Bolsa de Emprego Público

A Bolsa de Emprego Público (BEP) é um portal do Estado destinado, quer aos organismos dos Estado, quer a trabalhadores com contrato em funções públicas, quer a outras pessoas sem vínculo ao Estado mas que possam estar interessadas em concorrer a vagas no Estado que venham a ter concurso externo aos quadros do Estado.

Na Bolsa de Emprego Público pode encontrar-se informação sobre:

  • Emprego Público;
  • Sistema de Gestão dos trabalhadores em situação de Mobilidade Especial (SIGAME);
  • Estágios Profissionais, do Programa de Estágios Profissionais da Administração Central (PEPAC).

Os interessados deverão inscrever-se como utilizadores da BEP. Através desse registo terão acesso aos concursos online e a outras faculdades de navegação em complemento aos motores de pesquisa e demais detalhes sobre ofertas de emprego de divulgação generalizada.

Para um contacto mais informado da Bolsa de Emprego Público recomendamos que invista alguns minutos a ler e estudar o glossário disponibilizado no Portal. Será a forma mais rápida de ter uma introdução à gíria própria da contratação no Estado.

Para resolver problemas de utilização do síto, quer do ponto de vista do emrpegador, quer do ponto de vista do interessado em concorrer às ofertas de emprego, recomendamos uma visíta à área de resposta a perguntas frequentes também disponíbilizada no Portal.

Uma últiam referência para a páginas de ligações compilada pelos serviços que gerem a BEP e que lista largas dezenas de sítios relevantes, nomeadametne para quem procura emprego em Portugal, na Europa e no Resto do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *