Dicas de poupança: qual a mais eficaz, para si, nos últimos anos?

Há cerca de um ano, registou-se uma febre de poupança, ou melhor, quase tudo o que é órgão de comunicação social ou sítio especializado na internet sugeriu dicas de poupança aos seus leitores. Periodicamente o fenómeno repete-se assim como as dicas indicadas. Hoje queremos saber, das dicas de poupança: qual a mais eficaz, para si? Quais recomendaria?

Quais as dicas de poupança que começou a adotar nos últimos anos e que de facto acha que representa uma poupança significativa no orçamento familiar? Quais as mais economizadoras não só numa perspetiva de valor que poupa de cada vez mas também na perspetiva de que consegue ser mais fiel à poupança e como tal poupar mais ao longo do ano? Pedimos-lhe que participe comentando na caixa de comentários do blogue, usando a nossa plataforma de contacto se quiser fazê-lo de forma mais privada, no facebook do Economia e Finanças, respondendo aos nossos tuites na conta do Twitter do Economia e Finanças ou mesmo respondendo à newsletter do Economia e Finanças se for subscritor.

Entre as respostas dos nossos leitores e algumas inquirições particulares que estamos a fazer, escolheremos o top das dicas mais úteis/eficazes e duradouras que nos serão recomendadas.

Não se acanhe, partilhe a sua experiência e obrigado!

3 comentários

  1. No meu caso foram duas: passar a levar comida de casa para o local de trabalho e passar a comer o pequeno almoço em casa. Passei a poupar entre €100 e €150 por mês, além de ter melhorado a saúde… A qualidade e variedade dos almoços fora de casa deixava muito a desejar! Agora quando me disponho a comer fora, sou mais exigente!

  2. Sempre tive um orçamento muito controlado, por este motivo a poupança esteve sempre presente na minha vida, algumas dicas são: se morar num local com vários supermercados, consultar os folhetos semanais e aproveitar os preços mais baratos. Compro marcas brancas nos produtos alimentares e alguns de limpeza. Compro carne de bovino mais barata, estufo-a e só depois vai a dourar no forno e assim tenho uma optima carne assada por quase metade do preço. O pequeno almoço é feito em casa e o almoço vai na lancheira. Ando de transportes públicos, é mais demorado mas poupo imenso na gasolina e em estacionamento. Compro toda a roupa interior na feira e se possivel também a exterior. Aproveito roupas que me oferecem. Adoro ler mas, compro os livros que os meus amigos não teêm e assim trocamos. Por norma só compro o que preciso e, evito fazer compras zangada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *