Visite o Fórum informal sobre o IRS e o seu reembolso – edição de 2014

É uma tradição com vários anos que se repete em 2014: os leitores do Economia e Finanças reunem-se nas caixas de comentários em alguns artigos específicos que publicámos sobre o IRS para discutirem as incidências, dificuldades e informações sobre a entrega da declaração anual, com particular enfoque no tema dos reembolsos.

Este ano temos três artigos que sugerimos nos quais a troca de informação se vai sucedendo. Para participar ou acompanhar pode comentar o seguir os comentários de outros leitores. Eis os endereços:

 

 

195 comentários

  1. Boas!
    Entregue e validada em 28.03. Declaração certaem 29.03.
    Se for como o ano passado (6 semanas no meu caso), já não era nada mau…Agora aguardemos que o guito caia na conta que ele faz falta é do lado de cá!

  2. Entregue, certa e validada tudo a 27/03 num espaço de 3 horas. No ano passado foram 32 dias até receber. este ano, está ainda mais lento, mas vou esperar que seja só nesta primeira fase e que depois avance a velocidade de cruzeiro.

  3. Boa tarde,
    Solicito auxílio no esclarecimento da seguinte questão: ainda é possível colocar na declaração de irs aquisição de um computador? Se sim, em que campo? Obrigada.

  4. será que alguem me pode dizer onde arranjar um simulador do irs 2013 que simule rendimentos obtidos no estrangeiro, ( pessoal a viver em portugal com rendimentos portugueses e estrangeiros)

  5. Bom dia a todos e…FINALMENTE!!!!!!!!….Submetida a 27/03, certa e validada a 27/03, declaração com reembolso e liquidada com numero de liquidação a 18/04…..tava dificil, muito difil!!!!……agora já só falta cair na conta. Boa sorte a todos e vão dando o vosso feed-back.

  6. Submetida a 01/04 e validada a 02/04 -estagnou!!!!!
    liguei para o nº 707…. e a informação que dá é que a minha declaração ainda não foi processada 🙁

  7. Tudo na mesma….este ano esta mesmo dificil. O nosso dinheiro deve estar a fazer muita falta a Sr. Primeiro Ministro.

  8. Tudo na mesma para mim também desde o dia 28…no ano passado caiuna minha conta dia 29/04…este ano com esta lentidão em maio e com sorte…digo eu…

  9. este ano só devemos receber a partir de Abril sei de fonte segura que ta tudo atrasado este ano eu tambem estou a espera

  10. O nosso governo não ve que as pessoas tem o IMI para pagar e a maior parte delas esta a espera do dinehiro do IRS para poder efectuar esse pagamento? E verdade que os feriados este ano tambem nao estão a ajudar, mas de qualquer modo, era bom que o ministerio das finanças se lembre que o dinheiro que vão devolver vão recebelo com o pagamento do IMI…. são mesmo burros…lol

  11. Quando diz a partir de abril esta-se a refrir, a que mes? a Maio? e que eu o ano passado submeti a 1 de Abril e recebi a 2 de maio….por isso este ano estava contar com a mesma coisa….

  12. Boa noite…na área situação fiscal integrada ja me aparece liquidada,com n.liquidaçao data 21/04.mas sem valores e nao consigo abrir a nota de liquidaçao.para já só esta liquidada nessa área…

  13. Boa noite. Tenho visitado o Forum ontem e hoje. Pois, cara Mónica, seguindo a sua dica, reparei no mesmo. Coloquei a 27 Março e tenho também liquidada, na situação fiscal integrada, com data de 21/04, igualmente sem os valores. Pode ser bom sinal. 🙂

  14. Dado que, quando visitei o site há escassos minutos, este estava em actualizações, consultei de novo, e passou de declaração Certa à data de 28 Março, para Declaração com Reembolso, à data de 21 de Abril. Já me aparece o valor. Nesta parte, é acedendo a Consultar – Declarações – IRS – 2013.
    Vou dando notícias e ficarei atento a novidades. A César o que é de César!

  15. Bom dia a todos…Cátia também inseri dia 28 pela manhã e ficou validada no mesmo dia. lote I0032 também.
    Hoje nas consultas IRS ja aparece declaração com reembolso e o valor(correto conforme simulação)data de situação 2014/04/21, tentei entrar na situação fiscal integrada onde ontem apareceu liquidada mas deu erro , nos movimentos financeiros não tem informação referente ao IRS 2013 apenas de 2012. Quanto tempo demorará a ser efetivamente pago alguém sabe? Obrigada a todos

  16. Monica obrigada pela informação, vamos ver se hoje passa a liquidada se não amanha ligo para as finanças. Ja vi aqui comentarios de pessoas que entregaram dia 1 de abril e ja tem declaração com reembolso.

  17. Já consegui entrar na situação fiscal integrada …mantem-se liquidada mas a nota de liquidação ainda não está disponivel.
    Comparei nessa area com o ano passado e o IRS 2012 data de situação 2013/04/23 liquidada e o dinheiro entrou na minha conta em 29 /04/2013.
    Mas passou a declaração com reembolso em 19/04/2013.

  18. Boa tarde, entreuguei a minha dia 31 e continua como validade. Nem hoje com a actualizaçao mudou. Datas superiores ja têm a nota de liquidaçao. Nao percebo quais os criterios.

  19. Comigo tudo igual desde o dia 22…declaração com reembolso e valor…liquidada na SFI com numero de liquidaçao embora nao disponivel e nao mexeu mais…Cátia já tem novidades?

  20. Boa tarde monica. Sim ja tenho, a minja passou onten a declaraçção com reembolso. o valor é igual ao sa simulação. ja tenho o nº da liquidação, mas ao consultá-la da erro. ja o ano passado so consegui consultá-la 2 ou 3 dias depois de ter passado a declaração com reembolso.

  21. Entreguei dia 31, validada a 31, com reembolso dia 21, hoje encontra-se na situação fiscal integrada Por Tratar…valores ainda a zero

  22. hoje na area SFI cliquei na nota de liquidação e já passou para por tratar valores ainda a zero , data 23/04/2014…na area dos movimentos financeiros dá erro.

  23. A minha situação é a seguinte: 27/03 submetida e foi validada no mesmo dia, na sexta feira santa, dia 18/04 passou a Liquidada, veja movimentos finaceiros, mas nada aperecia. A 22/04 apareceu documento a 00000000 e a informação de que estava em tratamento e por fim, a 24/04, hoje, finalmente apareceu reembolso emitido, mas com a data de 23/04 como envio para o NIB, o documento já tem o respetivo numero, nos movimentos já consta o respetivo reembolso e a nota de liquidação já é visivel, aguarda confirmação bancaria!

  24. No pressuposto de que se tratava de dinheiro por todos nós “emprestado/retido pelo Estado”, praticamente sem retribuição/contrapartida, no tempo do Prof. Teixeira dos Santos, os reembolsos foram sempre concretizados, no máximo, em 20 dias, após submissão das declarações de IRS.
    No ano passado, foram 41 dias, no meu caso concreto (mais do dobro!).
    Este ano, submeti às 9H32 de 01-01-2014 e, desde 02-04-2014, passados 23 dias após submissão, apenas me aparece declaração certa/validada.
    Porque será (???) que a produtividade dos técnicos das Finanças não foi consolidada desde 2011?
    Não há objetivos, ou convém que não os haja?

  25. Como eu já informei em comentários anteriores sumeti dia 28, validada a 28.Hoje já tem reembolso emitido valor já com juros, transferencia para o nib tal..a aguardar confirmação. Quantos dias para cair na conta?
    Conheço pessoal que já recebeu sms a informar que o reembolso foi efetuado, eu ainda nao recebi.Embora no ano passado tenha caido no dia 29 de manha e só recebi a sms ao fim da tarde

  26. Mónica,
    por experiencia dos últimos anos, após a transferência com a situação “a aguardar confirmação” são 3 dias até cair na conta, e também posso dizer que já recebi ao Domingo e no feriado 25 Abril como no ano passado, este ano aponta para dia 27 Dom, pelo menos dia 28 Seg está na conta, no meu caso o banco é a CGD, já tive situações iguais de colegas meus com outros bancos que só recebem nos dias uteis!
    O sms raramente está de acordo com os acontecimentos, quando o recebo e nem sempre o recebo já vem atrasado!

