Quer ser "dono" de uma loja Pingo Doce?

Se vive numa zona rural ou semi-rural onde há pouca ou nenhuma implantação do grupo Jerónimo Martins talvez venha a ter uma oportunidade de vir a colaborar com a marca Pingo Doce de uma forma até agora impossível.

A Jerónimo Martins anunciou recentemente que irá patrocinar a abertura de 50 lojas Pingo Doce em regime de franchising em Portugal. O modelo de negócio é importado da sua rede polaca (Biedronka) tendo registado sucesso nas zonas rurais e semi-rurais. A expectativa é de que o mesmo seja possível em Portugal.

Note-se que presentemente o Pingo Doce conta com cerca de 380 lojas abertas em Portugal prevendo-se que investimento global nas novas lojas ronde os € 250 milhões (segundo o Jornal Público). Não conhecemos ainda em que moldes se irá proceder à negociação com os franchisados.

Recorde-se que o interior do país tem sido dominado por supermercados com os da rede Intermarche ou DIA- Minipreço, havendo menor presença quer do grupo Jerónimo Martins quer Sonae Distribuição do que sucede nos grandes centros urbanos e médias cidades.

A Jerónimo Martins conta também investir na sua rede logística, nomeadamente nos centros de redistribuição tendo anunciado investimentos de cerca de €120 milhões nos quais se incluirá a concentração dos atuais 11 centros em 4 novos centros de redistribuição e armazenagem.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *