RSI: os concelhos com mais e menos beneficiários entre 2009 e 2013

O portal Pordata compilou a informação oficial relativa ao Rendimento Social de Inserção ( RSI) e reapresentou-a através de um sistema de informação geográfica oferecendo detalhe concelhio para todo o país abrangendo o período entre 2009 e 2013.

Pelos mapas disponíveis constata-se que há uma forte assimetria entre os concelhos com mais e menos beneficiários identificando-se clusters (a olho…) em torno das margens do Douro com a perpendicular do concelhos limítrofes da atual A24 (de Viseu a Vila Real), Açores e interior fronteiriço do país de uma forma geral.

Olhando estritamente para os concelhos nos extremos verifica-se que em quatro anos pouco mudou em termos de severidade do problema que o RSI procura de alguma forma mitigar.

Beneficiarios RSI

Clicando na imagem pode aceder a mais informação. Infelizmente, havendo dados sobre a frequência pro concelho, não há disponível informação que permita perceber com maior rigor e melhor compreensão o que se tem passado nos últimos anos em termos de entradas, saídas, justificações, nível dos apoios, etc.

blank

RSI por concelho 2009 a 2013

Deixar uma resposta