    1. Exatamente Antonio, por isso não me fio muito na sms. A data de situação é de ontem portanto fazendo contas lá para 3a /4a feira…se assim for está de acordo com o ano passado. Obrigada António!

  27. Apos passar a “declaração com reembolso” a progressão é relativamente rapida: no meu caso menos de uma semana para ter o reembolso emitido.

  28. Bom dia, entreguei a 31 de Março, dois dias depois foi dada como certa, depois veio a situação de declaração com reembolso e com a data de ontem estava reembolso emitido.

  29. Submeti dia 1 à noite a minha declaração, dia 4 foi dada como certa e o reembolso foi emitido ontem, dia 25 de abril. Ainda não me caiu nada na conta mas deve estar quase. Confesso que fiquei surpreendido com a rapidez, pensei que já não fosse ficar concluído em abril.
    Ano passado submeti a 3 de abril, ficou validada a 7 e o dinheiro caiu na conta a 30.

  30. Bom dia a todos…recebi hoje as 9 da manhã a famosa sms das finanças a informar que que o reembolso foi emitido…dinheiro na conta …lá para 2a ou 3a…

  31. Boa Tarde, entreguei a 31/03/2014 e hoje a 28/04/2014 aparece transferencia rejeitada e cheque criado… não percebo… o nib está correcto! Acho que é manobra para atrasar o pagamento!

    1. boa noite. eu estou na mesma situação, a mais de 10 anos que recebo nesta conta a devolução do irs e esta como rejeitada com a emissão de cheque. amanha vou ligar para as finanças para me poderem dar uma explicação. porque sempre recebi por transferência bancaria e este não vai ser excepção. vou dando noticias.

  32. Entregue no dia 1, validado com declaração certa a 2, até o momento nada mais evoluiu, continua em “cuidados intensivos” mais alguém está na mesma situação?

  33. Transferência a aguardar confirmação desde o dia 24,recebi sms ontem as 9 da manha mas dinheiro na conta que é bom…nada…BPI.neste momento nem consigo entrar em nada…dificuldades técnicas do site…

  34. Catia por muito que queira confirmar se a minha transferência foi rejeitada não consigo…o site dá erro atras de erro.o estranho é terem me enviado sms no domingo a informar que o reembolso foi efetuado.catia tambem recebeu sms?

    1. Não Mónica, não recebo SMS. mas ja tinha o valor na situação fiscal integrada, com o nib e dizia que estava a aguardar confirmação do banco. Consultei hoje as 19h antes de sair do trabalho e continuava nesta situação, qual não foi o meu espanto quando chego aqui a noite e vou consultar e vejo isto. mas ja mandei um mail para tudo o que é comunicação social.

  35. Boa noite,
    Entreguei a minha Declaração de IRS dia 01/04.
    Hoje recebi a triste notícia que a transferência foi rejeitada,sempre recebi neste NIB,sinceramente não entendo, Amanhã confronto o Banco e as Finanças.

  36. Cátia consegui entrar nos movimentos financeiros neste preciso minuto e a transferência não foi rejeitada,continua a aguardar confirmação…eu vou dando novidades também…

    1. Ok monica obrigada. eu tambem vou dando noticas, Eu quero acreditar que isto seja um erro, mas como ja tenho nº de cheque e tudo, nem sei o que pensar….ou melhor ate sei, quanto mais o tempo o dinheiro ficar do lado deles para eles é melhor. como sempre este governo esta-se borrifando para as pessoas que trabalham e que fazem os seus descontos. desculpe este desbafo… bjs

  37. Bom dia, também entreguei a 31/03 e hoje 29/04 a minha transferência aparece como rejeitada, tenho pagamento canalizado para cheque que até ja foi emitido e tudo, enfim… não percebo ha anos que recebo neste NIB… ja mandei mail a questionar.

  38. o meu tb dá rejeitada, será a caixa geral de depositos que tb é do estado e querem ficar com o dinheiro mais tempo nos cofres??????????????

  39. Questionem as finanças …hoje as 8.30 da manha o meu reembolso caiu na conta.o meu banco é o Bpi.questionem o facto de alguns estarem a receber e outros nao e rejeitarem as transferencias
    .e o meu reembolso não é tao pouco quanto isso.

  40. O meu foi rejeitado (BCP) Contudo, tenho um colega de trabalho que submeteu no mesmo dia que eu (29/04) e recebeu hoje o reembolso!!! Não dá para entender!?? Se a ideia é reter o nosso dinheiro, creio que a medida teria de ser para todos. Vamos ver no que dá esta situação do cheque emitido por rejeição de nib! Espero que seja um erro informático e que possamos ter os nossos € rapidamenta na conta.

  41. Eu ja liguei para AT e não sabem o que se passa….dizem que ja receberam varios contactos com a mesma situação mas nao sabem o que se esta a passar. ficaram com o meu contacto para depois de analisarem me ligarem. contactei tambem o meu banco e dizem que nao foram consultados para nenhum deposito.

  42. Bom dia,
    Eu entreguei no dia 01/04 validada no dia 03/04 e declaração com reembolso no dia 25/04. Desde então mais nada. Nem o site é atualizado (última data é 21/04/2014), nunca consegui aceder ao documento de liquidação e o site está impossível de utilizar. Dado que tenho verificado esta situação de emissão de cheque em substituição de transferência bancária rejeitada, enviei mensagem à AT acerca deste assunto e fico a aguardar. Telefonei para a AT e a informação que me dão é que o meu reembolso está a ser processado. Resta-me aguardar. Pode ser que o site não esteja a acompanhar a real evolução dos reembolsos.

  43. Ja me ligaram da AT e houve um erro no lote de declarações que abrange cerca de 20.000 pessoas. por isso quem tem a informação que tem cheque criado, nao vai receber por transferencia bancaria mas sim por cheque. segundo informação da AT o cheque ja foi emitido devemos receber para a semana. espero ter sido util.

  44. Que coisa Cátia!!!!…então tive cá uma sorte por já ter o dinheirinho na conta!!! Boa sorte a todos…e para o ano que vem cá estaremos.

  45. Pois Catia… Um erro que faz com que a AT tenha o nosso dinheiro nos cofres por mais uns dias!!! Este País está roto! Chove como na rua!!!

  46. Cátia Soares, da minha parte apresento os meus agradecimentos pela sua informação que me foi muito útil. Só tenho pena desta gentalha não terem um meio de comunicação que nos façam eles chegar estas informações. Mais uma vez obrigado.

  47. De nada Renato…estamos todos no mesmo barco e temos que remar todos para o mesmo lado….mas agora a aqui pessoas que me inervam solenemente….damos as informações mas como não ficam satisfeitos, ainda reclamam… por isso se querem reclamar o melhor sera irem a uma repartição de finanças e apresentarem a reclamação, antes de estar aqui a reclamar….os errso aconteceu infelismente, então quando o trablaho e feito por sistema informaticos a probalilidade e maior. por isso aguardar mais uns dias.

  48. Nada de reclamar só aqui, façam como eu, encham a cx.correio da AT, reclamem para: dsirs@at.gov.pt, e perguntem se o contribuinte já não tem o direito de ser informado por quem de direito, em vez de andar por aqui a colher informações de site em site, mas fico sempre grato a quem neste site nos vai dando a cada um a sua informação.

  49. È Treta deles para fazerem render a fruta . Estão há espera da liquidação total do IMI para com esse dinheiro pagar o reembolso do IRS ( é só mentiras estes caciques das finanças ainda deveriam levar mais cortes para deixarem de ser prepotentes e mentirosos )

  50. A mim acontece o mesmo,recebi a mensagem mas depois vou ver e a tranferencia rejeitada e emitem um cheque, porquê? Alguem sabe me explicar,abraço.

  51. Isto de se receber por cheque é mentira, ouve sim um problema técnico no site das finanças,problema esse que já está a ser resolvido. Os pagamento vão ser emitidos para NIB…

  52. Boa Tarde, tenho o meu reembolso rejeitado, Agora diz cheque criado.
    Fui à minha repartição de finanças e dizem que toda a gente terá os seu reembolso rejeitado pelo Banco. O motivo não soube dizer.
    Disse que como são muitas pessoas e embora diga cheque criado vão tentar nova TRF pelos custos que terá ao estado emitir cheques para todos.
    Que loucura, alguém sabe mais sobre isto ?

  53. Agora não se consegue entrar no site ! Vergonhoso não há respeito por ninguém estamos tramados com este gajos ( isto é uma ditadura e uma robalheira pegada )

  54. …JOGADAS RASCAS DO GOVERNO PSD/CDS PARA FAZER RENDER O PEIXE Á NOSSA CONTA, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, QUEM VAI BRINCAR COM ESTA GENTALHA SALOIA, É O POVO!!!!!VOTE BEM, MENOS NESTES PSDs E CDSs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!REVOLTA

  55. Ontem liguei para as finanças de lisboa (reembolsos) e disseram.me que foi um erro informático que iam emitir os cheques ……. ???????????????????

  56. Alguém já recebeu o reembolso . Eu enviei no dia 2-4-2014 e declaração com reembolso dia 24 e até há presente nada !

  57. Um erro informático na leitura e validação dos reembolsos que ocorreu na Agência de Gestão da Tesouraria do Crédito Público invalidou o pagamento dos reembolsos por transferência bancária a pelo menos 20 mil contribuintes que entregaram o IRS por internet nos últimos 15 dias, escreve o Correio da Manhã.
    Trabalhadores do privado estão a receber mais nos reembolsos do IRS
    Depois de verem a sua declaração validada e o reembolsos emitido, os contribuintes foram confrontados coma mensagem de «reembolsos rejeitado» e pagamento realizado «por cheque».
    Entretanto o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, deu instruções para que todos os cheques referentes aos reembolsos rejeitados fossem processados ontem, de modo a chegarem aos contribuintes até ao final da semana.
    Entretanto, e devido à grande afluência de submissão das declarações de IRS nos últimos dias, as Finanças decidiram suspender alguns serviços não essenciais do Portal das Finanças.

  58. Realmente cada vez estamos mais bem governados…informação da linha da AT há 5m, estão a tentar fazer um forcing para receber novamente por transferência e não por cheque como estava no portal depois da transferência inicial recusada…previsões???ainda não conseguimos dizer mas estamos a tentar que seja o mais breve possível! miséria de país este…para nos cobrarem qualquer coisa todos os serviços funcionam em sintonia e cruzam toda a informação até nos conseguirem retirar tudo para nos pagarem o que é nosso por direito, enrolam enrolam e não podemos fazer nada senão esperar…

  59. O reembolso por cheque são só os que foram emitidos no dia 28 de Abril ( mas vão receber o cheque esta semana) segundo dizem das finanças em Lisboa , a partir de 29 de Abril é por transferência bancaria

  60. Mais uma mentira armada pelos caciques das Finanças ! Dizem uma coisa agora logo a seguir liga-se atende outro diz outra coisa , para mamar é na hora para largar é entraves atrás de entraves

  61. bem…. hoje 30 de Abril —»»»»» liquidada ver movimentos financeiros, mas ainda está por tratar e valor 0,00Euros, sendo que dei entrada dia 2 de Abril, com data certa a 4 de Abril !!!

  62. …PERCEBE-SE PERFEITAMENTE QUEM DÁ A “ORDEM”, PARA ATRASAR OS REEMBOLSOS SÃO: OS CHEFES “PASSOS”&”PORTAS”, VÃO LEVAR UMA TAREIA NAS ELEIÇÕES (JÁ COM TACHOS GARANTIDOS, TIPO “DURÃO BARROSO”), JÁ NÃO CHEGA RECEBERMOS SÓ METADE DAS DEVOLUÇÕES? COMO AGORA ANDAREM COM AS JOGADAS SALOIAS Á CHICO ESPERTO!!!!!!!!!!!!!

  63. O meu tb dizia transferencia rejeitada no dia 28. Logo abaixo e no mesmo dia diz emissao de cheque. Ontem fui ver e a emissao de cheque ja tinha data de 30. Como vou receber o cheque ate amanha se hoje é feriado e vivo numa ilha???Só para a semana e se for…

  64. A longa espera pelos senhores dos ctt! Nunca os controlei tanto. Campainha? Será?
    Erro informático? ! Os contribuintes que esperem! Se fossemos nós, já teriamos juros a pagar! Não haveriam desculpas…
    E então, já têm o vosso cheque?

  65. Também sou dos que esperaram pelo cheque e nada…! Incrível a paciência dos portugueses para com este bandalhos( para não dizer outra coisa, quando e para esperar pelo autocarro das equipes futebol estão aos milhares, que eu até acho bem quando é para sair a rua para por estes merdas na rua ninguém se mexe, esta na hora de termos atitudes. Na minha opinião só falta alguém a dizer vamos todos para a rua por estes gajos na linha. Temos que mudar de políticos não aguentamos mais!!!!

  66. bom dia eu tenho o meu como liquidado desde o dia 29-04 e ai desde então esta a aguardar comfirmaçao do nib,porra que estes gajos demoram

  67. Ainda nada. Não recebi nada no correio!
    Uma vergonha! Diz:Transferência Rejeitada dia 28/04-2014; Cheque emitido dia 30/04/2014 (Data de Situação: 24/04/2014).
    Isto é uma vergonha, a brincar com o dinheiro dos outros! Parece que vivemos numa ditadura, onde os nossos direitos desaparecem quando o governo assim o entende e nós nada podemos fazer. Reclamar !? Claro que sim! Já o fiz. O cheque nada!
    Isto diz tudo !
    Farto desta situação.

  68. Será q alguém se encontra na mesma situação que eu?!!? submeti a minha declaração a dia 30/03 e aparece como data de situação do reembolso dia 25/04 supostamente no dia que foi enviado o dinheiro paera a minha conta bancária… até hoje não tenho o MEU dinheiro na conta e nada a informar que foi rejeitado o NIB e que venha por cheque…. é normal? devo enviar reclamação? onde me posso informar?

    1. boa tarde Sra. Nidia…. ligue para esse número 707 206 707 e informe seu problema, eles tem que dar uma resposta, se pediu para NIB não poderá ser por correios !!!! deu qualquer problema em sistema e muitos foram prejudicados.. veja se está nesta lista e exija aonde está seu dinheiro !! cps

  69. vejam isso …… se faz favor, pelos vistos ninguém ainda recebeu !! eu tb estou na lista que consta apenas liquidada – veja movimentos financeiros, e o valor está 0,00 euros por tratar !!!! sendo que dei entrada no IRS em 2 de Abril

  70. no meu já aparece nos movimentos financeiros ,e transferencia para o meu NIB, quantos dias levará a cair na conta, diz liquidada desde dia trinta …..dinheiro é que nem vêlo….que grande chatice….

  71. Bom dia, o meu diz reembolso emitido desde 25/04 e até agora nada de cheque… nos movimentos financeiros não consigo entrar… nem vejo nada acerca da falha informática…

  72. Olá Carla… Tal como eu! Só espero que o cheque venha hoje!
    Liguei ontem para a AT e de lá a primeira resposta que obtive foi que tinham até Agosto para pagar. Ao que respondi que no meu caso, diz pago por cheque e não recebi nada. Alguém teria que se responsabilizar. Quero saber onde está o meu dinheiro !!!
    Dizem eles que o meu cheque está emitido desde a semana passadam chegaria esta semana… Já na semana passada chegaria. Enfim! Não deveríamos receber juros ? Ninguém entendido na matéria ?

  73. Concordo Miguel,
    Hoje já recebeu o IRS a minha mae que meti 2 dias após o meu, e recebeu por transfereia. não entendo é pk não recebemos tb por transferia.
    Finalmente consegui entrar nos movimentos financeiros e diz cheque emitido a 30/04. Já dava tempo para ter chegado a casa…

  74. Carla, tal como eu! Os meus pais também já receberam e colocaram depois de mim.
    No nosso caso, deveriam ter tentado nova transferência bancária. Acredio que o poderiam ter feito…compensa não o fazer ! (para eles, claro).
    O meu está como o seu, e não chegou nada a casa. Nas notícias dizia que estaria na casa dos contribuintes até sexta passada. Nada! Hoje, terça dúvido.
    Espero estar enganado, para mim chega quinta ou sexta. O cheque obriga a depósito, 3 dias… ora para ficar mais tempo do lado deles…sexta seria um excelente dia. Enfim !

  75. Finalmente consegui entrar nos movimentos financeiros e diz q foi enviado por cheque no dia 30/04…. ontem ainda nada de receber o cheque, tou com esperanças que chegue hoje sera?!?! nunca me aconteceu tal coisa…. a minha amiga pos no mesmo dia q eu com diferença de umas horas e recebeu dia 29/09! Só resta aguardar para ver se hoje ja encontro o cheque no correio….

