Melhores taxas de juro de depósitos a prazo em janeiro de 2013 (1ª edição)

Concluímos a primeira atualização integral do nosso ficheiro Excel onde compilamos informação de mais de 260 depósitos a prazo disponíveis em pouco menos de 20 instituições financeiras a operar em Portugal. Pode consultar o comparativo na nossa página especializada em depósitos a prazo e poderá, durante os próximos dias, acompanhar algumas análises sobre a informação recolhida e sobre as perspectivas para 2013 no nosso sítio dedicado ao assunto, o “Melhores Depósitos a Prazo“.

Para acompanhar de forma mais regular recomendamos que subscreva diretamente:

Depósitos a prazo 2013Da atualização hoje concluída destaca-se que, com exceção dos depósitos a prazo de médio e longo prazo do BPI, a generalidade da oferta disponível ou se manteve com as taxas de dezembro ou então foi significativamente revista em baixa. Foi comum encontrar cortes de 25 ou 50 pontos de base nas TANB oferecidas. Além desta redução das taxas que tem acompanhado a descida da Euribor (que deverá abrandar em 2013) recordamos que a taxa de IRS aplicada sobre os juros aumentou no passado dia 1 de janeiro de 2013 – passando de 26,5% para 28%.

Uma última nota para o facto de termos passado a acompanhar os depósitos a prazo do serviço Privat24 do Privat Bank (banco letão a operar em Portugal via sucursal), depósitos que são, de longe, os que melhor retorno oferecem no mercado português.

Bons Negócios!

blank

Publicidade:

Deixar uma resposta