Simulador IRS 2014 (rendimentos de 2013) – revisto II

Simulador IRS 2014 : um dos simuladores gratuitos (para quem tem conta no Facebook) e com pergaminhos já disponível para se efetuar a simulação da liquidação do IRS em 2014 (relativa a rendimentos de 2013) é o iRX. Aproxima-se a data de entrega da declaração anual do IRS (ver “Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014“) pelo que o interesse pela simulação do valor a pagar ou a receber de reembolso aumenta. Depois de uma pesquisa prospetiva encontrámos alguns simuladores ligeiros (que permitem pouca flexibilidade de simulações) e alguns mais robustos.

Para já destacamos o iRX. Para obter o código de utilização que permite utilizar o software terá de se fazer amigo da página do iRX no Facebook ou partilhar a página na sua timeline do Facebook caso o que esteja em causa seja atualizar uma chave de acesso já expirada. Caso não tenha conta no Facebook poderá aceder à licença pagando €2,50 por uma licença individual.

Esta informação foi validada pelos promotores do iRX que nos contactaram. Caso algum dos nossos leitores tenha dificuldade em aceder recomendamos que use um dos seguintes meios de contacto segundo indicação da do Informador Fiscal que está a desenvolver o iRX:

“No caso de licenças pessoais, o suporte técnico é dado exclusivamente via Internet. Nestes casos o contacto poderá ser feito através de um dos seguintes meios:
* Utilizando o formulário de contacto na página www.irx.com.pt/contactos/
* Através da função de suporte técnico dentro da própria aplicação (menu “Ajuda”–>”Suporte técnico”)
* Através de email para di[arroba]@informador.pt

deixe nota aqui nos comentários ao artigos descrevendo a situação. Obrigado.

Em breve esperamos vir aqui a dar nota de outras novidades interessantes nesta área envolvendo outro Simulador IRS 2014 com uma filosofia um pouco diferente.

8 comentários

  1. gratuito ?!!!! implica ter que comprar pelo menos 1 licença de utilização.O custo é acessível mas só pelo facto de terem feito publicidade enganosa, não experimento !

  2. o iRX continua de forma 100% gratuita para 1 agregado, através do Facebook!
    Não existe qualquer pagamento envolvido!

  3. O SIMULADOR DO IRX, NÃO COINCIDE COM O SIMULADOR DO PORTAL DAS FINANÇAS… SEI DISSO POR EXPERIENCIA PROPRIA… SEI FAZER AS CONTAS SEM RECORRER AO SIMULADOR… O SIMULADOR CORRETO É O DO PORTAL DAS FINANÇAS…

Deixar uma resposta