases posteriores. Os interessados em concorrer à fase atual deverão fazê-lo até dia 15 de setembro. O início dos estágios ocorrerá a 1 de abril de 2016.

Os estagiários deverão reforçar o Mecanismo Único de Supervisão, uma unidade autónoma do BCE responsável pela supervisão dos principais bancos europeus. Os estágios terão a duração de 12 meses e deverão envolver períodos de trabalho em Frankfurt (sede do BCE) e em mais um ou dois bancos centrais da zona euro.

Segundo o Banco de Portugal:

“Durante esse período, os estagiários terão a oportunidade de trabalhar em dois ou três países diferentes, adquirir conhecimentos práticos sobre a área da supervisão bancária, trabalhar em contexto de equipas internacionais e beneficiar de acesso a formação específica orientada para as tarefas a desempenhar.”

Os interessados encontrarão informação sobre a candidatura das ligações que se seguem disponibilizadas pelo Banco de Portugal na sua área de recrutamento:

 
Esclarecimentos: recruitment[arroba]ecb.europa.eu

Deixar uma resposta