    1. Carla tb tenho fé que ainda hoje chegue…. a mim NUNCA me aconteceu tal coisa. até a dat de hoje têm sido smp “certihos” e pagam sempre a tempo; horas e com juros mas parece que desta vez o azar bateu a porta de mtos contribuintes…. ando possessa com esta situação a serio!?!

    1. yupiiii sim espero encontrar o tão desejado cheque 😉 obrigado e vá la usufruir do seu tesouro outrora perdido nas mãos dos ladroes do estado.

  76. A minha caixa de correio também é peixe=nada. Senhor Secretario de estado não sei das quantas, qual fim de semana é que quer que fique tudo pago? Porque são tão mentirosos? Isso é defeito da cadeira, da secretária, do ar que ai respiram, ou é um requisito para se ser “governante”?

  77. boas eu fiz meu irs no dia 8 mês passado não sei se recebo por cheque ou conta bancaria…
    alguem sabe me dizer o que e mais certo?

  78. IV estive a ver a sua divergência sobre o IUC? Já sabe se implica com o reembolso estou na mesma situação , mas como aparece reembolso emitido não entendo…

  79. Pois, eu estou na duvida se e por cheque ou multibanco! a situaçao diz liquidada , agora acho que e so esperar certo?

  80. Tambem ja recebi o cheque…desejo boa sorte a todos e para o ano cá estaremos outra vez, mas esperemos sem erros nem problemas nas transferencia…ahahahah 🙂

  81. Ainda não recebi o meu cheque, também foi emitido no dia 30-04-2014.
    Quando estará previsto recebê-lo? Nunca tal me aconteceu!

  82. pois alexandre tb meti dia 8 e nada….diz liquidada …nos movimentos diz transferencia feita e guito nem velo ja sabes alguma coisa?…

  83. Pois meus caros amigos(as) o problema ninguém resolve só escrevendo aqui, reclamem para a AT. Eu passei a fazê-lo diariamente, sempre que o cheque não vem, procuro por ele. Sou cidadão com os impostos em dia. São obrigados a informar-nos das trapalhadas que fazem. Há cidadãos que entregaram no dia 06 de Abril e já tinham o dinheirinho na sua conta e disponível desde o dia 06 de MAIO, Não é milagre, é trapalhada, é incúria e é desleixo, dessa gente com os coeiros a cheirar mal agarrados ao rabo, a ganhar altos dinheiros mas com altos INCONSEGUIMENTOS de ter uma saída limpa desta merd@.

  84. Palhinhas e tem obtido resposta da parte deles? Pus o IRS a 30 de Março O meu foi emitido a 28/04 com transferência rejeitada e cheque emitido a 30 de Abril até a data de hoje… nem cheque nem transferência…é a merda de país q temos se fosse o contrario eram juros e multas a caírem sobre os nossos bolsos!

  85. D. Nídia, mais um dia e nada, na caixa de correio só havia papelada, cartas nem vê-las. Quanto à sua pergunta a única resposta que obtive foi que foi detetada a rejeição de ficheiros de reembolso do IRS e que iriam resolver o problema com “brevidade”(?). Quanto às outras questões que coloquei não obtive respostas, mas também não me admiro porque esta gente não tem lisura nenhuma para com os contribuintes. Só nos resta esperar, não temos alternativa…

    1. Pois o meu cheque tb ainda não chegou…maior parte dos meus colegas já recebeu e eu nada..gostava de saber por k….

  86. A msg para o tlm a dar conta do reembolso, chegou-me a 25/4; a 28/4, no Portal das Finanças, indicação de transferência rejeitada e processado cheque, com emissão posterior, a 30/4. Estamos a 8/4 e cheque? Onde andas tu? Conclusão: 13 dias para me devolverem o que é meu, sendo que um Secretário de Estado fez um comunicado para a CS informando que os cheques foram todos para os CTT a 30 e já chegaram aos contribuintes. (última página do C.M., de hoje). Esta gente conhece o País real e a competência do pessoal que tem ao seu serviço?

    1. Pois..esse sr.não está a ver bem o filme..ou então até está mas é para calar a CS PK eu tb não recebi o meu..

  87. Bom dia Amigos,
    Eu também fui um dos felizes contemplados com a rejeição de transferência do dia 28.
    Submeti no dia 1, foi validada rapidamente e tinha em reembolso a dia 25, depois deu a rejeição a dia 28.
    Recebi ontem (dia 08-05-2014) o cheque… finalmente…
    Fiz um pedido de informação através do e-balcão e ainda hoje aguardo resposta….

  88. Finalmente chegou o foragido cheque, hoje 09ABR14, tarde e a más horas!!!!!! Estou revoltado, mas divido a minha revolta com a AT e os CTT. A AT porque se lapsou, (será que esta palavra existe?) errou em todo o sistema, e talvez por conveniência atrasou todo o sistema. Os CTT trabalham mal, em roda livre, não são avaliados, já viram que as cartas agora não trazem o carimbo do dia de entrada/saída? Dantes as cartas tinham um carimbo datado e era claro como água o tempo de demora de todo o sistema, sabia-se que a carta deu entrada no dia tal e se só foi entregue no dia Y, isso dava azo a reclamações, assim o secretário diz que foi entregue, mas o objeto não chega, a quem se deve reclamar? É que eu mandei uma carta de correio azul para uma terra vizinha que dista daqui 30km, e levou 3(três) dias a chegar ao destino, e repito CORREIO AZUL. Ainda sou do tempo de haver duas entregas de correspondência diárias, mas isso eram outros tempos piores que este.

  89. alguém me sabe esclarecer sobre os rendimentos prediais? Relativamente ao englobamento ou não dos mesmos?
    Quando faço a simulação de IRS, o reembolso é muito diferente e não sei o que fazer…

  90. Mas o IRS este ano é só pago por cheque Ou vai para conta,eu todos os anos menciono o Nib E já ouvi dizer que as finanças está a enviar cheques para todos

  91. Mapari, Obrigada, mas fiz a simulação hoje e a diferença é realmente enorme…fico sem saber o que é realmente vantajoso para mim!

  92. Alguém me sabe dizer se o simulador do programa IRX é de confiança? as diferenças entre o simulador disponível no site da DGCI e o simulador do IRX são significativas…. não sei bem em qual hei-de “confiar”…

  93. O meu está declaração certa a 7/5. Reembolso a 29/05. Nem dinheiro, nem cheques. Mas, ou o governo é estupido, ou não sabe que há eleições a 25/05…

  94. Quando entreguei o irs o simulador dava me um reembolso muito superior ao que na realidade vou receber, alguém teve o mesmo problema?

  95. Caros amigos, declarei o meu IRS no dia 7 de maio. A situação do IRS, no portal das finanças, está como “liquidada”, há quase 2 semanas. No entanto, liguei para o serviço de finanças para saber quando fariam a emissão do valor a receber, e disseram-me que não tem data prevista. Não entendo o que se está a passar. Alguém me pode ajudar?

  96. o meu está com reembolso desde 29 de maio,e até hoje nada.nos movimentos financeiros diz liquidada,nao percebo mesmo nada

  97. Eu quero saber onde estão os pagamentos relativos ao ano de 2014, pois fiz o irs em 04 de abril, tenho de receber na minha conta bancaria e até hoje 28 de Abril ainda nao recebi nada

  98. A minha está validada desde o dia 02/04 e nada… a infirmação da linha de apoio das finanças é tenho que aguardar mais uns dia, está no processo final.

  99. Gostaria de saber se existe alguma legislação sobre as mais valias sobre acções adquiridas no ambito de uma OPV e se estas poderão estar isentas de impostos numa situação de mais valias

  100. Inserido dia 2 de Abril, atualização com data de 7 de Maio, e ainda por tratar, o ano passado, recebi dia 12 de Maio…..

  101. eu meto a 02/05 e foi dada certa dia 07/05 … agora devo receber no fim do mês ou início de junho se der tudo certo…era mesmo muito bom!!!!

  102. por aqui ainda não saiu de declaração certa, mas eu tinha uma coima do IUC para pagar paguei hoje, vamos ver se era isso que estava a travar…..

  103. fiz irs no dia 21-4 e ainda nao recebi o reembolso,na situaçao fiscal diz situacao liquidada desde o dia 13-5 e nos movimentos financeiros diz documentos em tratamento…ja nao percebo nada disto.

Deixar uma resposta