Limite máximo deduções IRS 2015

Simulador para os limites máximos de deduções à coleta por escalão do IRS 2015

Disponibilizamos aqui para os nossos leitores o Simulador com limites máximos por agregado familiar (aplica-se a casados ou solteiros depois de apurado o rendimento coletável com aplicação do coeficiente familiar). Para utilizar o simulador terá de ter uma estimativa do seu rendimento coletável em 2015 e indicar esse valor na célula adequada (pintada a amarelo). Adicionalmente terá de indicar o número de dependentes ao afilhados civil a cargo (que não sejam sujeito passivo de IRS) integrado no seu agregado familiar a 31 DEZ 2015.

Note que para este valor máximo concorrerão as faturas legalmente emitidas com indicação de um número de identificação fiscal associado a algum membro do respetivo agregado familiar relativas a despesas de saúde, educação, habitação (juros de créditos contratados até  2011 e rendas) e PPR. Só as faturas elegíveis para benefícios fiscais serão consideradas sendo o processo automático e devendo surgir pre-preenchido pela autoridade tributária aquando da entrega da declaração anual no início de 2016.

Estes limites haviam sido eliminados na reforma do IRS 2015 que agora é revista ainda antes de entrar em vigor. Com este ressurgimento dos limites a situação é, ainda assim, mais vantajosa para os contribuintes do que a existente em 2014 dado que os limites aumentaram para todos os escalões com exceção do mais baixo (para rendimentos inferiores a €7000 de rendimento coletável por ano) dado que neste escalão já não existiam limites.

Clique na imagem para descarregar o simulador (Excel) ou clique aqui => Simulador para os limites máximos de deduções à coleta por escalão do IRS 2015.

 

Limite máximo deduções IRS 2015
Simulador para os Limites máximos de deduções à coleta por escalão do IRS 2015

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *