Há algum simulador para reembolso do IRS 2014 gratuito disponível?

Há algum simulador para reembolso do IRS 2014? Sim, há pelo menos um bom simulador para apurar o IRS de 2014, gratuito, disponível. À medida que evolui o prazo de entrega da declaração anual de IRS são cada vez mais os nossos leitores que nos contactam em busca de um simulador para o IRS 2014 (rendimentos de 2013).

 

Simulador para reembolso do IRS 2014

Alguns eram utilizadores habituais no Modelo3 que, contudo, este ano vai falhar na prestação desse serviço. Os gestores afirmam estar em transformação radical da plataforma e prometem regressar em força mas apenas dentro de alguns meses. Assim sendo, dos vários simuladores mais ou menos profissionais que testámos o único que neste momento recomendamos é o iRX, como aliás já havíamos feito há algumas semanas. Recordamos assim esta dica:

” (…) Um dos simuladores gratuitos (para quem tem conta no Facebook) e com pergaminhos já disponível para se efetuar a simulação da liquidação do IRS em 2014 (relativa a rendimentos de 2013) é o iRX. Aproxima-se a data de entrega da declaração anual do IRS (ver “Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014“) pelo que o interesse pela simulação do valor a pagar ou a receber de reembolso aumenta. (…) destacamos o iRX.

Para obter o código de utilização que permite utilizar o software terá de se fazer amigo da página do iRX no Facebook ou partilhar a página na sua timeline do Facebook caso o que esteja em causa seja atualizar uma chave de acesso já expirada. Caso não tenha conta no Facebook poderá aceder à licença pagando €2,50 por uma licença individual. (…)”

Mais detalhes aqui => Simulador IRS 2014 (rendimentos de 2013).

Recordamos ainda que o próprio Portal das Finanças, na área de entrega do IRS costuma disponibilizar um simulador integrado.

31 comentários

  1. Entrei seriam 9 da manhã… entreguei seriam umas 10! Com algumas dificuldades, é certo! Mas está a aguardar validação…

  2. Submetido ontem por volta das 09:30 e validado com declaração certa.
    Também já tenho o comprovativo.
    Agora é esperar por novos desenvolvimentos…

  3. Atenção quem tem o Firefox, se desativou o JAVA, não vão conseguir entrar, a não ser que o reativem. Aconteceu-me e “perdi” imenso tempo. Depois disso… consegui entrar e preencher, hoje pelas 15h e aguarda validação

  4. Existe um simulador em “www.pedropais.com” é gratuito e é só descarregar. Usei-o e deu-me exatamente o mesmo montante que o simulador das finanças.

  5. Boa tarde a todos e um bom ano fiscal…
    Submetida hoje. Ainda não validada. Agora há que aguardar
    Já comentei (mas não apareceu; não percebi porquê) para quem usa o Foxfire, atenção que o JAVA pode ter sido automaticamente desativado e é necessário reativá-lo para carregar o boletim e preenche-lo.
    Usei o simulador do Pedro Pais e deu-me exatamente o mesmo valor que no sítio das finanças.

  6. Exercício 2013
    Identificação da declaração
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2014-03-28
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2014-03-28

  7. Submetida no primeiro dia do prazo para envio pelo portal das finanças (ontem)
    Agora é relaxar e esperar pelo fim do mês de Abril e receber duas transferências.

  8. o primeiro dia do prazo pelo portal oficialmente era dis 01 abril, mas dia 27abril ja dava para submeter. so vi no dia 28 por isso inseri nesse dia. agora é esperar como sempre. gostava que fosse apenas os 20 dias era bom sinal pois faz sempre falta:)

  9. até agora nada. vamos aguardar
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2014-03-28
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2014-03-28

  10. Até agora nada:
    Tipo declaração: 1 D. Prazo
    Data Receção 2014-03-27
    Situação: declaração certa
    data da Situação: 2014-03-27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *