Simulador para o Imposto Sobre Veículos – ISV 2014

A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) disponibiliza na sua página da internet um Simulador para o Imposto Sobre Veículos – ISV 2014. Para o utilizar o deverá ter à mão um conjunto de dados caracterizadores do veículo automóvel que quer simular como por exemplo:

  • O ano da matrícula,
  • Cilindrada,
  • CO2 g/km,
  • Idade,
  • Combustível
  • Emissão de partículas (só para diesel)

Para categorizar o veículo para o qual quer simular o valor do impostos numa das 12 categorias de simulação poderá ainda ter de conhecer mais alguns detalhes como sejam o peso bruto, a lotação mínima entre outros.

No final o Simulador para o Imposto Sobre Veículos – ISV 2014 dá-lhe a indicação em euros de qual o valor de ISV que terá de pagar a somar às restantes componentes relativas à aquisição do veículo.

Neste portal da ARAN encontra também disponível um simulador para o Imposto Único de Circulação – IUC 2014 (clique aqui para aceder). Também aqui terá de conhecer os dados de automóvel necessários para apurar o ISV.

A ARAN é uma associação de pequenas e médias empresas do sector automóvel com particular destaque para oficinas, garagens, estações de serviço, construção de reboques,  acessórios e venda a retalho de peças tendo sido fundada em 1940. Teve a sua génese no norte do país mas desde 1994 adquiriu âmbito nacional e é hoje uma Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *