Datas de pagamento das prestações sociais em maio de 2014

Eis as datas a que estarão a pagamento as diversas prestações sociais a cargo da Segurança Social. Eis a informação oficial extraída do sítio da Segurança Social:

 

Subsídios Sociais

 
Maio 2014
Prestação Meio de pagamento
Transferência bancária Carta-cheque* Vale de correio*
Prestações Familiares 16 de maio A partir de 16 de maio Não aplicável
Rendimento Social de Inserção Não aplicável Não aplicável A partir de 23 de maio
Complemento Solidário para Idosos (1) A partir de 9 de maio A partir de 9 de maio A partir de 9 de maio
Desemprego/ Doença/ Parentalidade 23 de maio A partir de 23 de maio Não aplicável
Ação Social 23 de maio A partir de 23 de maio Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 30 de abril Não aplicável A partir de 30 de abril

(1) Pago juntamente com a pensão.

(*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Pensões

Meio de pagamento
Transferência bancária * Vale de correio **
Pensões Dia 10 de cada mês A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 18.
 
A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês.

(*) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.

(**) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

32 comentários

  1. o vale de correio do rendimento social inserçao sai da segurança social a 23 de maio e qual a data que recebemos em casa? obrigado

  2. Alguém me sabe dizer qual a base legar para o tratamento dado a um prestação não paga em virtude de o nib registado no sistema ter deixado de existir?

  3. Por aqui também nada 🙁 já fui ao correio milhentas vezesa!!! É costume estes atrasos? já nao sei que fazer….

  4. Oliveira–estes mandantes são uns incensiveis e não tem nenhum pudor não tem escrúpulos como é possível que um casal que recebe 850,00€ no total um recebe por o emprego na data ou antes os patrões cumprem e o estado em vez de dar o exemplo paga quase no fim do mês seguinte a partir do dia 23/5 ao outro por acaso sou eu tenho um filho na universidade passo muitas limitações a todo o nível e ainda por cima atraso-me a pagar ao senhorio atraso-me a pagar á EDP,uma VERGONHA, os Marinhos Pintos os Assis os sem vergonha da coligação da direita ainda queriam votos?que se escondam que desapareçam que dividam os 16000,00€ por os pobres ou necessitados eles pensam que estamos a dormir mas se para o ano houvesse outra vez eleições europeias a abstenção era de pelo menos 80% vai chegar o dia que nos vamos fartar e tenho a certeza que vai haver lutas de rua violentas e eu incluo-me neste lote de pessoas tenho 57 anos e não tenho medo estou muito magoado e injustiçado com estes políticos de merda que não tem nenhuma credibilidade, força abstenção! vamos para a luta , com estes não votos já os estamos a castigar isto é o começo, vamos mostrar que estamos cheios deles.

  5. 🙁 epah já nao sei que fazer á minha vida….uma pessoa conta com uma suposta ajuda que nunca mais chega! contas e mais contas aparecem e RSI nada. Que vergonha este nosso estado!!!

  6. fogo uma verghonha parece que e grande coisa que agente recebe e uma merda que nao da para nada e ainda por sima nao chega o tempo ja nao sei que fazer !!!!

  7. a minha sogra recebeu ontem o rsi.. costumo receber sempre no mesmo dia que ela.. hoje cheguei a casa e nada…. vamos ver se vem amanha.. liguei para os correios disseram me que ja estao desde ontem a trocar vales do rsi.,…

  8. fogo entao quen tem a culpa de agente nao receber o rsi ate hoje amanhea e dia 30 de maio e ainda nada impresionante !!!!!

  9. cada um dos Instituicoes culpa os outros, e so enganar a gente. sou estrangeiro ha 6 meses nao recebe a minha reforma de Portugal. Merde de um Governo.

  10. o governo que se fo..a mais nada eles nao pense na gente que nao temos comida o qualqer coiza que fose para amanhea ,e mais nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixar uma resposta