DECO quer criar grupo de clientes de eletricidade para negociar preços com fornecedores

Segundo lemos no Jornal de Negócios a DECO – Associação de Defesa dos Consumidores quer mimetizar em Portugal uma iniciativa já desenvolvida por congéneres noutros países e que passa por constituir um grupo de consumidores de eletricidade que demonstrem um interesse potencial em contratar o seu abastecimento de eletricidade junto do fornecedor que oferecer o melhor preço.

A ideia é formar o maior grupo possível de clientes até ao final de março para depois, na posse desse número de potenciais novos clientes, a DECO convidar os fornecedores de eletricidade a participarem num leilão de preços de fornecimento de eletricidade. No final, a DECO comunicará aos inscritos no grupo qual o fornecedor que ofereceu o melhor preço podendo os interessados subscrever (ou não) um novo contrato de fornecimento de eletricidade naquilo que se esperam ser condições mais favoráveis.

No fundo a ideia é que os pequenos consumidores ao se juntarem possam ganhar escala ao ponto de se tornarem particularmente interessantes para os fornecedores de modo a que estes tenham motivação para competir pelas margens do negócio, descendo os preços finais. Será que resulta? Em breve saberemos.

2 comentários

Deixar uma resposta