Universidade Emprego Recém Licenciados

Bolsas Fulbright para mestrado e doutoramento 2015

Bolsas Fulbright para mestrado e doutoramento 2015: a partir do próximo dia 1 de fevereiro e até 31 de março de 2014 está em curso a candidatura para a atribuições de bolsas para a realização de mestrados e doutoramento em universidades dos Estados Unidos da América patrocinadas pela Comissão Cultural Luso-Americana – Comissão Fulbright.

 

Bolsas Fulbright para mestrado e doutoramento 2015:

Eis um excerto da página dedicada às Bolsas Fulbright para mestrado e doutoramento 2015 (onde encontrará a referência aos benefícios, entre outros):

“(…) Áreas de estudo
As bolsas destinam-se a todas as áreas de estudo. No entanto, as bolsas não poderão apoiar a frequência de programas de estudo que sejam conjugados com prática médica. 

Requisitos:
– Licenciatura concluída no momento do concurso à bolsa. Caso o objectivo de estudo seja o doutoramento, o grau de Licenciatura deverá corresponder a um programa de estudos com a duração de 4 ou mais anos. Aos estudantes que tenham frequentado uma Licenciatura com 3 anos de duração é exigido que tenham concluído um ano suplementar de estudos superiores ao nível do mestrado ou da pós-graduação. Caso o objectivo de estudo seja o mestrado, é aceite o grau de Licenciatura correspondente a um programa de 3 anos.

– Média de licenciatura igual ou superior a 14 (condição preferencial).

– Excelentes conhecimentos de inglês, aferidos através da apresentação de resultados do exame TOEFL IBT iguais ou superiores a 100 ou do exame IELTS iguais ou superiores a 7. Os exames deverão ter sido realizados há menos de 5 anos. 

 Processo de selecção:
– Apreciação curricular e dos objectivos de estudo.
– Entrevista. (…)”

Os interessados deverão inscrever-se recorrendo aos formulários online que surgem no final da página de candidatura (clique aqui ).
Acompanhamos estas bolsas há vários anos pelo que é natural que o continuemos a fazer. Nesse sentido sugerimos que procure artigos recentes sobre este tema em Bolsas Fulbright.
 

Deixar uma resposta